Tópico Oficial Sea of Thieves: querendo voltar ou começar no jogo? Jack Sparrow está chamando!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Post inicial baseado em matéria da Eurogamer britânica. Posteriormente mais conteúdo foi adicionado.

Update 10/08/2022: A Capitania
Com o início da Temporada 7, Sea of Thieves agora permite que você seja oficialmente um capitão de um navio específico.

Fora as novas skins que o jogo recebe a cada temporada, “SoT” agora também tem um sistema de navios mais trabalhado. O jogador pode comprar um navio próprio para ser seu, seja uma Chalupa (250.000), Bergantim (375.000) ou Galeão (500.000). Após economizar e comprar seu navio, o jogador pode dar um nome para o mesmo que fica estampado no navio, e sendo visualizado por todos os jogadores que chegarem perto, na tela. Esses valores são para o ouro ganho dentro do jogo, realizando as atividades ou recebendo recompensas com o avanço dos níveis de temporada. ​



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Além disso, o jogador pode comprar skins e itens para customizar o navio e a sala do capitão, a grande maioria com ouro do jogo, mas há algumas opções possíveis de comprar com dinheiro de verdade também, na loja "Empório". Com variantes de cama, mesa, troféus para a parede, itens raros, etc. Estes podem ser comprados ou ganhos por meio de atos in-game, recompensando o jogador pelo tipo de missões e tipo que jogo que o mesmo faz enquanto se diverte no mar.

Agora além da reputação do pirata, o navio do capitão também terá seu próprio registro de aventuras, como as atividades que foram realizadas por sua tripulação, milhas navegadas, navios esqueleto afundados, etc... Há vários níveis diferentes de atividades, e quando se atinge determinada classificação (exemplo: nível 10 na categoria "viajante") isso desbloqueia itens de personalização do navio, como molduras, apelido que aparece embaixo do nome do navio.

Diferente dos navios normais que já escolhíamos antes, o navio do capitão permite gravar as opções de customização, assim o barco já está "arrumado" pra viagem assim que se entra na sessão. Mas as marcas de bala de canhão também ficam salvas! Se quiser manter uma aparência mais limpa, basta pedir para o NPC dos itens de barco (o que fica no cais de todos os Outposts) para consertar o navio, mediante uma quantia de ouro proporcional ao "estrago".



Update 21/7/21: A partir de 22 de julho de 2021, Sea of Thieves, em parceria com a Disney, incluiu uma campanha baseada em um crossover entre Sea of Thieves e Piratas do Caribe. Essa história, que tem cinco partes, é jogada por 1 a 4 jogadores e, diferente do restante do jogo, não mistura outros jogadores que não fazem parte do seu grupo.

O que fazer no Sea of Thieves: como as viagens funcionam, As Grandes Lorotas explicadas e outros objetivos para você começar

As aventuras agora vêm em todos os tipos de formas e tamanhos.
Guia de Matt Wales, Repórter
Atualizado em 21 de julho de 2021

O Sea of Thieves, um sandbox de mundo aberto e trocadilhos , mudou consideravelmente desde a sua estreia em 2018, e seu lançamento no Steam é a desculpa perfeita para fazer outra visita.
As aventuras agora vêm em todos os tipos de formas e tamanhos na sand box do Sea of Thieves; existem viagens de tamanho reduzido, grandes missões cinematográficas, desafios opcionais difíceis, como as batalhas em Fortes de Esqueleto e Navios Esqueleto encontradas navegando para uma caveira ou nuvem de navio - e outras que evoluem emergentemente enquanto estão no mundo. Você pode até pescar .
Seu primeiro porto de escala, no entanto, deve ser o tutorial do Maiden Voyage , que fornece uma experiência prática básica com pessoas como reparos em navios e remos . Mesmo assim, você pode ter dúvidas sobre o que fazer a partir daí - quando o oceano inteiro for seu para saques.

Esta página explica como começar e o que fazer em Sea of Thieves , e os vários tipos de missões e aventuras disponíveis para você.
Nesta página:
Como funciona o Sea of Thieves: progressão, estrutura e objetivos para você começar
No fundo, o Sea of Thieves é uma caixa de areia aberta, que raramente determina como você deve jogar. Sua estrutura não linear significa que você pode definir seus próprios objetivos e o progresso pode ser o que você fizer dele. No entanto, existem certas tarefas e realizações que podem dar estrutura à experiência enquanto você passa as horas no oceano.
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Você pode, por exemplo, decidir abrir caminho através de centenas de desafios semelhantes a conquistas, conhecidos como Comendas, que podem lhe render títulos, ouro, dobrões e até cosméticos raros; você pode preferir uma aventura arrebatadora, cortesia de Tall Tales (Grandes Lorotas), que traz história e mecânica única ao Sea of Thieves.

