Universo Cinematográfico da Marvel!

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Vocês tão de parabéns


.

Conseguiram gerar mais textões do que eu tentando irritar o @Blanka no outro tópico.

Well done sirs.


94e8de3e55276b250acbb0a2a1f3bf43c9939aadf43a5d2d7060ccfdbf5d10f3.jpg
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Concordo. Os filmes do Universo expandido da DC deixaram muito a desejar (principalmente quando se fala em relação ao Superman), mas ainda sim não tiro o mérito do Snyder em certas ocasiões (mesmo tendo mais coisas que odiei o que gostei).

Mas vamos esquecer isso, não quero voltar com aquela discussão, até porque o tópico aqui se trata do universo da Marvel.
Sim, o Watchmen é um exemplo do quão bom o Snyder pode ser, porque mesmo alterando completamente o final, ainda sim mantiveram a essência da HQ, que era a paz mundial e etc...
Só que infelizmente a Warner decidiu tocar o superman com esse viés sombrio... O batman até tudo bem, mas o superman...
Mas apesar disso, o bom é que essa é a era de ouro dos filmes de super heróis. E o bom é que isso atrairá novos leitores que irão compor novas gerações.
 

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
E pensar que eu só vou conseguir ir assistir o filme sábado, já da até um aperto no coração.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Sim, o Watchmen é um exemplo do quão bom o Snyder pode ser, porque mesmo alterando completamente o final, ainda sim mantiveram a essência da HQ, que era a paz mundial e etc...
Só que infelizmente a Warner decidiu tocar o superman com esse viés sombrio... O batman até tudo bem, mas o superman...
Mas apesar disso, o bom é que essa é a era de ouro dos filmes de super heróis. E o bom é que isso atrairá novos leitores que irão compor novas gerações.
Ja assisti Watchmen varias vezes e curti demais esse filme, nem sonhava que era dirigido pelo Snyder...
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Acabei de voltar do cinema e pqp!!!! Finalmente fizeram um Homem-Aranha como deve ser feito! Bom, preciso recarregar as baterias. Amanhã eu coloco o que eu achei aqui. Acertos e erros.

Bem, vamos lá...primeiramente fiquei feliz em ver que apesar de todos os trailers, eles mostram coisas repetidas em todos eles, então sobrou MUITA coisa inédita pra se ver no cinema.
O filme é excelente em várioas aspectos. Com a ideia de Universo Cinematográfico Marvel, o Marvel Studios consegue desenvolver histórias que mantêm a assência de seus contrapontos nos quadrinhos, sem necessáriamente seguir à risca o que foi visto nas hqs. Todo mundo já sabia que esse filme de longe seria parecido com as HQs, afinal de contas, a minissérie de sete edições envolveu absolutamente TODOS os personagens da editora.
Mas apesar disso, as motivações e razões pra a cisão entre os Vingadores é convincente.
Infelizmente mais uma vez um bom vilão é desperdiçado. Aqui ele não é nem "Barão", mas apenas Zemo. Um cara traumatizado e quer se vingar dos Vingadores...Mas sobre isso, continuarei mais pra frente.
Os irmãos Russo conseguiram captar a essência das HQs, ao colocar como gota d'água a mais recente ação dos Vingadores que teve um efeito colateral, tal qual nas HQs, mas numa escala muito menor. Spoilers à frente:
Achei interessante as expressões de "deu ruim" dos personagens quando o Ossos Cruzados explode e destrói a lateral do prédio. Essas expressões, em especial a da Feiticeira Escarlate que estava desolada, me lembrou do despreparo dos Novos Guerreiros na HQ.
Esse é o gatilho para o Tratado de Sokovia, aqui substituindo apenas em nome a Lei de Registro de Super-Humanos, mas com igual efeito. A inserção de Thunderbolt Ross foi bastante acertada, porque embora ele não apareça na HQ, aqui serve como ponto de ligação entre Governo e Vingadores. E é legal vê-lo após 8 anos, e com outra "patente", agora não é mais general, ele é Secretário de Defesa. Então, um pouco incisivo, ele apresenta aos Vingadores todos os efeitos colaterais decorridos das batalhas de NY (efeito colateral até mesmo abordado em Jessica Jones da Netflix), de Washington e de Sokovia. O legal é que no mapa que mostrava os pontos de ocorrência, um ponto no mapa da américa do Sul claramente marcava Rio de Janeiro, possívelmente fazendo alusão ao Incrível Hulk, de 2008.
Então os argumentos são postos na mesa, e todos tem razão. Steve Rogers tem razão, e Tony Stark também tem razão. Stark já estava abalado com a morte do filho daquela personagem interpretada pela Alfre Woodard (que também estará em Luke Cage da Netflix), que aqui é a adaptação daquela mãe que cospe em Tony Stark na HQ:
Tony-Stark-at-funeral-e1419288695814.png

