[SÓ RINDO] Gears of War: Judgment com microtransações

T_thiago

Novato
Julho 3, 2007
120
192
eu não vejo problemas com microtransações. paga quem quer.

Quem comprar o VIP Pass de Gears Judgment irá ter XP em dobro pra sempre, por exemplo, fora os mapas e skins que virá nele. Eu comprei, curto Gears, curto a customização de personagem e não tenho problea algum em pagar por isso.

Em Gears 3 tinha o mega pack de Skins de armas por um preço absurdo. Mas eu comprei ele quando teve uma deal of the week com 50% de desconto. Não vejo problema nisso.

O game tem skins pra quem nao quer pagar nada. mas pra quem quer mais, não vejo problema em pagar. Idem para elevar mais rápido. Nesse caso não me interesso (até porque gosto da experencia lenta de subir de level), mas não me vejo em desvantagem para quem comprar esses packs de XP.

Gears 3 mesmo está atualmente com partidas de 10XP (dez vezes o valor normal) e é realmente bem gratificante elevar de forma rapida.
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Não vejo problemas em microtransações, desde que não te dê vantagem sobre os outros jogadores e seja uma adição simplismente desnecessária mas que pode te fazer feliz (como roupas, camuflagens, armaduras coloridas e etc.) ta beleza.

Não gosta? Tudo bem, não compra ;)

Sou mais chato quanto as DLC's, por exemplo colocar um modo de jogo super divertido e que obviamente já estava no sistema do game e feito desde antes o lançamento sair pago pra lucrar emcima dos consumidores é sacanagem.
DLC pra mim tinha que seguir o padrão de ser uma história extra (tipo as de GTA IV ou Red Dead Redemption) com uma boa longevidade e com um preço pelo qual se valha a pena pagar, é claro, se adequando ao estilo do game.

Se não me engano a próxima DLC do Dishonored (que aliás parece que vai ser muito boa) custará apenas 800 !msp! e segue o estilo que eu citei acima, de realmente adicionar um conteúdo (feito depois do lançamento do jogo) que vá entreter o jogador com qualidade e durabilidade.

Minha opinião sobre as microtransações é parecida com a que o youtuber Ghost expressa nesse vídeo.
Muitas pessoas compram elas alienadamente, mas gostam e dão dinheiro pra indústria sem atrapalhar nenhum outro jogador, não vejo muito problema nisso ...

[youtube]x-cS_HdKKjk[/youtube]
 

Felipe fms

Go to hell, for heaven's sake
Março 23, 2011
324
183
Rio de Janeiro
Tô nem aew pra skin,prestige ou roupinha, contanto que não de vantangem no multiplayer tudo bem. Gosto muito do Gears justamente por ele não dar muita vantagem em armamento, acesórios, perks ou etc,já tenho tudo que preciso logo de cara,gnasher e lancer retro e vamo pra cima !!
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
Mas subir de nivel não dá nada além de skins.

Não tem por que ficar em polemica. Todas as armas são liberadas para todos os jogadores de qualquer nivel.

Muito diferente de Battlefield 3 que desbalanceia completamente o jogo. Mas ai ninguém fala nada...
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1363650338=Dornish]
Mas subir de nivel não dá nada além de skins.

Não tem por que ficar em polemica. Todas as armas são liberadas para todos os jogadores de qualquer nivel.

Muito diferente de Battlefield 3 que desbalanceia completamente o jogo. Mas ai ninguém fala nada...
[/quote1363650338]
Volta lá no meu plst inicial aue eu falo justamente sobre BF3.
 

delmondes

Novato
Maio 30, 2007
27
0
[quote1363654619=Felipe fms]
Tô nem aew pra skin,prestige ou roupinha, contanto que não de vantangem no multiplayer tudo bem. Gosto muito do Gears justamente por ele não dar muita vantagem em armamento, acesórios, perks ou etc,já tenho tudo que preciso logo de cara,gnasher e lancer retro e vamo pra cima !!
[/quote1363654619]

concordo plenamente!! XP dobrado só pra desbloquear enfeites e acessórios que não afetam em nada a competividade do MP tudo bem oras!! não vejo polêmica alguma o gears tem todas as armas logo de cara diferente dos COD´s e BF´s da vida, eu mesmo após comprar o jogo vou comprar o season pass do judgement e não vejo nenhum problema nisso !lol
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1363658949=Dornish]
Mas subir de nivel não dá nada além de skins.

