[Sem polêmica] Forza 6 demo vs PCars

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Perfeito, também não gosto dessa proposta, o ideal seria poder definir o número de voltas da corrida ou ter uma qualificação. Odeio na campanha ter que ficar forçando as ultrapassagem e/ou diminuindo a dificuldade para resolver a corrida com 3 voltas.
Os Forzas da geração passada tinha um jeito muito interessante de resolver esse problema...
a cada dez level que você subia como piloto, sua largada era uma posição afrente no modo campanha... quando chegava por volta do level 70/80 vc já estaria largando entre os primeiros. Uma ótima maneira de mostrar que seu grid não será sempre o mesmo. Outra porque nos jogos da geração passada existiam diversas provas com 7 a 8 voltas... o que resulta em uma proposta muito mais cadenciada e realista, não essa idéia louca de ter que resolver todos os problemas do automobilismo em 3 voltas ou na largada.
 
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Raphaelmano

Guerreiro
Maio 4, 2015
137
121
Aperibe-RJ
Não sei qual a surpresa de vocês!
Desculpe aos reclamões, mas Forza sempre foi isso aí, talvez um pouco mais arcade nesse 6, mas a essência sempre foi essa!
Estou a muito tempo falando que quem espera de Forza uma coisa mais séria estava completamente enganado e fui até muitas vezes contrariado com veemência aqui mesmo no pxb. Só existe um jogo de corrida no Xbox One , e o nome dele não é Forza.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Não sei qual a surpresa de vocês!
Desculpe aos reclamões, mas Forza sempre foi isso aí, talvez um pouco mais arcade nesse 6, mas a essência sempre foi essa!
Estou a muito tempo falando que quem espera de Forza uma coisa mais séria estava completamente enganado e fui até muitas vezes contrariado com veemência aqui mesmo no pxb. Só existe um jogo de corrida no Xbox One , e o nome dele não é Forza.

Com exceção do qualify, todas as reclamações são válidas porque os antigos Forzas eram muito mais competentes na experiência que entregavam. E ninguém está falando de simulação não, estamos falando da mesma franquia que entregava jogos mais interessantes no aspecto de desafio e diversão do que está sendo entregue nessa geração, infelizmente. Quem conhece a franquia desde sempre, como eu, vai esperar o quê se não melhorias? Desculpe amigo, mas quem conheceu Forza no 5, não tem mesmo do que reclamar. Mas quem conhece Forza desde os primeiros sabe exatamente do que se trata. Não há mais consequências para colisões, para ultrapassagens forçadas, para cortar caminho. O modo online é pífio, não é divertido, não é mais competitivo, etc. Pega aí um Forza 2, 3 ou 4 e veja a diferença. Como não ficar surpreso se o jogo vem numa nova versão cagando o que ele tinha de melhor? Pelo menos na minha opinião a Turn 10 cagou no pau, de novo. Perdeu uma grande oportunidade de lançar um jogo melhor que todos os anteriores. E não importa se o jogo tá bonitão, com 1080p e 60 fps. Pra mim ele não é divertido como eram os anteriores
(até o 4). Fiz duas séries da carreira e já estou enjoando. Vou continuar jogando somente pelas conquistas ou até enjoar de vez.

Agora é esperar o próximo Horizon, outro jogo que gosto bastante. Mas o próximo Forza, de jeito nenhum vou comprar no lançamento. Fiquei com o pé atrás e esse foi meu último voto de confiança na Turn 10 na série Forza. Lamento que essa constatação irrite os fãs do jogo, mas é o que eu penso.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Devo ser diferente de vocês.... jogo desde o Forza 2 e estou curtindo bastante do Forza 6, é tudo que eu imaginava que ele ia ser.
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Não sei qual a surpresa de vocês!
Desculpe aos reclamões, mas Forza sempre foi isso aí, talvez um pouco mais arcade nesse 6, mas a essência sempre foi essa!
Estou a muito tempo falando que quem espera de Forza uma coisa mais séria estava completamente enganado e fui até muitas vezes contrariado com veemência aqui mesmo no pxb. Só existe um jogo de corrida no Xbox One , e o nome dele não é Forza.