O que são Trading Companies?
Se há algo que pode ser considerado um objetivo abrangente, é a longa jornada para se tornar uma lenda dos piratas - um título difícil de alcançar que concede acesso ao esconderijo lendário e a uma facção exclusiva conhecida como Fortuna de Athena.
Para ser coroado Lenda Pirata, você precisará atingir o nível 50 em três das empresas comerciais aplicáveis do Sea of Thieves: a Aliança Mercante, os Hoarders de Ouro, a Ordem das Almas, o Chamado do Caçador, os Ossos do Ceifador, e os Sea Dogs (encontrados no modo Arena).
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Para subir de nível em cada Trading Company, você precisará executar tarefas específicas que concedem Reputação. Por exemplo:
  • Doando peixe e carne para a chamada do caçador
  • Derrotar Emissários para promover os objetivos nefastos dos Ossos do Ceifador
  • Participar de batalhas no modo Arena para impressionar os Sea Dogs
  • No caso dos Gold Hoarders, Merchant Alliance e Order of Souls, entregando itens e completando missões especiais conhecidas como Voyages
Em todos os casos, ao subir nas fileiras de uma trading company e atingir marcos específicos, você deve falar com seus representantes em postos avançados e marítimos para desbloquear a próxima camada de recompensas por uma pequena quantidade de ouro.
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Isso inclui títulos especiais, novos cosméticos e, no caso de empresas comerciais baseadas em Voyage, missões mais difíceis com pagamentos mais altos. Notavelmente, para manter o nível de jogo do Sea of Thieves, você nunca ganhará itens que o tornarão mais forte ou proporcionarão uma vantagem ao jogador. Não se preocupe em encontrar jogadores "mais poderosos" do que você só porque eles estão jogando há mais tempo; uma vez que você aprenda as mecânicas, todos estarão no "mesmo nível" de poder.
Eventualmente, após uma labuta considerável, você alcançará o Nível 50 em três Trading Company, quando poderá falar com o Estranho Misterioso vagando na parte de trás de qualquer taberna para ganhar o título de Pirate Legend, que exploramos em mais detalhes em outro lugar.


Como as viagens funcionam no Sea of Thieves
O tipo de missão que você provavelmente encontrará com mais freqüência são as Viagens, que formam a espinha dorsal da experiência do Sea of Thieves. Essas são atividades guiadas que levam a uma ou mais ilhas no oceano, nas quais você será solicitado a concluir uma tarefa específica.
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Cada tipo de viagem oferece um foco um pouco diferente e pode ser comprado daqueles que representam quatro das sete facções disponíveis (Hunter's Call, Reaper's Bones e Sea Dogs não oferecem Voyages).
Três dessas quatro empresas de trading - a Aliança Mercante, os Hoarders de ouro e a Ordem das Almas - podem ser encontradas em cada um dos sete postos avançados no Sea of Thieves:
  • Posto avançado Sanctuary e posto avançado Golden Sands nas margens da abundância
  • Posto avançado Plunder e posto avançado Ancient Spire nas ilhas antigas
  • Posto Avançado de Galleon's Grave e Posto Avançado Dagger Tooth em The Wilds
  • Posto avançado Morrow's Peak no rugido do diabo (Devil's Roar).
As empresas comerciais encontradas em The Devil's Roar, aliás, embora funcionais de maneira semelhante às de outros lugares, oferecem missões mais difíceis com recompensas mais altas.

A outra Trading Company que oferece Voyages, Athena's Fortune, só é acessível para Pirate Legends de dentro do Legendary Hideout.
Vamos passar por esses um por um.

