[Senado Federal] Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9%

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Eu acredito nesse seu caso que o vendedor estava só dando uma de esperto, como você disse, mas o dolar mais alto pode sim influenciar produtos nacionais.
A lógica não é tão direta como supomos. Com o dolar mais caro aqui dentro quer dizer que os nossos produtos saem mais baratos daqui, ou seja, são mais competitivos lá fora, o que leva a uma demanda maior dos produtos nacionais para exportação. No fim o produtor nacional prefere exportar do que vender no mercado interno, fazendo com que os produtos nacionais ficam mais caros pra gente que vive aqui.
Não só isso, muito do material utilizado na indústria é importado.
Nós vendemos as commodities e compramos de foa o material já industrializadado para produção. É o que ocorre com o aço e etc.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Esse abuso comercial dos preços só se resolverá com estímulo da concorrência.
Enquanto tivermos a prevalência dos monopólios e de cartelização mascarada, a tendência é o mercado fazer o que bem intende com consumidor.
Só em vc ver Casas Bahia, Ponto Frio, e Pão de Açúcar num mesmo grupo, e além de tudo com consentimento do estado, já desanima.
 

Mineiro

Guerreiro
Novembro 2, 2015
68
8
Minas Gerais
Contado com meu apoio, mas duvido meu rim se isso for aprovado, numa situação que o nosso país está duvido MUITO enxergarem consumidores de jogos eletrônicos. Espero que pelo menos a ANCINE ajude com alguma coisa, já que eles falaram estar dispostos a reduzir impostos nos jogos. Mas se forem contar com esses senadores, podem esquecer, quanto mais ferrarem o nosso país é melhor para eles.
já assistiu the purge? daqui uns tempos os políticos do brasil reformam o país com base nesse filme... esses cara so querem ferrar o brasileiro e encher o bolso
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Gente, clamor popular não adianta nada.

Quem faz acontecer no Senado ou Camara são os donos dos deputados e senadores, que são as pessoas que dão dinheiro pra elege-los. (Nosso voto é uma mera formalidade)

Se não tiver o lobista lá pra pedir e pressionar os nobres cavalheiros a passar uma lei ou emenda, não rola.
É o lobista que redige os textos, entrega aos deputados e senadores e faz acontecer. A maioria dos textos sai das mãos dos lobistas e são acatados integralmente, sem mudanças.

Em suma: se a MS ou a Sony não tiverem intenção de entrarem no joguete politico tupiniquim (o que acho extremamente improvavel), esquece, não vai rolar.

Aliás, quem aqui lembra do jogo justo?
O carinha lá não tinha até virado parça das distribuidoras de games e tentado taxar a Steam? Lembro de algo nesse sentido, não tenho certeza...

Enviado do meu SM-A9000 usando o app mobile do PXB!
 

card0z0

Casual
Junho 12, 2017
1
0
É muito dificil essa situação, fui ontem no Uruguai comprar um game para o one, paguei 25 USD imagina, não vamos converter apenas pensar que somos americanos e ganhamos em dolar, um jogo custa 25usd enquanto no Brasil o jogo gira em torno de R$200 é ridiculo.
_____________________________________________
Meu Site
 

strixir

Jogador
Setembro 5, 2016
131
71
rio grande do sul
É muito dificil essa situação, fui ontem no Uruguai comprar um game para o one, paguei 25 USD imagina, não vamos converter apenas pensar que somos americanos e ganhamos em dolar, um jogo custa 25usd enquanto no Brasil o jogo gira em torno de R$200 é ridiculo.
_____________________________________________
Meu Site
Quanto esta custando um xone nos free shop do Uruguai ?? acho que vo pra jaguarão visita uns parente daki uns tempo e la e pertinho da divisa da pra ir a Pé
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Não vejo as empresas envolvidas divulgando... : unamused:
Essas empresas nem precisam divulgar.

Agora é esperar que os lobbistas dessas empresas sejam bons o suficiente e estejam dispostos a liberar o "faz me rir" pro pessoal.

Sem essa etapa vai ficar parado pra sempre no senado.
 

viktrcoim

Guerreiro
Dezembro 15, 2017
364
198
São Paulo
Ok, se aprovar vai ser legal, mas ai vem o lance do reajuste do mercado, pq aposto que vai ter muita empresa e vendedor ainda querendo vender com preço de tributação antiga.
É certo que irão fazer isso, é por isso que as empresas não estão divulgando kkkk

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)