Com exceção do qualify, todas as reclamações são válidas porque os antigos Forzas eram muito mais competentes na experiência que entregavam. E ninguém está falando de simulação não, estamos falando da mesma franquia que entregava jogos mais interessantes no aspecto de desafio e diversão do que está sendo entregue nessa geração, infelizmente. Quem conhece a franquia desde sempre, como eu, vai esperar o quê se não melhorias? Desculpe amigo, mas quem conheceu Forza no 5, não tem mesmo do que reclamar. Mas quem conhece Forza desde os primeiros sabe exatamente do que se trata. Não há mais consequências para colisões, para ultrapassagens forçadas, para cortar caminho. O modo online é pífio, não é divertido, não é mais competitivo, etc. Pega aí um Forza 2, 3 ou 4 e veja a diferença. Como não ficar surpreso se o jogo vem numa nova versão cagando o que ele tinha de melhor? Pelo menos na minha opinião a Turn 10 cagou no pau, de novo. Perdeu uma grande oportunidade de lançar um jogo melhor que todos os anteriores. E não importa se o jogo tá bonitão, com 1080p e 60 fps. Pra mim ele não é divertido como eram os anteriores
(até o 4). Fiz duas séries da carreira e já estou enjoando. Vou continuar jogando somente pelas conquistas ou até enjoar de vez.

Agora é esperar o próximo Horizon, outro jogo que gosto bastante. Mas o próximo Forza, de jeito nenhum vou comprar no lançamento. Fiquei com o pé atrás e esse foi meu último voto de confiança na Turn 10 na série Forza. Lamento que essa constatação irrite os fãs do jogo, mas é o que eu penso.

O que acontece é que a franquia se abriu em dois ramos totalmente distintos, e esperar mais simulação para Forza Motorsport é mais que normal devido a existência de Forza Horizon!
Mas, minha reclamação está longe de ser na parte de simulação do game... o grande problema é que a série Forza Motorsport sempre teve como característica entregar um alto nível de desafio, a proposta nos jogos do xbox 360 estão muito acima quando se fala em ser um piloto honesto! Até a premiação era muito diferenciada disso que está ocorrendo atualmente.
A grande razão de se reclamar da série Forza Motorsport é porque esta série tão maravilhosa está deixando de evoluir para agradar um público que não é o alvo para essa série! E até por isso existe a linha Horizon, uma linha para agradar a esse público que passa longe do desafio e da severidade de Motorsport!
A questão de o Forza Motorsport ser a vida toda assim não significa que a Turn10 não possa dar um passo a frente e fazer do game um produto ainda melhor para todos!
Minha discussão aqui não é com relação ao nível de simulação entregue em Forza 6, pois isso está agradável... a discussão aqui é privar a qualidade de um jogo que deveria estar muito acima disso, pois ninguém cobra em cima de um produto que ele sabe que já está no seu máximo.

Eu não estou cobrando aspectos de jogabilidade, muito menos de física, muito menos de simulação... o que eu estou reclamando é encima de uma proposta que deveria estar mais desafiadora, mais proibitiva, mais punitiva, mais dinâmica, com a liberdade de poder escolher se quero ou não qualificações, pois esse produto que me entregaram não é Forza Motorsport... esse produto que está sendo entregue é Forza Horizon! Essa proposta está longe de ser um game de circuitos tão bom quanto todos os Forzas da geração passada.

Não estou dizendo que este jogo é o pior que existe na face da terra, pois o game está lindo, está muito divertido, mas, diversão é em Forza Horizon, lá é o lugar da diversão pura e sem compromisso, em forza motorsport a diversão sempre foi para um público mais exigente, e tudo que eu quero é a evolução de um game que sempre foi para um público mais compromissado, de um público que corre dois meses sem parar para juntar dinheiro para comprar um único carro, de um público que se sente prejudicado em ver sua Ferrari Enzo amassada e prefere dar restart na prova para terminar com seu supercarro inteirinho, de um público que se esforça para fazer um tuning para cada pista, de um público que se mostra interessado em realizar campeonatos online e estará presente em todas as baterias...

Infelizmente Forza motorsport se encaminha para nunca mais entregar essa proposta...
Quando a franquia se abriu em dois conteúdos distintos foi a maior alegria, pois a partir daquele momento eu tinha certeza absoluta que minha franquia preferida iria entregar um conteúdo cada vez mais completo e centrado no desafio, no compromisso, na punição, na liberdade de poder escolher se quero um jogo que busca o automobilismo com carros de rua e outro que busca a diversão acima de qualquer barreira de dificuldade, um jogo em que meu objetivo é literalmente voar e outro em que meu objetivo seria muito mais do que só ficar forçando ultrapassagens...