Os Gold Hoarders se entregam à clássica atividade pirata de caça ao tesouro, distribuindo mapas de tesouros e charadas que levam a saques em ilhas específicas.
Alguns assumem a forma de mapas "O X marca o local", e você primeiro precisa determinar visualmente seu destino comparando a ilha com a do mapa marítimo do navio. Enquanto isso, os mapas de enigmas nomearão seu destino na primeira linha e, gradualmente, revelarão pistas relacionadas aos pontos de referência naquela ilha.
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As viagens são concluídas quando você localizar todo o tesouro associado à viagem atual, mas você não receberá recompensas de ouro ou reputação até entregar o saque a um representante do Gold Hoarder em qualquer posto avançado.
Dica do Saci: às vezes em vez de mapa, você recebe um enigma. A primeira parte do enigma sempre é dizendo em que ilha ele se aplica. A cada parte do enigma solucionada, ele libera a próxima (normalmente são três). Por exemplo, se o enigma falar em "erga sua chama ao lado do marinheiro bêbado na praia leste", nessa ilha você vai até o leste, procure algo como um esqueleto sentado ao lado de garrafas de vinho, selecione seu lampião (no inventário acionado por LB), e próximo do esqueleto, aperte LT para erguer o lampião. Se você estiver no local correto, uma luz esverdeada e uma música misteriosa tocarão, liberando a próxima pista do enigma. Última dica nesse assunto: um formato comum para a última pista, que diz onde você deverá cavar para achar o tesouro, é "em tal local, dê 6 passos a sudoeste". E como conta os passos? Pegue sua bússola, se posicione no local indicado pela pista (ou bem próximo), olhe a direção a ser seguida na bússola e mantenha pressionado RT. Se você caminhar com a bússola "em modo RT", o controle dá uma tremida a cada passo.

A Ordem das Almas se preocupa com a aquisição de conhecimento sobrenatural, desviado dos crânios dos mortos-vivos. Como tal, as missões da Trading Company exigem que você procure e derrote os lendários capitães de esqueleto e suas tripulações, entregando seus crânios a um representante da Ordem das Almas assim que a ação for realizada.
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Mecanicamente, as Viagens da Ordem das Almas são provavelmente as mais simples disponíveis; a cada vez, você será informado exatamente de qual ilha visitar e quantos capitães precisarão derrotar para competir na viagem. Lembre-se de que, enquanto as Viagens terminam quando todos os alvos forem eliminados, você não receberá ouro ou Reputação até que seus crânios tenham sido entregues.


A Merchant Alliance é especializada na aquisição e envio de mercadorias comerciais e suas viagens são de dois sabores. As viagens básicas exigirão que você localize animais - porcos, cobras e galinhas - de cores específicas e depois os deixe com um fornecedor da Merchant Alliance em um local nomeado.
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O segundo tipo de Merchant Alliance Voyage assume a forma de uma Carga, exigindo que você colete um número de mercadorias de um NPC (geralmente, mas nem sempre, localizado no posto avançado), conforme listado na própria Viagem. Então é uma questão de entregá-los a outro NPC, localizado em outro posto avançado, posto marítimo ou mesmo em uma ilha.
As mercadorias devem ser entregues antes do prazo final (use o relógio no seu inventário - pressione LB, depois X para a próxima página - pode ser confundido com a bússola olhando sem atenção) e podem se deteriorar se forem mal manuseadas, reduzindo a recompensa concedida na entrega; as plantas devem ser mantidas molhadas, as garrafas de rum devem ser mantidas intactas (pulando, caindo e o impacto as danificarão) e o pano deve ser mantido seco, para evitar tempestades e mergulhá-las no oceano (tem que descer do seu barco diretamente em uma plataforma seca, ou usar um barco menor para chegar até a margem). Diferentemente de outras empresas comerciais, as Merchant Alliance Voyages só são concluídas quando todas as mercadorias forem entregues.
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A fortuna de Athena é uma facção das lendas dos piratas que provaram seu valor em outros lugares no Sea of Thieves, e suas viagens lendárias são empreendimentos demorados. Cada um geralmente consiste em oito viagens individuais selecionadas aleatoriamente entre os Hoarders de ouro, a Order of Souls e a Merchant Alliance, portanto, espere muita variedade aqui.
Quando todas as oito viagens estiverem completas, você receberá uma última viagem, mecanicamente semelhante à dos Hoarders de ouro. No entanto, este capítulo final levará a um Chest of Legends imensamente valioso, fornecendo ouro e a Reputação necessária para subir de nível na facção, uma vez entregue ao Estranho Misterioso vagando na parte traseira de qualquer taberna de posto avançado.

