Sobre desligamento e calor

PessoALL,
Sempre que termino a jogatina, eu saio do jogo ao qual estou jogando, aperto o botão branco no meu controle e escolho DESLIGAR CONSOLE!
Meu ONE X fica em cima da minha cômoda, em um lugar bem arejado. No entanto, sempre que passo por ali, coloco a mão em cima do console e na parte de trás, próximo a saída de força e HDMI, percebo que está meio quente. Não pegando fogo, mas noto que está quente.
A dúvida: isso é normal mesmo? Mesmo o console ficando o dia inteiro desligado? A forma como desligo é a correta? Vi que tem gente que simplesmente desliga a TV (ou muda de >ENTRADA<) e deixa o console ligado, "porque fica mais rápido retomar a jogatina"!!!
Desculpe se for um assunto já manjado aqui, mas fiquei com essas pulgas atrás da orelha!!!
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

freedowsRoO

Novato
2,782
2,472
Rondonópolis - MT
Na verdade como padrão o xbox vem configurado para sempre ficar "ligado" mesmo quando você desliga ele. O console se mantém ligado usando uma potencia minima para poder baixar/atualizar seus jogos, atualizar o próprio console e tbm retomar o jogo de onde você parou. (se você pausar o jogo e desligar o console, quando ligar novamente o jogo estará no menu de pausa).

Caso você queira que ele desligue completamente tem que ir nas configurações de energia e escolher a opção "economia de energia".
 
  • Curtir
Reações: SHOGUNRJ

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,405
6,695
Nova Iguaçu - RJ
Como o amigo falou, o seu console está ficando em modo standby, um parcialmente desligado. É um modo que tem as vantagens de ligar instantâneamente, se atualizar enquanto você não joga, download automático de jogos após serem comprados pelo smartglass ou pc por exemplo.

Na minha opinião, são somente benefícios... já que na época que eu tinha o meu, nem aumento na conta de energia eu senti.

Sobre o calor gerado, é normal já que ele está em parcial funcionamento a todo tempo, além de que o aparelho foi projetado para isso, então pode ficar 100% tranquilo.