Tópico Oficial Sekiro: Shadows Die Twice

TiagoCruz85

Jogador
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Camaçari, BA
O que mantém você voltando para jogar novamente? Ainda não entendi o que muda no New Game+ desse jogo.
São diversos fatores que me estimularam a jogar novamente:
* possibilidade de fazer os 4 finais diferentes (no meu caso foram duas vezes cada final).
* várias quests com NPCs sendo feitas de maneiras diferentes (inclusive atacando alguns deles e ver o resultado dessa ação).
* Testar estilos de luta diferente para os bosses.
* estilo de combate (covarde, agressivo, defensivo, misturado).
* ferramentas da prótese (testar quais ferramentas podem causar efeitos colaterais nos bosses).
* ataques especiais (corte redemoinho e outras técnicas).
* Exploração completa dos cenários.
* Upgrade máximo das habilidades (possibilidade de testar novas habilidades nos inimigos e bosses).
* Upgrade máximo das ferramentas da prótese.

No new game +, você causa menos dano à postura e HP dos inimigos e recebe mais dano à sua postura e HP. Isso pode forçar você a mudar um pouco o seu estilo de lutar ou a se aperfeiçoar mais nas técnicas de um shinobi. Por exemplo, eu comecei a receber mais dano à postura, mas eu descobri que se você segura a defesa (sem ser atacado) você recupera a postura rapidamente. Nesse caso, às vezes eu abria mão de uma janela de ataque para poder recuperar a postura (segurando o botão de defesa). Outras vezes eu deixava a minha postura ser quebrada de propósito para poder contra atacar (embora possa parecer perigoso).

Enfim, quanto mais você aperfeiçoa as suas habilidades mais dá vontade de enfrentar os bosses novamente e dar um surra neles como um verdadeiro Shinobi.
 
Última edição:

TiagoCruz85

Jogador
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Camaçari, BA
se
Cheguei no Coruja.

To achando que vou demorar bastante pra voltar aqui e atualizar sobre uma vitória.

QUE BICHO DESGRAÇADO
se não fosse aquele bombinha (que te impede de recuperar Hp) dava para adotar uma abordagem mais agressiva, pois a barra de postura dele enche bem rápido. O problema é que ele causa muito dano e aquela bombinha te impede de se recuperar.
 

Tauguro

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Rio de Janeiro
São diversos fatores que me estimularam a jogar novamente:
* possibilidade de fazer os 4 finais diferentes (no meu caso foram duas vezes cada final).
* várias quests com NPCs sendo feitas de maneiras diferentes (inclusive atacando alguns deles e ver o resultado dessa ação).
* Testar estilos de luta diferente para os bosses.
* estilo de combate (covarde, agressivo, defensivo, misturado).
* ferramentas da prótese (testar quais ferramentas podem causar efeitos colaterais nos bosses).
* ataques especiais (corte redemoinho e outras técnicas).
* Exploração completa dos cenários.
* Upgrade máximo das habilidades (possibilidade de testar novas habilidades nos inimigos e bosses).
* Upgrade máximo das ferramentas da prótese.

No new game +, você causa menos dano à postura e HP dos inimigos e recebe mais dano à sua postura e HP. Isso pode forçar você a mudar um pouco o seu estilo de lutar ou a se aperfeiçoar mais nas técnicas de um shinobi. Por exemplo, eu comecei a receber mais dano à postura, mas eu descobri que se você segura a defesa (sem ser atacado) você recupera a postura rapidamente. Nesse caso, às vezes eu abria mão de uma janela de ataque para poder recuperar a postura (segurando o botão de defesa). Outras vezes eu deixava a minha postura ser quebrada de propósito para poder contra atacar (embora possa parecer perigoso).

Enfim, quanto mais você aperfeiçoa as suas habilidades mais dá vontade de enfrentar os bosses novamente e dar um surra neles como um verdadeiro Shinobi.
Fazendo valer o investimento ao maximo, ai sim!
 

IronLexPM

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Cheguei no Coruja.

To achando que vou demorar bastante pra voltar aqui e atualizar sobre uma vitória.

QUE BICHO DESGRAÇADO
Cara, ele é até tranquilo. Basicamente ficava longe dele e tentando defender as investidas dele, quando ele jogava as duas shurikens e dava a espadada no com giro no ar, esquivava com B mesmo e de dava nele uma estocada e uma espada. Fui fazendo assim até vencer, isso com um ou outro golpe que aparecia de chance.