O que fazer primeiro em Sea of Thieves: Como iniciar uma Viagem e votar em uma missão
Quando você decidir que tipo de viagem você gosta - matar esqueletos , desenterrar tesouros enterrados ou reunir animais - escolha o representante da Trading Company em um posto avançado e converse com eles. Você poderá usar o seu ouro para comprar uma viagem e pode realizar até três viagens inativas de qualquer tipo por vez.
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Observe que cada representante terá apenas três viagens para vender dentro de qualquer período de 24 horas no jogo, e seu estoque será reabastecido às 6 da manhã todos os dias.
Quando você tiver comprado uma seleção de viagens, decida o que deseja fazer primeiro e depois siga para o seu navio, que deve estar ancorado na doca próxima. Uma vez a bordo, coloque a missão na Mesa da Viagem (não confundir com a grande mesa do mapa) e peça a todos os companheiros de equipe que votem para iniciar a Viagem, interagindo com o pergaminho que aparece. Também é possível votar para cancelar a viagem da mesma maneira. Se estiver sozinho, basta o seu voto para começar (mesmo sozinho, não adianta apenas colocar a missão na mesa; precisa votar também - essa mecânica serve para que outros membros da tripulação coloquem na mesa suas opções, e todos podem ver um resumo das missões antes de votar).
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Missão na mesa, aguardando votação


Quando uma missão começar, você será presenteado com um pequeno floreio musical e uma carta de título na tela, quando um ou vários mapas aparecerão na sua roda de missões (que é separada do seu inventário de equipamentos - essa você acessa deixando RB pressionado) e permanecerá até cada tarefa estar completa. Com os mapas em mãos, é isso! Sua missão começou - e cabe a você agora resolvê-la.
Observe que as Viagens permanecerão ativas apenas durante a sessão - todas as Viagens em andamento serão perdidas e todos os mapas desaparecerão depois que o último membro da tripulação for desconectado. As missões que você comprou e não deixou na mesa de votação ficam com você para a próxima sessão.
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Observe que os mapas aleatórios de Gold Hoarders, Merchant Alliance e Order of Souls também podem ser adquiridos bisbilhotando barris ou abrindo mensagens em garrafas encontradas em suas viagens. Estes serão adicionados à sua roda de missões imediatamente (não é necessário votar para iniciá-los) e não contribuem para o seu limite de três viagens inativo. Como toda missão que se torna ativa, ela será perdida se todos da tripulação se desconectarem da sessão.

O que são Grandes Lorotas e como começo uma?
O segundo tipo de missão guiada de Sea of Thieves chega na forma de Tall Tales. Essas são aventuras totalmente cinematográficas (e geralmente de várias horas de duração), repletas de bandidos temíveis, armadilhas mortais, ilhas esquecidas e muito mais, e cada uma delas geralmente apresenta seu próprio toque mecânico.
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Diferentemente das viagens padrão, o progresso é salvo quando os pontos de verificação são alcançados, o que significa que você pode sair do jogo a qualquer momento e continuar em uma data posterior usando o slot de salvamento na guia relevante - a partir do último ponto de verificação alcançado.
Os Tall Tales podem ser ativados interagindo com um item específico em um local específico - e, como nas Voyages, a maioria dos membros da tripulação precisará votar no item para iniciar a aventura. Desde que a opção esteja ativada no menu Configurações, o mapa do seu navio exibirá dicas de ferramentas indicando os locais de todos os contos altos disponíveis no momento. Se um ícone estiver acinzentado, pode ser necessário concluir missões anteriores em um arco de história específico.
Assim como as missões em geral, os itens especiais e anotações do Tall Tale ativo são acessados pelo menu do RB.
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Um bom lugar para começar é o arco de histórias Shores of Gold Tall Tales - que começa com The Shroudbreaker - que consiste em nove missões sequenciais que levam à ilha perdida titular e seus tesouros sem limites. Para embarcar na linha de missão, visite o Mysterious Stranger em qualquer taberna do posto avançado e interaja com o diário no barril à direita. Ao concluir cada capítulo de Tall Tales, o próximo será desbloqueado e você receberá instruções sobre onde proceder.
Cada Conto Alto pode ser repetido quantas vezes você quiser e há incentivos para fazê-lo na forma de sub-missões opcionais que concedem Recomendações e recompensas adicionais. Eles podem ser encontrados na seção Recomendações> Contos altos do menu do jogo.

Update do Saci - Checkpoints para as Grandes Lorotas (Tall Tales)

Uma fundamental adição pela Rare, os checkpoints são pontos de salvamento automáticos que o jogo faz quando se atinge determinadas etapas da Lorota.
Pra quem não está acostumado, durante as Lorotas a gente vai descobrindo itens que serão importantes no desenrolar da história, como estátuas que abrem portas, chaves que abrem baús com pistas, equipamentos mágicos como bússolas que apontam sempre para o destino da Lorota, etc.