Agora, imagine o tamanho da minha decepção ao jogar o tão esperado game que finalmente retornaria essa proposta e me deparo com um Forza Horizon de circuitos onde no dia do lançamento eu já tinha todos os supercarros tops que amo:(:oops::(

Você não tem noção do quão gratificante foi comprar uma Lamborguini Gallardo em Forza Motorsport 2, o quanto foi gratificante conseguir dinheiro para comprar meu poderoso Saleen S7 e jogar com aquela máquina quebrando todos os melhores tempos dos amigos... poder olhar para a garagem e ver apenas três a cinco supercarros que foram conseguidos com muito suor e muito tempo de jogo... lembro-me até hoje de nunca ter conseguido comprar uma Maclaren F1 naquele jogo porque não conseguia juntar todo aquele dinheiro, no meio do caminho eu acabava gastando em outras supermáquinas mais em conta.
Campeonatos maravilhosos no modo campanha, onde você com um Porsche 911 tentava bater um Porsche carreira, onde você com uma F430 tinha que vencer uma Enzo, onde você se matava para segurar o TVR Tuscan na pista e a máquina te dando volta com um TVR Speed 12 em Nova York, onde você tinha que fazer a clássica disputa com um Ford contra a Ferrari...
 
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rafaelestef

Novato
Junho 19, 2014
94
26
Na minha humilde opinião o melhor dentre todos eles foi o Forza 2, o modo carreira era excelente e o online foi o melhor da série.

Hoje por incrível que pareça acho a série Horizon melhor que a principal
 
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rafaelestef

Novato
Junho 19, 2014
94
26
Joguei muito o online do 2. Chegava a passar mais de 5 horas direto nos lobbys e concordo plenamente com essa afirmação.
Perdi muitas madrugadas no Forza 2, começava as 20h e as vezes ia até as 3 da manhã, do 3 pra lá pouco me animei em jogar o online.

A única coisa que de fato irritava no Forza 2 era os loadings, por que de resto era excelente em tudo, inclusive tinha aquele mercado online de carros que era muito bom, tinha uns torneios online que eram bem daora também.
 

Arch3r

Jogador
Novembro 18, 2011
782
65
Minas Gerais
Já ouvi falar mesmo que pCars ainda não é o máximo da simulação...
Mas como minha experiência é só nos consoles, antes de pCars até o Forza me parecia o máximo da simulação!!! Imagina quando joguei pCars então... Rs

Depois que experimentei pCars, realmente fiquei com muita vontade mesmo de montar um pc para jogos de corrida...
Bom, na geração passada eu só jogava nos consoles e sempre adorei Gran Turismo, até hoje é minha franquia favorita. Sempre achei a simulação da franquia bem melhor que a do Forza Motorsport e pensava que era de fato a verdadeira simulação, mas nessa geração fiquei só no PC e o único jogo de corrida que estava jogando era Assetto Corsa. Pois bem, sabe o que é voltar pro GT6 e ter a impressão de estar jogando um NFS? Não para por ai, fui jogar Project Cars que tem uma simulação melhor, e a todo momento me incomodava com detalhes ausentes e comportamento do carro estável em situações onde não deveria. Parecia que eu estava jogando com as assistências ligadas, por mais que estivessem todas desligadas.

A simulação de Project Cars é boa, mas não chega perto da de Assetto Corsa. Mas tem um detalhe, AC é chato pra dedeu. Como jogo ele não me apresenta argumentos pra continuar, parece que não saiu do beta. PC por outro lado é divertido e intuitivo, ele entrega uma simulação satisfatória e um conteúdo agradável. Ai depende do que você procura, pois se for por conteúdo, ainda prefiro muito mais a série GT, que embora não tenha uma simulação a nível, lhe entrega muitas possibilidades de configurações internas. Se for por simulação, não há dúvidas de que AC está muito á frente, e o meio termo seria PC.

Seria imprudente da minha parte opiniar em Forza 6 sem ter jogado, mas pelo vídeo que vi em uma gameplay na chuva, é o mais arcade dos citados. Me pareceu até mais arcade que o 4, que foi o único que joguei.
 
