Será que a Microsoft dormiu no ponto com o Scorpio?

Você acha que a Microsoft dormiu no ponto com o Scorpio?

  • Sim, deveria ter sido lançado junto com PS4 Pro ou até o primeiro semestre de 2017

    Votes: 8 11.6%
  • Não, Scorpio é um projeto diferente do PS4 Pro e final de 2017 é uma data aceitável

    Votes: 61 88.4%

  • Total voters
    69

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Desde o começo desse ano, foi especulada a possibilidade das gigantes consolistas, Microsoft e Sony, lançarem um novo console mais potente que os atuais PS4/XO. Muita gente recebeu com estranheza essa especulação já que a atual geração tem apenas 3 anos de existência, então os novos consoles foram tratados como mera especulação por muito tempo. Porém, um pouco antes da E3, a Sony finalmente anuncia o PS4 Pro, nome oficial do PS4K/Neo, com lançamento previsto para o final de 2016, mas não o apresenta na conferência. A E3 chegou e a Microsoft resolveu sair a frente e mostrar o projeto do seu novo console, denominado Project Scorpio, mas com uma diferença: não mostraram a parte física (somente specs) e anunciaram o lançamento para final de 2017.

Pois bem, muitos odiaram os novos consoles e alguns - inclusive eu - prometeram não comprá-los, mas desde o anúncio muita coisa mudou e é perceptível que a nova geração necessite de um fôlego. PS4 Pro foi lançado hoje e já dá pra dizer que é um sucesso, já que está esgotado em vários lugares do mundo e tem uma lista relativa de jogos com suporte ao 4K intermediário. O novo console, custando $100 dólares a mais que a versão comum do PS4, promete rodar games com resoluções intermediárias de 4K e um framerate mais estável. E seu lançamento me fez pensar algo...

Enfim, provavelmente tudo isso vocês já sabiam, então vou direto pra pergunta: a Microsoft dormiu no ponto anunciando o Scorpio para 2017? Quer dizer, tirando a comunidade que joga no Xbox por questão de preferência e que compraria um Xbox de qualquer forma, será que um gamer hardcore esperaria até 2017 para ter 2TFLOPS a mais? O que o Project Scorpio oferecerá em um ano que o PS4 Pro não oferece agora? Claro, Scorpio pretende rodar os games em 4K Nativos, mas sinceramente, de que isso importa para o público casual? Se há pouquíssimas diferenças entre 900p e 1080p, porque haverá diferenças discrepantes entre 1800p e 2160p?

Project-Scorpio-4k.jpg



Outra questão é o preço. A Microsoft ainda não anunciou o preço do Scorpio, mas ela será OBRIGADA a apresentar o novo console por $399, assim como o PS4 Pro. Eu tenho quase absoluta certeza que Scorpio será um fracasso colossal caso o projeto de 6TFLOPS seja mantido com um preço de $499 ou superior. Vamos ser sinceros pessoal: ninguém liga exatamente para se roda em 1800p ou 2160p, são resoluções muito próximas e ninguém pagará $100 ou mais por isso, se fizessem, estariam nos PCs, não nos consoles. Então, se o Xbox Scorpio quer um preço de $499, precisa apresentar um diferencial em relação ao PS4 Pro que não seja resolução. E eu tenho alguns indícios e sugestões do que a Microsoft poderia fazer:

Scorpio rodar games da Steam/Windows Store via UWP: Transformar o Scorpio num console capaz de rodar games/programas do PC pode ser um bom diferencial. Aliás, pode até atrair PC Gamers já que o Scorpio é razoavelmente potente e tem um preço extremamente convidativo. Isso seria um público que não se satisfaria com o PS4 Pro
uwp-oneplat.jpg

Scorpio ser um console modular: Phil Spencer em uma de suas entrevistas já relatou sua vontade de ver um console da Xbox híbrido, em que você possa trocar suas peças em um "pulo" de geração, sem que precise comprar um hardware totalmente novo. Se eu fosse apostar, diria que com toda certeza esse novo Xbox está sendo projetado com intuito de ser modular. Novamente, atrairia um público entusiasta que o PS4 Pro não satisfaz

