Uma viagem de volta à Red Dead

BimboBR

Jogador
Dezembro 18, 2008
510
1
Voltei ao mundo de Red Dead Redemption após ter zerado o jogo há quase 2 anos atrás e me perguntei como não havia aproveitado da forma que deveria ter sido aproveitado. Uma coisa que passei quase despercebido no jogo foram os mini games, como são passatempos fantásticos e tão bem implementados dentro do universo do jogo.

Apesar das costumeiras comparações de RDR a GTA posso encontrar uma diferença significativa entre os 2 jogos. GTA se equivale ao funk, ao soul, é espontâneo, arrebatador, carismático, já RDR é como o jazz, a música clássica, aquela mulher misteriosa e linda ao mesmo tempo, deve ser experimentado vagarosamente, com atenção aos detalhes, que é onde se encontra o grande trunfo dessa obra. Por exemplo, me encontrava na região de Tall Trees onde ao mesmo tempo procurava por alces para completar o objetivo de um desafio de caçador, a medida que me aprofundava na floresta quanto mais minha sensação de caçador se transformando em caça se acrescia, pois como muitos devem saber ursos pardos habitam a floresta, para acrescentar a meu medo de perder o número de pele de alces que já havia coletado, a noite começava a cair na floresta enquanto o tempo começou a piorar, relâmpagos começaram a piscar no céu e a chuva já caia, a floresta iluminada somente pelos raios ocasionais e a minha presa se encontrava logo mais, me agachei para evitar que o alce fugisse, mirei no seu crânio e as árvores tremeram com o som que se propagava do rifle, me aproximei e coletei a pele do alce enquanto já montava meu cavalo cara branca (aquele com cicatrizes e cara de bandidão mesmo :p ) e gelei, um urso pardo massacrou meu cavalo e já me tornei pra correr, não pude fugir, me lançou ao chão com um ataque e me virei, saquei meu rifle de caçador, a besta se aproximava, um tiro certeiro na cabeça e o caçador prevalece.

Fantástico, inigualável, gratificante, espetacular são os momentos únicos que esse jogo consegue proporcionar.

Como é recompensador achar um tesouro de barras de ouro no universo, observar a pista do próximo tesouro e imediatamente reconhecer aquela parte do mundo.
Como é simplesmente demais o sistema de honra e fama, e como é gratificante tanto o caminho bom quanto o mal, o universo simplesmente se adapta perfeitamente.
Como são fantásticos todos os trajes que o jogo oferece, e todos proporcionam uma experiência diferente e igualmente excitante.
E como John Marston é um personagem perfeito, vivo.

Outra coisa que não cheguei a aproveitar da primeira vez que joguei foi o pôquer, agora me deparei com uma situação muito interessante. Estava muito bem em uma partida no pôquer, em Blackwater pra ser específico, tinha eliminado todos os jogadores e só restava um chinês pra ganhar todas as fichas, tinha uma carta bem alta na mão, e a mesa estava de boa vontade comigo, tinha certeza que ia levar a mão, não é que aposto todas as fichas e o chinês firme apostou tudo, hora de revelar as cartas e o maldito tinha uma mão maior que a minha, perdi o jogo mas o mardito imigrante não ia sair dessa de graça, levantei da mesa, saquei o revólver , Dead Eye rolando, estourei a cabeça do safado e peguei meu dinheiro de volta. !lol Em outra ocasião sai perdendo logo de cara, 5 apostadores na mesa, levantei e matei todo mundo.

Qual outro jogo te proporciona uma coisa dessas, bom demais! :)

Agora toda vez que saio perdendo, quem ganha leva chumbo que não é pra acostumar, sou apelão sim, e daí? !lol
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Um jogo fantástico, volta e meia me pego me divertindo com aquele ótimo feeling de velho oeste. Um mundo vivo e bonito, e gostoso de se jogar.
Com uma mente criativa é capaz de se ter boas aventuras nele, ou até vendo um filme com o mesmo tema, que foi o meu caso com Django Livre.

Como nas minhas últimas aventuras eu tinha cansado de ouvir a voz do Jake Marston, resolvi partir pro multiplayer e selecionar um personagem "afro-descendente" e sair atirando com velocidade e qualidade, tentando imitar ao máximo o protagonista do filme.
Esse mundo vivo do jogo é gostoso d+ de se jogar, diversas possibilidades e inclusive caçar ( como vc citou no texto ).

Tem um vídeo bem engraçado que dá um estímulo de criatividade pra jogar, recomendo todos a assistirem:

[youtube]SHM_njmUPJA[/youtube]
 

TheGirlsrule

Jogador
Janeiro 30, 2011
803
1
Gta como o funk e o soul,mais espontãneo,REd Dear como o jazz,misterioso,clássico

Cara essa foi a melhor comparação entre os dois sério...
Lendo esse seu texto ai deu até vontade de jogar
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Tenho ele aqui e ainda não peguei ele para jogar como se deve, vou aproveitar que ainda falta um tempinho e me redimir desse pecado gamer.
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
posso comentar que prefifo call of duty que red dead aqui?