Não tem por que ficar em polemica. Todas as armas são liberadas para todos os jogadores de qualquer nivel.

Muito diferente de Battlefield 3 que desbalanceia completamente o jogo. Mas ai ninguém fala nada...
[/quote1363658949]

Exatamente. Detesto os multiplayers dos FPSs modernos. Sou da época do Duke Nukem 3D, Doom 2 e Quake 3 onde todo mundo começava todas as partidas igual e coletava armas pelo cenário.

Essa coisa de level up arruinou o multiplayer pra mim e me afastou totalmente da modalidade.

Desbalanceia completamente o game e cai no desastre de "Quem é rico cada vez mais rico e quem é pobre cada vez mais pobre".... Ou seja, o cara que joga melhor e/ou por mais tempo, vai evoluir primeiro e desbloquear armas monstros... enquanto o cara que joga mal e/ou pouco tempo vai ficar pra trás só nas armas ruins... E quanto mais fraco o indíviduo, maior vai ser a desvantagem dele.

Quem diabos teve essa idéia de tornar o jogador mais habilidoso ainda mais forte, e deixar o jogador menos habilidoso em desvantagem maior ainda...?

Os multiplayer da atualidade funcionam exatamente como a política do Brasil que todo mundo adora.

Pega CS por exemplo... o cara que joga melhor e mata mais, rapidamente é premiado com a oportunidade de comprar armas ainda mais poderosas que permitirão ele matar mais ainda... enquanto o jogador iniciante, vai passar frustrações imensas só na pistolinha sem conseguir matar nignuém... e ainda por cima enfrentando jogadores mais habilidosos do que ele equipados com as melhores armas do jogo...

Repito: Quem foi o imbecil que teve essa idéia?

Se era pra criar esse desblanceamento, que fosse o contrário.. quanto pior o desempenho do jogador, melhor as armas que ele podia usar pra dar alguma chance a ele... e quanto melhor fosse o jogador, pior as armas que ele teria acesso e assim manter o jogo com algum equilibrio.

Lembro que fui jogar o multiplayer do Uncharted 3 cerca de 6 meses após o lançamento e jogo estava simplesmente impraticavel para alguém novo de level 1 enfrentar a galera que jogava desde o lançamento.

O mesmo tá valendo pro Crysis 3 que peguei agora... tá uma piada... não posso equipar na minha arma nem um Reflex Sight, enquanto jogadores que jogam desde o início possuem scopes, poderes especiais, e armas alienígenas...

O cômico é que quando vc morre no Crysis, vc assiste a sua morte pela visão de quem te matou... e aí vc vê a arma que o cara tava, cheia de attachments que te mata com um tiro no pé.. enquanto vc deu 5 na cara dele e ele não morreu.

Melhor ter micro transação pra comprar roupinha colorida mesmo e deixar o balanceamento do jogo justo para todos.
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
VIDAL, já que vc falou de Crysis 3, eu posso falar de Crysis 2 onde a progressão é bem rápida.

Vc se fode em algumas partidas, mas logo aprende e já pega as novas habilidades. Pelo que joguei do Beta de Crysis 3 eles deram uma mudada nisso com o Suit Reboot, que zera sua experiencia mas libera depois que vc conseguir subir mais de nivel outras armas.

Olha, eu acho que Battlefield 3 extrapolou com o esquema de unlocks. Mas a principio eu não acho isso ruim. Eu acho que em Halo 4 bem equilibrado, principalmente por que tem muitas playlists em que as habilidades especiais não são usadas.

A meu ver tem que ser uma mistura de armas no cenário e armas liberadas como premio de o jogador jogar bem.

PS: Em Crysis 3 também tinha esquema de DeathStreak, que se você morresse muito seguidamente você receberia um bonus para ter mais sorte. Também acho isso valido.
 

Ale Rangel

Bon Vivant desde 2007
PXB Gold
Março 14, 2007
2,007
1,060
São Paulo
[quote1363664063=T_thiago]
eu não vejo problemas com microtransações. paga quem quer.

