Tópico Oficial Taverna PXB

Vault Mcfly

Guerreiro
Fevereiro 25, 2021
266
413
São Paulo
Alguém entrega todo o marketing do Xbox para a equipe do gamepass, por favor

200.gif
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
A velocidade das memórias do Xbox Series é a mesma do Playstation: 56GB/s pra cada chip de memória.

Hã?

Xbox Series X: 16 GB GDDR6 w/ 320-bit
Largura de banda: 10GB @ 560 GB/s, 6GB @ 336 GB/s

Playstation 5: 16GB GDDR6/256-bit
Largura de banda: 448GB/s

O arranjo de memória entre os dois consoles é muito diferente, sem falar que a GPU do Series X tem mais unidades computacionais, o que demanda mais largura de banda.

A NVidia já usou um arranjo similar na GTX 550 Ti e foi um fracasso monumental, porém a Microsoft fez de uma forma diferente e possivelmente menos problemática, tudo pra reduzir custos (era "necessário" 20 GB GDDR6 320 bit).

It’s this technique that NVIDIA has adopted for the GTX 550 Ti. GF116 has 3 64-bit memory controllers, each of which is attached to a pair of GDDR5 chips running in 32bit mode. All told this is a 6 chip configuration, with NVIDIA using 4 1Gb chips and 2 2Gb chips. In the case of our Zotac card – and presumably all GTX 550 Ti cards – the memory is laid out as illustrated above, with the 1Gb devices split among 2 of the memory controllers, while both 2Gb devices are on the 3rd memory controller.
This marks the first time we’ve seen such a memory configuration on a video card, and as such raises a number of questions. Our primary concern at this point in time is performance, as it’s mathematically impossible to organize the memory in such a way that the card always has access to its full theoretical memory bandwidth. The best case scenario is always going to be that the entire 192-bit bus is in use, giving the card 98.5GB/sec of memory bandwidth (192bit * 4104MHz / 8), meanwhile the worst case scenario is that only 1 64-bit memory controller is in use, reducing memory bandwidth to a much more modest 32.8GB/sec.
 
Última edição:

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Hã?

Xbox Series X: 16 GB GDDR6 w/ 320-bit
Largura de banda: 10GB @ 560 GB/s, 6GB @ 336 GB/s

Playstation 5: 16GB GDDR6/256-bit
Largura de banda: 448GB/s

O arranjo de memória entre os dois consoles é muito diferente, sem falar que a GPU do Series X tem mais unidades computacionais, o que demanda mais largura de banda.

A NVidia já usou um arranjo similar na GTX 550 Ti e foi um fracasso monumental, porém a Microsoft fez de uma forma diferente e possivelmente menos problemática, tudo pra reduzir custos (era "necessário" 20 GB GDDR6 320 bit).


Hã digo eu. O que você disse não mudou em nada o que afirmei: a velocidade das memórias são iguais. Não confunda com largura de banda.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,173
O vídeo a seguir, também em inglês, é uma aula sobre Ray Tracing.

Ao entender (em parte) esse vídeo, fica mais fácil entender a importância dos recursos do FidelityFX que chegaram aos dev kits do Xbox recentemente.


 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,173
Jogando pra um ticket médio de 7 USD agora que as promoções de 1 real deram uma drástica reduzida, são + de USD 160 milhões por mês de receita.. é praticamente o custo de produção de um AAA por mês
Na real, eles já faturaram vários meses em antecipado.

Muita gente fazendo a transformação de Gold em XGPU, então embora a gente tente adivinhar o quanto está entrando de dinheiro por mês, mais ou menos, o valor tende a ser maior porque muitos meses de Gold antecipados pesam mais que promoções de 1 dólar a essa altura do campeonato. Por isso que o Spencer disse pra gente não se preocupar com a sustentabilidade do serviço: na fase mais difícil, que é o começo, eles já estavam trabalhando com um monte de dinheiro antecipado.

E todo mês entra mais uma galera, e parte dessa galera também adianta vários meses...

Eles não vão apresentar faturamento separado pra Live Gold e Game Pass porque esses faturamentos se misturam demais, é um número que não convém detalhar, então vamos ver tudo num pacote só: serviços. Como o dinheiro se distribui entre os serviços deve ser uma coisa bem variável e ficará nas telemetrias internas da MS.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,173
Será que o Stadia furou o olho do XGP?



O Stadia basicamente vai ser um provedor de streaming para as outras empresas disponibilizarem seus jogos nele, já que os esforços de jogos próprios foram por água abaixo. Inclusive não esperem mais nenhum jogo feito "pensando no potencial mega fantástico que só as milhares de instâncias do Stadia permitem" porque agora ninguém será louco de investir num jogo que ano que vem o Google pode resolver desligar a chave. AGora só ports de jogos pra PC e console mesmo.

Acredito que a Ubi tenha interesse em lançar o seu serviço nos consoles também, mas diferente da EA pode ser que não lancem em uma plataforma antes da outra, o que pode atrasar o lançamento até que a última plataforma esteja pronta.
 
  • Curtir
Reações: Rons e CaioNF

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)