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Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
No lançamento de PCars teve aquela promoção para o ONE de 119,00 e eu comprei, pensa no arrependimento quando liberaram pra jogar, achei o jogo um lixo, a experiencia foi a pior possivel, depois já tiveram varias atualizações, parece que está mais jogavel agora, mas pra mim perdeu a graça o jogo.
Agora Forza pra mim é mandamento jogar, gosto muito mesmo da serie.
Minha experiência foi tão ruim que entrei no suporte e pedi reembolso alegando que o jogo estava injogavel (e estava mesmo) pois não conseguia acelerar e sair do lugar na primeira corrida.
E consegui o reembolso haha
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Muitas reclamações válidas, mas tem muita reclamação forçada de vocês. Parece gordo pedindo café com adoçante depois da feijoada, partindo do princípio errado pra se concentrar em um detalhe.

Falta de qualify atrapalha no modo online. Se você tem dificuldade pra espancar os Drivatares largando no meio do grid, quer qualify pra que? Você não ia conseguir largar na frente de qualquer jeito...
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Muitas reclamações válidas, mas tem muita reclamação forçada de vocês. Parece gordo pedindo café com adoçante depois da feijoada, partindo do princípio errado pra se concentrar em um detalhe.

Falta de qualify atrapalha no modo online. Se você tem dificuldade pra espancar os Drivatares largando no meio do grid, quer qualify pra que? Você não ia conseguir largar na frente de qualquer jeito...
Vish , [emoji23]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Muitas reclamações válidas, mas tem muita reclamação forçada de vocês. Parece gordo pedindo café com adoçante depois da feijoada, partindo do princípio errado pra se concentrar em um detalhe.

Falta de qualify atrapalha no modo online. Se você tem dificuldade pra espancar os Drivatares largando no meio do grid, quer qualify pra que? Você não ia conseguir largar na frente de qualquer jeito...

Me desculpe Burga... mas... nessa você está equivocado, pois a questão não é se matar ou não com os Drivatars (ou se matar sem os Drivatars pois tem gente que desativa essa coisa chata que só tem agressividade).
Um grande defeito de toda a comunidade Forza é porque os jogadores são ensinados desde sempre a forçar ultrapassagens que não existem porque o objetivo é vencer uma corrida em 2, 3 ou 4 voltas!
Não ter a oportunidade de realizar um qualify te faz forçar ultrapassagens durante todo o seu modo campanha (e viver com o dedo no retroceder por qualquer coisa que tenha dado errado), com o objetivo totalmente irreal de ter que realizar mais de 10 ultrapassagens em 2 a 3 voltas. Aí depois desse longo modo campanha o individuo vai para as salas online com essa cultura adotada ao longo de sua carreira, e o que resta é ver um monte de pilotos que exageram na agressividade e não polpam a ganância de forçar ultrapassagens que prejudicam o adversário. Essa cultura de impunidade está cada vez maior na série. Para uma série que se abriu em duas propostas totalmente distintas (pelo menos era isso que eu imaginava) é difícil ter que suportar isso tudo e continuar aceitando calado.
A questão do qualify seria a forma de trazer todo um modo online mais robusto para jogadores que gostam de compromisso... e outros recursos (como dinamismo no tempo e punições) faria toda a comunidade Forza (que foram para os concorrentes) retornar, além de surgir várias outras.

