Tópico Oficial Somerville - Guerra de Outros Mundos [Game Pass]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
ATUALIZAÇÃO 2
A Jumpship confirmou o lançamento do jogo para 15 de novembro de 2022 - lembrando que será lançado direto no Xbox Game Pass.



.
.
.

ATUALIZAÇÃO
Somerville ressurgiu em um novo trailer no Xbox & Bethesda Games Showcase, com uma janela de lançamento confirmada para 2022, no Xbox Game Pass. A história acompanha uma catástrofe de escala global e, em meio a isso tudo, uma pessoa tentando reunir sua família, uma aventura de ficção baseada em repercussões intimistas a partir de conflitos de larga escala.



.
.


POST ORIGINAL
Ano passado, Dino Patti, um dos fundadores da Playdead, desenvolvedora responsável por Limbo e Inside, deixou a empresa para buscar novos desafios. Neste caminho, ele encontrou Chris Olsen, um animador que trabalhava com cinema e acabou na indústria de jogos.

O nome do estúdio é Jumpship, e o primeiro projeto é Somerville, descrito como um adventure de ação e aventura que acompanha a história de alguns indivíduos-chave em meio a uma catástrofe global.

Abaixo, o primeiro teaser trailer, por enquanto sem previsão de lançamento.



No tumblr do jogo, tem muitas animações bem legais do desenvolvimento do projeto.
Tudo abaixo é WIP (work in progress), pode ou não ser parte do jogo final.

tumblr_nztkqnCOCH1txu7r1o1_500.gif


tumblr_odclg1zWIr1txu7r1o1_500.gif


tumblr_o9rgxt6cPd1txu7r1o1_400.gif


tumblr_o9rgxt6cPd1txu7r1o2_500.gif


tumblr_o5xymqjmJJ1txu7r1o2_r1_500.gif


tumblr_o2woa6Q7JK1txu7r1o1_500.gif
 
Última edição:

LLIMA83

Guerreiro
Dezembro 28, 2016
373
380
São Paulo
Achei INSIDE épico, melhor que o LIMBO, que também é muito bom. Queria saber se existe uma ligação entre os 2 jogos, em alguns fóruns criaram-se teorias que o menino do INSIDE é o mesmo do LIMBO. Porém são somente suposições e teorias. E aquela reta final do INSIDE, pura doideira rsrsrs.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Interessante esses esboços do game, vou ficar de olho... mas como Schwarzz falou, pode ser que demore ainda para sair.

E esse teaser? parece que as casas no campo estão aos pés de enormes datacenters hahaha.

intrigante....
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Achei INSIDE épico, melhor que o LIMBO, que também é muito bom. Queria saber se existe uma ligação entre os 2 jogos, em alguns fóruns criaram-se teorias que o menino do INSIDE é o mesmo do LIMBO. Porém são somente suposições e teorias. E aquela reta final do INSIDE, pura doideira rsrsrs.
Quando eu terminei inside fiquei procurando vários locais pra debater as teorias, tem algum tópico aqui?

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Achei INSIDE épico, melhor que o LIMBO, que também é muito bom. Queria saber se existe uma ligação entre os 2 jogos, em alguns fóruns criaram-se teorias que o menino do INSIDE é o mesmo do LIMBO. Porém são somente suposições e teorias. E aquela reta final do INSIDE, pura doideira rsrsrs.
Eu adorei Inside, mas ainda prefiro Limbo por ter sido uma proposta totalmente inovadora na época. 10/10 para os dois jogos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
A revista Edge 310 trouxe um nota legal sobre o jogo, pra que mais pessoas conheçam do que se trata ou conheçam pela primeira vez.

Neon Genesis
O novo estúdio Jumpship detalha as origens de seu majestoso debut sci-fi

Produzido pelo antigo CEO da Playdead, Dino Patti, e com ideias do veterano dos filmes Chris Olsen, Somerville prova temor e medo. "Eu sempre amei fortes enquadramentos gráficos, aquela confiança em dar a algo relativamente parado um pouco de vida e possibilitar que o espectador absorva tudo isso", explica Olsen. "Além disso, tem a ênfase em escalas gigantescas. As pinturas monolíticas de John Harris, as tomadas grandiosas de Evangelion - elas foram uma grande fonte de inspiração."