Quem comprar o VIP Pass de Gears Judgment irá ter XP em dobro pra sempre, por exemplo, fora os mapas e skins que virá nele. Eu comprei, curto Gears, curto a customização de personagem e não tenho problea algum em pagar por isso.

Em Gears 3 tinha o mega pack de Skins de armas por um preço absurdo. Mas eu comprei ele quando teve uma deal of the week com 50% de desconto. Não vejo problema nisso.

O game tem skins pra quem nao quer pagar nada. mas pra quem quer mais, não vejo problema em pagar. Idem para elevar mais rápido. Nesse caso não me interesso (até porque gosto da experencia lenta de subir de level), mas não me vejo em desvantagem para quem comprar esses packs de XP.

Gears 3 mesmo está atualmente com partidas de 10XP (dez vezes o valor normal) e é realmente bem gratificante elevar de forma rapida.


[/quote1363664063]

É isso ai !thumbsup
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Cuidado crianças os dlcs também eram inocentes, legais e baratos no começo, nos pcs eram conhecidos como expansões grandes, bem trabalhadas e algumas grátis, quando passaram para os consoles a ideia inicial era a mesma e eram baratas, depois qualquer extra virou dlc pago, hoje se paga 2x pelo mesmo jogo ja que metade sai no lançamento e a outra metade por dlc logo após o lançamento, fora os extras que deviam estar no jogo e que agora vem a parte e são pagos, nada mais de jogar pra desbloquear a moda agora é pagar.

Se essa moda de micro transação pegar ai é que coisa vai fude mesmo, pois o jogador vai pagar 3x ou mais pra jogar o mesmo jogo seja o SP ou MP, já to até imaginando, compra o jogo em 2 partes e quando chega em uma porta ou vai pegar uma arma/item importante vem a mensagem "Para abrir a porta/pegar esse item/arma você precisa pagar X. No momento estamos aceitando Visa e m$points, em breve estarão disponíveis outras formas de pagamento. Deseja pagar para abrir essa porta ou pegar o item/arma agora? Sim ou Não", isso pra conta gringa, pra conta br a mensagem vai ser outra "No momento não a modos de pagamento disponíveis na sua região para abrir essa porta ou pegar esse item/arma, tente mais tarde ou chore pro suporte".

Pro MP em que o cara ganha level e desbloqueia armas, perks, veiculos ou sei lá mais o que, vai ter uma tabela de preços assim que o jogo conectar e quando for pegar uma arma no meio da partida vai aparecer a mensagem "Você não pode pegar essa arma no momento, entre no nosso e-shop para comprar essa arma e o level 10 pra usar essa arma".

Acreditem se quiser, mais é o que pode acontecer começa com coisas bobas e inocente como os dlcs e no final vamos ter que pagar até pra usar um save no jogo.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Ahhh, por isso que o Cliff Blezsenski tava concordando com as micro-transações no Dead Space 3 da EA. E ainda tem uns bossais do fórum que dão ideia pra um palhaço desses. É cada uma viu.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1363702481=GoodOfMetal]
Cuidado crianças os dlcs também eram inocentes, legais e baratos no começo, nos pcs eram conhecidos como expansões grandes, bem trabalhadas e algumas grátis, quando passaram para os consoles a ideia inicial era a mesma e eram baratas, depois qualquer extra virou dlc pago, hoje se paga 2x pelo mesmo jogo ja que metade sai no lançamento e a outra metade por dlc logo após o lançamento, fora os extras que deviam estar no jogo e que agora vem a parte e são pagos, nada mais de jogar pra desbloquear a moda agora é pagar.

Se essa moda de micro transação pegar ai é que coisa vai fude mesmo, pois o jogador vai pagar 3x ou mais pra jogar o mesmo jogo seja o SP ou MP, já to até imaginando, compra o jogo em 2 partes e quando chega em uma porta ou vai pegar uma arma/item importante vem a mensagem "Para abrir a porta/pegar esse item/arma você precisa pagar X. No momento estamos aceitando Visa e m$points, em breve estarão disponíveis outras formas de pagamento. Deseja pagar para abrir essa porta ou pegar o item/arma agora? Sim ou Não", isso pra conta gringa, pra conta br a mensagem vai ser outra "No momento não a modos de pagamento disponíveis na sua região para abrir essa porta ou pegar esse item/arma, tente mais tarde ou chore pro suporte".

