Suporte Microsoft - Troca de Controle e Jogo

zedacapela

Guerreiro
Diário de bordo 20151013
Respondendo com um pouco de atraso, pois, na verdade essa atualização seria do dia 09, mas, como a diversão do feriadão não permitiu... hehe...
Neste capítulo duplo minha novela se finda finalmente.

Começemos com meu capítulo 1 - Troca de Controle, finalmente chegou o controle novo!!!! Porém, não é o modelo com entrada 3,5mm como eu esperava... foi o controle comum mesmo. Fiquei então, neste item com 110% de felicidade: 100% pela troca (esperado) e 10% pela troca gratuita. Não foi dessa vez que ganhei na loteria... kkkk
Porém, para brindar minha vitória, eis que fui surpreendido no próximo capítulo.... kkkk
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC)
Como vocês já sabem, recebi o valor do jogo na Store para comprar o que eu quisesse (inclusive o Halo:MCC se fosse o caso). Porem, decidir fazer mais alguns testes já que agora estamos na NXOE (New Xbox One Experience) para arriscar a sorte. E dessa vez a sorte estava ao meu lado!!! Tentei primeiro simplesmente, reinstalar online e offline. Porém, quando tentei a terceira vez apareceu pedindo pra fazer a atualização de 19Gb e me jogou pra pagina da Store, dessa vez com a opção de baixar o jogo!!!! Enfim... finalmente estou começando a jogar Halo!!!! Resultado 150% contente!!!!

Abração, galera!!! Valeu por acompanharem minha suave batalha!!!!
 
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Agosto 26, 2014
2,901
3,928
Rio de Janeiro
Diário de bordo 20151013
Respondendo com um pouco de atraso, pois, na verdade essa atualização seria do dia 09, mas, como a diversão do feriadão não permitiu... hehe...
Neste capítulo duplo minha novela se finda finalmente.

Começemos com meu capítulo 1 - Troca de Controle, finalmente chegou o controle novo!!!! Porém, não é o modelo com entrada 3,5mm como eu esperava... foi o controle comum mesmo. Fiquei então, neste item com 110% de felicidade: 100% pela troca (esperado) e 10% pela troca gratuita. Não foi dessa vez que ganhei na loteria... kkkk
Porém, para brindar minha vitória, eis que fui surpreendido no próximo capítulo.... kkkk
2 - Uma luz para jogar Halo:MCC)
Como vocês já sabem, recebi o valor do jogo na Store para comprar o que eu quisesse (inclusive o Halo:MCC se fosse o caso). Porem, decidir fazer mais alguns testes já que agora estamos na NXOE (New Xbox One Experience) para arriscar a sorte. E dessa vez a sorte estava ao meu lado!!! Tentei primeiro simplesmente, reinstalar online e offline. Porém, quando tentei a terceira vez apareceu pedindo pra fazer a atualização de 19Gb e me jogou pra pagina da Store, dessa vez com a opção de baixar o jogo!!!! Enfim... finalmente estou começando a jogar Halo!!!! Resultado 150% contente!!!!

Abração, galera!!! Valeu por acompanharem minha suave batalha!!!!
Bacana, @zedacapela ! Que bom que tudo acabou bem no final!
Aproveitando o ensejo, gostaria de relatar que também tive meu controle defeituoso substituído por um novo, sem custo.
Ratifico o atendimento incrível do suporte, que prestou todos os esclarecimentos e me deixou muito satisfeito em investir, novamente, em um console Xbox.
Para todos que foram agraciados com esse "mimo" da Microsoft, gostaria de sugerir uma contrapartida diferente.
Ao contar minha experiência para meu irmão, que tem um PS3, ele sugeriu doar uma cesta básica a uma família que necessite, ou mesmo a uma instituição idônea que promova tais ações.
Confesso que essa possibilidade sequer passou pela minha cabeça. Estou sempre tão ocupado com meus próprios problemas, que acabo por não perceber o mar de desigualdade que nos cerca. Acredito que, como eu, muitos também se identificam com essa verdade inconveniente.
Claro, ninguém é responsável pelo descaso das autoridades e a falta de oportunidades de uma sociedade hipócrita e desigual. Mas também acredito que, com o pouco que fazemos, possamos promover pequenas mudanças que fazem toda a diferença para aqueles que mais precisam.
Eu pretendo comprar alguns itens para compor uma ceia de natal para famílias atendidas pela igreja que frequento.
E aí? O que acham? Possuem outras sugestões? Compartilhem, amigos!
 
