The Legend of Zelda™: Tears of the Kingdom - Lágrimas da Alegria

IronLexPM

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PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Não joguei, mas fiquei surpreso com o que escreveu. Entendo que dá pra fazer jogos sensacionais sem se apegar muito a história, mas não achei que fosse o caso de Zelda. Achava que história cativante fazia parte do pacote do Breath of the Wild.
É uma história simples, mas bem feita. Concordo que não seja o ponto alto do jogo, mas cumpre bem seu papel.
 
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Reações: Saci

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Brasil
Não joguei, mas fiquei surpreso com o que escreveu. Entendo que dá pra fazer jogos sensacionais sem se apegar muito a história, mas não achei que fosse o caso de Zelda. Achava que história cativante fazia parte do pacote do Breath of the Wild.
Entendo seu ponto. O jogo é cativante porque tem um mundo aberto vivo, cheio de coisas para fazer e existem infinitas linhas de diálogos com os NPCs.

Toda essa vastidão e riqueza, somadas com o peso da franquia, compensa por uma história principal cheia de clichês, sem surpresas ou reviravoltas:

Um herói acorda sem seus poderes, sem se lembrar de nada, aos poucos vai recuperando a memória, ao longo dessa jornada descobre que o seu mundo está em guerra e a única maneira de resolver isso é derrotando o monstrão malvado. Fim

No quesito história, Zelda Ocarina of Time dá um banho em BotW.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Em BOTW eles testaram novos conceitos e a história era só um plano de fundo, em TOTK é tudo que deu certo melhorado em BOTW com uma história mais complexa por trás.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Putz grila que jogo! Terminei hoje o primeiro templo e nem arranhei a superfície do mapa. Agora é liberar o mapa da região e fazer as trocentas quests que apareceram no meio do caminho.
Alguém já chegou na parte do velhinho de balão que fala do hieróglifo? Lá na perto da cabeça da imagem tem uma base que ao chegar perto, ela se levanta do chão para lutar, tipo um monstro de pedra. A missão é lá? Ainda não consegui matar o abençoado
Não, tem uma poça de água perto do olho do geoglifo. É nessa poça a missão. Não tem batalha.
 

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
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Natal
Vendo os vídeos que a galera compartilha, realmente é de se perguntar onde poderíamos estar se a corrida por fidelidade gráfica fosse deixada um pouquinho de lado.


Ray tracing deve ser esquema de pirâmide. Aquilo cria reflexos que só seriam possíveis se o mundo tivesse apenas 3 materiais: vidro, cerâmica e metal.
Se tem opção eu chego logo desligando essa aberração.
 
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iamacopyofa

Guerreiro
Julho 10, 2017
150
145
Ray tracing deve ser esquema de pirâmide. Aquilo cria reflexos que só seriam possíveis se o mundo tivesse apenas 3 materiais: vidro, cerâmica e metal.
Se tem opção eu chego logo desligando essa aberração.
Eu acho surreal como vendem o Ray Tracing como a coisa mais inovadora ultimamente.
Eu olho aquilo e penso "ah legal"..........
 

iamacopyofa

Guerreiro
Julho 10, 2017
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Agora sim, liberei o Paraglider, a Camera, Torre. Agora o jogo começa de verdade hahaha ja to apaixonado d+.

Inclusive, bom modo que colocaram as memórias agora, mais "tranquilo" de achar
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Brasil
Em tempos de multiplayer, 4k, 120fps e Ray Tracing, os caras entregam um "Zeldinha", single player em1080p que mal estabiliza 30fps e causam um estrago desse. Uma dezena de milhões de cópias em 3 dias, sucesso mais que merecido.

A Nintendo sabe fazer jogo como ninguém.
 
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IronLexPM

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Dezembro 10, 2014
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Em tempos de multiplayer, 4k, 120fps e Ray Tracing, os caras entregam um "Zeldinha", single player em1080p que mal estabiliza 30fps e causam um estrago desse. Uma dezena de milhões de cópias em 3 dias, sucesso mais que merecido.

A Nintendo sabe fazer jogo como ninguém.
Infelizmente vc resumiu a comunidade gamer de hoje. Graças a deus não faço parte disso.

Desempenho importa, óbvio que sim, mas está longe de ser o mais importante em um jogo.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,206
13,471
Belo Horizonte
Infelizmente vc resumiu a comunidade gamer de hoje. Graças a deus não faço parte disso.

Desempenho importa, óbvio que sim, mas está longe de ser o mais importante em um jogo.
Em tempos de multiplayer, 4k, 120fps e Ray Tracing, os caras entregam um "Zeldinha", single player em1080p que mal estabiliza 30fps e causam um estrago desse. Uma dezena de milhões de cópias em 3 dias, sucesso mais que merecido.

