RPS: 50 melhores RPGs no PC

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Tá aí, pessoal. Para aqueles que, como eu, gostam de listas.
http://www.rockpapershotgun.com/2015/07/10/best-rpg/

Lista completa
1. Dark Souls
2. Planescape: Torment
3. Baldur’s Gate 2
4. Morrowind
5. Utima VII
6. Deus Ex
7. The Witcher 3
8. System Shock 2
9. FTL
10. Fallout
11. Dragon Age: Origins
12. Divinity: Original Sin
13. Legend of Grimrock II
14. Ultima Underworld II
15. Dwarf Fortress
16. Mass Effect 2
17. Pillars of Eternity
18. Zanbgand
19. Vampire: Bloodlines
20. NEO Scavenger
21. Deus Ex: Human Revolution
22. KOTOR
23. Anachranox
24. Fallout: New Vegas
25. Avernum: Escape From The Pit
26. UnReal World
27. Din’s Curse
28. ADOM
29. Sunless Sea
30. Daggerfall
31. Banner Saga
32. Titan Quest
33. Skyrim
34. Darkest Dungeon
35. Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer
36. Shadowrun Dragonfall Director’s Cut
37. Wasteland 2
38. Wizardry VIII
39. Betrayal at Krondor
40. Darklands
41. Eye of the Beholder
42. Brogue
43. Torchlight 2
44. Pool of Radiance
45. Space Rangers 2
46. Recettear: An Item’s Shop Tale
47. Diablo II
48. Risen
49. Dungeon Master
50. Hand of Fate
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Mesmo gostando de Dark souls, surreal ele na frente do skyrim.

Mas até Elder Scrolls: Morowind está à frente de Skyrim.
Traduzi um pouquinho do que eles disseram sobre DS:

DS é um jogo que entende o valor de uma boa curva de aprendizado. O seu ritmo de progresso, morte e repetição ensina ao invés de torturar. O jogo seguramente reinventou o dungeon crawling. Mais do que isso: todo o conceito de masmorras em RPGs. Tudo, da organização dos inimigos à retorcida disposição de elementos no solo, contribui para o desafio do jogo e para toda a informação costurada na estrutura desse universo. O sistema de combate é exemplar, combinando animações perfeitas, timing e tensão agonizante, para tornar cada encontro memorável. Estatísticas são quase que imperceptivelmente tecidas na construção de seu personagem, cujas habilidades e proficiências são reconhecidas de relance e cujas características você vai adotar e modificar conforme progride, sem a necessidade de diálogos ou de medidores de moral. Mesmo os pequenos detalhes são diabolicamente satisfatórios.
DS te ensina a jogar, na medida em que você transita por seus horrores e mistérios, mas também te ensina a ler jogos, alertando-o para o fato de que cada textura e fragmento de flavour text pode conter dicas. Essas dicas podem salvar a sua vida, apontá-lo em direção a um desvio ou atalho, ou podem ajudá-lo a entender que há sentido e história em cada parte desse mundo. Você só deve observar atentamente. Preste atenção, para que você não seja um otimista num mundo desfalecido.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Mas até Elder Scrolls: Morowind está à frente de Skyrim.
Traduzi um pouquinho do que eles disseram sobre DS:

DS é um jogo que entende o valor de uma boa curva de aprendizado. O seu ritmo de progresso, morte e repetição ensina ao invés de torturar. O jogo seguramente reinventou o dungeon crawling. Mais do que isso: todo o conceito de masmorras em RPGs. Tudo, da organização dos inimigos à retorcida disposição de elementos no solo, contribui para o desafio do jogo e para toda a informação costurada na estrutura desse universo. O sistema de combate é exemplar, combinando animações perfeitas, timing e tensão agonizante, para tornar cada encontro memorável. Estatísticas são quase que imperceptivelmente tecidas na construção de seu personagem, cujas habilidades e proficiências são reconhecidas de relance e cujas características você vai adotar e modificar conforme progride, sem a necessidade de diálogos ou de medidores de moral. Mesmo os pequenos detalhes são diabolicamente satisfatórios.
DS te ensina a jogar, na medida em que você transita por seus horrores e mistérios, mas também te ensina a ler jogos, alertando-o para o fato de que cada textura e fragmento de flavour text pode conter dicas. Essas dicas podem salvar a sua vida, apontá-lo em direção a um desvio ou atalho, ou podem ajudá-lo a entender que há sentido e história em cada parte desse mundo. Você só deve observar atentamente. Preste atenção, para que você não seja um otimista num mundo desfalecido.