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zedacapela

Guerreiro
Bacana, @zedacapela ! Que bom que tudo acabou bem no final!
Aproveitando o ensejo, gostaria de relatar que também tive meu controle defeituoso substituído por um novo, sem custo.
Ratifico o atendimento incrível do suporte, que prestou todos os esclarecimentos e me deixou muito satisfeito em investir, novamente, em um console Xbox.
Para todos que foram agraciados com esse "mimo" da Microsoft, gostaria de sugerir uma contrapartida diferente.
Ao contar minha experiência para meu irmão, que tem um PS3, ele sugeriu doar uma cesta básica a uma família que necessite, ou mesmo a uma instituição idônea que promova tais ações.
Confesso que essa possibilidade sequer passou pela minha cabeça. Estou sempre tão ocupado com meus próprios problemas, que acabo por não perceber o mar de desigualdade que nos cerca. Acredito que, como eu, muitos também se identificam com essa verdade inconveniente.
Claro, ninguém é responsável pelo descaso das autoridades e a falta de oportunidades de uma sociedade hipócrita e desigual. Mas também acredito que, com o pouco que fazemos, possamos promover pequenas mudanças que fazem toda a diferença para aqueles que mais precisam.
Eu pretendo comprar alguns itens para compor uma ceia de natal para famílias atendidas pela igreja que frequento.
E aí? O que acham? Possuem outras sugestões? Compartilhem, amigos!
Fazer o bem é sempre uma ótima sugestão!!!!
 
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CallMeAllann

Novato
Dezembro 15, 2016
2
1
Pessoal, bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Estou com um problema no meu controle do Xbox One. O direcional direito está com muito mau contato. Liguei hoje para a garantia e o atendente me disse que nesses casos não há reparo e sim o envio de um novo num prazo de 2 a 3 semanas. Como estou no trabalho no momento, ele me pediu para ligar novamente quando estiver na frente do console.

Como funciona este envio? Ouvi/Li relatos de que não há a necessidade do envio do meu controle defeituoso para eles. Procede? Eu teria somente que aguardar o envio do novo? Estou com essa dúvida pq por mais que o direcional esteja com problema ainda é possível jogar alguns jogos... e ficar 3 semanas sem jogar, ainda mais em férias da faculdade é bem complicado.. rsrs.

Alguém que ja passou por uma situação parecida poderia me esclarecer?

Muito obrigado!
 
Agosto 26, 2014
2,901
3,928
Rio de Janeiro
Pessoal, bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Estou com um problema no meu controle do Xbox One. O direcional direito está com muito mau contato. Liguei hoje para a garantia e o atendente me disse que nesses casos não há reparo e sim o envio de um novo num prazo de 2 a 3 semanas. Como estou no trabalho no momento, ele me pediu para ligar novamente quando estiver na frente do console.

Como funciona este envio? Ouvi/Li relatos de que não há a necessidade do envio do meu controle defeituoso para eles. Procede? Eu teria somente que aguardar o envio do novo? Estou com essa dúvida pq por mais que o direcional esteja com problema ainda é possível jogar alguns jogos... e ficar 3 semanas sem jogar, ainda mais em férias da faculdade é bem complicado.. rsrs.

Alguém que ja passou por uma situação parecida poderia me esclarecer?

Muito obrigado!
Bom, no meu caso o próprio suporte ratificou que o envio do controle defeituoso não era uma condição. Creio que não precise, amigo. Só aguardar a chegada do novo.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 
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CallMeAllann

Novato
Dezembro 15, 2016
2
1
Bom, no meu caso o próprio suporte ratificou que o envio do controle defeituoso não era uma condição. Creio que não precise, amigo. Só aguardar a chegada do novo.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!

Muito obrigado pelo breve retorno, amigo! Espero que não precise mesmo. Quando resolver venho aqui comentar o final desta história.
 
