Saga do Xone X Project Scorpio - Acionamento da Garantia Microsoft

EsTigMa

Novato
Novembro 22, 2010
71
30
Uberlândia / MG
Pessoal, vou postar aqui minha experiência com o suporte da Microsoft quando precisei acioná-los quando meu Xbox One X Project Scorpio morreu com 12 meses e 4 dias de uso. Morreu mesmo, não ligava.

Acionei o suporte pelo 0800 dia 29/09 e o analista recusou a garantia mesmo falando com o supervisor dele. Me informei melhor e no outro dia (30/09) liguei novamente e após eu informar ao analista sobre garantia legal (3 meses) + garantia contratual (12 meses), abriram uma exceção e solicitaram a troca do equipamento.

Recebi em casa ontem (15/10) outro console da mesma edição Project Scorpio, onde consta na etiqueta traseira junto ao número de série a informação: Service Date: 2019-08-20

A experiência ontem não foi boa com o novo console que eu recebi. Após ligar o console, entrou em atualização e finalizou corretamente. Aparentemente tudo normal, mas após algum tempo, o console desliga sozinho. E ele desliga por completo, não entra em stand by. Antes de abrir um novo chamado com o suporte Microsoft, vou acompanhar mais uns 3 dias. Importante ressaltar:

1. Não está ativado o desligamento automático;
2. Utilizo o console em um filtro de linha iClamper 5 tomadas, e nas outras tomadas estão ligados o roteador + tv 4k + modem Vivo. Nenhum deles estão sendo afetados, o qual eu descarto ser problema de energia.
3. Hoje irei testá-lo sem nada conectado, apenas com cabo de energia. Vou tirar cabo de rede, tirar HDMI, e deixar apenas o console ligado na energia, e deixar filmando para registrar quanto tempo ele permanece ligado;
4. Se tiverem alguma outra orientação técnica, não hesitem em me passar.

Obs: de toda forma, este novo console está com garantia de serviço de 3 meses, e se encerra em Janeiro de 2020.
 
Última edição:
  • Uau
Reações: Senta a pua

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Essa edição "Project Scorpio" é problemática cara. Melhor fazer o que muitos do fórum fizeram: Pede uma edição normal mais uma compensação por "perder" a edição especial (no caso deles, ganharam um controle).

No seu caso, pelo histórico, talvez não consiga esse controle, mas trocando pela edição "padrão" você já ta no lucro.
 
  • Curtir
Reações: EsTigMa

EsTigMa

Novato
Novembro 22, 2010
71
30
Uberlândia / MG
Pedi a edição padrão, informando que não faço questão do Project Scorpio. Ontem mesmo a Microsoft me enviou o número reverso do Sedex. Postei hoje cedo.
 

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
O Suporte da Microsoft eh top.
Sempre q precisei (nunca por problemas, sempre pra tirar alguma dúvida) eles foram muito atenciosos.
 
  • Curtir
Reações: EsTigMa

EsTigMa

Novato
Novembro 22, 2010
71
30
Uberlândia / MG
Péssima notícia. No primeiro despacho, eu enviei a mídia do Red Dead Redemption 2 dentro do xbox. Imaginava que estava lá dentro, então usei a forma de extração mecânica conforme a Microsoft orienta. E como não saiu nada, fui conferir na capinha dele se estava lá, e como vi o CD fiquei mais tranquilo. Só depois lembrei que eram duas mídias. Fiquei chateado que a forma de extração mecânica pela lateral do xbox não funcionou. Abri um chamado lá no suporte, me passaram um ticket e vão me responder em até 72 hs. Informei que podem me enviar o jogo digital, que até apresento a foto da mídia que ficou e a nota fiscal. Mas minha preferência é pela mídia física.

Outro ponto, questionei sobre os dias que fiquei sem usar a Live, imediatamente o analista de suporte acrescentou mais 30 dias na minha assinatura Ulltimate.
 
  • Curtir
Reações: DigoM4RS

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)