Review The Outer Worlds

Já jogou The Outer Worlds?

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    Votes: 17 73.9%
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    Votes: 3 13.0%
  • Quero jogar

    Votes: 3 13.0%

  • Total voters
    23

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Avaliação
3.00 star(s)
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Eae pessoal, como estão? Em meio a tanto jogo que é lançado no Gamepass é normal deixarmos passar um ou outro lançamento e The Outer Worlds foi um desses jogos. Acabei deixando para jogar depois e eis que na E3 2021 fomos surpreendidos com o anúncio de The Outer Worlds 2 e com isso me vi animado para finalmente jogar o primeiro título da série.

Sem muitas delongas…… The Outer Worlds é um jogo menor mas SIM, é uma cópia de Fallout, tem até a visão de raio-x do Fallout porém com outro nome rsrsrs. A maior diferença do jogo é em sua ambientação pois The Outer Worlds é um jogo espacial mais bem humorado.

Enredo​

Graças a tecnologia a humanidade foi capaz de enviar vários humanos, de maneira segura, para colonizar outros planetas com a promessa de criar uma sociedade perfeita e sustentável, sem desigualdade, fome, com emprego para todos e etc, a Colônia Bonança!!

O plot inicial, é que uma das naves não chega ao destino final e fica à deriva no espaço, nave essa que contém as maiores mentes enviadas para Bonança. O jogo começa com um cientista invadindo essa nave e te tirando do sono criogênico ao mesmo que te atualiza dos acontecimentos da colônia.

Se passaram 70 anos desde que a nave partiu da terra e como é de se esperar, Bonança vai de mal a pior e com esse breve resumo do cientista começa sua saga para ajudar (ou não) esse cientista a reviver todas as pessoas da nave a fim de tentar salvar a Colônia Bonança.

O mais legal desse tipo de jogo sem dúvida é a liberdade e as possibilidades que ele te proporciona, você vai descobrindo o mundo e o que está acontecendo por conta própria, além de ter a liberdade de acreditar ou não nos outros personagens, ou até mesmo simplesmente sair matando geral pra conseguir o que quer de forma mais rápida. Esse tipo de liberdade sempre gera conflito no jogador e aumenta ainda mais a imersão no jogo.

Jogabilidade​

O jogo é um FPS e não tive problemas com travamentos e bugs.

Em relação ao personagem temos uma gama de atributos e 'perks' que vão desde a melhoria em combate a distância, corpo a corpo, melhoria na persuasão em diálogos, hack, visão em câmera lenta (x-ray do Fallout) e etc. Também há uma variedade boa de armas tanto de longo alcance como de corpo a corpo, as armas e equipamentos também podem ser evoluídos na oficina e precisam ser reparadas de tempos em tempo pois as mesmas quebram ao serem usadas demais.

Há a possibilidade também de adicionar modificadores de dano nas armas, como por exemplo, dano de choque, fogo, plasmas e etc. Foi um recurso que praticamente não utilizei jogando no normal, talvez em dificuldades maiores possa fazer diferença.

Companions
Há um total de 6 companions e você pode usar até 2 ao mesmo tempo, porém para recruta-los é necessário explorar o jogo, tirando a Parvatti não é algo adicionado automaticamente ao enredo, na minha gameplay só consegui recrutar 2.

Os companions em geral servem mais como distração do que ajudam de fato na batalha, eles morrem muito rápido e dão pouco dano mesmo com boas armaduras e armas. No mais, cada companion também possui uma sidequest especial que pode ou não ser ignorada pelo jogador.

Gráficos​

Joguei no XSX e apesar de ter sido lançado um patch q destrava o FPS o jogo não possui um aprimoramento gráfico para a next gen, o XSX roda a versão do One X via retro e achei o jogo bem bonito.

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Conclusão​

Achei um jogo ok e recomendo, tem um bom enredo, gráficos e jogabilidade mas nada que me fizesse ficar empolgado para a continuação, não fiquei com aquela vontade de explorar o mundo. A sensação e de estar jogando uma cópia barata de Fallout e isso não é ruim mas também como não traz nada de novo acaba não tendo aquele diferencial que chame a atenção do jogador.