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Dmsharry

Guerreiro
Dezembro 1, 2015
634
428
Cotia - SP
Ainda funciona o esquema de troca gratuita de controle com defeito? Eu fiz isso uma vez no antigo site do my.support mais sem informar um serial ai "comprei" um novo na epoca por uns 150 mangos, hoje em dia tentei fazer o mesmo mais não consegui mais.

Tenho um controle que ganhei de um amigo que se desfez do xbox one dele que esta com os analogicos e o RB arrebentados, a principio ia guardar pra troca de peças, mais vendo vocês dizendo que ainda rola a troca acho que vou tentar, alguém saberia confirmar isso se ainda esta de graça?
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Ainda funciona o esquema de troca gratuita de controle com defeito? Eu fiz isso uma vez no antigo site do my.support mais sem informar um serial ai "comprei" um novo na epoca por uns 150 mangos, hoje em dia tentei fazer o mesmo mais não consegui mais.

Tenho um controle que ganhei de um amigo que se desfez do xbox one dele que esta com os analogicos e o RB arrebentados, a principio ia guardar pra troca de peças, mais vendo vocês dizendo que ainda rola a troca acho que vou tentar, alguém saberia confirmar isso se ainda esta de graça?
Se o esquema ainda funciona ou não, eu to por fora para te responder.

Mas gostaria só de compartilhar com você que tem o "kit de reparo" para o RB/LB do XONE para vender no mercado livre e é bem baratinho.
http://games.mercadolivre.com.br/xbox/botão-rb-lb-para-reparo-controle-xbox-one

Dá uma olhada lá depois... o analógico também se acha fácil e barato no ML (tanto só a capinha de plástico como ele inteiro).

Pode ser que comprar esses itens e trocar fiquei mais barato do que pegar um controle novo com a MS.

Boa sorte.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Se o esquema ainda funciona ou não, eu to por fora para te responder.

Mas gostaria só de compartilhar com você que tem o "kit de reparo" para o RB/LB do XONE para vender no mercado livre e é bem baratinho.
http://games.mercadolivre.com.br/xbox/botão-rb-lb-para-reparo-controle-xbox-one

Dá uma olhada lá depois... o analógico também se acha fácil e barato no ML (tanto só a capinha de plástico como ele inteiro).

Pode ser que comprar esses itens e trocar fiquei mais barato do que pegar um controle novo com a MS.

Boa sorte.
Então, meu RB estou ontem... dei uma procurada nas peças e em tutoriais de como reparar... sai barato as peças, mas pelo que vi envolve soldas... sou um taipa nesse aspecto. Fico com medo de arriscar algo que posso piorar...


Muito obrigado pelo breve retorno, amigo! Espero que não precise mesmo. Quando resolver venho aqui comentar o final desta história.


Enviado do meu SM-N910C usando o app mobile do PXB!
 

SouzaRJ

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Rio de Janeiro
Então, meu RB estou ontem... dei uma procurada nas peças e em tutoriais de como reparar... sai barato as peças, mas pelo que vi envolve soldas... sou um taipa nesse aspecto. Fico com medo de arriscar algo que posso piorar...





Enviado do meu SM-N910C usando o app mobile do PXB!
Sim, vai ter que fazer uns pingos de solda... nada muito complicado.

Caso não queria aprender a soldar, pode usar esse tutorial que viu e levar a peça e o controle em alguma loja de reparos em equipamentos eletrônicos e pedir para o rapaz soldar para você. Talvez seja uma alternativa "mais em conta" do que ainda comprar um controle novo.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Estou com TODOS os meus 3 controles com problema... Dois indo para cima sozinho, sendo que um está com problema no RB e outro com o A falhando de vez em quando....
Zé, meu controle também estava indo para cima beeeeem de leve. Abri ele e constatei que estava com um pouco de sujeira ali nos "motorzinhos" do analógico... limpei e ficou show de bola.

Já sobre o RB, cometei acima que tem para vender no mercado livre o "reparo do botão RB", se os seus pads estiverem fora de garantia, poder ser que valha a pena cogitar comprar um desses e fazer a troca do botão.