Como Disseram aqui, não vale ficar mto perto dele e tem de decidir bem qdo vai atacar, pq ele tbm usa o Mikiri.
 

Tensor Plissken

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Brasil
Cara, ele é até tranquilo. Basicamente ficava longe dele e tentando defender as investidas dele, quando ele jogava as duas shurikens e dava a espadada no com giro no ar, esquivava com B mesmo e de dava nele uma estocada e uma espada. Fui fazendo assim até vencer, isso com um ou outro golpe que aparecia de chance.

Como Disseram aqui, não vale ficar mto perto dele e tem de decidir bem qdo vai atacar, pq ele tbm usa o Mikiri.
Segui a sugestão e foi bem tranquilo mesmo!

Daí depois tive uma certa dificuldade com a monja, mas já passei também.

Mas o resto jogo amanhã. Sinto que to no final do jogo. Vou absorver um pouquinho as vitórias de hoje. haha
 

IronLexPM

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Pelos acontecimentos do game, acredito estar no último chefe. Bem, a primeira parte é até tranquila, mas aí vem a segunda e começa o pesadelo.

Cabloco tem 3 vidas e até o presente momento consegui no máximo tirar 50% da primeira. Ele dá poucas brechas e nas poucas que dá sempre contra ataca tirando da parte da minha vida. Um golpe meu quase não mexe no life dele, já um dele meia o meu. Essa luta parece que vai demorar....

Achei mto foda o chefe anterior ao último, a luta em si foi até fácil, mas o chefe foi mto show. Ambientação do game é mto boa, um dos destaques dele pra mim.
 
Última edição:

Tensor Plissken

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Demônio do Rancor...

É muito dolorida essa vida de shinobi.

Nem perto de vencer esse ainda. Até o presente momento tirei uma bolinha e cheguei relativamente perto de tirar a segunda, mas ainda tem toda uma terceira.
 

MainFrame93

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Demônio do Rancor...

É muito dolorida essa vida de shinobi.

Nem perto de vencer esse ainda. Até o presente momento tirei uma bolinha e cheguei relativamente perto de tirar a segunda, mas ainda tem toda uma terceira.
Tem um glitch que da pra derrubar ele penhasco a baixo, assim como o boss do cavalo que é no mesmo cenário
 

IronLexPM

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Resumo de satisfação
Tá aí uma conquista de respeito. Estou sofrendo nas mãos desse maldito.

A primeira etapa é até tranquila. A segunda parte são 3 vidas. Com mto sacrifício venci uma vida, mas a terceira etapa ele fica extremamente agressivo e tá difícil. Não consegui nem um golpe no maldito.

Qdo matei o genichiro já foi um berro aqui que até balançou o meu bloco. Qdo matar esse Maldito acho que vai balançar é o condomínio.
 

MainFrame93

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Tá aí uma conquista de respeito. Estou sofrendo nas mãos desse maldito.

A primeira etapa é até tranquila. A segunda parte são 3 vidas. Com mto sacrifício venci uma vida, mas a terceira etapa ele fica extremamente agressivo e tá difícil. Não consegui nem um golpe no maldito.

Qdo matei o genichiro já foi um berro aqui que até balançou o meu bloco. Qdo matar esse Maldito acho que vai balançar é o condomínio.
Eu achava que tinha dominado os contra ataques até enfrentar esse maldito e ver que sou um bosta.

