Shadow Complex liberado...mas que diabo é isso?

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,425
74,990
Rio Grande do Sul
Com a retrocompatibilidade, a Microsoft abriu as portas para a galera reviver (ou conhecer, por que não?) alguns clássicos do Xbox 360.
Entre eles, está Shadow Complex, liberado para membros do Preview Program (que já tenham o jogo no 360) a partir de hoje para jogar no Xbox One.

OwlGQPR.jpg

Pra quem chegou agora no Xbox e/ou passou longe do Xbox 360, Shadow Complex foi um dos primeiros jogos arcades a chamar a atenção pela qualidade gráfica, de história, ambientação e jogabilidade, se destacando e fazendo frente a diversos títulos lançados em disco e mostrando que jogos "menores" podem divertir e impressionar tanto quanto grandes AAAs. Também pudera, o jogo foi desenvolvido pela Chair Entertainment em parceria com a Epic Games, já velha de guerra com Unreal e prestigiada pelo que haviam feito com Gears of War alguns anos antes.
Basicamente, Shadow Complex é um metroidvania (metroid-ori-vania? :p) com roteiro bem básico, mas que te coloca na ação o tempo inteiro. Tu é um carinha (dublado pelo Nolan North) que tá passeando com a namorada, ela entra em uma caverna, desaparece, e lá vai o tiozão procurar a menina apenas pra descobrir uma super base secreta e inimigos de uma organização com tecnologia de ponta que quer atacar os Estados Unidos.

screenshot01951.jpg

A jogabilidade 2D característica do estilo ganha, além da habitual progressão do cenário que te exige adquirir determinadas habilidades para acessar algumas áreas, um destaque pelo combate 2,5D, com inimigos que atacam pela parte "de trás" da tela, dando uma dinamicidade bem legal para os combates. Caso o jogador prefira, também pode ser jogado em um misto de stealth, optando por abordagens mais silenciosas em alguns momentos.

O jogo foi muito bem avaliado no seu lançamento, em 2009, e é (ou era, não sei como fica agora hehehe) um exclusivo do Xbox 360.
Inicialmente, o jogo só está disponível para membros do Preview Program, mas logo logo estará liberado para todos.
Recomendo muito esse jogo que tá (fácil) no Top 5 da antiga Live Arcade.

Pra quem quiser comprar, tá baratinho na nossa Live:
Live BR: R$ 30,00
Live US: US$ 14,99

Cliquem na imagem abaixo para ler os reviews:



P.s.: @RAYMON, uma tag "retrocompatibilidade" para os tópicos seria uma boa. :)
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,425
74,990
Rio Grande do Sul
mas esta liberado para quem é preview ou tem que comprar ?
Opa, do jeito que escrevi, pareceu que estavam liberando o jogo gratuitamente para quem fosse Preview.
O jogo tá liberado pra quem já tem ele no Xbox 360 - mas nada impede de abrir o site/smartglass e comprá-lo para rodar no One.
Valeu pelo aviso, já deixei isso claro na postagem inicial também.

Oras pois! Extava com saudades dos gajos dubladores de videojogos em puurtugues de puurtugal!
Só os veteranos entenderão. :D
Época em que o Brasil não era tão reconhecido para ter dublagens localizadas para nós, mas que nos presenteavam com algumas pérolas da dublagem portuguesa. :p
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Confesso que fiquei mais feliz com esta notícia do que a retrocompatibilidade dos jogos do Gears.(sorry!!!)
Agora, alguém já conseguiu baixar esta belezura no Xbox One?
Eu estou baixando, mas a fila do Rare Replay tá grande.
 

Luimx

Guerreiro
Junho 14, 2015
875
963
Rio Grande do Sul, santa maria
Como não conheço o jogo ( n joguei geração passada de games) .. mas pelos comentarios . a mão do buy chego a coçar asuhushausha
acho que vo compra rare .. dai n quero gasta .. n sei tbm hahaha
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Como não conheço o jogo ( n joguei geração passada de games) .. mas pelos comentarios . a mão do buy chego a coçar asuhushausha
acho que vo compra rare .. dai n quero gasta .. n sei tbm hahaha

Pois mate a coceira e compre que vale a pena!

Dublagem incrivel haha
 

GC DALBEN

Novato
Agosto 24, 2009
318
146
Otimo jogo, na epoca nao terminei ele pq meu console foi banido, depois acabei nao jogando mais, vou ter a oportunidade de jogar denovo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)