Abraços e boa sorte.
 
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zedacapela

Guerreiro
Zé, meu controle também estava indo para cima beeeeem de leve. Abri ele e constatei que estava com um pouco de sujeira ali nos "motorzinhos" do analógico... limpei e ficou show de bola.

Já sobre o RB, cometei acima que tem para vender no mercado livre o "reparo do botão RB", se os seus pads estiverem fora de garantia, poder ser que valha a pena cogitar comprar um desses e fazer a troca do botão.

Abraços e boa sorte.
O problema é que eu corro mais que diabo da cruz de ter que abrir as coisas para arrumar.... para ter ideia, parei de usar desktop depois da primeira vez que tive que abrir para tirar a poeira.... Mas, tem um amigo de um camarada que conserta controles e parece que já está habituado com esses problemas.... se não for muito caro, eu passo para ele. Se for caro, continuo com minha vontade de jogar o controle na parede...kkkkk
 
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Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
ja que deram up no topic, eh importante lembrar que esse topic foi aberto em set/2015 quando o suporte da microsoft ainda era bom. Mas no comeco de 2016 quando o dolar disparou pra R$4,60 a microsoft fechou varias lojas fisicas por todo o brazil, vendeu a fabrica do xbox pra uma empresa terceirizada, e a qualidade do suporte caiu absurdamente. Entao hoje se tentar usar a garantia pro controle, o site nem deixa mais abrir o chamado da garantia e ja mostra direto um belo aviso escrito "va para o site da microsoft store e compre um controle novo"

pode ser que alguem tenha mais sorte e consigura algum resultado melhor, mas pelo menos aqui eh isso que ta aparecendo tanto no suporte do xone fat e xone S. Inclusive no xone S eh pior ainda, o site deixou eu registrar o console, mostra os itens disponiveis com garantia de 1 ano tudo certo, mas todas (sim, todas) as opcoes que eu escolho (console, controle, headset, etc) aparece um aviso escrito "sem serviços disponiveis para esse item"
 

zedacapela

Guerreiro
ja que deram up no topic, eh importante lembrar que esse topic foi aberto em set/2015 quando o suporte da microsoft ainda era bom. Mas no comeco de 2016 quando o dolar disparou pra R$4,60 a microsoft fechou varias lojas fisicas por todo o brazil, vendeu a fabrica do xbox pra uma empresa terceirizada, e a qualidade do suporte caiu absurdamente. Entao hoje se tentar usar a garantia pro controle, o site nem deixa mais abrir o chamado da garantia e ja mostra direto um belo aviso escrito "va para o site da microsoft store e compre um controle novo"

pode ser que alguem tenha mais sorte e consigura algum resultado melhor, mas pelo menos aqui eh isso que ta aparecendo tanto no suporte do xone fat e xone S. Inclusive no xone S eh pior ainda, o site deixou eu registrar o console, mostra os itens disponiveis com garantia de 1 ano tudo certo, mas todas (sim, todas) as opcoes que eu escolho (console, controle, headset, etc) aparece um aviso escrito "sem serviços disponiveis para esse item"
Tenta contato via chat e depois via fone. Eles sempre solucionaram meus problemas.

Meus dois últimos relatos de novembro e dezembro:

Lumia 930 (novembro): meu telefone parou de funcionar, simples assim... como você relatou o suporte da MS piorou, concordo plenamente, quando fui entrar em contato para solicitar reparo pela garantia, fui redirecionado para o site da terceirizada que realiza o reparo. Resultado: o site deles dizia que eu tinha direito a garantia e quando liguei no suporte eles insistiam que meu IMEI não tinha direito à garantia. Detalhe: esse meu Lumia 930 foi enviado em fevereiro de 2016 pela MS, pois, meu celular anterior também havia morrido. Em suma, tive que ligar diretamente para o suporte da MS, para me mandarem a segunda via da nota fiscal (a qual minha esposa também achou em casa ao mesmo tempo... hehe) para que a terceirizada me atendesse. Final desta história: em 10 dias entraram em contato, avisando que meu aparelho não tinha conserto e que não existia outro aparelho para reposição, então, depois de 15 dias depositaram em minha conta bancária o valor do aparelho na nota fiscal corrigido!

