Teoria Gamer: Geese Howard é pai de Terry e Andy Bogard?

Daniel Atilio

Jogador
690
1,318
Bauru
Chamem o Ratinho, acho que temos que fazer um exame de DNA…

Muitos fãs criam teorias das suas franquias favoritas, e uma cerca o universo dos games de luta da SNK (mais especificamente Fatal Fury, Art Of Fighting e The King Of Fighters), onde indicam que Geese Howard seria o pai biológico dos irmãos Bogard, Terry e Andy.


Fatal Fury​
Para entender isso, precisamos conhecer a história do Geese, e dos irmãos Bogard.

História do Geese
Existem poucas informações sobre a infância de Geese. Ele é filho de uma mulher americana com um austríaco. Seu pai abandonou a família, logo após o nascimento dele em Southtown.

Desde pequeno ele trabalhava para sustentar a casa, e mesmo com seus esforços sua mãe acaba morrendo por problemas de saúde e fome. Ele deixa a raiva dominar seu coração e parte para Europa atrás de seu pai. Lá ele descobre, que o nome do seu pai é Rudolph Krauser Von Stroheim, onde ele tenta assasiná-lo quando ainda tinha 15 anos (algumas referências dizem que ele conseguiu, outras não). E dessa forma, ele também descobre que é meio irmão de Wolfgang Krauser.


Geese e Krauser seu irmão​
Geese tenta através da religião, esquecer suas perdas e seu passado, porém não consegue. Apreciador da cultura oriental, ele começa a treinar na escola de Hakkyokuseiken, junto com Jeff Bogard e Cheng Sinzan, sendo que o tutor deles era Tung Fu Rue. Foi nessa época que Geese começou a construir sua rede de tráficos e máfia em Southtown.

Tung vendo que Geese estava se deixando levar, ensina as técnicas sagradas para Jeff e decide esperar para ensinar ao Geese. Ele acreditava que Geese poderia melhorar com o tempo, mas o pupilo sabendo dessa decisão do Tung, parte enfurecido e promete nunca mais ter relações com essa escola.


Tung Fu Rue​

Geese concentra esforços para dominar Southtown, e por um tempo até achavam que Mr. Big era quem mandava no pedaço, mas Geese estava acima dele. Inclusive na série Art Of Fighting é mostrado que Geese que estava por trás do sequestro da Yuri Sakazaki, para ensinar uma lição ao Takuma Sakazaki.


À esquerda Ryo Sakazaki, ao fundo Robert Garcia, à direita Yuri Sakazaki, e ajoelhado Takuma Sakazaki​
Então ele começa a expandir seus negócios, montando a Geese Tower, e chefiando as operações dos seus negócios, chamadas de Howard Connection. Geese em busca de ganhar reforços, abre o primeiro torneio The King Of Fighters, no qual ele foi derrotado por Ryo Sakazaki.

Ainda assim, Geese não desiste, e acaba se tornando um dos maiores criminosos do mundo.


Geese, rei do crime​
História dos irmãos Bogard
Terry e Andy, eram duas crianças orfãs que foram adotadas por Jeff Bogard. Quando Terry tinha aproximadamente 10 anos, ele testemunha seu pai brigando com Geese, e sendo morto pelo vilão. Nessa mesma época Geese contrata Billy Kane para ser seu fiel capanga e protetor.


Cena em que Jeff Bogard morre perto de Terry, vista em Fatal Fury Wild Ambition​
Terry e Andy sabendo que precisariam treinar muito para enfrentarem Geese, eles fazem um juramento de treinar por uma década antes de vingar a morte de seu pai adotivo. Terry fica nos Estados Unidos, viajando e combinando as habilidades que ele aprendeu com seu pai adotivo (que aprendeu com Tung Fu Rue), com as habilidades aprendidas na rua. Andy, parte para o Japão e lá ele conhece algumas técnicas, combinando também com o que havia aprendido com seu pai adotivo.

