Pessoal, vou postar aqui minha experiência com o suporte da Microsoft quando precisei acioná-los quando meu Xbox One X Project Scorpio morreu com 12 meses e 4 dias de uso. Morreu mesmo, não ligava.
Acionei o suporte pelo 0800 dia 29/09 e o analista recusou a garantia mesmo falando com o supervisor dele. Me informei melhor e no outro dia (30/09) liguei novamente e após eu informar ao analista sobre garantia legal (3 meses) + garantia contratual (12 meses), abriram uma exceção e solicitaram a troca do equipamento.
Recebi em casa ontem (15/10) outro console da mesma edição Project Scorpio, onde consta na etiqueta traseira junto ao número de série a informação: Service Date: 2019-08-20
A experiência ontem não foi boa com o novo console que eu recebi. Após ligar o console, entrou em atualização e finalizou corretamente. Aparentemente tudo normal, mas após algum tempo, o console desliga sozinho. E ele desliga por completo, não entra em stand by. Antes de abrir um novo chamado com o suporte Microsoft, vou acompanhar mais uns 3 dias. Importante ressaltar:
1. Não está ativado o desligamento automático;
2. Utilizo o console em um filtro de linha iClamper 5 tomadas, e nas outras tomadas estão ligados o roteador + tv 4k + modem Vivo. Nenhum deles estão sendo afetados, o qual eu descarto ser problema de energia.
3. Hoje irei testá-lo sem nada conectado, apenas com cabo de energia. Vou tirar cabo de rede, tirar HDMI, e deixar apenas o console ligado na energia, e deixar filmando para registrar quanto tempo ele permanece ligado;
4. Se tiverem alguma outra orientação técnica, não hesitem em me passar.
Obs: de toda forma, este novo console está com garantia de serviço de 3 meses, e se encerra em Janeiro de 2020.
Acionei o suporte pelo 0800 dia 29/09 e o analista recusou a garantia mesmo falando com o supervisor dele. Me informei melhor e no outro dia (30/09) liguei novamente e após eu informar ao analista sobre garantia legal (3 meses) + garantia contratual (12 meses), abriram uma exceção e solicitaram a troca do equipamento.
Recebi em casa ontem (15/10) outro console da mesma edição Project Scorpio, onde consta na etiqueta traseira junto ao número de série a informação: Service Date: 2019-08-20
A experiência ontem não foi boa com o novo console que eu recebi. Após ligar o console, entrou em atualização e finalizou corretamente. Aparentemente tudo normal, mas após algum tempo, o console desliga sozinho. E ele desliga por completo, não entra em stand by. Antes de abrir um novo chamado com o suporte Microsoft, vou acompanhar mais uns 3 dias. Importante ressaltar:
1. Não está ativado o desligamento automático;
2. Utilizo o console em um filtro de linha iClamper 5 tomadas, e nas outras tomadas estão ligados o roteador + tv 4k + modem Vivo. Nenhum deles estão sendo afetados, o qual eu descarto ser problema de energia.
3. Hoje irei testá-lo sem nada conectado, apenas com cabo de energia. Vou tirar cabo de rede, tirar HDMI, e deixar apenas o console ligado na energia, e deixar filmando para registrar quanto tempo ele permanece ligado;
4. Se tiverem alguma outra orientação técnica, não hesitem em me passar.
Obs: de toda forma, este novo console está com garantia de serviço de 3 meses, e se encerra em Janeiro de 2020.
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