Retrocompatibilidade em 4K ou 60FPS: Eu não sei bem se isso seria possível, mas rolou um boato de que as texturas dos games seriam atualizadas para 4K e sua taxa de quadros seria aumentada para 60fps. Eu não tenho certeza se isso é possível, creio que não seja já que são mudanças mais radicais na estrutura de jogos feitos para o x360, mas seria interessante ver um recurso desses.

Tela-divida Nativa: Essa aqui é mais uma sugestão do que um boato, mas isso alavancaria um grande contingente de saudosos da sliptscreen na nova geração. Se as empresas não querem criar splitscreen para seus games, então porque não "emular" dois Xbox's no próprio Scorpio? Pelo jeito potência não falta já que ele é quase 6x mais potente que um Xbox comum, então seria um grande diferencial.
halo-splitscreen.jpg


Enfim, como deixei claro, o Scorpio não pode ser um console apenas com 2TFLOPS a mais de potência que o PS4 Pro e custando $100 dólares a mais, ele precisa de algo que chamamos de vantagem competitiva, algo que os consumidores só encontrem no console da Microsoft além de seus exclusivos. A Microsoft não pode chegar em 2017 achando que invetou a roda com o Scorpio enquanto, durante 1 ano inteirinho, o PS4 Pro come toda a demanda disponível por consoles potentes. Ele necessita de alguns dos grandes diferencias citados acima, ou todos eles, e espero que os desenvolvedores do Scorpio tenham essa visão de mercado, caso contrário, dias sombrios já experienciados em 2013 retornarão aos confins da caixa.​


 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Não acho que a Microsoft dormiu no ponto. Na verdade, foi um tiro no escuro da Sony, pois ninguém sabia se esse novo console seria bem decepcionado. Aparentemente ele está sendo um sucesso comercial, mas ainda não vi motivos pra pegar um. Talvez com os próximos lançamentos esse motivo apareça.

Só uma coisa, acho muito difícil o Scorpio rodar jogos com resolução 4K nativa e 60 fps. Um PC com um belo i7 e uma Titan X Pascal tá sofrendo pra rodar jogos nessa configuração, e só uma VGA dessas custa bem mais do que vão custar 2 Scorpios.
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Bom tópico , me parece que esse 1 ano a mais é um bom tempo pra preparar bem o console . Quem arriscou mais foi a Sony com o Pro e é bem possível que o Ps5 também venha pra 2017 ou 2018 o que pode irritar alguns . Quanto ao preço acho que não vai fugir muito disso , e sobre o desempenho mesmo que a resolução final não faça grande diferença o desempenho dos jogos e firulas gráficas devem ficar muito melhor no Scorpio pela configuração que possui . Com certeza a MS está pensando em outras novidades para adicionar a seu console , assim como foi a retro

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não acho que a Microsoft dormiu no ponto. Na verdade, foi um tiro no escuro da Sony, pois ninguém sabia se esse novo console seria bem decepcionado. Aparentemente ele está sendo um sucesso comercial, mas ainda não vi motivos pra pegar um. Talvez com os próximos lançamentos esse motivo apareça.

Só uma coisa, acho muito difícil o Scorpio rodar jogos com resolução 4K nativa e 60 fps. Um PC com um belo i7 e uma Titan X Pascal tá sofrendo pra rodar jogos nessa configuração, e só uma VGA dessas custa bem mais do que vão custar 2 Scorpios.

Também acho. Ela tinha uma meta de desempenho que pretendia atingir, e os estudos indicaram que só conseguiria produzir um console economicamente viável, com esse poder, final de 2017.
A Sony fez o melhor que podia com tecnologia de 2016 (disponível comercialmente em 2016, pra deixar claro).
Um pode fazer mais sucesso que o outro, normal, mas é melhor ter opções com capacidades diferentes no mercado.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,565
75,512
Rio Grande do Sul
Pelo tom do papo, o Scorpio vai coexistir com o One mas com uma diferença considerável que justifique o preço. É uma visão diferente da Sony, não dá pra dizer ainda se foi certa ou errada.