Pro MP em que o cara ganha level e desbloqueia armas, perks, veiculos ou sei lá mais o que, vai ter uma tabela de preços assim que o jogo conectar e quando for pegar uma arma no meio da partida vai aparecer a mensagem "Você não pode pegar essa arma no momento, entre no nosso e-shop para comprar essa arma e o level 10 pra usar essa arma".

Acreditem se quiser, mais é o que pode acontecer começa com coisas bobas e inocente como os dlcs e no final vamos ter que pagar até pra usar um save no jogo.
[/quote1363702481]
Perfeita sua colocação.

É exatamente assim que se começa. Primeiro se testa com bobagens para depois virar padrão.

Um dos primeiros DLC's da geração foi em Oblivion, que você comprava uma armadura dourada para o cavalo que não acrescentava em nada no jogo. Mas vendeu horrores. A partir dai, todos começaram a lançar DLCs inúteis e depois úteis. Como o público aceitou, vieram os pacotes de mapas para o MP, as DLCs de armas mais poderosas em jogos (Desde Dead Space 1 a EA faz esse esquema). Depois vieram DLCs para dar upgrade nas armas, BF3 faz isso.
Depois vieram Seasson Pass, com algumas perfumarias e váris DLC's de mapas. Vc paga praticamente o preço de um outro jogo para ter acesso a todos os mapas. Entendo que isso é pagar 2 vezes pelo mesmo jogo, ainda que seja conteúdo adicional.

A única empresa que ainda lança expansão de seus jogos me parece a take-two com a Rockstar lançando boas expansões de seus jogos (GTA4 e RDR são ótmos exemplos) e s séria Borderlandas, que tem DLCs com foco no SP.

O resto, lança somente mapas de MP, muitas vezes requentados de seus próprios jogos, com packs retro de mapas de jogos das franquias anuais passados.

Evidente que se o público embarcar na compra de micro transações que liberam perfumaria - skin, cores de armas e etc, o próximo passo é micro-transação para liberar armas, poderes e etc.

Mas vão lá, continuem achando que tá tudo normal mesmo, que é só perfumaria e etc.
 

M_Musashi

Novato
Maio 27, 2011
19
0
[quote1363703783=GoodOfMetal]
Cuidado crianças os dlcs também eram inocentes, legais e baratos no começo, nos pcs eram conhecidos como expansões grandes, bem trabalhadas e algumas grátis, quando passaram para os consoles a ideia inicial era a mesma e eram baratas, depois qualquer extra virou dlc pago, hoje se paga 2x pelo mesmo jogo ja que metade sai no lançamento e a outra metade por dlc logo após o lançamento, fora os extras que deviam estar no jogo e que agora vem a parte e são pagos, nada mais de jogar pra desbloquear a moda agora é pagar.

Se essa moda de micro transação pegar ai é que coisa vai fude mesmo, pois o jogador vai pagar 3x ou mais pra jogar o mesmo jogo seja o SP ou MP, já to até imaginando, compra o jogo em 2 partes e quando chega em uma porta ou vai pegar uma arma/item importante vem a mensagem "Para abrir a porta/pegar esse item/arma você precisa pagar X. No momento estamos aceitando Visa e m$points, em breve estarão disponíveis outras formas de pagamento. Deseja pagar para abrir essa porta ou pegar o item/arma agora? Sim ou Não", isso pra conta gringa, pra conta br a mensagem vai ser outra "No momento não a modos de pagamento disponíveis na sua região para abrir essa porta ou pegar esse item/arma, tente mais tarde ou chore pro suporte".

Pro MP em que o cara ganha level e desbloqueia armas, perks, veiculos ou sei lá mais o que, vai ter uma tabela de preços assim que o jogo conectar e quando for pegar uma arma no meio da partida vai aparecer a mensagem "Você não pode pegar essa arma no momento, entre no nosso e-shop para comprar essa arma e o level 10 pra usar essa arma".

Acreditem se quiser, mais é o que pode acontecer começa com coisas bobas e inocente como os dlcs e no final vamos ter que pagar até pra usar um save no jogo.
[/quote1363703783]

Perfeito. É bem por ai mesmo.

