[Sem polêmica] Forza 6 demo vs PCars

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
O negócio é o seguinte, não adianta reclamar. Pra quem quer um jogo mais sério, larga mão de Forza.
Forza é legal fará a alegria de muitas pessoas...

Boa!

Ficar dando atenção aos topicos de Forza sendo que a sua preferencia é simulação mais séria, é querer passar raiva e tirar a alegria dos outros.
Imaginem o pessoal fã de Forza ficar indo nos topicos dos simuladores e meter o pau nos gráficos :D :D :D, a resposta q mais vão dar é "Nós não ligamos pra gráfico, queremos é a melhor simulação possível! Vc quer gráficos, vai jogar Forza Gran Turismo, essas porras ai..." Tô errado???
 
  • Curtir
Reações: AkRaJ3

FelipeGRE

Guerreiro
Setembro 17, 2014
342
263
Se a vida inteira você não gostou de Forza Motorsport é porque este game não era para o seu estilo de jogador, e por isso fizeram Forza Horizon!
Vou ser bem sincero... Antes do Xbox One, o meu último console foi o Dreamcast... RS Então nem preciso comentar que nunca joguei o Forza Motorsport. O primeiro jogo nesta geração foi o Horizon 2. Gostei bastante dele, mas sentia falta dos circuitos fechados, de pistas conhecidas, de carros de Fórmula 1. E isso, este Forza trouxe.
Não sou um bom jogador, a idade não deixa eu ter os mesmos reflexos de 20 anos atrás... RS Mas eu juro que me esforço.
Ainda não joguei, mas tenho a sensação de que eu me encaixo perfeitamente no público alvo deste Forza e por isso que eu bato palmas para este jogo.
É só um ponto de vista de alguém que tem a esperança de gostar do que fizeram (este dia 15 que não chega nunca!)
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Algumas pessoas neste tópico ou não estão entendendo o que está sendo tratado aqui ou estão com a leitura muito dinâmica. Ninguém está querendo simulação em Forza. Forza nunca foi simulador de fato, parem de bater nessa tecla. Os jogadores antigos, e eu me incluo, estão reclamando das features que foram removidas da franquia ao longo dos anos e outras que vinham sendo solicitadas lá no fórum da Turn 10 e nunca foram atendidas.

Falaram aí da pintura, pronto, eis um ótimo exemplo: Nos antigos Forzas havia um excelente mercado desses designs nas auctions, que foram removidos. Eles sempre existiram em Forza, só que pioraram a forma de lidar com eles. Tanto é, que naquela época existiam designs muito mais fodas dos que os de hoje, porque havia o incentivo. Assim como havia pontuação nos lobbys online, que era um tremendo incentivo pra você ficar correndo horas a fio no mesmo lobby. Até a ordem da lista de jogadores no lobby que eram definidas por seus resultados nas corridas, foram removidos. Ninguém está exigindo simulação, apenas features que tornavam o jogo foda e foram removidos. Espero que agora tenham lido até o fim, porque tá foda.
 
  • Curtir
Reações: Ben10

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Algumas pessoas neste tópico ou não estão entendendo o que está sendo tratado aqui ou estão com a leitura muito dinâmica. Ninguém está querendo simulação em Forza. Forza nunca foi simulador de fato, parem de bater nessa tecla. Os jogadores antigos, e eu me incluo, estão reclamando das features que foram removidas da franquia ao longo dos anos e outras que vinham sendo solicitadas lá no fórum da Turn 10 e nunca foram atendidas.

