SAMSUNG NU7100 49" - Análise, elogios, xingamentos e afins

euricotico

Jogador
Junho 10, 2015
21
6
Brasil
Peguei a nu7100 de 49" nessa BF tbm.
Minhas impressões.

O Som dela é bom. Nada além disso.

Como toda Samsung o ângulo de visão é limitado, saindo o olhar do centro, olhando mais de lado vai perdendo cor e ficando esbranquiçada a imagem.

Fora isso e o controle ter vindo com defeito no direcional esquerdo (sim conseguiram danificar um controle que tem meia dúzia de botões). Só tenho elogios, eu utilizava uma Philips de 32" lcd que completou 10 anos comiho este ano.

Testei o HDR no FH4 com meu Xbox one S e vou te falar, que coisa linda.

Segui algumas calibragens que vi. Uma delas foi este vídeo.


Outra foi neste site - https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100/settings

Gostei das configurações só ajustei algo aqui e ali para meu gosto de imagem, hj pela manhã joguei o Ryse que saiu junto do Xbox one e senti um.pouco granulada a imagem, diminui a Nitidez e ficou bem melhor.

Caso tenham alguma calibragem que queira compartilhar eu aceito, tbm estou me batendo pra achar a calibragem ideal.

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Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Acho que já acostumei com o controle então não tenho reclamações mas se for comparar com a quantidade de configurações de imagem e controle da OLED vai perder feio. O painel também não ajuda e pega um pouco de reflexo mas o mais importante que é a qualidade de imagem é ótimo para uma tv de entrada

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EsTigMa

Novato
Novembro 22, 2010
71
30
Uberlândia / MG
Comprei essa TV também de 40" e joguei hoje o dia todo nela (chegou ontem). Estou jogando BFV e os gráficos estão absurdamente lindos. Estou fazendo até uns prints pra montar 3 quadros A3 pro quarto.

Quanto ao controle, é questão de costume. Em 2016 comprei uma KU6000 de 50" pra sala e tem esse controle, no começo não gostava. Já uso com praticidade e agora vejo o quanto aqueles 273 botões dos controles tradicionais são supérfluos.

Peguei 1 dia antes da Black Friday por R$ 1.529,10 em 24x no Submarino.

O que mais gostei na TV, além da qualidade e etc, foi a altura dos pés. Com isso coloquei o XoneX embaixo dela.

20181130_145327_zpsqdckpxll.jpg

20181130_201020_zpspatx7myo.jpg
 

RaphaPedrosa

Guerreiro
Maio 12, 2016
1,250
704
Tenho um dessas e ainda nao consegui colocar as legendas no fox play.
Esse controle é bem ruim pra determinadas funções, não me agradou em nada.

Quanto a qualidade de imagem, ela é inegavelmente linda. Joguei o dantes inferno nela e esta espetacular.
 
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euricotico

Jogador
Junho 10, 2015
21
6
Brasil
Eu também coloquei o xbox embaixo dela. Ganhei espaço :) Como que funciona aquelas presilhas pra juntar os fios e não deixá-los expostos? Até agora não entendi e eles estão à mostra.
Atrás da TV tem alguns "sucos" / "riscos" os fios vão por ali até os pés (direito ou esquerdo) você prende os fios no pé da tv com a presilha.

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euricotico

Jogador
Junho 10, 2015
21
6
Brasil
Tenho um dessas e ainda nao consegui colocar as legendas no fox play.
Esse controle é bem ruim pra determinadas funções, não me agradou em nada.

Quanto a qualidade de imagem, ela é inegavelmente linda. Joguei o dantes inferno nela e esta espetacular.
Estava jogando Ryse nela estes dias, mesmo no One S a imagem está bem bonita, quero ver o Gears, jogo com frequência o Forza e vou te contar que maravilha que com a imagem dessa TV.

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euricotico

Jogador
Junho 10, 2015
21
6
Brasil
Não sei se é coisa da minha cabeça mas o Forza Motorsport 7 por exemplo carregou mais rápido, não sei se foi a atualização ou a troca de TV.

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LLeoneryy

Jogador
Novembro 28, 2017
7
4
São José dos Pinhais - PR
Peguei uma de 49' faz duas semanas. Assisti alguns videos para configuração, inclusive os que foram postados no tópico, nas confesso não ter gostado de nenhum. Não sei se é a minha visão , hehehe, mas achei o modo jogo e filme, citados nos videos, muito ruim. Prefiro o modo Dinâmico, onde as texturas ficam muito mais nítidas e visíveis. Se alguem tiver uma configuração nesse modo, manda um print, por gentileza.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Comprei essa pois meu pai tem ela e eu achei lindona.
Ao contrário de você eu não tive dificuldade com o menu ou controle, embora eu prefira algo mais direto sem ter que ficar entrando no botão cores escolher o correspondente etc.
Acho que deveria ter mais entradas hdmi como minha Philips que vendi. Não sobrou um slot pro meu tvbox (claro, Xbox one, wii) e pro meu home theater.

