Starbreeze diz que os jogos single-player já não são rentáveis

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,965
12,435
Barbacena
Duas coisas a dizer:

1- Espero não estar vivo qdo o dia que os jogos singles morrerem.

2- Jogo bom vende, tá cheio de bons exemplos no mercado, o problema é querem lançar um assassins creed todo ano e vender horrores.
 

Finalx5

Guerreiro
Abril 4, 2017
737
483
E teve gente alardeando que a Remedy "saiu" da microsoft pelo "fracasso" de QB...

Esse Cliff é muito alarmista.
Se ele não consegue emplacar um bom single player, problema dele. Tem gente que consegue.

O que fica dificil realmente é emplacar jogo single com orçamentos astronômicos até pra padrões AAA.

Não cito o exemplo de Witcher3 pq acho que eles tem subsidio do governo polones, por exemplo, o que permitiu eles "ousarem" mais...

Enviado do meu SM-A9000 usando o app mobile do PXB!
Cliff B. tem certa raivinha desde gears of War 2, ele tá putinho com consoles faz tempo.
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Fala pra ele que existe um jogo chamado Skyrim que vendeu horrores e só tem single-player. Depois lançaram de novo o mesmo game repagino e vendeu muito bem de novo. Ah, existem também um tal zelda, um tal Final Fantasy, um tal Fallout, um tal God of War caramba......será que ele deu essa entrevista pra uma parede? qualquer jornalista de games poderia confrontá-lo com números desses jogos.
 

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
Olha, eu comprei 2 vezes (x360 e Steam) o Brothers: A Tale of Two Sons. A culpa não foi minha, kkk
Kkkkkkkkk boa. Eu me sinto injustiçado c a info, tb acho q fiz a minha parte, comprei e zerei pela steam. Acho q neste caso apesar de ser um jogo muito belo, artístico, simplesmente n agradou a massa. A culpa n é de ter ou não multi. Outro exemplo, só q no sentido contrário foi o SW Battlefront, a EA acha q a culpa de n ter vendido muito foi n ter uma campanha single, até concordo, mas neste caso acho q a grande culpa foi da própria EA, empresa gananciosa q vendeu o jogo em partes p maximizar os lucros e acabou tomando no bumbum c poucas vendas. Portanto, acho q a culpa n é somente da falta de um multi-player, infelizmente o jogo n agradou a massa gamer, só isso. Temos tantos exemplos de games bons, excelentes ao meu ver e que n venderam o suficiente. Neste exemplo temos outras mídias tb, filmes, seriados, álbuns de artistas, peças e por aí vai.

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Gularr

Casual
Outubro 28, 2009
329
176
Belo Horizonte-MG
É isso mesmo, já faz tempo que essa conversa vem acontecendo. Por exemplo a epic games so vender a franquia Gears para a MS pq um Gears 4 seria impossivel economicamente falando.

The Witcher 3 vendeu muito, porem a CD PROJECT RED faz parte de um grupo concorrente da STEAM se nao me engano, ou seja tiveram grana por trás.

Imagino que teremos muito o negocio de "aluguel de jogos", a MS ja esta fazendo isso. Esse tipo de servico ajudaria principalmente as pequenas produtoras.

Outro exemplo é a EA ACESS, e jaja vamos ter mais opções desse tipo vindo e veremos o modelo de negocio nos consoles mudar.

É coisa de mercado mesmo.

Enviado do meu SM-G903M usando o app mobile do PXB!
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
O problema é o modelo atual. As publisher querem gastar a grana pra fazer um Pong e ganhar o que Call of Duty ganha. Aí não dá mesmo.

Tem que melhorar o marketing, parar de tentar se aproveitar do consumidor com microtransações e fazer bons jogos. Exemplos tem a rodo: CDPR, Bethesda, Bandai, Atlus.
 
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Reações: jrbrunobarreto

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Como falaram aí, não faltam exemplos de jogos estritamente SP que não apenas se pagam, mas lucram 3, 4, 5 vezes mais que o gasto de produção total deles. E não precisa ser jogo AAA não, sobram exemplos de indies que vendem bem, ganham grana, ampliam estúdio e lançam novos jogos, como a Stoic (Banner Saga 1, 2, 3), Klei Entertainment (Mark of the Ninja, Shank, Invidible Inc, Don't Starve), a própria Telltale Games começou como estúdio indie e ganhou rios de dinheiro só com jogos SP. Desde que o jogo seja interessante, tenha uma premissa ou gameplay legal, ele vai vender bem, tendo MP ou não.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
A Bethesda, CDPR, Nintendo e outras devem estar à beira da falência então.

O cara justifica a incompetência dele em fazer sucesso com jogos single dizendo que não existe mais público pra esse tipo de jogo? Ok, tá bom então.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
"jogos single player já não são rentáveis" A.K.A "nós não conseguimos fazer as pessoas gastarem dinheiro com moedinhas virtuais em jogos single player"
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Complicado falar pois existem variaveis que até o estilo de jogo conta. concordo que o hoje o custo de produção de um jogo custa quase um de filme e seria mais apropriado um dono de estudio indie por exemplo, dizer sobre isso pois tem coisas que eu não tenho a minima noção em relação a produção e desenvolvimento pra poder dar algum veredito
 

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