Samsung 55Q80t (Garantia)

Max Payne

Jogador
Dezembro 10, 2020
133
117
Natal
Boa noite amigos do fórum, tudo bem?
Venho relatar o acionamento da garantia da minha tv comprada em 15/01/21 (botei dois anos de garantia a mais pela Magalu).
A cerca de um mês eu percebi que uma parte da tela piscava as vezes e não importava se era antena, aplicativo, hdmi ou até mesmo nos menus da tv, simplesmente do nada, esse mesmo trecho da tela piscava.
Somente na última sexta tive tempo de ligar para o suporte.
Após uma série de perguntas e pedir para que eu restaurasse para o modo de fábrica a atendente mandou um código para o meu celular e ela passou a ver através da minha câmera. Assim que ela viu a piscada ela disse que a Samsung tinha 24hs para entrar em contato.
Assim que eu desliguei o celular já tinha um ZAP de uma autorizada de Natal que pediu uma foto da NF, número de série e um vídeo do problema.
Mandei tudo já depois das 18hs e apenas hoje de manhã eles visualizaram e responderam.
No período da tarde recebi outra mensagem dizendo que ia ser necessária a troca da tela e da placa (praticamente a tv inteira) e pediu para eu aguardar 10 dias úteis até a chegada das peças.
Irei atualizando o tópico a medida que as coisas irão acontecendo mas a princípio, gostei do que vi.
 

Max Payne

Jogador
Dezembro 10, 2020
133
117
Natal
Atualizando meu próprio tópico:
Após 10 dias úteis eu entrei em contato com a autorizada e fui informado que a tela veio quebrada (sim, eu acredito) e disse que um novo prazo seria passado pelo Samsung, mas isso não aconteceu.
Passados 30 dias entrei em contato com a Samsung pelo chat e eles informaram que nessa semana eles dariam um retorno da data.

Pergunto para os advogados do fórum ou para alguém que já passou por algo parecido: e agora?
O prazo legal para troca / reparo de 30 dias estourou.
Vou ao Procon? Pequenas causas?
No final das contas posso esperar o que?
 

DiegoBRX

J o g a d o r !
PXB Gold
Agosto 7, 2008
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466
Que pena cara, a TV é incrível. Sobre os tramites eu também não entendo muito. Boa sorte com a garantia.
 

Max Payne

Jogador
Dezembro 10, 2020
133
117
Natal
Que pena cara, a TV é incrível. Sobre os tramites eu também não entendo muito. Boa sorte com a garantia.
Estou com eles no chat agora e me informaram que estão aguardando um retorno da assistência técnica. Muito amadorismo, cada atendente fala algo diferente.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
16,930
30,731
Estou com eles no chat agora e me informaram que estão aguardando um retorno da assistência técnica. Muito amadorismo, cada atendente fala algo diferente.

Minha experiência, que é de MUITOS anos atrás com a Samsung: a situação vai se resolver, porém num prazo muito maior do que eles dizem que será.
E a comunicação será terrível.
 

Pegazuswarri0R

Minha vingança sará maligrina!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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Araraquara/SP
Minha experiência, que é de MUITOS anos atrás com a Samsung: a situação vai se resolver, porém num prazo muito maior do que eles dizem que será.
E a comunicação será terrível.
MEu pai passou por isso com uma Samsung igual a minha (medo)... No final ele se resolveu com a loja e pegou uma LG dofona!
 

Max Payne

Jogador
Dezembro 10, 2020
133
117
Natal
MEu pai passou por isso com uma Samsung igual a minha (medo)... No final ele se resolveu com a loja e pegou uma LG dofona!
Mas acredito que ele resolveu com a loja porque estava no prazo de 7 dias da compra?
Eu já nem sei mais o que faço.
Vou tentar algum agendamento online pelo Procon.
Vi que o artigo 18 do CDC em resumo prevê a troca, restituição ou abatimento do valor.
 

Max Payne

Jogador
Dezembro 10, 2020
133
117
Natal
O mais revoltante é que nunca tive retorno por parte da Samsung. Eu é que preciso correr atrás para eles falarem um prazo para depois não cumprir.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
16,930
30,731
O mais revoltante é que nunca tive retorno por parte da Samsung. Eu é que preciso correr atrás para eles falarem um prazo para depois não cumprir.
Tinha prometido a mim mesmo não comprar mais tv da Samsung por essas coisas, mas já estava considerando que talvez hoje em dia tivesse melhorado.
Promessa renovada.
 
  • Haha
Reações: Max Payne

IronLexPM

Set a fire in your heart Spartan.
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
4,708
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Barbacena
Tbm não tive boas experiências com a Samsung, mas devido a uma oferta incrível acabei cedendo e pegando a Q80R.

Com a LG tive duas situações de problemas, sendo que nas duas vezes tive um atendimento excelente. Em uma das oportunidades fiquei 3 dias sem a tv. Era uma LM6200 que deu pau numa atualização e virou peso de papel, liguei no suporte, eles passaram a ordem de serviço e a loja onde seria feito o reparo, eles até buscariam, mas pra agilizar levei ela até a assistência (50 km) e depois busquei.

Na segunda vez foi uma mistura de sorte e azar. Tv da casa dos meus pais deu pau logo comigo, mas estava dentro da garantia. Foi o mesmo esquema, a assistência era em Juiz de fora, liguei e por um milagre divino, o cara já estava e Barbacena e foi lá ver se dava pra resolver com o que ele tinha. Trocou a placa na hora e não fiquei sem a TV nem 4h.

Com a Samsung tive problema com dois celulares e o atendimento foi terrível. Infelizmente cedi a tentação do preço, mas paguei R$3200 numa tv com preço de 5 mil reais na época. Esse preço foi somando ame, meliuz e um cupom promocional.
 

Max Payne

Jogador
Dezembro 10, 2020
133
117
Natal
Atualizando:
Acabo de receber uma ligação da Samsung dizendo que eles tem 15 dias úteis para fazer a coleta da tv e que depois será feito o pagamento do valor corrigido (200 reais a mais do que paguei).
Não sei nem o que pensar pois todos os prazos foram furados e estou me vendo sem tv e sem dinheiro por não sei quanto tempo.
Essa conduta é legal? É certo ficar por isso mesmo eles indo contra o código de defesa do consumidor em relação as datas?
 

IronLexPM

Set a fire in your heart Spartan.
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
4,708
5,613
Barbacena
Atualizando:
Acabo de receber uma ligação da Samsung dizendo que eles tem 15 dias úteis para fazer a coleta da tv e que depois será feito o pagamento do valor corrigido (200 reais a mais do que paguei).
Não sei nem o que pensar pois todos os prazos foram furados e estou me vendo sem tv e sem dinheiro por não sei quanto tempo.
Essa conduta é legal? É certo ficar por isso mesmo eles indo contra o código de defesa do consumidor em relação as datas?
Certo não está. Código de defesa fala em 30 dias para sanar o problema. Caso não cumpram, procon neles e corre atrás de um dano moral pois na pandemia, ficar sem tv esse tempo todo chega a ser desanimador.

Art. 18 do CDC - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional do preço
.
 
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