Mas no frigir eu gosto da TV.

Introdução
Essa análise tem como objetivo ajudar aos membros daqui a decidirem se a TV Samsung NU7100 é boa para jogar xbox one, xbox one x, ps4, ps4 pro, pc, enfim, jogar. Não é um tópico de comparação com outras tv's pelo motivo de que essa é a minha primeira (e no momento única) tv 4k. Eu não sou técnico em eletrônica, profissional da área de filmagens, design gráfico, programador de jogos, nem nada que me faça poder pagar de entendido do assunto. Não sou também acionista nem sócio da Samsung, loja de eletrônicos ou qualquer coisa do tipo. Por isso não vou ganhar nem perder nada com esse humilde texto. Quando for pra falar bem, vou falar. E quando for pra falar mal, vou descer a lenha. Sou um jogador de videogame que gosta de gráficos bonitos. Portanto, fica ao seu critério decidir se minha opinião conta ou too long; didn't read. :laughing:
O que eu tinha e tenho
Eu jogava até o começo desse ano PS3 numa TV LCD da Hbuster de 42 polegadas. Usava a resolução 720p e 1080p. A resolução variava dependendo do jogo ou se estava assistindo youtube, netflix ou assistindo filmes que eu baixava na net adquiria de uma forma alternativa. Em maio comprei um xbox one x porque gostei da ideia do gamepass, jogar em 4k e dos exclusivos da microsoft. Tá, eu sei que muitos jogos do xbox também saem no PC, mas meu pc é fraquinho e eu acho muito mais confortável e legal jogar num console do que num pc. PC só uso pra trabalhar e jogar Age of Empires II. Só que como as tv's 4k na época estavam muito caras, eu deixei pra pegar a tv mais para frente. E o dia chegou.
A TV
Comprei a TV Samsung NU7100 na loja soubarato por R$ 2070. Foi o menor preço que achei. Para minha surpresa a tv chegou muito rápido. Comprei numa sexta e na segunda de manhã (ontem) já estava aqui em casa. Assim que ela chegou, com todo o cuidado do mundo, peguei minha antiga LCD e a tirei do quarto. Aliás vou vender ela, quem quiser comprar me chama, faço baratinho. Peguei a nova tv samsung e a coloquei na minha cama. Peguei o manual de instruções e instalei os pés na base da tv. Foi bem fácil, são 4 parafusos só. Basta encaixar os pés da tv e aparafusar. Quando fui colocá-la sobre meu rack percebi que os pés da tv são muito separados. Não coube no rack e tive que fazer um cambalacho bem bolado aqui e usar uma cômoda que eu guardo roupas para por a tv em cima. Acho que vou manter esse puxadinho. Não tô a fim de comprar um rack novo.
Coloquei a tv na cômoda, liguei os cabos, liguei a tv e começou a chatice. A TV me pediu email, senha, um monte de enrolação e eu só queria testá-la porque ainda tinha que ir trabalhar à tarde. Depois de uns 10 minutos liguei meu xbox one x na tv e abri uns jogos pra testar. Abri o Rise of the Tomb Raider e, sinceramente, não vi uma diferença tão grande assim. Depois abri o Ryse Son of Rome. Nesse daí eu já percebi uma boa melhora. Os gráficos estavam mais bonitos e percebi que as cenas fluíam mais suavemente, ficou muito bom mesmo. Aí eu resolvi testar os jogos do xbox 360 que estão na retrocompatibilidade. Comecei pelo Alice Madness Returns. Caras, o jogo ficou lindão. Até mesmo os detalhes do cabelo da Alice balançando no vento apareceram. Por fim, abri o Assassin's Creed Rogue. É a versão do 360 e não aquela de xbox one remastered. Os gráficos ficaram incrivelmente superiores. E olha que esses 2 últimos jogos não são versões com melhoria para 4k. No entanto, quando resolvi correr no Assassin's Creed Rogue, uma coisa muito zoada aconteceu: ficaram aparecendo fantasmas na tela. O Shay (protagonista do jogo) corria e pulava e era como se um outro Shay o seguisse por uma fração de segundo. Isso já é zoado num jogo single player de mundo aberto, imagina então num jogo online de ação? Fiquei puto da cara e até pensei em devolver a tv, mas aí lembrei que a tv tem um modo jogo. Fui nas configurações dela (com muita dificuldade, mais para frente vocês entenderão essa parte) e ativei o modo jogo. O problema dos fantasmas sumiram e o jogo rodou de boa. Vi também que o HDR não estava habilitado e aí eu o habilitei.
