Square Enix diz que jogos como serviço serão o futuro da indústria.

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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A Square Enix poderá seguir as mesmas pegadas da Ubisoft e Activision ao apostar nos videojogos como um serviço. Segundo a companhia nipónica, os videojogos como seriço são o futuro da indústria do entretenimento e as suas produções terão isso em conta.

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, deu novos detalhes de como a companhia vai enfrentar o futuro da indústria dos videojogos. Segundo ele, o sistema que se vai impor como solução global em várias frentes e géneros será o de os jogos como serviço. Jogos que oferecerão mundos persistentes, plataformas de jogo em constante evolução e com várias actualizações de conteúdos. Um pouco ao estilo do que já acontece com Destiny e The Division.

"Os videojogos que tiveram um sucesso estrondoso tiveram uma certa tendência a ser aquilo que denominamos de 'Games as a Service'. Acreditamos que se tornará no modelo mais apoiado pelo público no futuro, e no desenvolvimento dos próximos videojogos, vamos aproximarmo-nos disso com a finalidade de ter contínuas fontes de receita," explicou Matsuda.

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Matsuda fez clara referência a jogos que proporcionam uma constante fonte de receita, como o caso de Destiny e The Division, ou até de Grand Theft Auto Online, que conseguiu ser o jogo de maior lucro da Rockstar e Take-Two nos últimos meses.

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-05-27-square-enix-diz-que-os-jogos-como-servico-serao-o-futuro
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Sim, meu viés é de aceitação. Se praticamente todo mundo está pulando pra esse modelo , porque a Publisher ficaria de fora? Mesmo preferindo games SP, sinto que esse caminho é inevitável.
A questão é que isso não é algo que o Phil ou Square necessariamente queiram, mas é onde gera mais lucro e atinge mais público, então não tem o que fazer. Não são as publishers querendo forçar isso, é o público que prefere. Fazer o que?

Mas eu acho que jogos focados em campanha single ainda vão existir e em bom número, mas não tem jeito, ora ou outra toda grande publisher vai ter algum grande jogo baseado em multiplayer/serviços.

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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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A Square é muito queridinha de alguns que tudo que ela fizer tá valendo. kkkkkkkkk O dia que ela lançar um Final Fantasy com cartinhas ainda dirão: "olha você viu que inovação eles trouxeram para a série".
E se caso ela tentar isso e não der certo, e for à falência, à culpa será da MS.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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A mesmíssima coisa que o Spencer endossou numa das entrevistas dele, e que a Ubisoft passou a aderir recentemente.
Jogos como serviço e jogos dentro de um serviço.
É... parece que todo mundo quer uma fatia desse tipo de mercado, a Konami se aproxima também com esse novo MG.

Que elas ganhem bastante dinheiro pra sobrar um pouco para desenvolver os SP ou o melhor de 2 mundos: campanhas single com MP a parte.
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
A Square é muito queridinha de alguns que tudo que ela fizer tá valendo. kkkkkkkkk O dia que ela lançar um Final Fantasy com cartinhas ainda dirão: "olha você viu que inovação eles trouxeram para a série".
E se caso ela tentar isso e não der certo, e for à falência, à culpa será da MS.
Haha, quando a Sony fizer isso será o ápice da inovação.

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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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A Square é muito queridinha de alguns que tudo que ela fizer tá valendo. kkkkkkkkk O dia que ela lançar um Final Fantasy com cartinhas ainda dirão: "olha você viu que inovação eles trouxeram para a série".
E se caso ela tentar isso e não der certo, e for à falência, à culpa será da MS.
Sony, kojima, FF, mercado japonês em geral são imunes.

Microsoft, EA, COD , ocidente são sempre os malvados.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Com certeza existe uma tendência atual que aponta para este modelo. Certamente veremos mais empresas tentando emplacar seus service-games. Todo mundo quer uma fatia do bolo.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Assim como nem todo jogo no futuro vai ser multi online, nem todo jogo vai ser serviço. Essas declarações de figurões ultimamente têm sido mais uma tentativa de "doutrinar" os consumidores pra que se acostumem com isso do que previsões do futuro.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Assim como nem todo jogo no futuro vai ser multi online, nem todo jogo vai ser serviço. Essas declarações de figurões ultimamente têm sido mais uma tentativa de "doutrinar" os consumidores pra que se acostumem com isso do que previsões do futuro.
A conversa que o investidor quer ouvir não é a mesma que o consumidor quer.
Mas os jornalistas pegam a conversa para investidor e jogam no público geral, que tratam aquilo como se fosse um press release.
Não é que seja mentira, mas nessas reuniões o foco é que parte da estratégia deve dar dinheiro. O resto não se discute, e daí parte do público fica preocupada com o teor das declarações.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Essas declarações de figurões ultimamente têm sido mais uma tentativa de "doutrinar" os consumidores pra que se acostumem com isso do que previsões do futuro.
É um pouco o que vc falou, mas em contrapartida eles encontram respaldo no enorme público que consume e é monetizado por esse tipo de modelo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
É... parece que todo mundo quer uma fatia desse tipo de mercado, a Konami se aproxima também com esse novo MG.