A Nintendo sabe fazer jogo como ninguém.
Olha, de fato o sucesso de zelda é inegável e nem tem o q discutir sobre, porém cada um tem seu público. Imagino que alguém que compre um Switch queira 4K, 120fps e ray tracying está fazendo a coisa errada. Tenho um pra mario e zelda e sei muito bem suas limitações técnicas e sou bem satisfeito com o q entregam. Já uma pessoa q compra um PC high end ou um console de ultima geração (com todas as suas promessas, das quais a nintendo nunca fez) em jogos blockbuster coloca o desempenho como uma das coisas mais importantes e não vejo nenhum problema como o Iron citou. Minha plataforma atual é o PC e prezo muito pra jogar no melhor q meu hardware pode oferecer e vou atrás de alta resolução, FPS alto, ray tracing ( na verdade o q importo mesmo eh com ambient oclusion ) e tenho experiências maravilhosas q NO MEU GOSTO são melhores q um switch e jogos da nintendo podem oferecer.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Olha, de fato o sucesso de zelda é inegável e nem tem o q discutir sobre, porém cada um tem seu público. Imagino que alguém que compre um Switch queira 4K, 120fps e ray tracying está fazendo a coisa errada. Tenho um pra mario e zelda e sei muito bem suas limitações técnicas e sou bem satisfeito com o q entregam. Já uma pessoa q compra um PC high end ou um console de ultima geração (com todas as suas promessas, dais quais a nintendo nunca fez) em jogos blockbuster coloca o desempenho como uma das coisas mais importantes e não vejo nenhum problema como o Iron citou. Minha plataforma atual é o PC e prezo muito pra jogar no melhor q meu hardware pode oferecer e vou atrás de alta resolução, FPS alto, ray tracing ( na verdade o q importo mesmo eh com ambient oclusion ) e tenho experiências maravilhosas q NO MEU GOSTO são melhores q um switch e jogos da nintendo podem oferecer.
Acho que o ponto que temos que discutir é mostrar que existem valencias nos dois lados, a parte técnica é importante mas o jogo é mais. Um bom jogo vive sem a parte tecnica refinada(Zelda) mas um jogo ruim pode ser a coisa mais linda que continua sendo ruim(Forspoken) e um jogo médio continua médio (Horizon) e ainda tem os ruins e feios (Redfall). Sera que com um hardware foda esse Zelda seria tão bom? Ou a equipe cairia no erro que a maioria cai em ficar lapidando visual e fps e esquecendo que existe um jogo e mecânicas complexas.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
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Acho que o ponto que temos que discutir é mostrar que existem valencias nos dois lados, a parte técnica é importante mas o jogo é mais. Um bom jogo vive sem a parte tecnica refinada(Zelda) mas um jogo ruim pode ser a coisa mais linda que continua sendo ruim(Forspoken) e um jogo médio continua médio (Horizon) e ainda tem os ruins e feios (Redfall). Sera que com um hardware foda esse Zelda seria tão bom? Ou a equipe cairia no erro que a maioria cai em ficar lapidando visual e fps e esquecendo que existe um jogo e mecânicas complexas.
Bom, como gosto é subjetivo vamos ficar em um loop eterno na discussão. Eu particularmente coloco a parte técnica no mesmo patamar do "jogo" como vc citou, gosto meu. Gosto dos detalhes. Vc citou tudo aí menos os jogos de alto desempenho q são maravilhosos pra sua época junto com o "jogo". God of war, os 3 primeiros gears, halo, last of us, forzas. Geralmente não gosto de discutir uma visão mais macro ou filosófica da situação ( tempo e saco ), só estou postando o meu gosto pessoal rivalizando com o q escreveram, só isso. De boa não gostar etca de tecnologia de ponta mas existe o outro lado q gosta e não tem problema hrhhr
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Bom, como gosto é subjetivo vamos ficar em um loop eterno na discussão. Eu particularmente coloco a parte técnica no mesmo patamar do "jogo" como vc citou, gosto meu. Gosto dos detalhes. Vc citou tudo aí menos os jogos de alto desempenho q são maravilhosos pra sua época junto com o "jogo". God of war, os 3 primeiros gears, halo, last of us, forzas. Geralmente não gosto de discutir uma visão mais macro ou filosófica da situação ( tempo e saco ), só estou postando o meu gosto pessoal rivalizando com o q escreveram, só isso. De boa não gostar etca de tecnologia de ponta mas existe o outro lado q gosta e não tem problema hrhhr
Mas todos esses jogos foram limitados pelo hardware assim como Zelda esta sendo.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,792
2,631
Brasil
Meu Deus, de onde tiraram tanta coisa?
É incrível a variedade de formas possíveis de se resolver um puzzle. A parte criativa do jogo é excelente. A física pensada nos mínimos detalhes.

E a luta contra o chefão? Arrancaram leite de pedra, meu Switch segue fritando aqui enquanto me entrega uma experiência muito além do que eu esperava.

Zelda TotK está sendo a melhor experiência que tive com videogame. Obrigatório para qualquer gamer.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Meu Deus, de onde tiraram tanta coisa?
É incrível a variedade de formas possíveis de se resolver um puzzle. A parte criativa do jogo é excelente. A física pensada nos mínimos detalhes.

E a luta contra o chefão? Arrancaram leite de pedra, meu Switch segue fritando aqui enquanto me entrega uma experiência muito além do que eu esperava.

Zelda TotK está sendo a melhor experiência que tive com videogame. Obrigatório para qualquer gamer.
Tá incrível mesmo. Só ontem fui descobrir que tem um outro mapa inteiro nas profundezas. Depois de 30h de jogo. ?
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Joguei 3 horas. Que jogo foda!! Pqp. A dinâmica de ter que construir objetos pra se locomover eu achei que seria chata, mas é uma das coisas mais incríveis que já vi num jogo .
 
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Reações: Lucas Freire

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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Bom Jesus da Lapa
Joguei 3 horas. Que jogo foda!! Pqp. A dinâmica de ter que construir objetos pra se locomover eu achei que seria chata, mas é uma das coisas mais incríveis que já vi num jogo .
A construção tende a ficar um pouco chata, mas resolveram isso. Vou colocar em spoiler pq pode estragar a surpresa de quem for jogar.
Mais pra frente vc libera o poder Auto Build que salva as construções na "memória" da mão.Bom demais construir as coisas com dois cliques.
 

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