MAS ESPEREM!

deixa eu pegar meu escudo balistico que serei apedrejado e morto ^^
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Pra mim, RDR é o melhor jogo da geração. Tudo nele é simplesmente incrível: a história, o cenário, os personagens, os sons, as músicas...

Uma coisa que eu costumo fazer bastante é descer do meu cavalo bem no meio daqueles desertos no México e ficar caçando todos os animais que vejo. Lobos, coiotes, raposas, falcões, águias, coelhos, tatus, tudo.

Me lembro que quando terminei todas as conquistas do jogo, deu até uma tristeza. Ficar caçando as conquistas desse jogo era algo muito divertido.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
O jogo é incrível mesmo, comprei ele sem levar muita fé, mas quando comecei a jogar não conseguia mais parar.
Até hoje me lembro da minha cara de tristeza vendo aquele "primeiro final" do jogo, eu realmente não tava esperando aquilo...
RDR junto com MGS4 foram os jogos que mais gostei de jogar nessa geração.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Desde os primeiro videos eu já esperava um jogo foda. Também, não tinha como esperar menos de um "GTA no velho oeste".

Mas ele é muito, mas muito superior à GTA.

Ainda não platinei por conta da estúpida conquista de alcançar o lvl 50 no MP (algo que não tenho muito interesse em jogar). Mas o jogo é realmente incrível em todos os sentidos. A Rockstar não teve sombra que lhe ameaçasse nessa geração. Acredito que reinou soberana nos consoles. Não lançaram nada ruim nessa geração.
 

BimboBR

Jogador
Dezembro 18, 2008
510
1
[quote1360254859=Kim Queiroz]
Um jogo fantástico, volta e meia me pego me divertindo com aquele ótimo feeling de velho oeste. Um mundo vivo e bonito, e gostoso de se jogar.
Com uma mente criativa é capaz de se ter boas aventuras nele, ou até vendo um filme com o mesmo tema, que foi o meu caso com Django Livre.

Como nas minhas últimas aventuras eu tinha cansado de ouvir a voz do Jake Marston, resolvi partir pro multiplayer e selecionar um personagem "afro-descendente" e sair atirando com velocidade e qualidade, tentando imitar ao máximo o protagonista do filme.
Esse mundo vivo do jogo é gostoso d+ de se jogar, diversas possibilidades e inclusive caçar ( como vc citou no texto ).

Tem um vídeo bem engraçado que dá um estímulo de criatividade pra jogar, recomendo todos a assistirem:

[youtube]SHM_njmUPJA[/youtube]
[/quote1360254859]

hehehe Bacana o vídeo... já encarnei o Charles Bronson uma vez, entrando no bar em Thieves Landing, passei pela portinhola, fiquei parado logo na entrada, os pistoleiros olharam pra mim, eu olhei pra eles, saquei o Schofield e matei todo mundo :p

Mas caçar realmente é uma das coisas mais satisfatórias que existem no jogo, principalmente na área de Tall Trees, vc consegue ouvir o vento chacoalhando as árvores, tudo reproduzido com um som impecável, é demais a imersão que causa.
 

SplatterShock

Jogador
Maio 15, 2010
875
120
Red Dead realmente é um jogo maravilhoso mesmo, só teve poucos jogos nessa geração que eu tive mais prazer ao jogar. Ir no bar e jogar Black Jack ou Poker é demais, principalmente quando se está atras do troféu High Roller. Quando o pot estava de 6 mil na mesa e eu com um straight na mão 1x1 com um mexicano e ele me vira um par de 7 eu dei um grito de felicidade, 1 porque eu tinha conseguido o High Roller e 2 porque eu tava rico.
 

iBlackStarr

Jogador
Julho 21, 2010
491
102
Red Dead é o mundo aberto mais envolvente que já joguei. Todos os mínimos detalhes foram pensados esplendorosamente pela Rockstar, nada menos que uma obra-prima. Jogo sensacional, sem mais.
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
[quote1360265374=FGambitBR]
Entendam gente, o LUCASXBR deve ter uns 11 anos..
[/quote1360265374]
Por questões de respeito e para não causar desordem e desconcentração do assunto,apaguei este post.

Mas seu comentário ainda não me faz gostar de red dead tanto quanto de call of duty. Esforço de bater teclas desperdiçado o seu, assim como vejo que foram tantos bate papos em grupo na live, né?
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
Digitei e redigitei um post, o pc resetou e acabei por perder ele, então simplismente, não quero que esse assunto seja levado a frente. apagarei meu ultimo post e caso isso for ser discutido, abro um tópico no Desabafo exclusivo.

E não fiquei "grilado" por causa de idade Marrose, que tenho a mais que o citado e que apesar de minha infantilidade, provo ser mais maduro que diversos usuários mais velhos.

Então continuem nesse assunto do tópico, e quando conseguir provas de tópicos de 2009 crio um tópico no Desabafo e falo com a moderação sobre um assunto. Esse post será ignorado em todas suas citações posteriores.

Abraços. (edit: ainda não gosto de red dead redemption quanto de call of duty, haters !thumbsup )
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
555864_603667389659004_674964666_n.jpg
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)