Uma coisa bem frustrante é depois de algumas horas de aventura, você ser encurralado por um Kraken. Ou um Kraken e mais dois navios esqueletos. Ou um Kraken, dois Navios Esqueleto e mais um galeão de outros jogadores que vão te matar e roubar seu item de missão (pura hipótese aqui, certo @tavo08tom ? ). "Ah, cara, só falta isso pra terminar!!!"

Calma!
Comece outra sessão em qualquer outro momento (ou nesse mesmo dia). Vá até seu barco, lá onde tem a mesa em que se vota as missões. Ali ele vai te pedir para escolher entre as missões que você comprou nas companhias, ou Grandes Lorotas. Clique nas Lorotas e ele vai te mostrar as que você está em andamento (com checkpoints salvos). Vote na Lorota escolhida e pronto. "Mas e os itens especiais que eu fiz trocentos enigmas e sei lá o quê para conseguir?" Eles vão aparecer em cima da mesa pra você pegar e continuar a Lorota.

Se você, ao invés de votar na mesa do barco, for no local inicial que a Lorota começa (por exemplo, no papagaio da praia em Plunder Valley), você vai começar a Lorota do início, independente de ter salvo em outro ponto.

O que são Comendas no Sea of Thieves?
Recomendações são desafios opcionais de menor escala que os jogadores podem trabalhar ao longo do tempo, eventualmente desbloqueando títulos, recompensas em moeda e até cosméticos especiais, variando de peças únicas de navios a tatuagens.
Elas não começam e terminam formalmente da mesma maneira que as Voyages e Tall Tales, mas podem ser abordadas como e quando você escolher. Basta ler as Recomendações disponíveis no menu relevante, encontrar algo que você goste e começar a quebrar.
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De maneira útil, elas são classificadas em grupos temáticos - para que você possa tentar várias Recomendações relacionadas ao mesmo tempo - e mais são adicionadas regularmente.
Começando? Leia o que fazer no Sea of Thieves e participe do tutorial Maiden Voyage , que ensina o essencial das batalhas de vela e navio . Também é útil para iniciantes saber como sobreviver a lutas com esqueletos e kraken . Em outros lugares, temos conselhos sobre como obter ouro fácil e dobrões , fortes esqueletos completos e The Shroudbreaker , participando da pesca nos mapas das ilhas Sea of Thieves e Sea of Thieves .

Quais são algumas das outras atividades e missões que posso fazer no Sea of Thieves?
Além do exposto, Sea of Thieves apresenta eventos e missões recorrentes e com tempo limitado além daqueles do jogo principal. Eles oferecem uma variedade de recompensas e fornecem novas metas para trabalhar regularmente.
Desafios diários
De maneira semelhante às Comendas, os Desafios Diários (introduzidos em maio de 2020) são desafios opcionais de pequena escala que oferecem recompensas em ouro ou dobrão quando concluídos. Você encontrará a missão atual do dia listada em um painel no menu principal do Sea of Thieves antes de entrar no mundo. As missões diárias são atualizadas às 12:59 (horário do Reino Unido) todas as manhãs.
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Eventos regulares
A Rare está começando a experimentar eventos regulares, que introduzem uma atividade recorrente específica no Sea of Thieves em horários fixos.
No momento da redação deste artigo (junho de 2020), a Rare estava executando uma variedade impressionante para comemorar o lançamento do Steam.
Atualmente, também existe o novo evento Fort Nights, que acontece todas as sextas-feiras das 19:00 às 07:00 no Reino Unido, aumentando as recompensas recebidas quando os jogadores entregam saques de reduto do Skeleton Forts. Os detalhes dos eventos regulares devem aparecer no menu principal do Sea of Thieves, em sua página do Twitter e no site do hub de eventos .

Aventuras de Bilge Rat's por Tempo Limitado
Às vezes, uma atualização mensal pode apresentar uma nova aventura por tempo limitado dos Bilge Rats. Estes podem ser examinados e comprados ao cidadão conhecido como Duke, que fica por dentro de todas as tabernas do posto avançado. A Bilge Rat Adventures corre vários desafios, desde eventos focados em PvP até Voyages projetadas para introduzir novas mecânicas.
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Eles costumam vir com suas próprias recompensas e Comendas por tempo limitado, por isso sempre vale a pena conversar com Duke para ver as novidades. Algumas recompensas e recomendações serão mantidas após um evento, mas as com tempo limitado são sempre claramente marcadas.

O Duke também oferece itens para você gastar os seus dobrões (aquelas moedas azuis). É o primeiro item de conversa. Dá pra comprar um nível em uma das companhias por 30 dobrões, por exemplo.

