Mas aí eu também vou perder acesso a cidade deles?Se escolher não ficar com eles sim
Mas aí eu também vou perder acesso a cidade deles?Se escolher não ficar com eles sim
Não sei se você chegou a prestar atenção sobre do que se trata a Frota Escarlate.Sério que não tem como fazer as missões da frota sem roubar? Já na primeira tenho que roubar um item ?
Ver anexo 10772
Uma coisa não tem muita ligação com outra, há inúmeras possibilidades de quest para apoiar a facção sem que precisasse ter que "roubar" algo, quero fazer todas as quests do jogo sem ter um registro de roubo no meu personagem e agora não posso. Mas tudo bem, é uma mecânica importante do jogo, fui tolo de achar que conseguiria chegar ao final de um jogo tão grande tendo a ficha limpa.Não sei se você chegou a prestar atenção sobre do que se trata a Frota Escarlate.
É que se você pensar que o jogo acomoda vários tipos de gameplay, inclusive do mal, não daria pra fazer tudo sem fazer maldade, por exemplo.Uma coisa não tem muita ligação com outra, há inúmeras possibilidades de quest para apoiar a facção sem que precisasse ter que "roubar" algo, quero fazer todas as quests do jogo sem ter um registro de roubo no meu personagem e agora não posso. Mas tudo bem, é uma mecânica importante do jogo, fui tolo de achar que conseguiria chegar ao final de um jogo tão grande tendo a ficha limpa.
Li esse post no Reddit ontem e achei interessantíssimo.
É uma grande especulação de como Starfield mudou durante o desenvolvimento (exemplo: uso de combustível, algo que existia antes - e poderia deixar o jogador preso em algum lugar remoto - mas que foi removido), mas manteve alguns sistemas residuais ali no meio, que teriam mais uso nessa versão alternativa. E faz sentido quando paramos pra pensar que, por exemplo:
Isso tem dois pontos. Por um lado, tornaria a sensação de desbravar sistemas distantes mais recompensadora, afinal, seria necessário interagir mais com as mecânicas do jogo e realmente desbravar o espaço. Por outro, criaria uma barreira que muita gente poderia considerar chata (até eu acharia isso), tornando o jogo em si menos interessante de jogar pois talvez nem todos fossem ter o interesse de trabalhar essa mecânica pra poder chegar nesses locais afastados.
- Hoje, saltar entre sistemas é uma mecânica trivial. Nossa nave pode saltar X anos-luz, digamos que seja 20. Mas se quisermos ir pra algo bem mais afastado, não tem problema: um sistema a 100 AL pode ser alcançado fazendo 5 saltos de 20, sem consequência nenhuma;
- Na versão inicial, iríamos consumir combustível para fazer as dobras e saltar entre sistemas. Na parte esquerda do mapa, até nem seria complicado já que além de serem sistemas mais próximos, tem um monte de vendedor pra comprar combustível. De Neon pra direita, porém, é tudo mais afastado e remoto, o que geraria a obrigação de interagir mais com um sistem que muita gente passa batidaço: os outposts. Pra chegar mais longe, seria necessário criar outposts pelo caminho, para coletar recursos (combustível, especialmente), reabastecer e poder chegar mais longe.
Outro ponto levantado é o sistema de riscos ambientais, que atualmente nem oferecem tanto risco assim, e nos comentários, também surgiram questões legais, como algumas skills serem mais uma conveniência do que algo realmente necessário. No caso, seriam convenientes na versão atual do jogo, mas poderiam ter sido muito mais necessárias em uma versão diferente de Starfield, um jogo bem mais lento em seu ritmo e com muito mais elementos de sobrevivência e crafting.
Como o início do tópico do Reddit diz, não é um julgamento do quanto as supostas mudanças foram boas ou ruins. Só uma questão de visualizar como talvez exista um Starfield bem diferente em algum universo paralelo dentro da cabeça do Todd Howard, e também como jogos podem mudar durante o desenvolvimento, cortando mecânicas que talvez até sejam interessantes e condizentes com o tema central do jogo - mas que, no fim das contas, podem deixar tudo menos divertido para os jogadores. E que, se a Bethesda quiser, até podem ser inseridas em um futuro modo Survival.
Li esse post no Reddit ontem e achei interessantíssimo.
É uma grande especulação de como Starfield mudou durante o desenvolvimento (exemplo: uso de combustível, algo que existia antes - e poderia deixar o jogador preso em algum lugar remoto - mas que foi removido), mas manteve alguns sistemas residuais ali no meio, que teriam mais uso nessa versão alternativa. E faz sentido quando paramos pra pensar que, por exemplo:
Isso tem dois pontos. Por um lado, tornaria a sensação de desbravar sistemas distantes mais recompensadora, afinal, seria necessário interagir mais com as mecânicas do jogo e realmente desbravar o espaço. Por outro, criaria uma barreira que muita gente poderia considerar chata (até eu acharia isso), tornando o jogo em si menos interessante de jogar pois talvez nem todos fossem ter o interesse de trabalhar essa mecânica pra poder chegar nesses locais afastados.
