Topico Oficial The Last of Us Part II

Léo Machado

LeoMdeM-
PXB Gold
Junho 18, 2016
687
677
Porto Alegre - RS
Uma dica pra quem ta rejogando pra fazer o up 100% de habilidades e armas achando os insumos sem ficar perdendo muto tempo explorando. No menu de acessibilidade tem duas opções que ajudam muito. Contraste de cor que destaca muito bem o q se pode interagir ( items, colecionaveis e portas ) e o sonar de 30m/1segundo que te avisa quando se tem itens perto. Outras coisas q ajudam no speed run é a opção de clicar o L3 e aparecer uma seta indicando o caminho a ser seguido e a opção de pular os puzzles igual vc pode pular as cutscenes. Lembrando que jogar assim de primeira pode estragar sua experiência com o jogo.

Segue foto do modo de contraste de cores. Vc é azul, vermelho inimigo e amarelo item/colecionavel
Ver anexo 1932
cara, infos mto importantes
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul


Assisti agora Iron, e essa última parte da análise dele foi sensacional e trouxe diversos pontos que eu não levei em consideração no desfecho do roteiro.

Gosto é algo difícil de mensurar e saber quem está certo ou errado, mas eu ainda não consigo entender quem critica o jogo pela sua história e a construção de toda a narrativa.

Tudo se encaixa no final, as pontas que são abordadas em cada personagem, são todas amarradas no desfecho e são coerentes.

Depois de assistir tudo isso, eu reforço mais uma vez, que essa experiência que TLOU entregou é a melhor que tive na geração.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,967
12,441
Barbacena
Tbm achei mto interessante alguns pontos que ele levantou. Bacana é que ele consegue adivinhar o roteiro com uma precisão mto grande e observa detalhes que não passei nem perto de notar.

A parte da mariposa foi perfeita, não tinha nem reparado nisso e casou perfeito com a situação que acontece no game. Bacana, queria ver ele fazer de outros jogos como Bioshock, GoW, RDR. Tomara que se torne um quadro recorrente do canal dele.
 
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Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
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Rio Grande do Sul
Tbm achei mto interessante alguns pontos que ele levantou. Bacana é que ele consegue adivinhar o roteiro com uma precisão mto grande e observa detalhes que não passei nem perto de notar.

A parte da mariposa foi perfeita, não tinha nem reparado nisso e casou perfeito com a situação que acontece no game. Bacana, queria ver ele fazer de outros jogos como Bioshock, GoW, RDR. Tomara que se torne um quadro recorrente do canal dele.

Eu também queria ver mais quadros assim, mas não sei se um RDR por exemplo faria sentido, pelo mundo aberto e outras questões que quebram o roteiro, dificultando muito a análise dele. Mas seria incrível análises assim, acho que é pouco explorado no universo dos jogos.
 

IronLexPM

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Eu também queria ver mais quadros assim, mas não sei se um RDR por exemplo faria sentido, pelo mundo aberto e outras questões que quebram o roteiro, dificultando muito a análise dele. Mas seria incrível análises assim, acho que é pouco explorado no universo dos jogos.
Jogos como The Last hoje estão bem escassos e não digo no sentido de qualidade, pq aí limaria 90% dos jogos, mas digo em questão de mecânicas / cinemáticas / narrativa. Infelizmente. Mas o próprio RDR tem vários canais que fazem gameplays
no estilo de episódios, vira quase uma novela.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Essa parte do game é incrível! Quando vi o T-Rex não pensei duas vezes e subi nele. O desfecho do Joel e da Elie foi umas das melhores cenas do jogo.
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,206
13,472
Belo Horizonte
Lançaram ou vão lançar uma atualizacao grande do jogo.


Tirado do blog da playstation

Olá a todos! Esperamos que estejam bem, seguros, e curtindo The Last of Us Part II. Adoramos ver todos vocês compartilhar sua experiência com o jogo, seja via social media com seus pensamentos e impressões, nos enviando fanart, ou capturando seus momentos favoritos em vídeos de jogabilidade muito bem coreografados. Entretanto, não estamos nos ocupando apenas assistindo vocês. Estamos preparando uma nova atualização* para The Last of Us Part II, que apresenta novidades como novos modos de jogo, Troféus e mais — incluindo o retorno muito requisitado da dificuldade Grounded. O melhor de tudo é que a atualização chega dia 13 de agosto, então vamos direto para as novidades da atualização Grounded.