Os 10 anos se passaram, e Geese, organizou um novo The King Of Fighters (evento que se passa durante o primeiro jogo Fatal Fury). Terry, Andy e o amigo deles campeão de Muay Thai, Joe Higashi, entraram no torneio com o objetivo de enfrentar Geese.


Terry, Andy e Joe​
No fim do torneio, Terry derrota Geese, que cai do prédio, e todos presumem que ele havia morrido, porém como a maioria dos fãs sabem, ele retornaria.

Anos mais tarde, após supostamente Geese ter morrido em Garou Mark Of The Wolves, Terry acolhe o filho de Geese, Rock Howard para ser seu aluno, e viajarem o mundo buscando desafios.


Terry Bogard e Rock Howard​
Como a teoria surgiu?
Agora que conhecemos as histórias dos envolvidos, vamos entender, os pontos que ressaltam a teoria. Ela surgiu nos fóruns dos jogos de luta, devido a alguns pontos levantados pelos usuários.

O que os fãs alegam, é que quando Geese procurou a paz na religião, nesse período ele se envolveu com uma mulher, que ficou grávida e deu a luz à duas crianças. Geese a abandonou como seu pai havia feito com ele. Não se tem muitas afirmações se a mulher morreu ou foi morta por Geese, mas o que indicam é que ela conhecia Jeff Bogard, e assim ele adota as crianças.

Outro ponto, é que a mãe de Rock Howard, estava bem doente, e ele procura Geese para ajudá-la, sendo que Geese disse que não era da sua conta e mandou ele sumir. A mãe do Rock morreu na mesma noite. Os fãs apontam, que Geese poderia destratar dessa forma, a mãe de Terry e Andy também.


À esquerda, Geese na época de Art Of Fighting, e à direita Andy Bogard​
Em cima dessa teoria dos fãs, abaixo alguns pontos que eles levantam:

Aparência: Nesse quesito, se olharmos o Geese do começo da máfia, com o Andy, a similaridade de ambos é incrível. Porém, os desenhistas da SNK sempre tiveram um traço parecido, isso pode contribuir para isso (ou não rs)


Capa do jogo Real Bout para Playstation 1, na capa, Terry aparece com a sombra de Geese ao fundo​
Poderes: Os poderes de Geese, assim como os dos irmãos Bogard, são chamados de Gather Chi, onde eles extraem poder de Gaia (a mãe terra), assim desferindo golpes poderosos nos adversários. Isso também pode ser explicado, pois o ensinamento de ambos os lados, vem do Tung Fu Rue.

Similaridade nas histórias: Tanto Geese, quanto os irmãos Bogard, são órfãos. Ambos buscaram vingança contra alguém por alguma tragédia.

Diferente da Capcom, que em um anime e filme deixa subentendido que Akuma é pai do Ryu, a SNK não deixa nada claro sobre isso, deixando margens grandes, e acaba gerando essa interpretação dos fãs.


Especial Raging Storm, um dos mais apelões rs​
E você, o que achou dessa teoria? Faz sentido, ou é apenas especulação dos fãs?

Fonte: Aperta o X
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
5,249
6,764
Ribeirão Preto
Interessante a teoria e os fundamentos são bons. Talvez seja algo que a SNK até iria explorar no futuro, uma pena que a era de ouro da empresa acabou. Um dos pontos que sempre me fez preferir The King of Fighters à Street Fighter era a história, principalmente a Saga Orochi. Esse era um dos diferenciais dos jogos de luta da SNK.


Em tempo:

Essas artworks da SNK eram coisa de louco, eu comprava muitas revistas só por causa delas.
 

Victal

Viciado
10,926
9,626
Nah, poucos fundamentos. Acho que o rosto de todos personagens da SNK são meio parecidos, os poderes deles são similares pois treinaram na mesma escola de artes marciais e serem órfãos não prova relação nenhuma. Acho que é mais uma forma de simplificar a origem dos personagens.
 
  • Curtir
Reações: Daniel Atilio