Falaram aí da pintura, pronto, eis um ótimo exemplo: Nos antigos Forzas havia um excelente mercado desses designs nas auctions, que foram removidos. Eles sempre existiram em Forza, só que pioraram a forma de lidar com eles. Tanto é, que naquela época existiam designs muito mais fodas dos que os de hoje, porque havia o incentivo. Assim como havia pontuação nos lobbys online, que era um tremendo incentivo pra você ficar correndo horas a fio no mesmo lobby. Até a ordem da lista de jogadores no lobby que eram definidas por seus resultados nas corridas, foram removidos. Ninguém está exigindo simulação, apenas features que tornavam o jogo foda e foram removidos. Espero que agora tenham lido até o fim, porque tá foda.
A questão dos lobbys me chamaram a atenção que podem ter opções diferentes depois do lançamento do jogo de fato. É esperar pra ver, mas por enquanto realmente não tem pontuação nos lobbys privados.

Sobre a auction house, eu sinto falta dela para os carros, mas pelas pinturas e setups eu gosto do sistema atual. Sempre tive dificuldade em precificar os itens que eu compartilhava, então as minhas pinturas, grupos de camadas e setups ou eram gratuitos ou tinham um preço módico. Eu particularmente ganho mais CR da forma atual, mas eu também não sou um alienígena que faz fotorealismo. No mesmo assunto, eu não achei o whiteboard pra fazer as camadas de forma mais organizada, alguém achou ou não tem mesmo no jogo?
 
  • Curtir
Reações: GameStrike

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
A questão dos lobbys me chamaram a atenção que podem ter opções diferentes depois do lançamento do jogo de fato. É esperar pra ver, mas por enquanto realmente não tem pontuação nos lobbys privados.

Sobre a auction house, eu sinto falta dela para os carros, mas pelas pinturas e setups eu gosto do sistema atual. Sempre tive dificuldade em precificar os itens que eu compartilhava, então as minhas pinturas, grupos de camadas e setups ou eram gratuitos ou tinham um preço módico. Eu particularmente ganho mais CR da forma atual, mas eu também não sou um alienígena que faz fotorealismo. No mesmo assunto, eu não achei o whiteboard pra fazer as camadas de forma mais organizada, alguém achou ou não tem mesmo no jogo?
Eu acho o sistema atual perfeito para os setups. Para as pinturas eu já não gosto porque antigamente você podia ordenar aquela lista do action de várias maneiras, colocando sempre os mais interessantes em destaque. Agora se você não achou algo interessante tem que pesquisar, o que toma tempo e tem um resultado incerto já que é baseado apenas em palavras-chave. Mas ok, não é o fim do mundo. Agora a pontuação nos lobbys eles poderiam trazer de volta porque era muito divertido. E acabar com esse boliche de carros nas partidas online.
 
  • Curtir
Reações: Burga

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Eu acho o sistema atual perfeito para os setups. Para as pinturas eu já não gosto porque antigamente você podia ordenar aquela lista do action de várias maneiras, colocando sempre os mais interessantes em destaque. Agora se você não achou algo interessante tem que pesquisar, o que toma tempo e tem um resultado incerto já que é baseado apenas em palavras-chave. Mas ok, não é o fim do mundo. Agora a pontuação nos lobbys eles poderiam trazer de volta porque era muito divertido. E acabar com esse boliche de carros nas partidas online.
Mas isso é como o @M Akira W menciona, tem em todos os jogos. Pra jogar sem se estressar é com os amigos nos campeonatos que vamos organizar. :D
 
  • Curtir
Reações: GameStrike

O Desenhista

Novato
Março 26, 2014
216
225
Pessoal...

vocês estão levando tudo para o lado pessoal!!!!!
esse tópico não é Forza x pCars ???
então é o lugar exato para se falar o que não gostou em um e gostou no outro !!!!!!!!
as pessoas "se ofendem" com muita facilidade hoje em dia!!! rss :p

do meu ponto de vista a Turn 10 sempre balanceou bem a preocupação com o público mais hardcore e o mais casual
mas, principalmente nesse Forza, parece que houve preocupação apenas com o público casual!!!!
ou seja, os mais hardcore que sempre amaram Forza (como eu) queríamos uma evolução em vários outros quesitos mais na área da simulação que acabou não vindo.

