The King of Fighters XV - Despedace nossas expectativas, SNK!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Década de 90 foi excelente pra muita desenvolvedora, mas o mercado foi se adaptando até virar o que é hoje.
Torço muito também pelas suas franquias mas acho difícil ter a popularidade do passado ainda mais quando se olha a especialidade que ela tinha.
Até KOF que era o rei do Fliper tá ruim de emplacar.
A Konami é outra que venho lamentando.

Eu vejo da seguinte forma: algumas empresas montaram times competentes para fazer determinados tipos de jogos na década de 90, porém à medida que os jogos foram se transformando para coisas mais complexas devido à evolução do hardware, muitos times não conseguiram acompanhar as tendências e foram superados por equipes mais novas.

Eu tenho respeito e reverência por grandes nomes do desenvolvimento do passado, porém game design é algo que está em constante mutação, e ter feito 2 ou 3 pérolas de games há 20 anos atrás infelizmente não qualifica a pessoa para lançar um jogo que HOJE vai causar um grande impacto no mercado. Longe de mim achar que um veterano vai necessariamente ficar para trás, tem gente que se mantém relevante, sim; mas o que os torna relevantes é sua capacidade de se adaptar às novas tecnologias.

A Sega teve seus tropeços mas conseguiu ficar com um time de estúdios capaz de entregar ótimos jogos nos dias atuais. Konami e principamente SNK parece que resistiram às mudanças, foram perdendo força a cada lançamento que não atingiu as metas comerciais.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Mas eles dão mole né , por exemplo os ACA NeoGeo. Se não me engano custam uns 25 ou 30 reais cada.
Faz uma promoção de 10 ou 15 a unidade , que fã não vai querer ter tudo ali no Xbox , sem falar que a galera do gamescore ama esses joguinhos.
Kof 2k2Un , 98 Un , Garou , 2k2 , todos tem rollback na Steam. Lançaram só para o PS4 e deixaram o Xbox e o Switch de fora , um jogo fácil de portar desses e eu pagava uns 30 no mole.
São tantas possibilidades perdidas , que a venda da SNK poderia ser a melhor opção no momento.
Verdade, com esses preços, acaba sendo FACA Neo geo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
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Manaus
Década de 90 foi excelente pra muita desenvolvedora, mas o mercado foi se adaptando até virar o que é hoje.
Torço muito também pelas suas franquias mas acho difícil ter a popularidade do passado ainda mais quando se olha a especialidade que ela tinha.
Até KOF que era o rei do Fliper tá ruim de emplacar.
A Konami é outra que venho lamentando.
Sim, eu vejo dessa forma também.
Eu acho bastante positivo para a indústria permitir um amplo acesso a games do passado, como forma de captar o feedback dos jogadores.

De repente aquele conceito que fez tanto sucesso no passado mas que foi se perdendo com o passar das gerações, pode retornar de forma revigorada, como por exemplo os beat ups como Street of Rage e Battletoads. O Sonic Mania também é outro caso, onde a Sega ficou bastante satisfeita com a recepção do jogo, que sendo 2d foi maior que a dos jogos 3d do ouriço. Poderia citar também o Crash, enfim.

Eu não gosto daquela ideia de que "ah, a fulana de tal tem que emplacar tal jogo, porque o console precisa e bla bla blá". É justamente essa cobrança todos os lançamentos sejam mega hits do momento, que inibe as produtoras de arriscar algo fora do mainstream atual. É preciso haver um ajuste de expectativas.
Há jogos que por razões mercadológicas, estão meio que predestinados a alcançar seus 1 ou 2 milhões de jogadores, mas se isso atender as expectativas iniciais da produtora, o projeto terá logrado seu êxito.

Talvez a questão que permeia o The Kof seja as expectativas dos fãs, por conta do nome da franquia.
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
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Little Boat City - SC
Será que aquela animação que aparece ali no terceiro especial vai acontecer pra todos eles? Faz tempo que eu não jogo kof, pra dizer a verdade desde o 2002 que não joguei mais, mas pra mim ia ser um pouco complicado acostumar com essas animações no meio do jogo.
 
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Reações: The Psychologist BR
Agosto 26, 2014
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Rio de Janeiro
Será que aquela animação que aparece ali no terceiro especial vai acontecer pra todos eles? Faz tempo que eu não jogo kof, pra dizer a verdade desde o 2002 que não joguei mais, mas pra mim ia ser um pouco complicado acostumar com essas animações no meio do jogo.
Vai.
No KOF XIV também já havia essas animações dramáticas nos DM's de "3 níveis", por assim dizer.
Dá uma olhada nos outros trailers de revelação dos personagens que você vai perceber que todos têm.
É uma tendência que a maioria dos jogos de luta já segue, desde o SF 4, se não me engano.
 

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