Tópico Oficial The Ascent

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
Como eu gostei muito do jogo, resolvi comprar a versão da steam pra ver os recursos que não estão presentes da versão do XBOX ou GamePass PC.

Ou seja Ray Tracing (em breve na versão da gamepass PC) e o DLSS

o Ray Tracing da uma caprichada nos reflexos, fica bonito, mas infelizmente no meu setup (RTX 3070+Ryzen 5 + SSD NVMe +16GB RAM), a performance cai de 4k@90FPS para 4k@30FPS

eu prefiro 4k@60FPS, não sou ávido jogador de pc, mas acredito que são poucos jogos que conseguem atingir 4k@60fps+RT

Já o DLSS funciona muito bem, Escolhi o modo qualidade e e deve ser por isso que o jogo atinge essa taxa de quadro alta em 4k.

Comparado com a versão do SX, no PC o jogo apresenta mais brilho, as cores se destacam e os modelos tem mais definição.

Abaixo tirei uma foto com celular pra comparar os efeitos do Ray Tracing


RTX OFF
RTX ON
rtx_off.jpgRTX_ON.jpg
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Olha, peguei melhor pra jogar esses dias.

Tô pra falar que nunca vi um game isométrico com tamanho detalhamento no mundo. É surreal.

Uma pena ficar sabendo que o game não tem HDR no Xbox (???). A ausência de Ray Tracing é tolerável, mas o HDR foi a mais. O jogo tem tantas luzes, esses cenários cyberpunk costumam ficar lindos em HDR...

Porém, tô sentindo o gameplay um pouquinho repetitivo. Acredito que vá se repetir assim até o final do game. Uma pena, de verdade. Nunca vi tamanho potencial desperdiçado por tanta coisa boba.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Zerei, e falta só 1 conquista para o 1000G: aquela de completar a CODEX.

Pesquisei na internet e parece que essa conquista está bugada (assim como boa parte do game). Conferi os meus itens e todos bateram com o que estava no True Achievements, porém a contagem da conquista continua em 86%.

Parece que fizeram um patch para a Steam que resolveu esse problema, mas a Xbox continua à deriva. Que tristeza...
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,758
4,183
Rondonópolis - MT
Olha, peguei melhor pra jogar esses dias.

Tô pra falar que nunca vi um game isométrico com tamanho detalhamento no mundo. É surreal.

Uma pena ficar sabendo que o game não tem HDR no Xbox (???). A ausência de Ray Tracing é tolerável, mas o HDR foi a mais. O jogo tem tantas luzes, esses cenários cyberpunk costumam ficar lindos em HDR...

Porém, tô sentindo o gameplay um pouquinho repetitivo. Acredito que vá se repetir assim até o final do game. Uma pena, de verdade. Nunca vi tamanho potencial desperdiçado por tanta coisa boba.
Sim, da para melhorar bastante esse jogo em uma sequencia. Da para criar classes com diferentes habilidades, tipo arma pesada, leve, melee e etc e também melhorar a forma como o enredo é contato e explorar mais o mundo e o lore do jogo.

De qualquer forma, achei um jogão, parece que o estúdio tem 11 pessoas não da para ser tão exigente assim no momento. Quem sabe em uma continuação com maior investimento.
 

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