Aqui abaixo tem como eu matei ele se quiser tentar esse método
O Genishiro e a primeira vida dele são tranquilos para derrotar seja zerando a barra de vida ou a quebrando a postura. A segunda e terceira vida são iguais, exceto que na terceira ele da o golpe do trovão, igual ao que o Genishiro também da na sua forma final da luta do dojo. Porém não consegui defender quase nenhum golpe dele, e achei dificílimo tentar derrotar o Isshin na quebra de postura. A única vez que percebi que ele deixa brecha é quando ele da o pulo alto com golpe no chão. Equipei a ferramenta de lança chamas lazulita e ficava correndo em círculos em volta dele (cuidado com a câmera pra não cair no penhasco, use uma pedra gigante que tem no cenário como referência). Quando ele pulava, ao invés de continuar correndo em círculo, eu corria pra trás e ele errava o golpe, deixando brecha pra eu dava 1 golpe giratório, que da 2 hits nele e já assumia a posição de defesa, nesse caso ele vai reagir com um desses golpes, o primeiro ele vai levantar a lança dele como se viesse de baixo da terra, o segundo ele te ataca com 3 golpes de espada, se ele reagir com os 3 golpes de espada, ao final do terceiro ataque ele fica vulnerável e então carregue o ataque da ferramenta prostética, além de dar um dano considerável (cerca de 5% da barra, eu estava com 14 de ataque na hora da luta) ele fica queimado e perde mais cerca de 5% da vida. Caso ele crave a lança no chão só de um B pra trás e esvazie sua postura. Na terceira fase dele lembre-se de pular assim que aparecer o raio e de apertar RB ao tocar no chão, que você devolve nele um golpe de 10% de dano. Repita até o fim, levei cerca de 15 minutos de luta contra as duas vidas finais nesse método
 
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DiegoBRX

J o g a d o r !
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Acabei de desistir no Genichiro Ashina, fiquei 3h nele, e é o suficiente pra me entediar de um jogo. Gastei 200 atoa...
 

Nightwolf

Viciado
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Acabei de desistir no Genichiro Ashina, fiquei 3h nele, e é o suficiente pra me entediar de um jogo. Gastei 200 atoa...
Algo me diz que o próximo game da FROM vai vender menos com toda essa propaganda negativa sobre a dificuldade. Dark Souls gerou uma propaganda positiva para a dificuldade e parece que Sekiro está destruindo isso. Será que eles foram longe demais?
 

IronLexPM

Viciado
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Barbacena
Algo me diz que o próximo game da FROM vai vender menos com toda essa propaganda negativa sobre a dificuldade. Dark Souls gerou uma propaganda positiva para a dificuldade e parece que Sekiro está destruindo isso. Será que eles foram longe demais?
Gostei do jogo, mas sinceramente não pretendo comprar mais jogos deles. O problema não é o jogo ter uma dificuldade alta, sim ele ser desproporcional.

O último chefe vc acerta um golpe, quase não tira life dele, ele te acerta, meia sei life. É apelação de mais.

Fazendo um comparativo com Hollow Knight, Cuphead que tbm ficaram famosos pela dificuldade, qdo morria nesses, ficava com a sensação de que poderia ter ido melhor, em sekiro Não, fico com a sensação de que jogo roubou, que é desproporcional.

Só deixando claro que não é choro, o jogo foi feio assim, quem quis comprar fui eu, mas certamente pensarei mto bem antes de pegar outro jogo deles.
 

MainFrame93

Velhato
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Algo me diz que o próximo game da FROM vai vender menos com toda essa propaganda negativa sobre a dificuldade. Dark Souls gerou uma propaganda positiva para a dificuldade e parece que Sekiro está destruindo isso. Será que eles foram longe demais?
Sempre foi dito que o jogo tinha uma dificuldade acima da média, inclusive na capa do jogo fala dos "inimigos implacáveis", Dark souls a mesma coisa... o que acontece é que pessoas compram achando que é assassin's creed e percebem depois que não é. E o jogo nem é tãããão difícil assim, o jogo requer dedicação, basta você treinar, entender seu inimigo e bolar estratégias baseado nas fraquezas dele que você o derrota .
 

lufre

Viciado
Rapaz, difícil é mesmo mas não é impossível. Já tô no último chefe fazendo o segundo final. Tem colega aí em cima que já fechou 8 VEZES!!!!!!!

Esse Genichiro aí por exemplo eu não achei difícil. Demorei uma meia hora pra aprender seus movimentos e conseguir passar. No NG+ já passei ele de primeira.

Acho que dificuldade e estilo de jogo é que incentivam a jogar. Eu mesmo terminei Sekiro e todos Dark souls e bloodborne, mas não tive saco de fechar o Cuphead. Larguei de mão e até desinstalei.
 

lufre

Viciado
Outro fator que contribuiu para o aumento da reclamação da dificuldade, eu acho, é o fato de não ter online.
Nos outros jogos da From, se vc tava penando num chefe era só colocar um sinalzinho e aparecia alguém pra ajudar.

Em Sekiro vc tem que dar seu jeito.
 
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Reações: LiinhoGamer