The Last of Us é aclamado pela crítica

screamfa

Jogador
Abril 11, 2007
519
221
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
A cada notícia desse jogo eu fico maluco, espero que eu não me decepcione com esse jogo, vale a leitura hehe.

The-Last-of-Us-Review-Banner.jpg


The Last of Us, o survival horrorda Naughty Dog exclusivo para Playstation 3, tem se mostrado um sucesso enorme – para não dizer unânime – de crítica. A história de Joel – dublado por Troy Baker – e a jovem Ellie – dublada pela atriz Ashley Johnson – vem coletando inúmeros medalhões da mídia especializada e de massa.
The Last of Us registra uma média impressionante no site Metacritic, atualmente em 96 pontos, ficando atrás de nomes como Grand Theft Auto IV (98), Uncharted 2: Among Thieves (96) e Batman: Arkham City (96). Foram registrados 56 reviews até o momento.
Ontem, já foi noticiado que o jogo foi aclamado pela exigente revista Edge. Agora, saiba o que o alguns dos grandes sites e publicações especializadas pensam a respeito do jogo, em ordem alfabética. Com o tempo, serão adicionadas mais notas e comentários.

Daily Mail (5/5)
Não há palavras ou páginas o suficiente na internet para descrever o quanto The Last of Us é bom. Tudo o que direi é o seguinte: por que perder tempo lendo sobre The Last of Us quando você pode estar jogando o jogo?
Nota: O review é apenas este único parágrafo. Abração.

Destructoid (10/10)
Há mais em The Last of Us do que apenas combate e recursos emocionais de narrativa. Falando em suas sequências, para detalhar suas bonitas mudanças de ritmo, seria revelar demais. Nada pode ser dito o bastante, entretanto, que a mais nova criação da Naughty Dog é completa, e quando digo completa, é com intenção de ser o mais alto dos elogios. Eu não quero mais de The Last of Us: não preciso de mais. Enquanto a última fala foi proferida e os créditos começaram, eu havia terminada. The Last of Us alcançou tudo o que precisava para fornecer tudo o que eu queria.
E terminou perfeitamente.
Edge (10/10)
Naughty Dog produziu a mais fascinante, emocionalmente ressonante, épica história desta geração de consoles. Às vezes é fácil sentir que o desenvolvimento de grande orçamento tem muito em jogo para permitir que idéias teimosamente artísticas florescçam, mas então um jogo como The Last Of Us emerge através do concreto desmoronado como uma trepadeira, verde como uma esmeralda polida.
Eurogamer (10/10)
The Last of Us é uma demonstração profundamente impressionante de como pode e deve ser feito. Ele começa cuidadoso, mas acaba de maneira valente; tem coração e garra, e isso encaixa muito bem. E é um real jogo de videogame também. Um elegia para um mundo moribundo, The Last of Us é um farol de esperança para seu gênero.
GamesBeat (90/100)
É díficil falar sobre o que torna The Last of Us tão bom sem cruelmente revelar fatos importantes àqueles que ainda não o jogaram. Muito do jogo envolve a ótima narrativa e performances evocativas durante momentos cruciais – mesmo eu fiquei incerto de seu direcionamento, eu nunca duvidei da capacidade de contar histórias dos desenvolvedores. O ritmo se torna um pouco lento antes de chegar ao ato final, mas a partir daí, aumenta umas 100 milhas por hora. Eu não saí do sofa até os créditos rolarem.
Quando tudo acabou, coloquei meu controle no chão enquanto tentava processar tudo o que ocorreu. Mas as únicas palavras que sairam da minha boca foram, “Muito bom, Naught Dog”.
Games Radar (5/5)
Em termos de tudo o que o jogo de ação moderno tem se esforçado para ser, The Last of Us é o ponto final da frase, não deixando mais a ser dito. Até a próxima geração. Se este é o nosso ponto de partida, então os próximos cinco a dez anos podem ser verdadeiramente surpreendentes.
Giant Bomb (5/5)
The Last of Us não é simplesmente um Uncharted com zumbis, mas não poderia existir se a Naughty Dog não tivesse feito Uncharted primeiro. É uma aventura sombria, raramente preenchida com sorrisos ou alegria. Há pílulas amargas para engolir durante o percurso, e nada é dado como certo, nem mesmo os personagens. Pessoas vivem, pessoas morrem. Algumas vezes é justo, outras não. Ainda assim é um jogo de zumbis, mas sóbrio. Respire profundamente.
IGN (10/10)
O Playstation 3 não é só conhecido pelo seu número de jogos exclusivos, mas pelo grande número de exclusivo com qualidade. É isto que faz The Last of Us ainda mais impressionante, porque o jogo não somente se junta ao ranking de Uncharted, Killzone, God of War, Infamous e outros, mas supera a todos. Em suma, a Naughty Dog criou um jogo que impressiona virtualmente em todos os sentidos. The Last of Us é uma verdadeira façanha.
Em particular, sua apresentação inigualável aumenta ainda mais o nível que a trilogia Uncharted aumentou, e sua história, atuações de voz e jogabilidade multifacetada combinadas criam o jogo que facilmente obterá o título de Jogo do Ano de 2013.
Joystiq (5/5)
Não se engane, este não é o tipo de aventura que o faz sentir-se bem pela qual a Naughty Dog é conhecida. Os poucos momentos alegres somente contrapõem aqueles progressivamente cruéis enquanto a história progride. Os altos e baixos são exaustivos, e ao final eu senti que eu sobrevivi ao jogo ao invés de completá-lo.
The Last of Us não é uma história alegre, mas é boa demais.
Kotaku (YES)
[...] Dito isto, arte não é tanto sobre o quê, uma vez que é sobre o quão. E The Last of Us, desde o seu início familiar demais ao seu final chocante, reflete a coragem das convicções de seus criadores. É um grande feito de narrativa, design, direção de arte e performance. Como se vê, coisas boas ainda residem dentro da casa do clichê.
The Guardian (5/5)
The Last of Us te prende visualmente, é mecanicamente sólido, escrito de forma maduro e por vezes corta o coração, tenso, irritante e brutal. Verifique se a sua munição. Pegue o seu canivete. Apenas tente o seu melhor para permanecer vivo.
Videogamer (10/10)
Por último, eu desafio a qualquer um a não se emocionar quando o jogo chega a sua conclusão e as enormes questões que dirige tanto ao jogador quanto aos próprios personagens – qualquer jogo que alcance este objetivo merece ser reconhecido. The Last of Us tem êxito da mesma maneira que os melhores filmes têm, desafiando-o mais do que pode esperar, exigindo que você pense e debata semanas depois de sua resolução. O fato de eu sentir vontade de jogar de novo quase que instantaneamente é apenas consagração adicional mais do que a merecida.
The Last of Us não é somente o canto de cisne do Playstation 3, mas é o melhor exclusivo do console e ponto final.
O final da geração não poderia ser mais épico.

Fonte: http://gamebang.com.br/2013/06/06/th...-pela-critica/
 

zano

Jogador
Novembro 1, 2006
812
78
Gostei do que vi na demo. Agora é espera entregaram meu jogo da pre-venda.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Essa semana, quando eu sair do trabalho, atravessarei a avenida e buscarei meu lindo jogo uhauahuah!!!!! E o jogo veio em boa hora: férias!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)