Me desculpe mas, não são jogadores mais casuais que fazem a série Forza Motorsport ser um jogo consagrado em seu modo online. Jogadores mais casuais até elevam muito o número de vendas, mas eles não seriam nem um pouco prejudicados se a série tivesse esses recursos que sinto muita falta!
Não estou pedindo para mudar jogabilidade, para se privar exclusivamente a simulação... estou pedindo para o jogo me dar opções onde eu posso fazer uma sala online e todos que pretendem entrar em minha sala sejam ao menos honestos, porque se não forem, serão punidos e prejudicados pelos seus próprios erros. Estou pedindo para eu poder criar competições onde os acordos não tenham que ficar no boca-a-boca. Estou pedindo para o jogo evoluir, alcançar novos patamares e não estacionar exatamente no mesmo de sempre e se transformar em algo que este game não deveria ser!
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Me desculpe Burga... mas... nessa você está equivocado, pois a questão não é se matar ou não com os Drivatars (ou se matar sem os Drivatars pois tem gente que desativa essa coisa chata que só tem agressividade).
Um grande defeito de toda a comunidade Forza é porque os jogadores são ensinados desde sempre a forçar ultrapassagens que não existem porque o objetivo é vencer uma corrida em 2, 3 ou 4 voltas!
Não ter a oportunidade de realizar um qualify te faz forçar ultrapassagens durante todo o seu modo campanha (e viver com o dedo no retroceder por qualquer coisa que tenha dado errado), com o objetivo totalmente irreal de ter que realizar mais de 10 ultrapassagens em 2 a 3 voltas. Aí depois desse longo modo campanha o individuo vai para as salas online com essa cultura adotada ao longo de sua carreira, e o que resta é ver um monte de pilotos que exageram na agressividade e não polpam a ganância de forçar ultrapassagens que prejudicam o adversário. Essa cultura de impunidade está cada vez maior na série. Para uma série que se abriu em duas propostas totalmente distintas (pelo menos era isso que eu imaginava) é difícil ter que suportar isso tudo e continuar aceitando calado.
A questão do qualify seria a forma de trazer todo um modo online mais robusto para jogadores que gostam de compromisso... e outros recursos (como dinamismo no tempo e punições) faria toda a comunidade Forza (que foram para os concorrentes) retornar, além de surgir várias outras.

Me desculpe mas, não são jogadores mais casuais que fazem a série Forza Motorsport ser um jogo consagrado em seu modo online. Jogadores mais casuais até elevam muito o número de vendas, mas eles não seriam nem um pouco prejudicados se a série tivesse esses recursos que sinto muita falta!
Acho que você entendeu pela metade. No modo online falta mesmo um sistema de qualify.

Na carreira? É ir espancar o fracote da escola e ainda pedir pra poder usar um soco inglês.
 
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FelipeGRE

Guerreiro
Setembro 17, 2014
342
263
Me desculpe mas, não são jogadores mais casuais que fazem a série Forza Motorsport ser um jogo consagrado em seu modo online. Jogadores mais casuais até elevam muito o número de vendas, mas eles não seriam nem um pouco prejudicados se a série tivesse esses recursos que sinto muita falta!
Eu comprei o Forza, justamente depois de experimentar a demo, e ter certeza que realmente era o estilo de jogo que eu gosto. Se fosse mais puxado para o realismo, como a maioria aqui neste tópico comentou que esperava, não tinha comprado. Tanto que passo longe de Project Cars, justamente por causa disso.
Sinceramente, não sei porque tanta reclamação. O jogo está aí, teve até uma demo para teste. Todos comentaram que o Forza é um jogo de carros e o Project Cars um jogo de corrida. É isto e ponto final. Gostou de um estilo, jogue X, prefere o outro, jogue o Y.
Se alguém comprou o Forza antes da demo e está infeliz com o resultado, tente o reembolso. Fiz isso com Halo: TMMC e não tive problemas.

E desculpem o desabafo... É que nem liberou o jogo aqui para jogar, e só vi gente reclamando...
 
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AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Voces ficam falando de espancar, vocês jogam sem dano? Forza 5 joguei com dano, até tentei no horizon mas é impossibru.
Queria dizer que continuo ancioso dia 15, e vou jogar. Ja tenho PCars PC, ano que vem tem Assetto Corsa pro One.
Satisfeito tendo um arcadao zueiro top, vulgo Horizons2
Um simcade bom e que da pra divertir bem e treinar como para simulação. Vulgo Forza6
Um quebra galho (só é quebra galho, porque tenho versao russa e nao existe grind no jogo, ai nao rola jogar online) graficos na masterrace vulgo PCars
E ano que vem simulaçao pesada com Assetto.

Vindo de uma geração inteira de GT1 até o 5, para mim Forza o supera em todos quesitos. Nunca tive 360, então não joguei os anteriores que tanto comentam. O que desejava do 6 foi atendido, com exceção da falta de um quali: Mais pistas, menos loading, sistema de rank online (estou correto com as ligas certo?) , mais carros. Quanto ao online, creio que custom lobby deve ser adicionado logo, tipo amanhã, quando liberar para todos. O importante para mim é bater algum tempo do buga, do porto, do paulao. xD
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Eu comprei o Forza, justamente depois de experimentar a demo, e ter certeza que realmente era o estilo de jogo que eu gosto. Se fosse mais puxado para o realismo, como a maioria aqui neste tópico comentou que esperava, não tinha comprado. Tanto que passo longe de Project Cars, justamente por causa disso.
Sinceramente, não sei porque tanta reclamação. O jogo está aí, teve até uma demo para teste. Todos comentaram que o Forza é um jogo de carros e o Project Cars um jogo de corrida. É isto e ponto final. Gostou de um estilo, jogue X, prefere o outro, jogue o Y.
Se alguém comprou o Forza antes da demo e está infeliz com o resultado, tente o reembolso. Fiz isso com Halo: TMMC e não tive problemas.