how-thanos-links-iron-man-s-role-from-age-of-ultron-to-avengers-3-infinity-war-730309.jpg

Com suas posições definidas, cada um vai pro seu lado...
E então finalmente somos apresentados ao T'Chala e seu pai. Legal o modo como a Natasha Romanov os trata, com o devido respeito à duas realezas. Eis que então, o atentado terrorista visto nos trailers acontece, e aciona o gatilho para a história pessoal do Capitão América. Porque até então, era uma continuação direta de Era de Ultron.
Com as notícias circulando e acusando o Soldado Invernal de ter cometido o atentado, T'chala quer vingar a morte do pai, e o Capitão quer salvar o amigo Bucky. Isso tudo já era meio óbvio pelos trailers.
O Pantera é um guerreiro nato e tm seus próprios meios pra encontrar Buck, enquanto que o Capitão, sem as benesses de tecnologias provindas do suporte dos Vingadores, precisa depender de outros personagens.
O legal aí é que os personagens suporte, como é o casdo da Agente 13, não parecem forçados. A atuação deles ajudando o Capitão faz bastante sentido, e novamente no caso da Agente 13, serve pra construir o relacionamento dela com o Capitão, tal qual nas HQs.
Após todo o conflito gerado após o Capitão ter encontrado Bucky, inicia-se a perseguição vista nos trailers, com Bucky fugindo do Pantera e do Capitão, que estão sendo seguidos pela polícia, e a conclusão dessa perseguição não poderia ser a melhor: sob o Tratado de Sokovia e consequentemente sob a ONU, o Máquina de Combate fica responsável por resolver a situação, rendendo os três e sarcasticamente parabenizando o Capitão por ter se tornado um criminoso. E o foda aí é que realmente, o filme te leva a pensar justamente isso: o Capitão acabou agindo como um criminoso. Pô, além de lutar contra policiais, ele rouba um carro uahuaha.

Essa é uma das sacadas legais que eles fizeram, porque acaba reforçando ainda mais a ideia de má conduta por parte do Capitão, e por consequencia, reforça a motivação pro Tratado de Sokovia.

Indo mais adiante, o momento mais esperado aparece: a apresentação do Peter Parker. E caramba, os caras foram precisos! Conseguiram apresentar o personagem sem explicar nada, resumindo tudo em uma única frase "É complicado". E oque falar da Tia May hein? Ahh que delícia não? Uuahuaha. Essa é a mudança mais significativa, e o próprio filme tira sarro disso, fazendo exatamente as mesmas piadas que todo mundo fez quando a atriz foi escalada pro papel. "Como você pode ter uma tia tão atraente?" Diz o Stark, e foi isso o que muita gente questinou uahuam afinal, a Tia May nas HQs é tão velha que poderia ser confundida como avó.
Mas finalmente fizeram um Peter Parker de verdade né? Um nerd nato, que pega eletrônicos sucateados pra fazer seus experimentos, que desenvolve o próprio fluído de teia e etc... e que tem problema de grana.
Perfeito!
E só melhora na batalha no aeroporto, porque as piadas que ele faz não são forçadas pra parecer engraçadas, elas SÃO engraçadas porque fazem sentido vindo de um adolescente que cresceu vendo os superherois. E o lado nerd sempre se manifesta ao segurar o soco do Bucky e achar maneiro o braço de metal, ou ao imobilizar o Falcão e perguntar se as asas são feitas de fibra de carbono... E ainda tem a refrência à Star Wars pra poder conseguir vencer o Gigante. Issso sim é entender e saber trabalhar o personagem. Ta vendo o efeito Marvel aí? Esses 30 min de araha foram melhores que os 5 filmes que o Aranha já teve.
Retornando ao Zemo, infelizmente como eu disse, foi mal aproveitado. Mas o filme é tão divertido pelos conflitos dos outros personagens que sinceramente, eu não senti falta de uma presença mais marcante, apesar de que se ele fosse um vilão realmente foda, sem dúvida só teria contribuído a favor.
E então o filme acaba, e mesmo antes das duas cenas pós créditos, já dá pra sacar como será o futuro:
Agora o Capitão, Gavião Arqueiro, Falcão, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga são os Vingadores Clandestinos. Que muito provavelmente se unirão novamente ao Homem de Ferro quando Thanos der as caras.

