Dúvida Sobre a garantia do controle wireless do xbox one...

Barack Osama

Novato
Janeiro 13, 2012
1
0
Comprei em fevereiro o XBOX One e, em separado, um controle wireless avulso... Esses dias abri a embalagem e fui utiliza-lo, mas para minha surpresa o botão LB não estava funcionando corretamente, não mantinha o comando qdo você segura ele... Fica como se vc estivesse apertando e soltando, sem parar...

Agora pouco resolvi ligar no suporte da Microsoft para ver o que fazer... Mas me disseram que o controle tem só 3 meses de garantia, portanto, não está mais na garantia, e se eu quisesse troca-lo, teria que pagar 200 reais e ainda enviar o controle para eles, arcando com os custos... :/

Não me indicaram sequer um lugar para consertar apenas o maldito botão LB...

Alguém sabe se isso está correto, ou dá para eu acionar o PROCON ?
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
Olá amigo,

Bem vindo ao fórum, acredito que o mais interessante é você acionar o site no qual comprou o controle para que talvez eles encaminhem a microsoft para análise e afins. Vale lembrar que MUITOS sites ja especificam na venda que a garantia é diretamente com a Microsoft, ai nestes casos não há o que reclamar. Deve-se também verificar se no anúncio da compra constava a garantia do produto.
 

danilobaiano

Novato
Setembro 8, 2010
93
12
Goiânia
Barack Osama;n540748 disse:
Comprei em fevereiro o XBOX One e, em separado, um controle wireless avulso... Esses dias abri a embalagem e fui utiliza-lo, mas para minha surpresa o botão LB não estava funcionando corretamente, não mantinha o comando qdo você segura ele... Fica como se vc estivesse apertando e soltando, sem parar...

Agora pouco resolvi ligar no suporte da Microsoft para ver o que fazer... Mas me disseram que o controle tem só 3 meses de garantia, portanto, não está mais na garantia, e se eu quisesse troca-lo, teria que pagar 200 reais e ainda enviar o controle para eles, arcando com os custos... :/

Não me indicaram sequer um lugar para consertar apenas o maldito botão LB...

Alguém sabe se isso está correto, ou dá para eu acionar o PROCON ?


Boa noite! Infelizmente a MS está correta. Melhor… Essa informação da MS procede. A garantia para acessórios é menor mesmo. No caso eu deixo o conselho para você tentar algo diretamente pela loja. Se eles aceitarem trocar (faz essa proposta) por um novo, melhor ainda! Mas se eles pegarem o controle e mandarem para "reajuste" é válido. O problema é que eles podem usar a seguinte opção: "Nesse caso o Sr. tem que tratar diretamente com a MS". Aí ei creio que não há como entrar na justiça contra a MS. É que no próprio Site do XBOX explica isso:

(c) O "Período da Garantia" do Xbox One significa 1 ano a contar da data de sua compra; e para os Acessórios significa 90 dias a contar da data de sua compra.

Então eu já ACHO que questão justiça fica meio que de fora.
?Abraços e boa sorte.

?Tente falar com loja que você comprou, quem sabe eles trabalham de forma diferente.
 

leopetro

Jogador
PXB Gold
Março 1, 2012
1,222
1,690
Cachoeirinha/RS
No meu caso comprei o One no lançamento, e agora o gatilho direito começou a apresentar problemas, parecendo que está "solto", fazendo um barulho irritante. Entrei em contato e me falaram a mesma coisa, e quanto aos 90 dias, procede.
Enfim, no meu caso estou providenciando a compra de um novo...fazer o que... hehee
 

ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
Verifique pelo site. https://myservice.xbox.com/pt-BR/Pages/Welcome.aspx

Chequei no meu aqui e, conforme esperado, diz que o controle está fora da garantia. Mas me deu opção de comprar um substituto, sem frete e sem necessidade de enviar o antigo:

zB2okZu.png
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Tem um outro topico aqui em que alguns usuarios,postaram que tiveram defeito em seus controles e mandaram para troca.
O meu deu defeito esse fim de semana,e como eh o controle que veio no console,eu liguei para garantia da MS e eles me informaram que poderia ser trocado o controle,agora estou aguardando a retirada do mesmo la de ks pela DHL.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
ATUALIZANDO:
Boa tarde galera.No dia 07/05 meu controle deu defeito também.
Ele parou de funcionar o botão RB.Eu acionei a garantia,fiz os procedimentos normais.
A DHL não me enviou email algum,mais na sexta dia 13/05 eles entraram em contato com migo,e marcaram para coletar o controle hoje.E neste exato momento acabam de coletar o controle na minha casa.
Agora é só aguardar o retorno.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
ATUALIZANDO:
Recebi um email hoje da MS e eles já receberam meu controle.E dentro de dez dias vão me mandar o controle(reparado)ou novo. Agora é só aguardar,até o momento cumpriram tudo que disseram.
E tomara que seja assim atém o final da transação.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
ATUALIZANDO:
Bom dia galera!
Ontem a tarde meu controle chegou!
Vamo lá...Fiz o pedido no dia 07/06 e eles coletaram o controle sete dias depois,tres dias depois mandaram um email avisando que tinha chegado na assistência.
E dez dias depois(ontem)eles me entregaram um controle zerinho com plástico e tudo! E ainda com duas pilhas duracel!
No total foram 19 dias de espera,mais eles cumpriram os prazos de acordo com o que me foi informado!
Então pra min,a garantia funcionou muito bem!:cool::cool::cool:
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)