E desculpem o desabafo... É que nem liberou o jogo aqui para jogar, e só vi gente reclamando...

Mas nesse post eu disse que jogadores mais casuais não seriam nem um pouco prejudicados se tivesse tudo que tinha que ter nesse game!
Se você leu toda a minha mensagem verá que não estou dizendo sobre a questão de simulação, de o jogo pegar pesado na simulação, de o jogo se tornar o exemplo de simulador mais próximo possível da realidade. O que estou dizendo é que minha série favorita está retirando todos os elementos que sempre gostei nela, e além disso, tudo que deveria estar sendo acrescentado neste momento não vem sendo acrescentado! O que me deixa chateado não é a questão de o jogo estar cada vez mais com elementos casuais, mas é pelo fato de não dar a opção de eu o deixar mais real e desafiador!
Se a vida inteira você não gostou de Forza Motorsport é porque este game não era para o seu estilo de jogador, e por isso fizeram Forza Horizon!
Não estou dizendo que você está proibido para o resto da eternidade de jogar Forza Motorsport, só estou dizendo que você teria que no mínimo se adaptar um pouquinho e buscar ser um jogador com objetivos além de ter que ultrapassar seu adversário passando por cima dos direitos do colega a frente!
Forza Motorsport está mudando seu modo de pensar? Ótimo!
Está mudando seu público alvo? Ótimo!
Mas, eu como consumidor desse produto ao longo de TODA a sua existência fico muito chateado em ver que tudo que a série me oferecia está se desmoronando.

Uma certa vez eu disse sobre a evolução retraída dos produtos eletrônicos e o quanto eu fico indignado de ter que aturar essa evolução que anda com o freio de mão puxado. Gostaria muito de ter coisas no mercado muito a frente do que temos de opção hoje e de ver os seres humanos trabalhando no limite do que se tem no momento. Odeio ver uma empresa trabalhando já sabendo o próximo passo que ela tem que dar e qual o próximo conteúdo tecnológico limitado e já ultrapassado que ela tem a oferecer. No ramo de celulares isso chega a ser um absurdo, e até por isso sou totalmente desligado a celulares e suas tecnologias.
Forza Motorsport acabou de fazer exatamente isso, privou seu atual lançamento de certos conteúdos para já saber exatamente o que irá trazer em sua próxima versão. Agora temos um game de carros imitando o estilo de Fifa e Pes, que a cada ano trás as melhoras de forma contida sendo que já está mais do que óbvio o que deve conter e acrescentar em suas versões. Ou seja, o dinheiro destruindo os recursos naturais da terra como sempre!
 
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Me desculpe Burga... mas... nessa você está equivocado, pois a questão não é se matar ou não com os Drivatars (ou se matar sem os Drivatars pois tem gente que desativa essa coisa chata que só tem agressividade).
Um grande defeito de toda a comunidade Forza é porque os jogadores são ensinados desde sempre a forçar ultrapassagens que não existem porque o objetivo é vencer uma corrida em 2, 3 ou 4 voltas!
Não ter a oportunidade de realizar um qualify te faz forçar ultrapassagens durante todo o seu modo campanha (e viver com o dedo no retroceder por qualquer coisa que tenha dado errado), com o objetivo totalmente irreal de ter que realizar mais de 10 ultrapassagens em 2 a 3 voltas. Aí depois desse longo modo campanha o individuo vai para as salas online com essa cultura adotada ao longo de sua carreira, e o que resta é ver um monte de pilotos que exageram na agressividade e não polpam a ganância de forçar ultrapassagens que prejudicam o adversário. Essa cultura de impunidade está cada vez maior na série. Para uma série que se abriu em duas propostas totalmente distintas (pelo menos era isso que eu imaginava) é difícil ter que suportar isso tudo e continuar aceitando calado.
A questão do qualify seria a forma de trazer todo um modo online mais robusto para jogadores que gostam de compromisso... e outros recursos (como dinamismo no tempo e punições) faria toda a comunidade Forza (que foram para os concorrentes) retornar, além de surgir várias outras.

