Tópico Oficial The Callisto Protocol - Bem vindo à Lua Morta [Metacritic 75]

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
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The Callisto Protocol é uma proposta da nova geração para o gênero de terror e sobrevivência, concebida por Glen Schofield. Combinando atmosfera, tensão e brutalidade com momentos desesperadores e comoventes, os jogadores são imersos em uma história emocionante onde terrores indescritíveis se espreitam em cada lugar.

Sinopse
Situado em Calisto, a lua morta de Júpiter, no ano de 2320, The Callisto Protocol se concentra em contar a história de Jacob Lee, um detento na Prisão de Ferro Negro. Quando uma epidemia misteriosa instaura o caos na lua, Jacob deve enfrentar seus maiores medos para derrotar criaturas sanguinárias que o perseguem enquanto desvenda os segredos obscuros no centro da grandiosa Companhia Unida de Júpiter.



Um dos ambientes mais ameaçadores e solitários no universo, Calisto vira peça crucial na tentativa desesperada de Jacob em sobreviver. Os confrontos dos jogadores não se resumem apenas aos terrores da penitenciária, mas aos segredos seculares que corrompem tanto abaixo como acima da superfície da lua de Júpiter, há muito tempo morta.

A jogabilidade impõe o domínio do combate físico e à distância, incluindo uma arma especial de gravidade, uma vez usada pelos guardas da prisão para controlar os presidiários. Os jogadores ficarão frente a frente com oponentes grotescos e terão que arrancar membros, explodir pernas e usar da criatividade com o que tiverem em mãos para sobreviverem cada encontro decisivo.

Enredo
Com a narrativa em terceira pessoa, o jogo de terror e sobrevivência é situado em 300 anos no futuro. O jogador assume o papel de Jacob Lee, que, por obra do destino, é jogado na Prisão de Ferro Negro, uma penitenciária de segurança máxima localizada em Calisto, a lua de Júpiter. O caos se instaura no local quando os prisioneiros se transformam em criaturas monstruosas. Para sobreviver, Jacob deverá fugir da Prisão de Ferro Negro, eliminando qualquer obstáculo.



No caminho, ele descobrirá os segredos obscuros e perturbadores escondidos abaixo da superfície de Calisto. Com uma combinação única de combate corpo a corpo e à distância, Jacob deverá adaptar suas estratégias para enfrentar as criaturas que estão rapidamente evoluindo enquanto vasculha por novas armas, equipamentos e habilidades para superar a ameaça crescente e fugir dos horrores da Lua Morta de Júpiter.

Desenvolvimento

As origens do The Callisto Protocol começaram com a formação do Striking Distance como um estúdio dentro da PUBG Corporation (agora PUBG Studios) em junho de 2019, dirigido por Glen Schofield, que já havia co-criado a série Dead Space na Visceral Games.

O estúdio foi criado para expandir o universo de PUBG: Battlegrounds criando um jogo baseado em narrativa. Schofield disse que quando ele se encontrou com a PUBG Corporation, onde eles explicaram seu objetivo de expandir a narrativa do PUBG, ele já tinha o conceito do Callisto Protocol em mente e apresentou isso a eles e trabalhou com eles para encaixar sua ideia em seu universo.

Schofield queria manter o jogo baseado na realidade até certo ponto e, portanto, selecionou um local potencialmente colonizável por humanos como Callisto como cenário. A lua foi teorizada como tendo um oceano subterrâneo de água, que Schofield acreditava que poderia oferecer um mistério para vincular ao jogo. Em maio de 2022, Schofield anunciou que o jogo não fará mais parte do universo PUBG e que terá sua própria história e mundo.



Vários jogadores comentaram sobre semelhanças temáticas e de jogabilidade com a série Dead Space. O jogo parece incluir o mesmo tipo de interface que Dead Space usou por um indicador holográfico na parte de trás do pescoço do prisioneiro que indica seu estado de saúde e outros atributos para o jogador. Schofield disse que as comparações com Dead Space refletem em seu estilo de jogo, e enquanto ele ainda queria criar algo diferente, as alusões e inspiração de Dead Space caíram naturalmente de sua abordagem criativa. Foi anunciado que o ator Josh Duhamel fornecerá a voz e captura de movimento para o protagonista Jacob Lee.

O jogo promete "realmente tentar fazer o jogo mais assustador em plataformas dessa próxima geração" da mesma forma que Dead Space foi considerado em seu lançamento para o PlayStation 3 e Xbox 360. Ele afirmou que o jogo aproveitará as novas técnicas de iluminação e sistemas de áudio 3D oferecidos pelos novos consoles.

O game já está disponível para jogar nos Xbox.
 
Última edição:

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Glen agradeceu o entusiasmo com o trailer, vibe de Dead Space total!!



"Bem, já se passou um longo dia desde que lançamos nosso trailer de The Callisto Protocol. Quero agradecer a todos pelas respostas maravilhosas. Eu estarei atualizando com informações sempre que puder. Eu realmente agradeço aos fãs."

No site oficial do jogo algumas palavras estão incompletas dando a entender que quem estava digitando "morreu" e ficou daquele jeito kkkk bem legal esse marketing vou ficar de olho nesse jogo com toda certeza, adorei a trilogia Dead Space.
 
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Reações: Edu Barros

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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2,572
survival horror é minha praia, mas esse lance de foco em narrativa me tira o hype. sempre imagino algo com muita leitura e filminhos e pouco gameplay
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo

Durante uma rodada de perguntas e respostas através do Discord, Glen Schofield, criador desta mítica saga de terror de sobrevivência Dead Space, e outros membros do estúdio Striking Distance, deram novos detalhes sobre o jogo. Como fãs dos gêneros de terror e ficção científica, os criadores de The Callisto Protocol quiseram retornar a eles com este novo projeto. Como eles comentaram, o jogo acontecerá em uma prisão espacial de Calisto, uma das luas de Júpiter. A principal missão do jogador será escapar dela, bem como descobrir os segredos que a United Company of Jupiter esconde.

“Queríamos que o jogo acontecesse na Lua de Callisto porque queríamos que fosse verossímil. Trabalhamos muito para torná-lo realista. O fato de o jogo acontecer em uma prisão é assustador. O que acontece em uma prisão na lua morta de Júpiter é assustador. Não consigo imaginar nada mais sombrio do que um lugar como este, congelado. Do ponto de vista do jogador, será muito claustrofóbico, haverá perigos à espreita em cada esquina."

Eu assisti uma entrevista que fizeram com o Glen e como eles criaram toda aquela atmosfera no primeiro Dead Space, foi tudo influência dele, não é atoa que o Dead Space favorito da maioria é o primeiro, esse projeto está nas mãos certas, mal posso esperar pra jogar.

 

wosi

Apreciador de discussões abaixo dos mil graus
PXB Gold
Março 29, 2017
447
628
Curitiba -Paraná
Hahaha esse não vai dar para deixar passar. Inclusive galera tem esse vídeo onde o Glen conta como foi criar a atmosfera do Dead Space, recomendo demais para quem curte e nunca viu:
EDIT: não vi que o amigo @CaptainXbox acima já tinha postado!
 

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