Que elas ganhem bastante dinheiro pra sobrar um pouco para desenvolver os SP ou o melhor de 2 mundos: campanhas single com MP a parte.
Os jogos da Tecmo Koei tipo Dead or Alive já são reflexo dessa perspectiva.
Dlcs lançados às dezenas, no intuito de promover longevidade ao jogo e monetizar por um período maior.
Deixando questões morais ou filosóficas de lado, fato é que rende muito dinheiro, e como negócio, dá certo.

Eu não aprecio o modelo que a Activision impõe a Destiny, mas é um fato que o jogo é sucesso e engajou milhões de jogadores.
Então logo esses milhões de players pelo visto não só não se importaram muito com o viés canibalesco do negócio, como abraçaram a proposta.

Obviamente, outras publishers já estão de olho nesse modelo, mas quem dará o 'veredito' serão os jogadores. Coisas de mercado.
 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Essas declarações de figurões ultimamente têm sido mais uma tentativa de "doutrinar" os consumidores pra que se acostumem com isso do que previsões do futuro.
Não é doutrinação, infelizmente pra você é o que o "povo" escolheu - política feelings - o sucesso estrondoso de jogos como Destiny, The Division, Overwatch, e sem contar os MOBA's não deixam dúvidas nas mentes dos investidores do mundo inteiro.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
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eu acho uma grande palhaçada esse negocio de "game as service"

na minha opiniao, a gente paga o preço cheio do jogo entao o minimo que a gente deve receber eh o jogo completo com tudo incluido, onde as DLCs deviam ser conteudo extra pra adicionar conteudo extra alem do que ja vem no jogo. Mas ao inves disso, os jogos tao ficando cada vez mais capados onde os desenvolvedores fazem isso de proposito pra depois vender essa "parte faltando" como DLC pago, so pra tentar fazer a gente de trouxa tentando tirar mais dinheiro ainda do nosso bolso

se o jogo capado custasse metade do preço e a outra metade fosse vendida como DLC pago eu nao veria problema pq ai a coisa ia ser honesta, a pessoa ia pagar so por o que ela ta levando. Mas nenhum jogo faz isso honestamente

ate o BF que era um dos poucos jogos honestos se rendeu ao dinheiro desonesto. Na epoca do BF3 e BF4 o jogo base de PC custava R$99 e a assinatura premium pra levar os 5 DLCs custava mais R$99, entao com R$200 a pessoa ja levava tudo. Hoje em tempos de BF1 quem quiser o jogo com tudo completo vai ter que desembolsar R$400 pq o jogo base custa absurdos R$250 e o premium mais R$150. E a tendencia eh piorar cada vez mais
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Não é doutrinação, infelizmente pra você é o que o "povo" escolheu - política feelings - o sucesso estrondoso de jogos como Destiny, The Division, Overwatch, e sem contar os MOBA's não deixam dúvidas nas mentes dos investidores do mundo inteiro.
Há uma certa falta de sintonia dos gamers mais clássicos com o público geral. Essa nova leva de jogadores que muitas vezes está alheia aos bastidores da industria, fica totalmente à vontade entre os jogos MP, Coop, massivos em geral. Na minha lista de amigos do Xbox, creio que 70% dentre os mais ativos se dedicam mais aos games MP.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Já não é de hoje que a gente escuta essa história... eu particularmente estou de boas com isso. Creio que muita gente tem certa aversão a ideia por achar que ela vai substituir de imediato o "modelo" que nós temos atualmente. Esse "futuro" já vem chegando aos poucos ai, devagarinho, sem colocar a carroça na frente dos burros.

O mercado de jogos é vasto para cacete, um oceano de consumidores com gostos distintos... creio que ainda vai continuar tendo games que agradem a todos os perfis de jogadores.
 
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