Sony lança Update 5.50 para PS4; confira novidades

MarcioVieira78

Guerreiro
Janeiro 3, 2014
592
479
Santo André
A Sony liberou hoje (8) o update 5.50 para PS4. O novo firmware estava sendo submetido a testes BETA e agora está disponível para todos os usuários. Lembrando a atualização é obrigatória.

Ocupando cerca de 460 MB, a atualização promove a inclusão de novas funcionalidades muito importantes como supersampling para o PS4 Pro, importação de papéis de parede, melhorias no menu rápido e muito mais!
Gerenciar o Tempo de Jogo
Esta nova funcionalidade permite que os membros responsáveis pelas contas possam gerenciar o tempo de jogo no PS4 para crianças e demais membros da família. Então se você quer, por exemplo, determinar que seu pequeno (a) jogue somente por uma quantidade determinada por dia, isso agora será possível.

Caso necessário, o gerente/guardião da família pode aplicar restrições ao tempo de jogo para garantir que a criança está jogando apenas durante o horário ou pelo tempo permitido. Notificações serão enviadas para a criança durante a sua sessão de jogo para que ela saiba quando deve gravar o jogo e encerrar sua atividade.

39204173935_587a00c8be_z.jpg

Gerenciamento da Família.
25231345367_8b6e1a2ae7_z.jpg

Melhorias no Menu Rápido.
39391560384_383064dbec_b.jpg

Controlar o tempo de jogo.
Melhorias na Biblioteca
A Biblioteca também é alvo de muitas melhorias. Novas opções de gerenciamento dão mais poder aos jogadores.

  • Este PS4: Esta aba lista todos os aplicativos instalados no PS4, e a aba com seu nome/avatar lista todos os apps que foram adquiridos com a sua ID da PSN. Assim também fica mais fácil procurar por jogos que já tenham sido comprados mas ainda não instalados.
39204174085_42f799e683_b.jpg

Melhor organização dos jogos comprados.

  • PS Plus: Exibe quais jogos são parte dos títulos gratuitos da assinatura PS Plus. Caso sua assinatura PS Plus tenha expirado, um ícone PS Plus com um cadeado aparecerá ao lado do jogo para que saiba que não poderá acessá-lo até que renove sua assinatura.
25231345187_8815c31b65_z.jpg

Melhor organização da Biblioteca.

  • Esconder Apps: Uma função que permite esconder certos apps da aba ‘Comprados’ na Biblioteca. Em ‘Opções,’ você pode esconder conteúdos, incluindo betas ou demos de jogos que você provavelmente não irá usar novamente.
39204173995_abf0300a3f_b.jpg

Esconde Apps.

Melhorias no Menu Rápido
O Menu Rápido também passou por ajustes de melhorias através da inclusão da aba Amigos. Através dela é possível ver quem está online no momento.


Sempre que estiver ouvindo música no PS4, poderá acessar certos atalhos do Quick Menu. Se estiver usando Spotify no PlayStation Music, o botão ‘quadrado’ servirá de atalho para o controle de volume. E quando estiver no Media Player ou usando o USB Music Player, ‘triângulo’ será o atalho para começar ou pausar, e o botão ‘quadrado’ controlará o volume.


39391560094_fa4bc0f039_b.jpg

Melhorias no Menu Rápido.
Notificações
Agora é possível deletar notificações antigas para melhorar a organização e gerenciamento. Proceda até Notificações e pressione o botão ‘triângulo’ ou ‘Opções’ para abrir um menu que permite selecionar uma ou múltiplas notificações que deseja apagar.

25231345447_5af0c65753_b.jpg

É possível apagar notificações.
Importar Papéis de Parede
Com o Update 5.50 você pode importar suas próprias imagens para o PS4 de um USB e colocá-las como papel de parede. Também pode dar zoom e cortar suas imagens para que fiquem perfeitas. Vá para Configurações > Temas > Selecionar Tema > Custom > Selecionar Imagem > Aparelho USB.

Torneios de Equipes
Você pode customizar a página de Torneios da sua equipe com seu próprio logotipo ou fundo importado via USB. Represente seu time customizando sua página com algo único e original! Para escolher seu logotipo e fundo, vá para Eventos > Equipes > selecionar equipe > Editar Perfil de Equipe.

Supersampling no PS4 Pro
Usuários PS4 Pro verão um novo ‘modo supersampling’ em Configurações, que permite que aqueles com HDTVs (i.e., 1080p ou menos) tenham uma experiência visual melhorada quando jogarem jogos no PS4. No modo supersampling, jogos que renderizam para uma resolução maior quando conectados à uma TV 4K irão diminuir a resolução para a da HDTV – permitindo aos donos de um PS4 Pro aproveitaram o benefício de uma imagem mais nítida mesmo se não tiverem uma TV 4K.

Alguns jogos já possuem benefícios de ‘supersampling’ como parte de suas ‘Melhorias PS4 Pro’, mas este novo modo pode fazer o mesmo por jogos que não possuem estas características. Como o poder adicional do PS4 Pro beneficia jogos diferentes de maneira diferente, note que em alguns jogos a imagem pode não ficar mais nítida com esta atualização.







 
Última edição:
  • Curtir
Reações: FelipefernanSP

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)