[SPOILERS] Discussão sobre The Last of Us Part II

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
2.
Não sei, não quero e não usarei.
Ainda mais depois dos comentários da turma aqui hehe

É muito útil, mas é filtrar.
Você seguir um Shinobi602, um Nibel e canais oficiais de empresas que curte , vai ser positivo.
Mas aquilo que é postado por esse pessoal a gente costuma replicar aqui, então vai acabar sabendo da mesma forma.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
2.
Não sei, não quero e não usarei.
Ainda mais depois dos comentários da turma aqui hehe
eu só uso o facebook por causa da minha banda e olhe lá.

Instagram eu era mais assíduo, mas hj em dia só do uns like lá.

Ultimamente tenho fugido dessas redes sociais, vão deixando a gente doente.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa

MarcioVieira78

Guerreiro
Janeiro 3, 2014
592
479
Santo André
Aproveitando esse debate de vocês sobre Twitter e redes sociais em geral, tem um documentário “O Dilema das Redes” na NetFlix que foi lançado recentemente e fala exatamente sobre a nossa dependência e extrema necessidade de permanecer sempre conectados. Acho que vale a pena assistir.
 
  • Curtir
Reações: Morts

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Aproveitando esse debate de vocês sobre Twitter e redes sociais em geral, tem um documentário “O Dilema das Redes” na NetFlix que foi lançado recentemente e fala exatamente sobre a nossa dependência e extrema necessidade de permanecer sempre conectados. Acho que vale a pena assistir.
opa interessante, vou conferir.
Valeu pela dica.
No mais eu acho q nem sou tão dependente disso.
Chega fds jogo o celular no canto e só vou ver na segunda....Na real eu uso as redes mais para passar o tempo no trabalho.

Diferentemente da minha esposa, que pede pra voltar pra casa quando chega em algum lugar e descobre que deixou o celular em casa!
 

Bloodwill

Novato
Março 4, 2014
397
453
Terminei hoje e cara, fiquei triste que a minha garota, Abby apanhou daquele jeito. Por mim, a Ellie podia morrer hahahaha
A Abby sofreu muito mais que ela, cara, que personagem sofrida, foi se vingar, se ferrou legal, foi torturada duas vezes, viu que pertencia à um mundo totalmente errado e ainda vai encontrar os Vaga-Lumes, caçar a Ellie, matar ela e concluir a cura.
 

fabiorgc

Jogador
Setembro 21, 2020
126
143
São Paulo
Terminei ontem o jogo e, senhores, que experiência incrível! Não pude jogar no lançamento pq tive outros gastos na ocasião, depois preferi adiar para esperar baixar mais a poeira com os spoilers que pipocavam na época, mesmo assim engoli um naqueles vídeos de sugestão que o YouTube mostra quando navegamos, no título já revelava o destino do Joel, que ódio!
Até agora, 24 horas depois de zerar, estou pensando em tudo o que presenciei.
A Naughty Dog está de parabéns, joguei no PS4 Slim e ainda assim fiquei impressionado com os gráficos, as animações, sem contar a jogabilidade que, se não inova, ela aprimora o que vimos no primeiro.
Eu entendo os que não gostaram dos rumos que o roteiro seguiu, não poder jogar com o Joel, a ausência da dinâmica dele com a Ellie (para mim a melhor coisa do primeiro), te obrigarem a jogar com a assassina do Joel, são muitas mudanças para quem esperava uma continuação tradicional. Mas aí que entra o grande mérito do roteiro e do jogo: a ousadia em te fazer sentir uma variedade de emoções: do choque com a maneira covarde como mataram o Joel, despertando aquela vontade de caçar o bando da Abby, de preferência para matar com requintes de crueldade, depois nos chocando com as atitudes e decisões da Ellie pela busca de vingança (a tortura da Nora, a execução de uma grávida, optar em não ir com o Jesse ajudar o Tommy, ameaçar matar um Lev desacordado), e no final, na luta na praia, eu estava quase parando de apertar os botões por não aguentar mais ver a Ellie surrar a Abby debilitada daquele jeito, um sentimento bem diferente do que eu tinha no início da jornada.
Entendo que esse foi o "moral da história", que a vingança e a obsessão cobram um preço muito caro, que os meios nem sempre justificam os fins, basta vermos o que custou para as protagonistas, as perdas que elas tiveram e no que elas se transformaram para alcançar (ou tentar alcançar) seus objetivos. Além, é claro, de mostrar dois pontos de vista, pois sempre vemos o nosso lado e achamos que nós somos os corretos e os outros estão errados, algo comum nos jogos.
Teve muito burburinho em torno de uma lacração, mas não vi nada demais, não ficou nada forçado, qual fosse o gênero e a opção sexual das personagens o impacto seria o mesmo e ficaria relegado a segundo plano diante da grandiosidade da narrativa.
Vi que alguns aqui esperam por um TLOU3, mas sinceramente espero que não venha, já achava que se parasse no primeiro estaria bom, mas ele ainda deixava questões pendentes, que foram bem exploradas na continuação. Mas depois deste entendo que os arcos das personagens foram finalizados, talvez, se a Ellie tivesse matado a Abby, poderíamos ter como ponto de partida uma vingança do Lev, mas como não é o caso, torço para a ND focar em uma nova IP (já que Uncharted meio que aposentou o Nathan), talvez um jogo ambientado no universo de TLOU, mas com novos personagens.
Enfim, queria compartilhar a minha experiência.
Abraços a todos.
 
Última edição:

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,790
2,627
Brasil
Comprei e iniciei o jogo no fim do ano passado, quase dez meses depois consegui zerar.

A minha dificuldade é consequente demora em terminar o jogo é o desconforto que o mesmo traz pra mim, por se tratar principalmente de vingança e ódio, sentimentos esses que, por princípio, procuro afastar de todas as áreas da minha vida. Só insisti nele por se tratar de uma obra que abalou o mundo dos games.

Isso posto, segue minhas impressões:

Joguei no PS5 a 60fps, tecnicamente, o game dispensa comentários. A jogabilidade é acertada, realista e empolgante.

Sobre a história, sou do time que não curtiu o caminho do enredo, achei que arrastaram muito para o desfecho. Antes do final, o jogo poderia ter terminado umas três vezes: o teatro, quando Abby e Ellie se encontram, na fazenda antes da terrível visita do Tommy e na praia após a proposta de trégua da Abby.

Aliás acho que a ND deixou passar um possível final épico, onde Abby e Ellie se uniram para libertar os prisioneiros e seguir em frente depois disso. Por outro lado, compreendo que a ND foi bem sucedida em criar uma obra causadora de rupturas.

Só pra registrar, me identifiquei muito mais com a Abby, achei suas motivações mais coerentes.

O ponto alto do game pra mim, foi a diversidade. Deram papéis importantes para todo o tipo de gente, isso é ótimo para desconstruir essa cultura preconceituosa que flerta com uma minoria gamer que mancha nosso hobby.

Não gostei tanto do jogo em si, mas TLou Part 2 é uma obra necessária que abriu precedentes para novos rumos na indústria gamer. Por isso todo meu respeito pelos desenvolvedores.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)