Dificilmente vejo o Scorpio no mesmo patamar do PS4 Pro por um motivo: querendo ou não, o Pro substituiu o modelo padrão pelo mesmo preço.

Modelo da Sony é: turbinamos o nosso PS4 mas tu vai pagar a mesma coisa que antes, e temos também essa versão aqui de entrada (slim) se você quiser algo mais em conta.

Modelo da Microsoft é: temos essa opção aqui de entrada (One S) que é mais barata que o antigo modelo fat, e teremos essa aqui que é mais parruda - e mais cara.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Isso. E se a MS vai conseguir agregar mais vantagens do que simplesmente 4k, não sabemos.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Sendo bem sincero! não sei como aguem vê a possibilidade de ''trocar'' o Xone/ps4 ''original'' por outro em um intervalo tão curto, ou esse fulano não tem outros gastos com família etc, ou simplesmente tem dinheiro sobrando, o xone me atende bem e vai atender até depois de 2017, para minha pessoa pegar um console desse, os jogos tem de apresentar uma diferença gráfica grotesca e não esses pixels imperceptíveis. Fora que tem o outro investimento agregado ao console que é uma TV 4K.

Moral da historia, não vejo o scorpio parado, acho que estas empresas estão até adiantadas de mais e todo mundo esta indo nesse consumismo desenfreado sem necessidade.
 
Última edição:

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Eu não vejo abertura para jogos do Steam no Scorpio acontecendo. Até porque se fosse pra acontecer isso, já existiria hoje com o console atual. Impossível não é, mas duvido muito que a MS daria toda essa abertura pra Valve.

Console modular já foi falado por eles que não vai acontecer também.

Final de 2017 é uma data longa mesmo, mas acho que a partir daí a MS já tem menos tempo pra se preocupar com o One e passar a empurrar mais o Scorpio. Queiram ou não, Scorpio é outra geração que vai rodar os jogos atuais e ficar limitado a eles por algum tempo.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Acho que a argumentação é correta. O único detalhe é que ainda não temos todas as informações sobre o Scorpio, além dos teraflops. Eu espero que ele traga realmente alguma inovação a mais do que um Xone turbinado. Senão, não vejo sentido ser mais caro que o PS4 Pro, só pelo 4K nativo. Meh...
 
  • Curtir
Reações: Linho

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,784
São Paulo
As respostas na enquete já dizem alguma coisa, hehe

Uma coisa é certa, a Microsoft tem uma estratégia de longo prazo para a sua divisão de games que não vai ser modificada, já que nenhuma concorrente pretende ou tem planos para entregar algo parecido. E como já sinalizado, tudo está andando dentro dos prazos estabelecidos. O Xbox tem um time de desenvolvimento excepcional hoje dentro da Microsoft, acho que isso garante a nossa tranquilidade...
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Eu gosto desta diferença de um ano entre os lançamentos dos novos consoles. O PS4 PRO vai ajudar a dar mais sentido para as TVs 4K com HDR e vai aumentar a demanda por este produto. Com mais demanda há uma expectativa de que lancem mais modelos e o preço reduza mais rápido também. Quem sabe assim consiga comprar a minha até final de 2017, para me preparar para o Scorpio em 2018.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
pois ninguém sabia se esse novo console seria bem decepcionado

E a gente ainda não sabe, ele começa a ser vendido 'oficialmente' hoje, muito curioso pra ver recepção dele.

para ter 2TFLOPS a mais?