Composição é fundamental: como Limbo e Inside, o último projeto de Patti é uma aventura side-scroller, embora aqui a cor esteja por todos os lados, a distopia agora é um apocalipse, e há combate também além das tradicionais fugas em pânico. "Eu sou conquistado por jogos com estética agradável e que possuem um gameplay interessante integrado com uma narrativa empolgante", nos conta Patti. "É isso que enxergo como as sementes de Somerville."

Ficção científica, no entanto, é uma temática batida e difícil de fazer algo novo. "O segredo de fazer algo distinto ou que valha o tempo de alguém", segundo Olsen, "é começar com algo extremamente pessoal e seguir com isso até o final. Quando você extrai uma experiência de si mesmo, você imbui ela com algo que não pode ser replicado e, ao mesmo tempo, dá o carinho que ela merece. Se torna mais importante não a necessidade de ser diferente, mas como comunicar melhor esta perspectiva". Este pode ser um jogo de Olsen, mas já tem a assinatura da Playdead: não há uma data definida de lançamento, e Patti e Olsen não estão com vontade de se apressar.

[Nota da esquerda]
Olsen também credita Another World, de Éric Chahi e com artes conceituais de Nicolas Bouvier como inspirações para Somerville. "Eu queria fazer algo mais estilizado. Se sustenta melhor ao longo do tempo e permite que o espectador crie, em sua subconsciência, os detalhes onde eles estão faltando."

3TCNHG5.jpg
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
A revista Edge 310 trouxe um nota legal sobre o jogo, pra que mais pessoas conheçam do que se trata ou conheçam pela primeira vez.

Neon Genesis
O novo estúdio Jumpship detalha as origens de seu majestoso debut sci-fi

Produzido pelo antigo CEO da Playdead, Dino Patti, e com ideias do veterano dos filmes Chris Olsen, Somerville prova temor e medo. "Eu sempre amei fortes enquadramentos gráficos, aquela confiança em dar a algo relativamente parado um pouco de vida e possibilitar que o espectador absorva tudo isso", explica Olsen. "Além disso, tem a ênfase em escalas gigantescas. As pinturas monolíticas de John Harris, as tomadas grandiosas de Evangelion - elas foram uma grande fonte de inspiração."

Composição é fundamental: como Limbo e Inside, o último projeto de Patti é uma aventura side-scroller, embora aqui a cor esteja por todos os lados, a distopia agora é um apocalipse, e há combate também além das tradicionais fugas em pânico. "Eu sou conquistado por jogos com estética agradável e que possuem um gameplay interessante integrado com uma narrativa empolgante", nos conta Patti. "É isso que enxergo como as sementes de Somerville."

Ficção científica, no entanto, é uma temática batida e difícil de fazer algo novo. "O segredo de fazer algo distinto ou que valha o tempo de alguém", segundo Olsen, "é começar com algo extremamente pessoal e seguir com isso até o final. Quando você extrai uma experiência de si mesmo, você imbui ela com algo que não pode ser replicado e, ao mesmo tempo, dá o carinho que ela merece. Se torna mais importante não a necessidade de ser diferente, mas como comunicar melhor esta perspectiva". Este pode ser um jogo de Olsen, mas já tem a assinatura da Playdead: não há uma data definida de lançamento, e Patti e Olsen não estão com vontade de se apressar.

[Nota da esquerda]
Olsen também credita Another World, de Éric Chahi e com artes conceituais de Nicolas Bouvier como inspirações para Somerville. "Eu queria fazer algo mais estilizado. Se sustenta melhor ao longo do tempo e permite que o espectador crie, em sua subconsciência, os detalhes onde eles estão faltando."

3TCNHG5.jpg

Qual nome daquele jogo nesse estilo que no teaser aparece um carinha caindo de paraquedas no deserto?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)