Plataforma: Xbox Series X
Gamertag: freedowsRoO
 
Última edição:

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,489
1,156
Little Boat City - SC
Muito top a mini review, parabéns. Eu comecei a jogar ele depois que terminei OutRiders mas acabei desinstalando, achei que tem muita coisa pra fazer e tal e como bom jogador de RPG eu não consigo passar batido sem ficar falando com os npc's e isso gera muitas missões, acabou não prendendo a minha atenção. De qualquer forma, depois de ler aqui acho que vou reinstalar e tentar continuar, dar uma chance pro jogo, vale a pena.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Muito top a mini review, parabéns. Eu comecei a jogar ele depois que terminei OutRiders mas acabei desinstalando, achei que tem muita coisa pra fazer e tal e como bom jogador de RPG eu não consigo passar batido sem ficar falando com os npc's e isso gera muitas missões, acabou não prendendo a minha atenção. De qualquer forma, depois de ler aqui acho que vou reinstalar e tentar continuar, dar uma chance pro jogo, vale a pena.

Vlw manow =]

Sua experiência com o game talvez seja até melhor que a minha. Como falei no review, o jogo é bacana mas não me passou aquela vontade de sair conversando com todo mundo e fazendo as sidequests. Depois que jogar volte para dar seu veredito =D
 
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Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,639
Brasil
Eu comecei esse jogo no lançamento. Gostei e até me empolguei no início. Entretanto, também caí nessa de falar com todos os NPCs, como o amigo @Drfroti disse, isso gerou muitas missões acabei não dando conta. Parecia que eu tinha que resolver todos os problemas de todo mundo (ênfase no todo kkk).

Quando leio alguma coisa do jogo dá vontade de jogar novamente, mas se eu o fizesse, abriria um novo jogo e escolheria o modo mais difícil. No modo normal, os atributos e equipamentos dos personagens não fazem muita diferença, isso é frustante em um RPG. No modo normal o combate fica secundário e dispensável, apenas o diálogo resolve a maioria das missões. Não que o sistema de diálogos seja ruim, o problema é que o excesso deixa o jogo com cara de "filminho". Isso fugiu completamente das expectativas que eu criei para o game, pois esperava um RPG mais denso e imersivo.

Quem ainda for jogar o game pela primeira vez, faça-o sem muitas pretensões. Desse modo não haverá expectativa para frustrar e a experiência ficará mais leve e divertida.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,655
3,401
No modo normal o combate fica secundário e dispensável, apenas o diálogo resolve a maioria das missões. Não que o sistema de diálogos seja ruim, o problema é que o excesso deixa o jogo com cara de "filminho". Isso fugiu completamente das expectativas que eu criei para o game, pois esperava um RPG mais denso e imersivo.
Achei meio contraditório essa fala sua, um RPG mais denso e imersivo tem muitos diálogos, e praticamente tudo pode ser resolvido na conversa. Então é meio estranho você achar ruim isso no jogo, mas pedi um RPG mais denso.

Agora, reclamar de ter que conversar com NPCs e aceitar missões, essa não entendi o porque da reclamação do povo, a proposta do jogo é rpg, rpg vc fala com npcs para aceitar missões.

Concordo que o jogo ele é muito fácil no modo normal, e no difícil, apesar de ter algumas mecânicas bem legais que aumentam a dificuldade, o fato de somente pode salvar na sua nave me fez afastar desse modo. Senão teria encarado ele.

Em geral o jogo para mim foi uma grata surpresa, o maior problema dele que pelo fato de ser um RPG, onde você pode criar varias builds e tal, não da vontade, pelo menos para mim, de jogar novamente para testar outra build.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,639
Brasil
Achei meio contraditório essa fala sua, um RPG mais denso e imersivo tem muitos diálogos, e praticamente tudo pode ser resolvido na conversa. Então é meio estranho você achar ruim isso no jogo, mas pedi um RPG mais denso.
Quando escrevi mais denso, me referi a variedade de gameplay, isso inclui não apenas diálogos mas também um sistema de gerenciamento de inventários e atribtos que seja relevante. Deus Ex Manking Divided é uma referência disso, pois diálogos são importantíssimos, assim como um competente gerenciamento de inventário e atributos do personagem são determinantes para o êxito.

