Sea of Thieves atinge 2 milhões de jogadores. Nova IP mais bem sucedida da Microsoft na geração

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
A empolgação mundial para Sea of Thieves tornou a nova IP first-party mais vendida desta geração. Tendo conquistado mais de um milhão de jogadores no dia do lançamento, nossa comunidade continua a crescer e agora tem mais de dois milhões de jogadores. Paralelamente, Sea of Thieves já é o título mais vendido da Microsoft Studios no Windows 10.

Sabemos que isso levou a alguns desafios de escala e expôs alguns erros que abordamos e continuaremos a abordar. Por favor, saibam que a equipe da Rare está trabalhando duro para resolver quaisquer problemas que afetam o jogador e esta é a nossa prioridade número um.

Temos escutado seus comentários, então, por favor, fiquem atentos para uma atualização futura, onde falaremos sobre o que ouvimos da comunidade e como o Sea of Thieves evoluirá com base em nossa visão e feedback dos jogadores.

As the sun sets on week one, the team at Rare wanted to say thank you to all the players who have joined us adventuring in Sea of Thieves.

Since launching on March 20, we have seen an incredible number of people from around the globe playing and enjoying the game, which has led to some humbling early momentum. We have watched amazing stories unfold with a number of players working towards becoming our first Pirate Legends.

The worldwide excitement for Sea of Thieves has made it the fastest-selling first-party new IP of this generation. Having witnessed more than a million players on launch day, our community continues to grow and now has more than two million players. Alongside this, Sea of Thieves is already the best-selling Microsoft Studios first-party title on Windows 10.

In addition to its social gameplay that brings people together to create memories and make new friends, one of the things that makes Sea of Thieves so special is how much fun it is to stream and watch others. More than 100,000 players have streamed Sea of Thieves since launch, resulting in more than 10 million hours watched in the last week. Thank you to all the content creators and community who have streamed Sea of Thieves and entertained viewers with their creativity and sense of fun as it jumped into the number one slot on Twitch and Mixer several times this past week.

We’ve also been blown away by how the game has bought players together. More than half of a million new Xbox Live friendships have been forged to date and over 400,000 players have joined an Xbox Club to find pirates to share stories with.

We know the response has led to some scale challenges and exposed some bugs we have addressed and will continue to address. Please know that the team at Rare is working hard to tackle any player-impacting issues and this is our number one priority.

Yesterday, we released our first client update to address some of these fixes, in addition to the background improvements we are making to our services. Check out the latest developer update Executive Producer Joe Neate and I did earlier, and stay tuned to www.seaofthieves.com for continued updates.

We have been listening to your feedback, so please stay tuned for an upcoming update where we will talk about what we have heard from the community and how Sea of Thieves will evolve based on our vision and player feedback.

We are excited and humbled to see the community grow around the game and we thank you again for being part of our crew!

Craig


Read more at https://news.xbox.com/en-us/2018/03/28/community-thank-you-sea-of-thieves/#eUM3B9R5sjt2I757.99
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Isso me lembra algo que eu vi acontecer com o PUBG, onde insistiam em falar dos problemas do jogo, problemas de performance e bugs, mas o jogo se tornava cada vez mais popular e a comunidade seguiu firme e forte.
Casos totalmente diferentes. Uma coisa é o pessoal comprar PUBG e seguir jogando, outra coisa é o cara abrir o jogo pelo gamepass uma vez e nunca mais tocar. Se tudo fosse tão bom assim a Microsoft divulgaria números de venda.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Meio óbvio já que a palavra é bem clara, mas tá aí.


Casos totalmente diferentes. Uma coisa é o pessoal comprar PUBG e seguir jogando, outra coisa é o cara abrir o jogo pelo gamepass uma vez e nunca mais tocar. Se tudo fosse tão bom assim a Microsoft divulgaria números de venda.
Mais ou menos, Microsoft não mede mais o sucesso do que faz em vendas, mas em usuários ativos, e isso só vai dar pra analisar com o passar do tempo. O Twitch foi bastante utilizado nas últimas semanas para demonstrar o interesse do público no jogo, e a Rare até criou Sea of Thieves pensando também em quem iria assistir, de ser um jogo bom para o streaming. E nessa plataforma, de quarta passada pra agora, o número de espectadores caiu mais de 90%.