Eventos por tempo limitado
Além do Bilge Rats Adventures, o Sea of Thieves apresenta eventos de tempo limitado a longo prazo (geralmente com duração de várias semanas), com temas em torno de atividades específicas. Isso geralmente exige que os jogadores concluam desafios em grande número - pegando uma certa quantidade de peixe, por exemplo, ou afundando um certo número de navios no Modo Arena - para receber recompensas por tempo limitado.
De alguma forma inútil, eles não têm uma presença formal no jogo; embora o progresso seja registrado, ele não é visível em nenhum menu. Em vez disso, você precisará acompanhar a página relevante no hub de eventos do Sea of Thieves . Esses eventos podem surgir inesperadamente por capricho da Rare, então vale a pena ficar de olho na página oficial do Twitter para obter mais detalhes.

Adendo do Saci
Ancient Coins - são as moedas que podem ser compradas com dinheiro de verdade. Elas servem para comprar mascotes (gatos, macacos, pássaros) bem como itens temporários exclusivos como pinturas de barco, velas, e equipamentos para o pirata. Novamente, tudo apenas cosmético. Não se impressione se surgir em alguma ilha um esqueleto azul que correrá de você ao invés de atacá-lo. Esse esqueleto raro dá Ancient Coins como prêmio ao derrotá-lo. Então, com a devida paciência, você poderá adquirir itens exclusivos sem necessitar gastar dinheiro de verdade. Até o momento, os esqueletos azuis tem sido generosos na premiação, então não seria necessário derrotá-los muitas vezes para gastar na loja do Empório Pirata, que fica normalmente em cima da Ordem das Almas nos Outposts.



Contribuição do @Diego Sousa - Dificuldade das atividades mais comuns em Sea of Thieves

Dificuldade dos eventos do Jogo para iniciantes (considerando portanto, apenas Solo e Duplas):
Legenda:

Fácil
- requer pouca prática para concluir a atividade sem despender muito tempo

Fácil/Moderado - um pouco mais trabalhoso ou mais demorado que o fácil

Moderado - para esse número de jogadores, exige mais atenção nas tarefas para não perder o objetivo. Identificar o que é prioridade para manter seu navio flutuando começa a ficar muito importante. Erros de pontaria vão definir quanto tempo você vai demorar pra concluir.

Moderado/Difícil - para esse número de jogadores, exige experiência para coordenar as atividades na hora certa, não há muita margem para erros.

Difícil - apenas os mais experientes no jogo concluirão a atividade com sucesso. Não ter certeza sobre o que fazer custará sua morte ou o afundamento de seu navio sem muita demora. A chance de perder o loot do seu navio é grande.

HISTÓRIA

Lorotas:


1 Jogador – Fácil

2 Jogadores – Fácil

Lorotas são eventos sem maiores dificuldades, normalmente, a maior “dificuldade” são resolver puzzles, que podem ser feitos em um jogador, sem maiores problemas.

ENCONTROS ALEATÓRIOS


Corveta Esqueleto:
1 Jogador – Fácil

2 Jogadores – Fácil

Se avistar uma dessas vagando pelo mapa (passiva), ou brotando do mar para ir atrás de vocês (agressiva), saibam que trata-se apenas de uma questão de prática, mas corvetas esqueletos, podem ser naufragadas com 8 tiros de canhão + 1 granada incendiária, o que pode ser feito em menos de 5 minutos, com prática.


Galeão Esqueleto:

1 Jogador – Moderado/Difícil

2 Jogadores – Fácil/Moderado

Diferente da corveta, Galeões esqueletos têm uma tripulação mais ativa e… 4 canhões. Além de demandarem mais de 25 hits para afundar, causam muito mais dano. Portanto, não é recomendado enfrentar sozinho, em dupla, se de posse de uma boa quantidade de suprimentos, podem aventurar sem medo.


Megalodon:
1 Jogador – Fácil/Moderado

2 Jogadores – Fácil

Megalodons, são trabalhosos (demandam 15 hits em média) para matar, mas são ridiculamente fáceis de matar, pois pouco atacam e quando atacam, basta consertar o barco e terminar o serviço (a depender de quantos hits ele sofrer no momento do ataque, é possível ainda cancelar o mesmo).
Para quem está começando e não aprendeu a atirar ainda, encontrar um pode ser complicado, mas com prática e um amigo ao lado, são extremamente fáceis.