Na hora eu fiquei curioso porque os jogos mais recentes não tinham tanta diferença na 4k para minha tv antiga e os jogos antigos do 360 tinha uma baita melhoria. Depois de matutar cheguei a conclusão de que é porque os jogos mais recentes já são lançados nos trinques e cheio de detalhes. Assim, eles ficam muito bonitos numa tv 1080p e a diferença não é absurda. Pelo menos foi o que achei. Já os jogos antigos, foram lançados numa outra tecnologia e com a nova tv 4k, eles ficam incrivelmente melhores e dá a impressão de um salto gigantesco de qualidade. Não entendeu? Aí vai um exemplo tosco mas fácil de entender: Imagine que você dirigiu sua vida todo uma brasília amarela toda remendada e zoada. Aí você ganha na loteria e compra uma Lamborghini. Vai ser uma diferença abissal. É capaz de você beijar a lataria da Lamborghini e mandar a brasília para o ferro velho. Agora imagine que você sempre andou num carro bom, mas não de luxo. Sei lá, um Audi, Honda, Toyota. E aí você compra uma Lamborghini. Você vai perceber quão melhor é a Lamborghini, mas a diferença de qualidade não é tão grande quanto no exemplo anterior. O mesmo vale para os jogos: Jogar esses jogos de xbox 360 na tv em 4k (mesmo quando o jogo não tem suporte a 4k) enche os olhos. Já nos jogos mais recentes dá pra perceber a melhoria. Mas não é nada absurdo.
O que eu gostei da TV
A resolução é muito boa, as cores são muito realistas e depois que ativei o HDR e o modo jogo, tudo flui bonito e sem problemas. Eu recomendo essa TV para quem quer jogar em 4k. Dei uma olhada por cima nos apps mas nem dei muita bola. Eu uso só youtube e netflix. E como esses 2 estão no xbox, pra mim tanto faz se a TV tem ou não esses aplicativos.
O que eu não gostei
Como já disse os problemas de imagem sumiram depois que eu mexi nas configurações da tv. Só que isso não foi nada fácil. Pra começar o controle remoto é UMA BOSTA, escrevi em caixa alta porque eu adoraria jogá-lo na cabeça do engenheiro da Samsung que o projetou. Ele mais atrapalha do que ajuda. É todo preto, o que dificulta para ver os botões no escuro (TV's 4k são indicadas para serem assistidas em ambientes escuros), os botões de seta estão dispostos num círculo que é muito sensível e pequeno. Toda hora eu apertava um botão mas entrava outro. Ah, e no manual da TV não fala nada sobre o controle remoto. Legal, né?
Os menus não são fáceis de se entender, fiquei uns 10 minutos quebrando a cabeça até achar a opção para habilitar o HDR. E para finalizar, tem o problema dos pés da TV que são muito separados. Eu até medi. Eles têm aproximadamente 1 metro de distância um do outro. Portanto se você tem um rack com comprimento menor que 1 metro, ou você fixa a tv na parede, ou faz o cambalacho de colocar a TV em cima de uma cômoda de roupas.
Conclusão
É isso gente. A TV é boa, tem imagens muito bonitas e cores realistas. O lado ruim é o controle remoto, os menus não são nada intuitivos e os pés dela são muito separados. Qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo.:innocent:
 
