Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço e com 60FPS!

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,212
Rio Grande do Sul
Alguém está com problemas para jogar Starfield no PC, tendo jogado antes a versão do Xbox?

Queria testar um pouco aqui, mas o meu save da nuvem que o PC puxa estava com umas 40h a menos que o de console, de mais de seis dias atrás. Já abri no console, salvei, fechei o jogo para garantir que o save seja carregado para a nuvem, e mesmo assim o PC mostrava sempre esse save da semana passada.

Encontrei basante gente com esse mesmo problema e com soluções para tentar forçar uma sincronização. Fiz o que dizia lá e aí o jogo nem passava do menu inicial, depois de "aperte um botão para iniciar" fica só o mundo girando e aparecia uma mensagem de erro. Reiniciei o computador e, aparentemente, havia conseguido sincronizar alguma coisa (ainda fora do jogo, naquela barrinha do Windows).

Mas agora, ele não fica aberto de fato, aparece aquela janela inicial de carregamento e tudo some, fica como se fosse invisível mesmo com tudo rolando, música acontecendo, consigo selecionar os menus e tal (mas só consigo ver o que está acontecendo de fato quando dou um alt+tab).


1695231460979.png

Encontrei essa solução abaixo, de gente que estava com o mesmo problema: editar uma linha do arquivo "Starfieldprefs.ini". Mas na pasta onde o jogo está instalado aqui, esse arquivo não existe (talvez por estar jogando a versão do Game Pass), e editar só o "Starfield.ini" não funciona.


EDIT
Estava confundindo a pasta, não é na instalação do jogo e sim em documentos, agora deu certo. Valeu @Shivan.
Só não dá pra alterar o jogo para modo janela, se fizer isso, ele volta a não abrir de novo.
 
Última edição:

LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
1,057
1,352
Rio de Janeiro
Alguém está com problemas para jogar Starfield no PC, tendo jogado antes a versão do Xbox?

Queria testar um pouco aqui, mas o meu save da nuvem que o PC puxa estava com umas 40h a menos que o de console, de mais de seis dias atrás. Já abri no console, salvei, fechei o jogo para garantir que o save seja carregado para a nuvem, e mesmo assim o PC mostrava sempre esse save da semana passada.

Encontrei basante gente com esse mesmo problema e com soluções para tentar forçar uma sincronização. Fiz o que dizia lá e aí o jogo nem passava do menu inicial, depois de "aperte um botão para iniciar" fica só o mundo girando e aparecia uma mensagem de erro. Reiniciei o computador e, aparentemente, havia conseguido sincronizar alguma coisa (ainda fora do jogo, naquela barrinha do Windows).

Mas agora, ele não fica aberto de fato, aparece aquela janela inicial de carregamento e tudo some, fica como se fosse invisível mesmo com tudo rolando, música acontecendo, consigo selecionar os menus e tal (mas só consigo ver o que está acontecendo de fato quando dou um alt+tab).


Ver anexo 10748
Também estou tendo esse problema de sincronização.
Algumas soluções que li pela net:

1) Conecte a internet do computador pelo celular, e depois abrir o jogo e volte para o cabo/ rede Wi-Fi. Comigo funcionou parcialmente uma vez - abriu o save de umas 2 horas antes.

2) No Gerenciador de Tarefas do Win11, entre na opção Serviços e procure por GamingServices e com o clique direito escolha reiniciar. Não funcionou (acho que está opção é para o caminho PC -> XBox/PC2).

3) Apagar o save local no Xbox!? Para baixar a versão que está na nuvem. Nem fud&nd0 faço essa loucura, imaginem perder toda a jogatina.

4) Port-forwarding na rede. Esse nem sei como funciona… Deixo pros universitários explicarem.

5) Reinstalar o jogo no PC. Ainda não perdi a paciência, e o meu note é zero.

6) Conferir na mesma aba Serviços do Gerenciador de Tarefas do Win11 se XboxNetApiSvc, XboxGipSvc, XblGameSave e XblAuthManager estão rodando. Vou verificar esse hoje mais tarde.