Scorpio é nova geração, apesar da Microsoft dizer que não ele é, ele é um Hardware bem mais poderoso do que o do Pro. Problema é que se a Microsoft lancesse esse console hoje ele ia custar 2 rins e 2 corneas, melhor esperar mais 1 ano do que se queimar lançando algo extremamente caro.

games seriam atualizadas para 4K e sua taxa de quadros seria aumentada para 60fps

Vamos tirar parte tecnica do caminho, não existe isso de textura 4k, na real a gente não tem nenhum paremetro de texturas high ress, normalmente texturas ficam na casa do 1024x1024, dito isso, dificilmente algum jogo vai voltar e refazer texturas, pq isso é muito caro, normalmente quando você tem mod packs como "Skyrim 4k" e etc, são coisas que partem da comunidade, mas hardware melhor proporciona uma AA melhor logo as coisas ficam mais lisas e etc.

Tela-divida Nativa

Foi uma escolha conciente da Microsoft remover Couch Coop do Halo 5 por exemplo, não é uma questão de Hardware, é uma escolha conciente para fazer você e seu amiguinho comparem 2 xbox para jogar junto.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
O Xbox Scorpio será outra arquitetura com novas otimizações em termos de hardware, então assim como ocorre com o PS4 Pro o ganho será bem mais além do que o simples aumento de Tflops.

Só uma coisa, acho muito difícil o Scorpio rodar jogos com resolução 4K nativa e 60 fps. Um PC com um belo i7 e uma Titan X Pascal tá sofrendo pra rodar jogos nessa configuração, e só uma VGA dessas custa bem mais do que vão custar 2 Scorpios.
Se tu me disse lá em 2013 que hoje esse processador Jaguar com 8GB de memória compartilhada estaria concorrendo em termos de qualidade visual com um pc mid-end, que custa hoje digamos o dobre do preço do console, eu também não acreditaria.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Não acho que a Microsoft dormiu no ponto. Na verdade, foi um tiro no escuro da Sony, pois ninguém sabia se esse novo console seria bem decepcionado. Aparentemente ele está sendo um sucesso comercial, mas ainda não vi motivos pra pegar um. Talvez com os próximos lançamentos esse motivo apareça.

Só uma coisa, acho muito difícil o Scorpio rodar jogos com resolução 4K nativa e 60 fps. Um PC com um belo i7 e uma Titan X Pascal tá sofrendo pra rodar jogos nessa configuração, e só uma VGA dessas custa bem mais do que vão custar 2 Scorpios.
Não dá pra comparar o caso de PC com console. É muito mais fácil otimizar um jogo pra console do que pra PC, seja pelo sistema único dos consoles ou até mesmo por causa do retorno. Dev nenhum vai ficar otimizando jogo pra rodar perfeitamente nessas placas de vídeo caríssimas, pois a quantidade de pessoas que possuem uma configuração desse porte é praticamente insignificante. Com console já pode ser diferente, eles com certeza vão trabalhar mais para entregar um resultado melhor, pois o público e o retorno são maiores.

Pega uma PC com configuração similar ao One, pega uma GTX750ti e tenta rodar FH3 e Gears 4 com as mesmas configurações que no One. Não vai dar. Agora pelo que sabemos FH3 rodando no ultra no PC tem a mesma qualidade de que no Xone, mas pelo que eu já vi uma GTX750ti só consegue rodar FH3 no PC a 30fps no low e com vários efeitos desligados. E ai? Não é problema de hardware, pois uma GTX750ti é até superior a APU do Xone. É problema de otimização, coisa que já vimos acontecer no PC há tempos.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Não dá pra comparar o caso de PC com console. É muito mais fácil otimizar um jogo pra console do que pra PC, seja pelo sistema único dos consoles ou até mesmo por causa do retorno. Dev nenhum vai ficar otimizando jogo pra rodar perfeitamente nessas placas de vídeo caríssimas, pois a quantidade de pessoas que possuem uma configuração desse porte é praticamente insignificante. Com console já pode ser diferente, eles com certeza vão trabalhar mais para entregar um resultado melhor, pois o público e o retorno são maiores.