Em geral o jogo para mim foi uma grata surpresa, o maior problema dele que pelo fato de ser um RPG, onde você pode criar varias builds e tal, não da vontade, pelo menos para mim, de jogar novamente para testar outra build.
Um dos fatores que contribui para essa falta de vontade que você citou é a baixa relevância dos equipamentos e atributos dos personagens. Os caras trabalharam muito no diálogo e deixaram essa parte de lado.

Talvez se o game fosse apresentado com um foco maior na narrativa, minhas impressões seriam outras.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,409
13,694
Rio de Janeiro
Mais um review aeeee ?

Joguei esse no lançamento, via gamepass e eu lembro bem, o tópico dele na epoca era muito divertido, a gente debatia sobre tudo. Quem ai lembra do problema das legendas minusculas? Hehehehe era tenso

TOW é um RPG, mas ele é bem curtinho, to vendo aqui que finalizei em 51hrs, cheguei até a zerar as quests secundarias em vários momentos do jogo, me fazendo ir para outros planetas caçar o que fazer. O orçamento dele era muito reduzido. Não tinha o esquema de missões infinitas. Não tenho interesse em jogar tudo novamente,. Sei que tem quests de escolhas, selecionar a outra em uma segunda jogada até anima, mas né, preguiça.

Como você disse é uma cópia de Fallout, vai ver é por isso que adorei o jogo. Fallout ainda é melhor, mas agora com dinheiro infinito da Microsoft na mão, a Obi pode superar. Grande franquia e cuidado com o seu plano de aposentadoria :innocent:
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Quando leio alguma coisa do jogo dá vontade de jogar novamente, mas se eu o fizesse, abriria um novo jogo e escolheria o modo mais difícil. No modo normal, os atributos e equipamentos dos personagens não fazem muita diferença, isso é frustante em um RPG. No modo normal o combate fica secundário e dispensável, apenas o diálogo resolve a maioria das missões.
Foi essa impressão que tive, eu evolui apenas os atributos das armas e de dialogo então a maioria das coisas eu resolvia na conversa. E referente ao combate é como você disse, no normal é só focar no que tem mais poder de fogo, não precisa ficar usando armas elementais nem nada do tipo, acabou sendo bem simplório e quase nada de dificuldades mesmo.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Mais um review aeeee ?

Joguei esse no lançamento, via gamepass e eu lembro bem, o tópico dele na epoca era muito divertido, a gente debatia sobre tudo. Quem ai lembra do problema das legendas minusculas? Hehehehe era tenso

TOW é um RPG, mas ele é bem curtinho, to vendo aqui que finalizei em 51hrs, cheguei até a zerar as quests secundarias em vários momentos do jogo, me fazendo ir para outros planetas caçar o que fazer. O orçamento dele era muito reduzido. Não tinha o esquema de missões infinitas. Não tenho interesse em jogar tudo novamente,. Sei que tem quests de escolhas, selecionar a outra em uma segunda jogada até anima, mas né, preguiça.

Como você disse é uma cópia de Fallout, vai ver é por isso que adorei o jogo. Fallout ainda é melhor, mas agora com dinheiro infinito da Microsoft na mão, a Obi pode superar. Grande franquia e cuidado com o seu plano de aposentadoria :innocent:

Seria bem bacana re-jogar e fazer escolhas diferentes só para ver o que influenciaria na história mas re-jogar RPG é meio complicado kkkkkkk

Geralmente eu tbm curto explorar bastante esse tipo de jogo mas não sei, eu não fiquei com aquela tara de explorar nesse, fiz algumas sidequests sim mas a maioria eu caguei para o NPC's kkkkk Uma hora no jogo teve uma nave que caiu do céu e o cara pediu para eu ir investigar, mas como eu já tinha resolvido meus B.O caguei para o NPC: "Not my problem" kkkkkkkkk
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Em geral o jogo para mim foi uma grata surpresa, o maior problema dele que pelo fato de ser um RPG, onde você pode criar varias builds e tal, não da vontade, pelo menos para mim, de jogar novamente para testar outra build.

Acho que o jogo nem é complexo a esse ponto, no final das contas você só pode escolher se vai focar mais em ataques corpo a corpo ou a distância. Talvez o que faça mais diferença para jogar no Hard seja ter as armas elementais.
 
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