Como comentaram, a longevidade vai depender bastante das atualizações que a Rare fará pra manter a base ativa por muito tempo. Mas essas atualizações precisam ser boas e rápidas. Depois que se perde a atenção do público, fica mais difícil trazê-lo de volta.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Meio óbvio, mas tá aí.



Mais ou menos, Microsoft não mede mais o sucesso do que faz em vendas, mas em usuários ativos, e isso só vai dar pra analisar com o passar do tempo. O Twitch foi bastante utilizado nas últimas semanas para demonstrar o interesse do público no jogo, e a Rare até criou Sea of Thieves pensando também em quem iria assistir, de ser um jogo bom para o streaming. E nessa plataforma, de quarta passada pra agora, o número de espectadores caiu mais de 90%.

Como comentaram, a longevidade vai depender bastante das atualizações que a Rare fará pra manter a base ativa por muito tempo. Mas essas atualizações precisam ser boas e rápidas. Depois que se perde a atenção do público, fica mais difícil trazê-lo de volta.
É que comparando com o próprio PUBG, no caso do PUBG a Microsoft divulgou número de vendas, pois o jogo foi bem. Se Sea of Thieves tivesse vendido muito, certamente divulgaram também, afinal isso é bom pra eles. Essa conversa de apenas divulgar usuários ativo pra mim é uma enrolação bem óbvia pra maquear os fatos de forma mais favorável a eles.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Bacana, mesmo com os problemas de lançamento, se trata de uma proposta bem distinta, inovadora mesmo, que pode e deve ser lapidada.
O lance agora é a Rare trabalhar com carinho no jogo daqui em diante, pois é uma nova IP com grande futuro para a M$.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
É que comparando com o próprio PUBG, no caso do PUBG a Microsoft divulgou número de vendas, pois o jogo foi bem. Se Sea of Thieves tivesse vendido muito, certamente divulgaram também, afinal isso é bom pra eles. Essa conversa de apenas divulgar usuários ativo pra mim é uma enrolação bem óbvia pra maquear os fatos de forma mais favorável a eles.
No caso de PUBG, eu acho que até foi mais pressão da PUBG Corp. querer revelar o número de vendas do que da Microsoft, eles são meio taradinhos com isso, só ver o quanto divulgavam esse tipo de coisa quando o jogo tava em ascensão meteórica ano passado.

E as empresas sempre vão divulgar aquilo que é conveniente, da forma mais planejada possível pra que pareça ainda mais favorável, valorizando os pontos onde se saem melhor. Nada de anormal nisso.
 
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MASTER JNO

Visitante
A ideia de conseguir visualização maior para o jogo no lançamento via Gamepass passou no teste, é muita gente prestigiando o jogo de fato, um tremendo sucesso.

Contudo, o jogo por se encontrar muito capado inicialmente pode surtir o efeito contrário nessa massa e ai vão ser mais de 2 milhões de gente falando mal do jogo. A MS e Rare precisa agir rápido pra manter o jogo atraente ou essa vitrine vai ser tiro no pé. Alguns amigos meus experimentaram o jogo, gostaram da proposta e tal, mas ao verem como o jogo se tornou repetitivo rapidamente já desinstalaram ele e não pretende voltar a joga-lo tão cedo......................se não voltarem...uma pena.

Eu tenho muitos elogios a fazer a esse jogo, ele é inovador, tudo que foi feito até agora é muito bem feito, seu ambiente logo de cara não só encanta mas já deixa claro o clima de diversão que se encontra ali apenas esperando você começar a jogar, mas, é um jogo para poucos dias com você jogando ali assiduamente, duas semanas depois fatalmente você já vai começar a dar um tempo no jogo, isso se não acontecer de dar um tempo no jogo antes das duas semanas. Aquela lista de votação da Rare demonstra que já existia um planejamento do que fazer, uma pena não terem feito.

Agora é torcer para que esse público monstro se mantenha firme.
 