Pra mim não justifica. Como eles mesmo citam, Dungeon Crawler é um gênero à parte. E a série Souls é muito mais isso do que RPG. Tem lá seus bons elementos de RPG, mas nem de longe concorre com um Witcher 3 ou Pillars of Eternity na mesma categoria. O mesmo vale para FTL, que pra mim é um dos absurdos dessa lista. Sem falar que dos Souls, o Dark fica em terceiro perdendo para o Demon's e para o Bloodborne, claro, esses exclusivos da Sony.
Se for pra abrir assim e chamar de RPG todo e qualquer jogo que pegue um elemento do gênero, vamos ter que incluir uma infinidade de FPS, jogos de ação no geral, estratégia, etc.

O pessoal do RPS gosta de se achar diferente do resto, nem perco mais tempo com eles.
 

Noble Vick

Guerreiro
Outubro 8, 2014
1,473
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Rio de Janeiro
Mas até Elder Scrolls: Morowind está à frente de Skyrim.
Traduzi um pouquinho do que eles disseram sobre DS:

DS é um jogo que entende o valor de uma boa curva de aprendizado. O seu ritmo de progresso, morte e repetição ensina ao invés de torturar. O jogo seguramente reinventou o dungeon crawling. Mais do que isso: todo o conceito de masmorras em RPGs. Tudo, da organização dos inimigos à retorcida disposição de elementos no solo, contribui para o desafio do jogo e para toda a informação costurada na estrutura desse universo. O sistema de combate é exemplar, combinando animações perfeitas, timing e tensão agonizante, para tornar cada encontro memorável. Estatísticas são quase que imperceptivelmente tecidas na construção de seu personagem, cujas habilidades e proficiências são reconhecidas de relance e cujas características você vai adotar e modificar conforme progride, sem a necessidade de diálogos ou de medidores de moral. Mesmo os pequenos detalhes são diabolicamente satisfatórios.
DS te ensina a jogar, na medida em que você transita por seus horrores e mistérios, mas também te ensina a ler jogos, alertando-o para o fato de que cada textura e fragmento de flavour text pode conter dicas. Essas dicas podem salvar a sua vida, apontá-lo em direção a um desvio ou atalho, ou podem ajudá-lo a entender que há sentido e história em cada parte desse mundo. Você só deve observar atentamente. Preste atenção, para que você não seja um otimista num mundo desfalecido.
Quem jogou Skyrim, sabe que o jogo não é qualquer coisa, aquilo é top 10 de todos jogos lançados e hoje com 9% de jogo kkk, posso falar que foi o melhor RPG que ja joguei.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Nao concordo. DS em primeiro é piada. estamos falando de jogos certo? Jogabildiade travada, lenta, bugada? DS tem mil qualidades, mas sendo um jogo tem que se prezar por completo, e sua jogabilidade é falha, nao vale o topo. Bloodborne é um exemplo como a jogablidade poderia ter sido.
Pra mim Morrowind>Skyrim>Diablo 2>TW3>Baldur's, o resto não consigo mudar muito as opções, mas acho estes os top 5. D2 foi dos jogos que mais inovaram e uma historia bem feita, um sistema bem feito. The Witcher, alem do jogasso em si, a história (dos livros e que envolvem o universo do mesmo) é comparada a Senhor dos Aneis e Nárnia, e praticamente todas falhas do TW1 e 2 foram corrigidas.
 

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