Pega uma PC com configuração similar ao One, pega uma GTX750ti e tenta rodar FH3 e Gears 4 com as mesmas configurações que no One. Não vai dar. Agora pelo que sabemos FH3 rodando no ultra no PC tem a mesma qualidade de que no Xone, mas pelo que eu já vi uma GTX750ti só consegue rodar FH3 no PC a 30fps no low e com vários efeitos desligados. E ai? Não é problema de hardware, pois uma GTX750ti é até superior a APU do Xone. É problema de otimização, coisa que já vimos acontecer no PC há tempos.
Já sabe qual vai ser a resposta né? Que caparam o jogo no PC pra rodar igual o console.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Bom tópico. Certo dia eu tinha pensado sobre o assunto.
Não é que a Microsoft dormiu no ponto, foi a Sony que acordou de madrugada pra sair na frente de todo mundo.
A Microsoft faz valer um precedente aberto por ela própria, 4 anos de diferença entre os consoles.

Estou satisfeito com o Xbox One e pelo que ele oferece em performance geral. Como me considero flexível pra jogar, um jogo de x360 é capaz de atingir o mesmo nível de entretenimento do que um mais recente de Xbox One, e estou constatando isso novamente em Mass Effect.
Então o 'velho' e 'novo' pra mim coexistem, eu não separo os jogos por "gerações". Talvez eu até devesse ser jogador de PC, mas não sou rs.

Me lembro que mal tinha adquirido um Snes, o Playstation já estava lá pra comprar, ou o Dreamcast, e lá estava o ps2 na cola, então vejo essas ofertas de consoles como algo muito natural, independente da empresa em questão.
Mas pra quem se sente no compromisso de abraçar todas as novidades que a indústria oferece, é fisgado na carteira mesmo.

Se o Xbox Scorpio propõe um salto maior, tudo bem, é pra frente que o mercado tem que andar, independente das minhas aspirações pessoais com games.
Espero que ele valha o investimento, pois no momento certo eu migro. Apenas quero ter a opção, sem necessariamente sair correndo pra largar o Xone.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Bom tópico. Certo dia eu tinha pensado sobre o assunto.
Não é que a Microsoft dormiu no ponto, foi a Sony que acordou de madrugada pra sair na frente de todo mundo.
A Microsoft faz valer um precedente aberto por ela própria, 4 anos de diferença entre os consoles.

Estou satisfeito com o Xbox One e pelo que ele oferece em performance geral. Como me considero flexível pra jogar, um jogo de x360 é capaz de atingir o mesmo nível de entretenimento do que um mais recente de Xbox One, e estou constatando isso novamente em Mass Effect.
Então o 'velho' e 'novo' pra mim coexistem, eu não separo os jogos por "gerações". Talvez eu até devesse ser jogador de PC, mas não sou rs.

Me lembro que mal tinha adquirido um Snes, o Playstation já estava lá pra comprar, ou o Dreamcast, e lá estava o ps2 na cola, então vejo essas ofertas de consoles como algo muito natural, independente da empresa em questão.
Mas pra quem se sente no compromisso de abraçar todas as novidades que a indústria oferece, é fisgado na carteira mesmo.

Se o Xbox Scorpio propõe um salto maior, tudo bem, é pra frente que o mercado tem que andar, independente das minhas aspirações pessoais com games.
Espero que ele valha o investimento, pois no momento certo eu migro. Apenas quero ter a opção, sem necessariamente sair correndo pra largar o Xone.

Concordo com cada palavra.

Não sei se é o seu caso Jairo, no meu a migração vai além do console, pois não tem sentido investir num console novo sem ter uma TV 4K/HDR.
Sequer tenho previsão para adquirir uma TV 4 K. :joy:
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Não dá pra comparar o caso de PC com console. É muito mais fácil otimizar um jogo pra console do que pra PC, seja pelo sistema único dos consoles ou até mesmo por causa do retorno. Dev nenhum vai ficar otimizando jogo pra rodar perfeitamente nessas placas de vídeo caríssimas, pois a quantidade de pessoas que possuem uma configuração desse porte é praticamente insignificante. Com console já pode ser diferente, eles com certeza vão trabalhar mais para entregar um resultado melhor, pois o público e o retorno são maiores.