Kraken:
1 Jogador – Moderado/Difícil

2 Jogadores – Moderado

Dos encontros aleatórios, é o que representa mais risco, pois causa um bom dano (inferior apenas ao galeão esqueleto), mas requer MUITA agilidade, para manejar canhões, consertar o barco e querendo ou não, você estará parado, exposto, sem condições de desviar os ataques e inclusive, podendo ser pego por eles. É possível solar, mas não espere uma situação fácil, é um desafio gostoso em solo ou em dupla


EVENTOS DE MUNDO

Esquadra do Flameheart:


1 Jogador – Difícil

2 Jogadores – Moderado/Difícil

Assim como é padrão nos eventos de mundo, é bem trabalhoso. Jogando sozinho, é capaz de você passar 1 hora ou mais e ainda vir alguém te naufragar. O problema aqui, não é a dificuldade, mas é que são muitos barcos e por isso, é essencial que ao afundar eles, você colete os espólios para poder se manter na briga, a grande dificuldade que praticamente torna impossível fazer sozinho, é você ter que coletar espólios com o arpão, afundar navios, manobrar o seu, tapar os furos, apagar o fogo e ainda se curar, SOZINHO! Definitivamente não é um evento para uma pessoa só, se você dispor de tempo e for MUITO habilidoso, você consegue, mas acredite, beira o impossível Solo… (mesmo em dupla, prepare o coração, porque é complicado)


Fortes Caveira:
1 Jogador – Moderado/Difícil

2 Jogador – Fácil/Moderado

Assim como a esquadra, o que reina aqui é o trabalho! São 15 ondas de esqueletos, para na última, vir o boss. É bem fácil de fazer na prática, o grande porém de dificuldade aqui, é o Boss final e a impotência que o player fica em defender seu barco. Primeiro porque caveiras podem atirar nele de canhão, segundo que pela própria geografia dos fortes, dificilmente você verá um barco inimigo chegando. Então se der sorte de ninguém aparecer para te importunar, se torna um desafio fácil, que com exceção do Boss final (quase imortal), é bem tranquilo e dá pra ser concluído em uns 40 minutos (em dupla, até menos).


Forte dos Ferrados:
1 Jogador – Esquece

2 Jogadores – Difícil

Aqui, a grande diferença para o forte da caveira, é o trabalho, que é 10x pior. Para iniciar o forte dos ferrados, vocês terão que coletar e guardar, CADA UMA das chamas existentes de morte: Fogo, Players, Tubarões, Chama, Veneno, além de uma caveira ritualística e por fim, ir para a ilha (Fort of the Dammed) fazer o ritual.

Além disso, espere ondas mais difíceis que a do Forte da Caveira.


Esquadra Esqueleto:
1 Jogador – Dificil

2 Jogadores – Dificil

São diversas ondas de navios caveira, te atacando de todos os lados. Embora muito mais curto que a esquadra do Flameheart, aqui são dificuldades diferentes, lá a maior dificuldade são os suprimentos, aqui, é o dano sofrido, as caveiras são muito agressivas e dificilmente erram um tiro. Se por azar, você ficar entre dois galeões, pode soltar o controle e ir tomar uma água.
 
Última edição:

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Rapaz, pra quem parou de 1 ano pra trás, e ta voltando agora.

É OUTRO JOGO, literalmente.

Tem as lorotas (missões mais complexas, com histórias e locais unicos).
Tem as Companhias
Tem os naufrágios especiais
Tem missões diária
Nossa, tem coisa demais....
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
295
320
BH MG
Ontem mesmo eu resolvi voltar a jogar e fiquei perdido com tanto coisa nova/diferente.
Vou ler mais tarde, com calma, para entender as mudanças
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O Joe Neate, produtor do jogo, disse que estão contratando mais gente, pois os planos para o próximo ano de Sea of Thieves são "empolgantes".

Só consigo tempo pra esse jogo bem de vez em quando, mas não desinstalo nunca.
 
Última edição:

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Nossa eu joguei na epoca do lançamento e depois parei.
Vira e mexe eu instalo mas acabo desinstalando.
Vou buscar um tempo para jogar novamente e ver as mudanças.
 