- Hoje, saltar entre sistemas é uma mecânica trivial. Nossa nave pode saltar X anos-luz, digamos que seja 20. Mas se quisermos ir pra algo bem mais afastado, não tem problema: um sistema a 100 AL pode ser alcançado fazendo 5 saltos de 20, sem consequência nenhuma;
- Na versão inicial, iríamos consumir combustível para fazer as dobras e saltar entre sistemas. Na parte esquerda do mapa, até nem seria complicado já que além de serem sistemas mais próximos, tem um monte de vendedor pra comprar combustível. De Neon pra direita, porém, é tudo mais afastado e remoto, o que geraria a obrigação de interagir mais com um sistem que muita gente passa batidaço: os outposts. Pra chegar mais longe, seria necessário criar outposts pelo caminho, para coletar recursos (combustível, especialmente), reabastecer e poder chegar mais longe.
Outro ponto levantado é o sistema de riscos ambientais, que atualmente nem oferecem tanto risco assim, e nos comentários, também surgiram questões legais, como algumas skills serem mais uma conveniência do que algo realmente necessário. No caso, seriam convenientes na versão atual do jogo, mas poderiam ter sido muito mais necessárias em uma versão diferente de Starfield, um jogo bem mais lento em seu ritmo e com muito mais elementos de sobrevivência e crafting.
Como o início do tópico do Reddit diz, não é um julgamento do quanto as supostas mudanças foram boas ou ruins. Só uma questão de visualizar como talvez exista um Starfield bem diferente em algum universo paralelo dentro da cabeça do Todd Howard, e também como jogos podem mudar durante o desenvolvimento, cortando mecânicas que talvez até sejam interessantes e condizentes com o tema central do jogo - mas que, no fim das contas, podem deixar tudo menos divertido para os jogadores. E que, se a Bethesda quiser, até podem ser inseridas em um futuro modo Hardcore/Survival.
Bem vindo aos meus Gameplays, larguei Starfield por hora e vou esperar os patchs. Não tenho problema algum de só rejoga-lo daqui uns anos, esse aí é o cyberpunk 2077 o retorno.No começo tava achando a nota meio injusta, mas agora acho justa demais, jogo muito bugado, tive vários q não influenciaram em muita coisa, mas agora a Sarah sumiu, daí quando vou falar com ela inicia um diálogo e fica travado nela
Consegui resolver, tirei ela da tripulação, voltei na guarida, esse diálogo precisava ser junto com o Walter, mas ele estava iniciando na nave ao chegar perto dela, na guarida iniciou no lugar certo, daí voltou ao normalNo começo tava achando a nota meio injusta, mas agora acho justa demais, jogo muito bugado, tive vários q não influenciaram em muita coisa, mas agora a Sarah sumiu, daí quando vou falar com ela inicia um diálogo e fica travado nela
Pra mim é melhor com certeza, a média de qualidade das quests é mais alta em Starfield, e o gameplay de modo geral é melhor.Estou com 53 horas e ainda há uma infinidade de coisas pra fazer, que jogão.
Vou abrir uma discussão aqui. Pra mim o jogo é melhor que Fallout 4.
Claro, vou ter certeza depois de algumas centenas de horas, mas ate agora eu estou achando melhor.
Nessas viagens a planetas, encontrei missão q eu peguei item em corpo e iniciou a missãoEstou jogando o game no NG+, fazendo a campanha, fazendo todas as secundárias possíveis e fazendo um pouco de farm de XP também.
Apesar de fazer diversas secundárias, a impressão é que o jogo é praticamente infinito. Visitei um planeta bem remoto das cidades do jogo, e um entreposto de mineração que não daria nada, tinha duas quest's para fazer lá. Levando em conta que quase todo sistema tem uns 3 a 4 entrepostos, as possibilidades de missões nesses locais são imensas. Fora que nas grandes cidades tem missões em todo canto. Fora que to num ritmo estilo Skyrim: Saio para fazer uma secundária, e no caminho já encontra umas 3 missões novas.
Essas missões por um lado são boas, principalmente as que pega em painel, pois elas te levam para sistemas bem remotos que provavelmente eu não iria por conta própria. Achei planetas muito bonitos, e como estou focando bastante nas habilidades de ciência, principalmente na parte de pesquisa e craft, visitar planetas onde ter recursos raros/exóticos é essencial. Tem alguns recursos bem chatos de encontrar, como o Cesio.
Obs: Primeira vez que encontro um planeta cheio de vida, floresta, rios/lagos e recursos, principalmente Mercurio. Só não me peçam o nome do planeta e sistema, que isso não gravo.
Ver anexo 10803
Ver anexo 10804