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D

Deleted member 20402

Visitante
Deu ruim!!!

Hoje na hora do almoço surgiu uma linha horizontal na tv que vai de um ponto ao outro do display e tudo que está abaixo da linha está tremido.
O problema persiste em todos os aplicativos, entradas HDMI, antena e até mesmo nos menus.

Acabo de finalizar um atendimento remoto que foi excelente, super objetivo. A atendente acessou a tv, mexeu nas configurações e restaurou para modo de fábrica. O problema persiste e ela informou que o técnico irá agendar a visita no prazo de 24 a 48hs.

A tv está na garantia, comprada em Nov/18. Vou atualizando aqui como será a resolução.

Abraço.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Cara, estou com medo. Minha tv um dia estava toda branca nos vídeos, entrei na netflix e estava tudo certo, colorido e lindo menos o vídeo que reproduz na tela inicial.

Resumindo, tudo que era vídeo ficava tudo muito branco... Desliguei esperei um tempo e religuei e ficou ok, mas ficou a pulga atrás da orelha.

Como que é esse atendimento remoto?
Nos mantenha informados sobre o andamento. E Se a Samsung tem um atendimento bom assim terá um bom cliente, pois eu abandonei as tv da SONY mesmo amando a imagem, mas é uma empresa muito mal caráter com o cliente!

Deu ruim!!!

Hoje na hora do almoço surgiu uma linha horizontal na tv que vai de um ponto ao outro do display e tudo que está abaixo da linha está tremido.
O problema persiste em todos os aplicativos, entradas HDMI, antena e até mesmo nos menus.

Acabo de finalizar um atendimento remoto que foi excelente, super objetivo. A atendente acessou a tv, mexeu nas configurações e restaurou para modo de fábrica. O problema persiste e ela informou que o técnico irá agendar a visita no prazo de 24 a 48hs.

A tv está na garantia, comprada em Nov/18. Vou atualizando aqui como será a resolução.

Abraço.
 

Sgt Conte

Guerreiro
Novembro 20, 2018
204
182
Brazil
A minha vem apresentando um "defeito" desde a última atualização que saiu, se não me engano em janeiro.
Quando eu ligo ela, o "hud", ou melhor, o menu e todas as informações simplesmente não aparecem.

A imagem da TV sai normal, mas não aparece menu, nem mesmo quando aumento ou diminuo o volume, não aparece o ícone de volume, apenas o som interativo.
Reiniciando a TV, volta ao normal.
 

Pegazuswarri0R

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PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Idem aqui, mas eu resolvi desabilitando o Menu da smart, além de desabilitar que ele entre no último app.

Eu só tenho uma dúvida, essa tv não desliga completamente né? Pois aquele stand by me lembra a inicialização rápida do Xbox, quando entrava direto na netflix, já voltava no vídeo e local na hora sem nenhuma demora. Atualmente eu tenho desligado a tv e depois de uns 30 segundos desligo a régua.

Edit: preciso ver se tem como desabilitar a atualização automática. E vamos trocando informações sobre as atualizações quando estiverem disponíveis... No caso a do meu pai que é igual a minha mesmo tendo tudo ligado não apresenta NENHUM BUG!


A minha vem apresentando um "defeito" desde a última atualização que saiu, se não me engano em janeiro.
Quando eu ligo ela, o "hud", ou melhor, o menu e todas as informações simplesmente não aparecem.

A imagem da TV sai normal, mas não aparece menu, nem mesmo quando aumento ou diminuo o volume, não aparece o ícone de volume, apenas o som interativo.
Reiniciando a TV, volta ao normal.
 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
5,554
Vinhedo
A minha vem apresentando um "defeito" desde a última atualização que saiu, se não me engano em janeiro.
Quando eu ligo ela, o "hud", ou melhor, o menu e todas as informações simplesmente não aparecem.

A imagem da TV sai normal, mas não aparece menu, nem mesmo quando aumento ou diminuo o volume, não aparece o ícone de volume, apenas o som interativo.
Reiniciando a TV, volta ao normal.
A minha está exatamente assim.
Tentarei fazer o que o Pegasus falou.
 
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SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
A minha vem apresentando um "defeito" desde a última atualização que saiu, se não me engano em janeiro.
Quando eu ligo ela, o "hud", ou melhor, o menu e todas as informações simplesmente não aparecem.

A imagem da TV sai normal, mas não aparece menu, nem mesmo quando aumento ou diminuo o volume, não aparece o ícone de volume, apenas o som interativo.
Reiniciando a TV, volta ao normal.

e ai bele ?

tive este problema, a solução foi ligar no suporte da samsung e eles, de forma remota,a cessaram a TV e deram um reset nas configurações.

Resolveu em definitivo :D
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,327
13,536
Rio de Janeiro
Deu ruim!!!

Hoje na hora do almoço surgiu uma linha horizontal na tv que vai de um ponto ao outro do display e tudo que está abaixo da linha está tremido.
O problema persiste em todos os aplicativos, entradas HDMI, antena e até mesmo nos menus.

Acabo de finalizar um atendimento remoto que foi excelente, super objetivo. A atendente acessou a tv, mexeu nas configurações e restaurou para modo de fábrica. O problema persiste e ela informou que o técnico irá agendar a visita no prazo de 24 a 48hs.

A tv está na garantia, comprada em Nov/18. Vou atualizando aqui como será a resolução.

Abraço.
Vai nos atualizando sobre isso se possivel!
É por isso que eu não compro uma televisão nova, morro de medo de acontecer esses problemas.
Antigamente uma TV chegava fácil nos 5 anos de vida, hj em dia se chegar nos 6 primeiros meses é lucro :worried:
 
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