Crédito na conta da live expirado (dezembro): sou um cabeçudo e sempre me perco nas datas. Eu tinha um crédito na Live de 60 reais para expirar em dezembro, para mim a data era dia 23, portanto, eu ia aproveitar as promoções de fim de ano na Live. Porém, a data para expirar era dia 21 na verdade... :sob: Quando fui realizar uma compra, cadê meu dinheiro??? Entrei em contato, via chat, com o suporte e me negaram o reembolso. Afirmaram que a MS não fazia mais isso, pois, eu já havia falado com eles que eu já tinha conseguido isso no mesmo ano!!! Por fim.... Depois de 4 contatos e um reclameaqui, a MS entrou em contato pedindo o número do protocolo para averiguar o ocorrido. Tive que telefonar para pegar o número do protocolo e a atendente (finalmente uma com conhecimento do produto) me informou que eu não poderia pedir o reembolso, pois, já havia utilizado o benefício no mesmo ano. Porém, de toda forma, ela conseguiu me reembolsar e eu prometi nunca mais falhar dessa forma.

Então, acho que mesmo tendo piorado muito, é um dos melhores suportes que temos aqui no Brasil (onde somos sempre desrespeitados).
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Bem, vamos ver como ficou o suporte em relação ao controle, pois consegui (sem esforço, por sinal) abrir reparo para o mesmo pelo site.
Meu controle começou a levemente ficar fora da "zona neutra", então caso eu coloque pra cima ou baixo, ele continua mesmo se eu soltar o analógico. É um problema comum, não atrapalha na maioria dos jogos (pq é realmente bem leve, verifiquei no windows a posição, então a maioria dos jogos ignora esse pequeno movimento), mas eu não vou esperar ficar pior.
 

zedacapela

Guerreiro
Bem, vamos ver como ficou o suporte em relação ao controle, pois consegui (sem esforço, por sinal) abrir reparo para o mesmo pelo site.
Meu controle começou a levemente ficar fora da "zona neutra", então caso eu coloque pra cima ou baixo, ele continua mesmo se eu soltar o analógico. É um problema comum, não atrapalha na maioria dos jogos (pq é realmente bem leve, verifiquei no windows a posição, então a maioria dos jogos ignora esse pequeno movimento), mas eu não vou esperar ficar pior.
Tomara que consiga... Da última vez que liguei no suporte sobre meus problemas, aproveitei para perguntar sobre o controle e o atendente me informou que depois da farra que fizeram no caso de Controle por R$169 no site do suporte, a MS agora dificulta o suporte dos mesmos. Caso esteja na garantia de 3 meses eles reparam na boa. Caso tenha passado, o jeito seria comprar. Mas, pelo suporte aumentaram o valor agora para R$350, justamente para desanimar os espertinhos.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Bem, já recebi a resposta do suporte. Como o amigo @zedacapela falou, eles informaram que não poderiam fazer o reparo do produto e me deram a opção de adquirir um novo por "apenas" R$ 320. Eu educadamente respondi que se eu quisesse comprar outro controle, eu nem teria entrado em contato com eles e exigi assistência técnica para meu controle.
Vamos ver o desenrolar da história.
 

zedacapela

Guerreiro
Bem, já recebi a resposta do suporte. Como o amigo @zedacapela falou, eles informaram que não poderiam fazer o reparo do produto e me deram a opção de adquirir um novo por "apenas" R$ 320. Eu educadamente respondi que se eu quisesse comprar outro controle, eu nem teria entrado em contato com eles e exigi assistência técnica para meu controle.
Vamos ver o desenrolar da história.
Veremos como desenrola isso... Porque estou com três controles e todos os três tem algum defeito. Isso dá MUITA raiva!!!
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Resposta: Novamente disseram que não há assistência para acessórios fora da garantia e que só disponibilizam peças de reposição. Como eu sei que eles não tem obrigação de consertar sem garantia, infelizmente não deu T_T, vou ter que aturar um controle com problemas num futuro próximo.
Eu poderia acionar como vício oculto e talz, mas sinceramente....
 
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