Mas a galera SEMPRE, vai encher o rabo dos caras de grana.. ai a "perfumaria" começa com armas mais potentes pra desbalancear mais os jogos..

Mas é isso ai, depois não reclamem e não fiquem de mimimi
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Pois é o problema mesmo é o amanha, a gente sempre esquece do que eles vão fazer amanha. Essa industria ela vem testando os nossos limites.

Vamos voltar no tempo para o lançamento do Oblivion e a maldita horse armor. Quando isso foi lançado, todo mundo nesse fórum ficou revoltado, mas pessoal comprou essa perfumaria inútil justamente com essa mentalidade " Compra quem quer".

Depois foi melhorando, chegou a Capcom, DLC que na verdade é só um Unlock de 5Kb, o conteúdo já ta no disco. Olha só que legal, lembra os cheat codes? Tipo para habilitar invencibilidade? Ou para ativar big head mode? Olha só que legal antes era só digitar um input no seu controle, agora ta mais fácil, é so me pagar 5 dólares ( dead rising 2)

Depois Online Pass, pq sabe como é a gente precisa ganhar dinheiro de quem comprou o jogo usado, sobre pobres publishers que não lucramos o suficiente com a venda do jogo,

Depois Season Pass, pq nada melhor do que pagar adiantado por conteúdo que você não faz a mínima ideia do que vai ser. Ainda tem season Pass absurdos como os do CoD que custam 50 dólares ( quase o valor do jogo) por sei lá o que 20 mapas? Você ta falando pra Activision que 20 mapas tem o mesmo valor financeiro do que a experiência completa do jogo( single + multi).

E agora mais novo micro transações, pegando um conceito que funciona perfeitamente em jogos gratuitos( essa é a única fonte de renda desses jogos) e colocando em jogos full price retail, obviamente as vezes acontece da gente ter que modificar parte essencial da progressão do jogo para adaptar a essa maneira de ganhar dinheiro( Dead Space 3).

Pare para pensar, são os jogos que menos precisam em termos financeiros que mais extrapolam sua Fan base. Um BF3 não precisa de um online pass, um Uncharted 3 muito menos, esses jogos lucram absurdos, não é justificável um online pass, publishers varias vezes falam " Games have to have to hake money" , pq obvio que um jogo como fifa, Uncharted e BF não conseguiriam fazer dinheiro de outra maneira,

Olhe para onde ta a industria do DLC hoje e tudo começou com uma simples frase " compra quem quer"
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Ah sim a primeira isca pro jogador otário, a horse armor, isso rendeu muita piada e revolta.

A Crapcom foi demais com essa do dlc no disco, se não me engano o Soul Calibur também tinha uma chave pra liberar personagem, acho que o DS3 também tem mais esse é caprichado tem 100Kb pra liberar pano de bunda e arma nova que já deve ta no disco, fora que tem jogo como o Asura que você tem que comprar todos os dlcs pra ver o final verdadeiro e completo do jogo.

O Season Pass é outra sacanagem, pois já ta na cara que o jogo vai ser lançado pela metade, por isso não compro mais nenhum jogo no lançamento principalmente quando anunciam dlcs e season pass antes do jogo sair.

O online pass com o venda casada de mapa e a tentativa de ganhar milhões, criou uma praga conhecida como MP, pois pra justificar o uso ou compra do online pass eles enfiam goela baixo em qualquer jogo um mp e um coop, mesmo que jogo nunca tenha precisado disso pra ser bom e vender muito.

Micro transação vai acabar transformando o mp num tipo de mmo free, vai ser muito bacana o cara compra o novo COD no lançamento, paga mais um grana em season pass pra pegar um monte de mapa reciclado e começa com uma faca de manteiga, um pistola de água e saco de farinha, contra o senhor das armas que comprou tudo na micro transação, vai ser show demais a choradeira e o massacre.

Esperem por conquistas/troféus relacionado a micro transação do tipo gaste x.

Fora essas fococas de DRM e ter que ficar conectado pro jogo funcionar até no SP, a industria só explora e penaliza quem compra original e joga honesto hoje, pois os genéricos estão ai numa boa pegando jogo completo com dlc e tudo mais de grátis ou no camelo mais próximo antes do lançamento e jogando online de boa com hacker.
 

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