Me desculpe mas, não são jogadores mais casuais que fazem a série Forza Motorsport ser um jogo consagrado em seu modo online. Jogadores mais casuais até elevam muito o número de vendas, mas eles não seriam nem um pouco prejudicados se a série tivesse esses recursos que sinto muita falta!
Não estou pedindo para mudar jogabilidade, para se privar exclusivamente a simulação... estou pedindo para o jogo me dar opções onde eu posso fazer uma sala online e todos que pretendem entrar em minha sala sejam ao menos honestos, porque se não forem, serão punidos e prejudicados pelos seus próprios erros. Estou pedindo para eu poder criar competições onde os acordos não tenham que ficar no boca-a-boca. Estou pedindo para o jogo evoluir, alcançar novos patamares e não estacionar exatamente no mesmo de sempre e se transformar em algo que este game não deveria ser!

Concordo com o ponto que se o jogo fosse mais cadenciado não "ensinaria" o jogador a querer resolver tudo na primeira volta, ou pior, na primeira curva.
Mas infelizmente isso existe em qualquer jogo, no PCars, em salas públicas você encontra gente que anda bem, mas que na hora de disputar posição, prefere te jogar pra fora da pista. Se quiser online de qualidade a única saída é fazer amizade com quem corre limpo e andar sempre com essa galera.
Mesmo no iRacing, que tem o melhor sistema online, em algumas categorias de acesso mais fácil ou mais populares tem gente que estraga sua corrida.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Continuando o papo de boteco, lembro que no Forza 2, se você tocasse na traseira de outro carro de forma agressiva, principalmente numa curva, você rodava, e com raríssimas exceções o carro da frente se perdia. Irreal? Sim. Justo? Sim, para um jogo, com certeza. Em Forza 6 tenho visto jogadores largando lá atrás no grid com os muscle cars fazendo um verdadeiro boliche kkkkkk
Eles vem passando por todo mundo, tirando todo mundo da pista e eles vão embora numa boa, vou repetir: Com muscle cars antigos, aqueles mesmos que têm péssimo controle.

Até GTA V, que não é propriamente um jogo "DE CORRIDA", consegue ser mais honesto nas disputas de curvas e retas com outros carros. Se você fizer merda, também paga o preço.

Em Forza 2 o cara pensava 1000 vezes antes de fazer isso com alguém na curva, porque ele sabia que ia sobrar pra ele. Resultado: Tinha colisões, acidentes e rodadas sim, mas não era esse festival que tenho visto no 6. Vocês podem até achar que é mimimi, mas você estar numa boa posição na primeira volta e vir toda hora alguém por trás e tirar você da pista do nada é osso. Fiz uma corrida online rindo muito porque na primeira volta "me capotaram" 3 vezes em pontos diferentes da pista.

Enfim, o jogo é o que é e temos que aceitar e nos adaptar a isso. Na próxima a Turn 10 talvez sinta as dores de suas decisões. Dessa vez o hype me enganou, na próxima não.
 

Raphaelmano

Guerreiro
Maio 4, 2015
137
121
Aperibe-RJ
O negócio é o seguinte, não adianta reclamar. Pra quem quer um jogo mais sério, larga mão de Forza.
Forza é legal fará a alegria de muitas pessoas, assim como concordo que ele retrocedeu (Motorsport), e muito. E eu que achei que depois da sua linha Horizon lançada, fariam da séria Motorsport, algo mais lúcido! Engano meu e de muita gente.
Agora, sem querer desmerecer o tópico, mas para apenas dar um exempo do que é Forza. Sei lá, mas onde que uma comunidade de jogos de CORRIDA, vai perder tempo mostrando pinturas e tal...
Forza 6 é um jogo legal, mas para o público dele. Oque eu vejo é muita gente querendo defender o indefensável, e me falar que o jogo traz um proposta de corridas, pois não traz!
No quesito corrida ele é Pa-té-ti-co!!!
No quesito diversão, para muitos, ele é fantástico... Não pra mim, não pra muitos.
E assim segue o barco,kkkkkkkkkkkkk.
 
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