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Reações: Edu Barros

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Eu sei que é um jogo que tem seu valor, mas nunca nem instalei. A necessecidade de jogar em grupo me afasta.
Da pra jogar sozinho!
Você conseguirá fazer lorotas, conseguirá explorar as tradings companies.
Apenas algumas coisas em específicas, ficarão prejudicadas, por exemplo:

Emissário do Reaper (impossível conseguir algo "de um")
Matar megalodon/Kraken (difícil, mas não impossível)
Naufragar navio pirata
Fortes Caveira (esses, dois últimos, ainda dá, mas se fizer aliança no jogo)

OBS: Entretanto, o jogo é muito melhor de se jogar em grupo.
Se é lobo solitário como eu, pega só mais 1 amigo e joga na Chuleta (antiga Corveta), menor barco que tem. Mas o ideal mesmo, é jogar com +2 e jogar no Bergantim!
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Nossa eu joguei na epoca do lançamento e depois parei.
Vira e mexe eu instalo mas acabo desinstalando.
Vou buscar um tempo para jogar novamente e ver as mudanças.

Cara eu mandaria você me Add (DiegosousaBR), mas meu sobrinho que ta jogando o Sea na minha conta e eu na dele, então add a minha e a dele tbm (EulerzitoBR). Quando tiver on, te chamo
 
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Reações: Morts

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,519
7,669
Jaraguá do Sul - SC
Esse é um jogo único, onde o intuito não é progredir o personagem nem nada, e sim incorporar um pirata em cada jornada única que irá encarar no jogo. Sempre me divirto com esse jogo, jogando em grupo ou sozinho, mas não vou negar que quando morro com o barco cheio de loot, fico tão puto que so volto a jogar depois de uma semana.
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
295
320
BH MG
Eu sempre jogo sozinho mesmo.
Como não tenho horário fixo pra jogar é difícil arrumar gente.
Deve ser top demais um barco lotado, cada um com sua função e curtição.

Ontem mesmo peguei a Chuleta e saí fazendo algumas missões pequenas.
Em um determinado momento eu estava na ilhada caçando tesouro e ouvi tiros de canhão.
Corri no alto do morro e vi um barco maior atacando o meu.
Percebi que tinha alguém com luneta olhando pra ilha. Acendi minha luminária e dei umas piscadas.
O cara piscou lá do barco, parou de atirar e foi embora.
(se foi código morse eu não sei o que eu disse pra ele e muito menos o que ele respondeu)
Achei o tesouro e morri pros esqueletos. KKKKKKK

Gostei de ver como o jogo tá bonito e fluido. Além de divertidíssimo.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Eu sempre jogo sozinho mesmo.
Como não tenho horário fixo pra jogar é difícil arrumar gente.
Deve ser top demais um barco lotado, cada um com sua função e curtição.

Ontem mesmo peguei a Chuleta e saí fazendo algumas missões pequenas.
Em um determinado momento eu estava na ilhada caçando tesouro e ouvi tiros de canhão.
Corri no alto do morro e vi um barco maior atacando o meu.
Percebi que tinha alguém com luneta olhando pra ilha. Acendi minha luminária e dei umas piscadas.
O cara piscou lá do barco, parou de atirar e foi embora.
(se foi código morse eu não sei o que eu disse pra ele e muito menos o que ele respondeu)
Achei o tesouro e morri pros esqueletos. KKKKKKK

Gostei de ver como o jogo tá bonito e fluido. Além de divertidíssimo.
Me add, to jogando em um perfil que não é o meu, mas quando te ver on, chamo: EulerzitoBR
 
D

Deleted member 20402

Visitante
o que eu mais queria era uma tela dividida pra jogar com minha filha.

O jogo é lindo, mas ele pede multiplayer de sofá.

Minecraft Dungeons virou automaticamente o jogo mais jogado aqui em casa justamente por essa possibilidade
Já tentou o streets of rage 4? Também tentei aqui em casa mas minhas cunhadas não tiveram habilidade ???
 

jcwally

Bring me the Horizon...
Março 4, 2016
725
959
Barbacena mg
Muito bom o resumão!! Eu busco minhas dicas, principalmente das lorotas, nos site:
https://rarethief.com/

O segundo eh um mapa interativo muito interessante.
 
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Reações: Saci e caiocmsouza

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Muito bom o resumão!! Eu busco minhas dicas, principalmente das lorotas, nos site:
https://rarethief.com/

O segundo eh um mapa interativo muito interessante.
Grande dica, capitão!
Eu já tenho esse site nos meus favoritos do browser. Quando aperta a coisa no Tall Tale, dou uma conferida ali, porque não dá pra ficar empacado muito tempo, e errar a ilha pode ser muito frustrante. Ou se a dica é muito "mas hein???". Claro, é muito mais recompensador quando a gente mesmo decifra as coisas, por isso deixo o guia para aqueles momentos que sinto que não vou avançar tão cedo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Faltou dizer que, para preservar o peixe da situação de comê-lo acidentalmente, você pode guardá-lo no barril de comida do navio.
 
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