A dificuldade Grounded retorna, junto com o modo Permadeath
Para os fãs veteranos de The Last of Us, a dificuldade Grounded representa o maior teste de suas habilidades. Esta dificuldade aumenta as apostas tornando os inimigos mais difíceis, os materiais e munição mais raros e remove ferramentas de sobrevivência como o modo Escuta, desativa elementos da HUD, e mais**. A partir da atualização, Grounded será uma da opções de dificuldade base disponíveis no início da história, não será preciso terminar o jogo uma vez para acessá lo.

Como uma camada adicional de desafio, também estamos apresentando o novo modo Permadeath***. Com este modo ativado, não há segunda chance — é preciso completar o jogo inteiro sem morrer, ou começar tudo do início novamente. Entretanto, se acha que completar o jogo todo é pedir muito, você pode ativar o modo Permadeath, com checkpoints por capítulo ou por ato. Ou seja, se morrer no Dia Um, terá que jogar aquele dia inteiro novamente.

Você também será recompensado pelo seu esforço. A atualização Grounded vem com dois novos Troféus: um por completar o jogo com qualquer modo Permadeath ativado, e outro por terminar na dificuldade Grounded. Não se preocupe, nenhum destes Troféus será necessário para obter o Troféu de Platina.

Novos gráficos, áudio e modificadores de gameplay
Você já se perguntou como The Last of Us Part II pareceria como uma aventura estilo cel-shaded, ou se fosse criado na era dos 8-bits? E se fosse um thriller noir em preto e branco, ou um clássico em tons de sépia? Na atualização desta semana, vamos adicionar mais de 30 novos modos de renderização, além de vários modificadores de áudio para deixar você mudar a aparência e sensação do jogo.

The Last Of Us Part IIThe Last of Us Part IIThe Last of Us Part II
Também estamos estreando novos modificadores de gameplay desbloqueáveis, como One Shot ou Touch of Death, que permitem matar com um só golpe, ou Infinite Ammo, Infinite Crafting, e Infinite Listen Mode Range, para você customizar ainda mais seu jogo:

  • Mirror World
  • Mirror on Death
  • Slow Motion
  • Bullet Speed mode
  • Infinite Ammo
  • Infinite Crafting
  • Infinite Melee Durability
  • Infinite Listen mode Range
  • One Shot
  • Touch of Death
  • 8-bit Audio
  • 4-bit Audio
  • Helium Audio
  • Xenon Audio
Todos estes modificadores podem ser acessado pelo menu Extras, e são destravados após completar o jogo.

Novas opções e melhorias
Além destes novos modos, estamos contentes em apresentar várias melhorias requisitadas ao jogo, incluindo a opção de desabilitar o Modo Escuta, ajustar os níveis de Granulação de Filme, mais opções de display, melhorias para as opções de acessibilidade, e mais. Para os nossos amigos na comunidade de speedrunning, também adicionamos a habilidade de ver seu tempo de jogo até os segundos nos menus de gravar o jogo, tornando mais fácil rastrear e verificar suas tentativas. Aqui está um resumo das novidades que chegam com a atualização Grounded:

  • Jogos gravados agora mostram tempo de jogo até o segundo
  • Opção de ajuste de Granulação de Filme
  • Opção para desabilitar o Modo Escuta
  • Opção Motion Sensor Function Aiming
  • Opção Arc Throw HUD Display
  • Opção Aiming Acceleration Scale
  • opção Aiming Ramp Power Scale
  • Melhorias de acessibilidade para Ground Zero Encounter, rastreamento de colecionáveis, Modo Escuta melhorado para colecionáveis, e cordas
Esperamos que aproveite tudo que chegará em The Last of Us Part II na atualização Grounded, e não vemos a hora de assistir todos os seus vídeos de gameplay e stream ao vivo encarando a dificuldade Grounded e o modo Permadeath. Continue compartilhando tudo conosco, seguindo e marcando a Naughty Dog no Twitter, Facebook, e Instagram.

*Disponível pelo patch 1.05. É necessário uma conexão com a internet e uma conta PlayStation Network.

**Os bônus de reserva e algumas opções e modificadores de gameplay são desativados na dificuldade Grounded.

***Algumas opções e modificadores de gameplay são desativados no modo Permadeath.


FONTE: https://blog.br.playstation.com/202...-dificuldade-grounded-modo-permadeath-e-mais/
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Se o premaDeath for requisito pra platina é passar na frente essa platina e fazer antes da atualização, pq depois só com bug
Grounded e permadeath estão em um pacote à parte e não interferem na platina, que faz parte do jogo base.

Só diminui o percentual pra quem havia completado os 100% antes.


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