Tópico Oficial The Ascent

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
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The Ascent é um RPG de ação solo e cooperativo ambientado em Veles, um mundo cyberpunk superpovoado.

Seja bem-vindo à arcologia do Grupo Ascent, uma metrópole autossuficiente corporativa que se estende até o céu e está cheia de criaturas de toda a galáxia. Você é um trabalhador escravizado pela empresa que possui você e todo mundo no seu distrito.

Um dia, em uma tarefa de rotina usando suas habilidades com um cyberdeck, você de repente se vê em meio a um turbilhão de eventos catastróficos. O Grupo Ascent, a maior megacorporação do planeta, interrompe suas atividades por motivos desconhecidos, fazendo os sistemas de segurança automáticos enlouquecerem.

A sobrevivência do seu distrito está ameaçada: corporações rivais tentam tomar posse à força e sindicatos do crime tentam aumentar seu mercado negro de aprimoramentos. Você deve se armar, impedi-los de tomar o controle e embarcar em uma nova missão para descobrir o que começou tudo isso.

Você pertence à corporação. Consegue sobreviver sem ela?


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Data de lançamento: 29/07/2021 (disponível day one no Game Pass)

The Ascent é exclusivo Microsoft (Xbox/PC). A desenvolvedora do jogo, Neon Giant, se localiza na Suécia, é composta por apenas 11 pessoas e foi formada em 2018 por vários veteranos de jogos AAA. The Ascent é o primeiro lançamento do estúdio e os gráficos parecem bem impressionantes.

Os primeiros previews do jogo foram muito positivos. Sendo um action RPG com visão top-down/isométrica, a jogabilidade lembra bastantes os jogos tradicionais da Housemarque (que curiosamente fugiu um pouco do estilo em seu último lançamento, Returnal). Um tema recorrente que eu percebi em vários previews foi que The Ascent parece uma mistura de Diablo com um twin-stick shooter.


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Trailer de lançamento:





Janela Indie do Nautlius, um vídeo bem legal apresentando o jogo:





Preview do Windows Central:





Preview da IGN US:





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Bom, pro meu gosto, a fórmula é simples: cyberpunk + Diablo + twin-stick shooter.

giphy.gif
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Tá saindo no resumo também, mas vá que alguém não leia lá.

COMO A NEON GIANT ESTÁ ENCANTANDO OS JOGADORES DO XBOX SERIES X|S
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The Ascent é um jogo independente bastante aguardado por unir algumas coisas que muita gente gosta: ação + cooperação + universo cyberpunk + Xbox Game Pass. Com lançamento marcado para o dia 29 de julho, os desenvolvedores da Neon Giant conversaram com o Windows Central para falar um pouco sobre o processo de criação do jogo, que está sendo feito por 11 pessoas. Para o co-fundador Arcade Berg, "nós nunca poderíamos fazer alto tão grandioso como os grandes estúdios. Não é viável. Mas podemos fazer algo que seja bom, e é isso que estamos tentando transmitir: que não importa o quão grande ou pequeno você seja". Se criar um jogo já é difícil, o desafio da Neon Giant foi dobrado porque eles também são um estúdio novo, que completou três anos em abril e está utilizando a Unreal Engine 4, que foi escolhida, basicamente, por ser considerada a melhor engine para atingir o que eles desejam (além do pequeno detalhe que vários deles são ex-funcionários da Epic Games, Berg inclusive trabalhou na criação da UE4). Além disso, eles conseguiram adaptar bem seu jogo a engine, no sentido de oferecer um bom suporte para adicionar funcionalidades como ray tracing, algo que deixa um jogo nessa ambientação cyberpunk ainda mais especial, com suas luzes neon, inclusive com a ajuda da Nvidia. Berg comenta que muito do que temos hoje com ray tracing é apresentado em câmeras em primeira ou terceira pessoa, o que não é o caso de The Ascent, logo, novas técnicas foram criadas especialmente para este jogo, por conta de questões como câmera ou ângulos, além de elogiar a Unreal por absorver bem elementos de destruição de cenários (junto da Houdini).

Quando questionado se ser um estúdio pequeno ajudou ou atrapalhou no desenvolvimento, Berg diz que até ajuda por conta das vantagens de ser pequeno, porque é fácil construir uma equipe grande, é só contratar gente, mas "é lento virar um navio muito grande". No caso deles, é possível agir mais rapidamente para mudar elementos do jogo, sem passar por incontáveis reuniões e que contribui para semanas (ou meses) de trabalho parado. Por outro lado, eles tem noção do quanto isso precisa ser bem cuidado no planejamento do jogo, pois uma equipe grande ajudaria a criar partes do projeto muito mais rápido - mas, no fim das contas, aquilo precisaria ser feito em primeiro lugar? Outro exemplo é no balanceamento do jogo, que sairá para Xbox One, Series X|S e PC: como vai sair em um hardware de 2013 (e PCs mais simples também), tem coisas ali que vão sair meio que na força bruta, já outras coisas tiveram que ser deixadas de lado para não comprometer a experiência geral de todos, já que o jogo terá cross-play entre as plataformas. E Berg salienta o quanto foi fácil implementar o cross-play, muito por conta que a Microsoft oferece no próprio software dos consoles. The Ascent será lançado no dia 29 de julho no Xbox One, Xbox Series X|S e PC, direto no Xbox Game Pass de console/PC, e Berg espera que a galera se surpreenda com o jogo, pois a arte é maravilhosa e já chamou muito a atenção, mas por trás disso, existirá também um excelente jogo.
(Windows Central)
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
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Tá saindo no resumo também, mas vá que alguém não leia lá.