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patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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É que comparando com o próprio PUBG, no caso do PUBG a Microsoft divulgou número de vendas, pois o jogo foi bem. Se Sea of Thieves tivesse vendido muito, certamente divulgaram também, afinal isso é bom pra eles. Essa conversa de apenas divulgar usuários ativo pra mim é uma enrolação bem óbvia pra maquear os fatos de forma mais favorável a eles.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
Nas divulgações do pubg a MS utilizou o número de jogadores.
Essa estratégia ela já vem utilizando a um bom tempo e faz total sentido com o Game Pass.
Não vejo motivo pra MS divulgar número de vendas de SOT ou dos próximos exclusivos.
 
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Playraphs

Guerreiro
Agosto 29, 2014
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Casos totalmente diferentes. Uma coisa é o pessoal comprar PUBG e seguir jogando, outra coisa é o cara abrir o jogo pelo gamepass uma vez e nunca mais tocar. Se tudo fosse tão bom assim a Microsoft divulgaria números de venda.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
Mas se estamos falando de um jogo com somente uma semana de lançamento dá pra comparar com PUBG nesse sentido? Acho que não né.
E nem falo de PUBG no xbox, o jogo no PC se tornou popular bem antes e com muito mais problemas.

Se SoT vai vingar ou não, ainda não dá pra saber, o que sabemos é que vez ou outra surge um game com "grandes problemas" e ainda assim (por motivos que ninguém entende) se tornam populares. Vamos ver se esse será mais um caso.
 
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MASTER JNO

Visitante
Actualização: Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Xbox, confirmou que o número de unidades vendidas contabilizadas para entregar o recorde a Sea of Thieves não incluem utilizadores do Xbox Game Pass.

Fonte: eurogamer

Agora sim deu arrepio, todo mundo inclusive eu achando que essa explosão de gamer a jogar Sea of Thieves era por causa do Gamepass e o mesmo nem entrou na conta......:joy: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Vai Rare, arrebenta tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Actualização: Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Xbox, confirmou que o número de unidades vendidas contabilizadas para entregar o recorde a Sea of Thieves não incluem utilizadores do Xbox Game Pass.

Fonte: eurogamer

Agora sim deu arrepio, todo mundo inclusive eu achando que essa explosão de gamer a jogar Sea of Thieves era por causa do Gamepass e o mesmo nem entrou na conta......:joy: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Vai Rare, arrebenta tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas ainda não entendi isso. Quer dizer que esses 2 milhões de jogadores não incluem o gamepass ou o que? E outra, se tem tanta gente jogando assim, por que vemos tão poucos barcos no jogo? Nos primeiros dias de lançamento eu costumava ver 2 galeões mais 2 corvetas, agora eu só vejo corvetas e no máximo um galeão.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Mas ainda não entendi isso. Quer dizer que esses 2 milhões de jogadores não incluem o gamepass ou o que? E outra, se tem tanta gente jogando assim, por que vemos tão poucos barcos no jogo? Nos primeiros dias de lançamento eu costumava ver 2 galeões mais 2 corvetas, agora eu só vejo corvetas e no máximo um galeão.
No caso a notícia afirma que a contagem não leva em conta os jogadores do Gamepass.

Sobre a dificuldade de encontrar alguém no jogo, eu também passo por isso, vai saber.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,521
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Rio Grande do Sul
Mas ainda não entendi isso. Quer dizer que esses 2 milhões de jogadores não incluem o gamepass ou o que?
Sea of Thieves é a nova IP da Microsoft que vendeu mais rápido nessa geração. Ou seja, levando em conta o mesmo período desde o lançamento até hoje (8 dias), Sea of Thieves vendeu mais que Ryse ou Sunset Overdrive ou Quantum Break ou Ori and the Blind Forest ou ReCore ou Cobalt, entre outros.

2 milhões de usuários = todo mundo que lançou o jogo, seja ele comprado no Xbox One (digital ou físico), no Windows 10 (digital) ou no serviço Game Pass (seja pagando pela assinatura ou usando o período gratuito, seja no Xbox ou no Windows 10).
 
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