Pega uma PC com configuração similar ao One, pega uma GTX750ti e tenta rodar FH3 e Gears 4 com as mesmas configurações que no One. Não vai dar. Agora pelo que sabemos FH3 rodando no ultra no PC tem a mesma qualidade de que no Xone, mas pelo que eu já vi uma GTX750ti só consegue rodar FH3 no PC a 30fps no low e com vários efeitos desligados. E ai? Não é problema de hardware, pois uma GTX750ti é até superior a APU do Xone. É problema de otimização, coisa que já vimos acontecer no PC há tempos.

Concordo que o problema de otimização para o hardware dos consoles faz muita diferença, mas foi por isso que eu usei como referência uma Titan X Pascal, pois com certeza a GPU do Scorpio será bem inferior em força bruta, então isso equilibra a questão. Estamos falando de uma GPU de 11 teraflops contra os supostos 6 teraflops do Scorpio.

Mas eu entendi o seu raciocínio e ele está correto. De qualquer forma, eu tô na fila pra comprar o Scorpio e espero que a Microsoft entregue tudo que está prometendo. Eu só vou pegar uma TV 4K se realmente o console alcançar a meta.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Excelente tópico, Rafael.
Li algumas opiniões, não cheguei ao fim.
Acho sinceramente que não há essa demanda por parte do público de console por um aparelho caro e super potente. Sinceramente, não vejo isso no momento.
Mas, como diria Steve Jobs, as pessoas não sabem o que querem até nós dizermos isso pra elas.
Se souberem vender o Scorpio, talvez possa dar certo. Público gamer é tão influenciável quanto o restante. Não há nada que prove o contrário. Não vejo problema em lançarem antes do PS5. Acho que eles pensaram em lançar logo para perderem a "má fama" de que possuem um console menos potente que o da concorrência. O PS4 Pro vai ter que segurar esse estigma por um certo tempo.
TV 4k, as vendas têm aumentado exponencialmente, segundo o que li. Jogos em 4k é problemático porque são mais pesados, se o 4k pegar. A internet vai ter que melhorar. Streaming de jogos em 4k, não vejo possibilidade pra nós brasileiros.
Essa é uma informação que tirei de um site agora: 8 milhões de TVs 4k já vendidas nos EUA. Crescimento de 120% comparado ao ano passado.
Estão querendo enfiar esse negócio e a tendência é que a gente acabe comprando dentro 3, 5 anos. Não sei...
A indústria quer vender isso aí e vai fazer o impossível pra nos fazer crer de que vale a pena ter TV 4k. Quando massificar 4k, vão começar a dizer que 8k é melhor ainda.
É o capitalismo.
Tenho jogado coisas de 2013, 2011, 2010, 2009 e acho que a indústria de jogos parece ter encontrado um padrão, uma estrutura no desenvolvimento de gráficos fotorrealistas que é segura. Com exceção de Naughty Dog e Rockstar, não vejo mudanças significativas. As mudanças mais drásticas, sinto que estão mais no gameplay, narrativa, na gama de cores (ainda acho que eles são conservadores, nesses aspecto), animação.
Na modelagem, sinceramente, acho que chegamos a um determinado padrão que até considero bom.
Então, pra quem valoriza mais jogo e menos hardware, o que falta é criatividade, mesmo, e não processamento, placa de vídeo melhor... Não vejo dessa forma.
Agora, tem outra coisa importante: o Trump ganhou nos EUA. Administrações republicanas são sabidamente inábeis na política econômica. Eu acho que a economia americana pode ser prejudicada. Nesse aspecto, as vendas do Scorpio podem declinar, junto com as do PS4 e Switch.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)