e não queríamos isso de bobeira não gente.
Forza sempre teve esse discurso de ser simulador (mesmo que não de maneira extrema)
Cada novo Forza sempre vinha com novos destaques "hardcore" como simulações de pneu mais apurada, de irregularidades da pista, até mesmo do movimento da gasolina no tanque afetando o comportamento do carro eles falavam!!!!!
Por isso a decepção de alguns mais hardcore com Forza, pois hoje as novidades são todas praticamente apenas em features arcades... rs

mesmo assim, ainda não consigo ficar sem Forza... :D
claro... se continuar assim, talvez no próximo eu não compre ele logo no lançamento pois ele está se afastando do que eu esperava de um simulador ou mesmo de um simcade...
e mais claro ainda... nós, que queremos menos Arcadização do Forza, somos minoria... rs
 
Última edição:

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Pessoal...

vocês estão levando tudo para o lado pessoal!!!!!
esse tópico não é Forza x pCars ???
então é o lugar exato para se falar o que não gostou em um e gostou no outro !!!!!!!!
as pessoas "se ofendem" com muita facilidade hoje em dia!!! rss :p

do meu ponto de vista a Turn 10 sempre balanceou bem a preocupação com o público mais hardcore e o mais casual
mas, principalmente nesse Forza, parece que houve preocupação apenas com o público casual!!!!
ou seja, os mais hardcore que sempre amaram Forza (como eu) queríamos uma evolução em vários outros quesitos mais na área da simulação que acabou não vindo.

e não queríamos isso de bobeira não gente.
Forza sempre teve esse discurso de ser simulador (mesmo que não de maneira extrema)
Cada novo Forza sempre vinha com novos destaques "hardcore" como simulações de pneu mais apurada, de irregularidades da pista, até mesmo do movimento da gasolina no tanque afetando o comportamento do carro eles falavam!!!!!
Por isso a decepção de alguns mais hardcore com Forza, pois hoje as novidades são todas praticamente apenas em features arcades... rs

mesmo assim, ainda não consigo ficar sem Forza... :D
claro... se continuar assim, talvez no próximo eu não compre ele logo no lançamento pois ele está se afastando do que eu esperava de um simulador ou mesmo de um simcade...
e mais claro ainda... nós, que queremos menos Arcadização do Forza, somos minoria... rs

Faço de suas palavras exatamente as minhas! Agora chegamos em um comentário perfeito e sem fanatismo!
@O Desenhista agora você foi perfeito, preciso e objetivo sobre o que está ocorrendo na série quando o assunto é "nova geração"!
O jogo está lindo sim! Está realmente muito divertido mas, quem se lembra de suas versões de gerações passadas sabe que a série está se perdendo de suas reais intenções lá das origens de sua existência. Mesmo se abrindo em duas séries totalmente distintas (e esse fato de se abrir em duas foi de muita comemoração para os amantes dos primórdios da franquia (ou seja, EU!) pois era a garantia de que o Motorsport estaria com o caminho certo traçado, e muito bem traçado) o que está ocorrendo é que o estilo que vende mais está dominando os dois lados da moeda!

Lembro-me até do anúncio de Forza motorsport 3 ou 4 onde tinha uma entrevista com a equipe de marketing que falava sobre a parceria da Turn10 com a Pirelli para aprimorar e deixar mais realista o comportamento do carro com relação aos desníveis das pistas, o peso do veículo e como afeta a aderência e a pressão dos pneus!
E em qualquer jogo de veículos para uma jogatina de mais compromisso e seriedade tem que ser realizada com amigos e comunidades que estão dispostos a isso, mas nem pra Turn10 acrescentar algumas opções de punições pelo menos para os lobbys não é...o_O bater na traseira em GT te dá cinco segundos de primeira marcha, e se passar o adversário que foi prejudicado você fica em primeira até ele te passar, é irreal mas já é alguma coisa neh;)
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: O Desenhista

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)