COMO A NEON GIANT ESTÁ ENCANTANDO OS JOGADORES DO XBOX SERIES X|S
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The Ascent é um jogo independente bastante aguardado por unir algumas coisas que muita gente gosta: ação + cooperação + universo cyberpunk + Xbox Game Pass. Com lançamento marcado para o dia 29 de julho, os desenvolvedores da Neon Giant conversaram com o Windows Central para falar um pouco sobre o processo de criação do jogo, que está sendo feito por 11 pessoas. Para o co-fundador Arcade Berg, "nós nunca poderíamos fazer alto tão grandioso como os grandes estúdios. Não é viável. Mas podemos fazer algo que seja bom, e é isso que estamos tentando transmitir: que não importa o quão grande ou pequeno você seja". Se criar um jogo já é difícil, o desafio da Neon Giant foi dobrado porque eles também são um estúdio novo, que completou três anos em abril e está utilizando a Unreal Engine 4, que foi escolhida, basicamente, por ser considerada a melhor engine para atingir o que eles desejam (além do pequeno detalhe que vários deles são ex-funcionários da Epic Games, Berg inclusive trabalhou na criação da UE4). Além disso, eles conseguiram adaptar bem seu jogo a engine, no sentido de oferecer um bom suporte para adicionar funcionalidades como ray tracing, algo que deixa um jogo nessa ambientação cyberpunk ainda mais especial, com suas luzes neon, inclusive com a ajuda da Nvidia. Berg comenta que muito do que temos hoje com ray tracing é apresentado em câmeras em primeira ou terceira pessoa, o que não é o caso de The Ascent, logo, novas técnicas foram criadas especialmente para este jogo, por conta de questões como câmera ou ângulos, além de elogiar a Unreal por absorver bem elementos de destruição de cenários (junto da Houdini).

Quando questionado se ser um estúdio pequeno ajudou ou atrapalhou no desenvolvimento, Berg diz que até ajuda por conta das vantagens de ser pequeno, porque é fácil construir uma equipe grande, é só contratar gente, mas "é lento virar um navio muito grande". No caso deles, é possível agir mais rapidamente para mudar elementos do jogo, sem passar por incontáveis reuniões e que contribui para semanas (ou meses) de trabalho parado. Por outro lado, eles tem noção do quanto isso precisa ser bem cuidado no planejamento do jogo, pois uma equipe grande ajudaria a criar partes do projeto muito mais rápido - mas, no fim das contas, aquilo precisaria ser feito em primeiro lugar? Outro exemplo é no balanceamento do jogo, que sairá para Xbox One, Series X|S e PC: como vai sair em um hardware de 2013 (e PCs mais simples também), tem coisas ali que vão sair meio que na força bruta, já outras coisas tiveram que ser deixadas de lado para não comprometer a experiência geral de todos, já que o jogo terá cross-play entre as plataformas. E Berg salienta o quanto foi fácil implementar o cross-play, muito por conta que a Microsoft oferece no próprio software dos consoles. The Ascent será lançado no dia 29 de julho no Xbox One, Xbox Series X|S e PC, direto no Xbox Game Pass de console/PC, e Berg espera que a galera se surpreenda com o jogo, pois a arte é maravilhosa e já chamou muito a atenção, mas por trás disso, existirá também um excelente jogo.
(Windows Central)
Quero muito!
Precisando de algo novo pra jogar.
Agosto parece que tem bons novos (Hades, 12 minutes, Skatebird... )

e Omno e The Ascent = no mesmo dia 29/07
 
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Reações: Edu Barros

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Mais pra avisar, The Ascent vai ficar disponível para jogar a partir das 14h de amanhã, 29 de julho.


Já esta baixado e pronto para jogar! Final de semana vou trancar as portas, apagar as luzes, e deixar o carro estacionado umas 5 quadras de casa, tudo para caso venha alguma visita eles acharem que nao to em casa.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,956
13,477
Indaiatuba
Ansioso por saber como vai ser com esse jogo
Acho que nunca joguei algo do tipo, por muito tempo
Mas de certa forma, pré lançamento, está me cativando a jogar
 
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Reações: accoroni

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,335
4,032
Minas Gerais
Se rolar uma jogatina saudável e alegre durante à noite aí, me coloquem no bolo. Multiplayer não é muito a minha, jogo mal demais, mas vou pela resenha.
 
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Reações: jairopicanco

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