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TEXTÃO??
Não sei o quanto o pessoal daqui é familiarizado com a lore de TES. Pelo que percebo, muitos usuários daqui ou não tiveram muito contato com Elder Scrolls ou se jogaram algum dos jogos não tiveram muito aprofundamento na lore. Essa é a melhor parte dos jogos da Bethesda. É possível jogar 500 horas de Skyrim e nunca tocar em nada relacionado a história do mundo, metafísica, religiões... Os mundos da Bethesda são tão completos e imersivos que mesmo sem conhecermos a história, temos o sentimento de que tudo ali faz sentido, de que tudo tem um real significado... E isso faz com que 99% das pessoas que pegam um Skyrim pra jogar não façam a menor ideia da ABSURDA profundidade que lore chega nesse universo. Eu digo com total segurança que o mundo de Elder Scrolls é muito mais desenvolvido do que o Universo Tolkien.
De coisas básicas como a evolução da história durante as eras, como o mundo surgiu, quem são as divindades... Até viagem e manipulação do tempo/espaço. E conforme a gente vai se aprofundando nisso a coisa vai ficando mais bizarra. Histórias de um continente inteiro sendo enterrado porque alguém conhecia uma técnica nuclear de espada, as luas sendo pedaços de um Deus, ou como argonianos viajam dentro de minhocas gigantes ou - aqui já entra um pouco em deep lore - a teoria de que todo universo é o sonho de um Deus e aqueles que percebem isso tem a capacidade de alterar o mundo ao seu redor e como isso explica o fato do seu personagem poder dar save/reload e pausar no meio do combate pra tomar poções...
Mas enfim, essa enrolação toda é pra aproveitar que esse tópico foi ressuscitado pra postar aqui um dos pedaços de lore que mais me intrigam e que eu teorizo que seja o ponto central de TES VI, que é o conceito das Torres. Eu postei isso no Resetera, vou aproveitar pra mandar aqui também.
Existem várias fontes que indicam que Mundus (o planeta de TES) é mantido unido por Torres criadas há muito tempo. Cada Torre tem seu próprio "coração", também conhecido como Pedra (stone). Destruir essas pedras desativa essas Torres e possibilita que o mundo inteiro seja fundido em Oblivion.
Agora, a teoria mais maluca (e não confirmada ainda) é que a verdadeira intenção dos Thalmor (quem jogou Skyrim conhece) com a guerra é desativar todas as Torres. Eles acreditam que isso lhes permitiria alcançar algum tipo de divindade, tirando os traços de mortalidade deles, levando eles a ascender para fora de Mundus. E a parte mais louca é que nós, como protagonistas, estamos ajudando eles.
Para quem já jogou Daggerfall, o Numidium (um próprio Deus em forma de robô criado pra destruir o mundo) era uma das Torres. E nós destruímos ele no fim do jogo.
Em Morrowind tem a Montanha Vermelha, e nós desativamos ela destruindo o Coração de Lorkhan.
Em Oblivion tem a White Gold Tower que é desativada quando destruímos o Amuleto dos Reis.
E, por último, a Garganta do Mundo em Skyrim. Neste caso, ninguém sabe realmente o que é a pedra, mas possivelmente é o Paarthurnax. E a gente têm a chance de matar ele e desativar a Torre.
E assim, chegamos ao que eu acho que é a trama principal de TES VI. Uma das poucas Torres que restam (possivelmente a última), e a principal, é a Torre Adamantina, também conhecida como Adamantia, localizada em High Rock. Esta foi a primeira torre já criada e a que mais canaliza energia de Mundus. Este é o objetivo final dos Thalmor.
Na minha concepção, essa é a plot principal de TES VI, partindo da ideia do jogo se passar em Iliac Bay (pegando o sul de High Rock e o norte de Hammerfell). Em 2035 a gente descobre se eu acertei ?