Minha configuração: Xbox Series X + Dell G15 (2023 - versão 5530) em rede Mesh (Deco M5) e provedor Net/Claro.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,193
3,979
a
Alguém está com problemas para jogar Starfield no PC, tendo jogado antes a versão do Xbox?

Queria testar um pouco aqui, mas o meu save da nuvem que o PC puxa estava com umas 40h a menos que o de console, de mais de seis dias atrás. Já abri no console, salvei, fechei o jogo para garantir que o save seja carregado para a nuvem, e mesmo assim o PC mostrava sempre esse save da semana passada.

Encontrei basante gente com esse mesmo problema e com soluções para tentar forçar uma sincronização. Fiz o que dizia lá e aí o jogo nem passava do menu inicial, depois de "aperte um botão para iniciar" fica só o mundo girando e aparecia uma mensagem de erro. Reiniciei o computador e, aparentemente, havia conseguido sincronizar alguma coisa (ainda fora do jogo, naquela barrinha do Windows).

Mas agora, ele não fica aberto de fato, aparece aquela janela inicial de carregamento e tudo some, fica como se fosse invisível mesmo com tudo rolando, música acontecendo, consigo selecionar os menus e tal (mas só consigo ver o que está acontecendo de fato quando dou um alt+tab).


Ver anexo 10748

Encontrei essa solução abaixo, de gente que estava com o mesmo problema: editar uma linha do arquivo "Starfieldprefs.ini". Mas na pasta onde o jogo está instalado aqui, esse arquivo não existe (talvez por estar jogando a versão do Game Pass), e editar só o "Starfield.ini" não funciona.


EDIT
Estava confundindo a pasta, não é na instalação do jogo e sim em documentos, agora deu certo. Valeu @Shivan.
Só não dá pra alterar o jogo para modo janela, se fizer isso, ele volta a não abrir de novo.
Tive esse problema, depois no dia seguinte ele acabou sincronizando normal. Mas no dia do problema não ia nem a pau.
 

ceccatt0

Guerreiro
Julho 26, 2017
446
189
Santa Catarina
Nessas últimas horas de gameplay tive vários crashs no jogo, e do nada minha nave sumiu de Akila, não aparecia de jeito nenhum, tentei viajar para outro planeta/sistema pelo mapa, mas não deu certo. Tive que voltar um save anterior. Com 30h+ de jogo, não tinha presenciado nada.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,804
8,109
São Paulo
Nessas últimas horas de gameplay tive vários crashs no jogo, e do nada minha nave sumiu de Akila, não aparecia de jeito nenhum, tentei viajar para outro planeta/sistema pelo mapa, mas não deu certo. Tive que voltar um save anterior. Com 30h+ de jogo, não tinha presenciado nada.
Ambas as coisas rolaram comigo. Os crashes acho que são relacionados ao tamanho do save. Quanto mais tempo de jogo, mais frequentes os crashes.

Pra resolver o problema da nave sumindo, é só conversar com um técnico, editar sua nave e trocar uma peça de lugar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,212
Rio Grande do Sul
Agora, quero voltar a jogar no console. Obviamente não está puxando o save do PC.

?

A Microsoft tinha que dar uma força pra quem está tendo que fazer isso pela primeira vez por conta do Play Anywhere e evitar esse tipo de contratempo.


EDIT: sobre esse problema do save, a solução é essa, vale para outros jogos também. Toda vez que for jogar algo no PC (estava no Xbox e quer continuar no PC), é preciso reiniciar o serviço chamado "GamingServices". Terminou de jogar no PC e quer voltar para o console, garantindo que o save seja sincronizado? Fecha o jogo, vai nesse serviço e reinicia de novo.



Pra resolver o problema da nave sumindo, é só conversar com um técnico, editar sua nave e trocar uma peça de lugar.
Aqui, a nave não chegou a desaparecer completamente, mas duas vezes ela só se transportou para outro ponto do mapa, a uns 200-300 metros de distância. Uma vez foi em um outpost ainda.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)