Cenas pós créditos:
Pela primeira vez vemos Wakanda, cuja floresta foi filmada no Brasil (Cataratas do Iguaçu). Capitão e Pantera estão numa instalção médica de alta tecnologia, o que é foda porque Wakanda é justamente isso, um "oasis" tecnológico. Bucky vai pra hibernação pra quem sabe, substituir Steve Rogers algum dia...
E a segundo cena é um gosto do filme solo do Aranha e PQP! NUNCA eu imaginei que veria isso nos cinemas, porque é uma para clássica pra caramba. É tão clássica que chega a ser escrota, mas que puta merda, é legal pra caramba! O "Sinal Aranha" mostra que os caras estão perdendo a vergonha e estão encarando esses filmes como as HQs são.

Pra quem nunca viu:
1553155-amazing_spiderman_148_p13.jpg
Esses foi um dos filmes que fizeram eu sentir falta de não poder comprar a versão bluray ao sair do cinema. Nota 9.
 
Última edição:

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Acabei de voltar do cinema e pqp!!!! Finalmente fizeram um Homem-Aranha como deve ser feito! Bom, preciso recarregar as baterias. Amanhã eu coloco o que eu achei aqui. Acertos e erros.

Bem, vamos lá...primeiramente fiquei feliz em ver que apesar de todos os trailers, eles mostram coisas repetidas em todos eles, então sobrou MUITA coisa inédita pra se ver no cinema.
O filme é excelente em várioas aspectos. Com a ideia de Universo Cinematográfico Marvel, o Marvel Studios consegue desenvolver histórias que mantêm a assência de seus contrapontos nos quadrinhos, sem necessáriamente seguir à risca o que foi visto nas hqs. Todo mundo já sabia que esse filme de longe seria parecido com as HQs, afinal de contas, a minissérie de sete edições envolveu absolutamente TODOS os personagens da editora.
Mas apesar disso, as motivações e razões pra a cisão entre os Vingadores é convincente.
Infelizmente mais uma vez um bom vilão é desperdiçado. Aqui ele não é nem "Barão", mas apenas Zemo. Um cara traumatizado e quer se vingar dos Vingadores...Mas sobre isso, continuarei mais pra frente.
Os irmãos Russo conseguiram captar a essência das HQs, ao colocar como gota d'água a mais recente ação dos Vingadores que teve um efeito colateral, tal qual nas HQs, mas numa escala muito menor. Spoilers à frente:
Achei interessante as expressões de "deu ruim" dos personagens quando o Ossos Cruzados explode e destrói a lateral do prédio. Essas expressões, em especial a da Feiticeira Escarlate que estava desolada, me lembrou do despreparo dos Novos Guerreiros na HQ.
Esse é o gatilho para o Tratado de Sokovia, aqui substituindo apenas em nome a Lei de Registro de Super-Humanos, mas com igual efeito. A inserção de Thunderbolt Ross foi bastante acertada, porque embora ele não apareça na HQ, aqui serve como ponto de ligação entre Governo e Vingadores. E é legal vê-lo após 8 anos, e com outra "patente", agora não é mais general, ele é Secretário de Defesa. Então, um pouco incisivo, ele apresenta aos Vingadores todos os efeitos colaterais decorridos das batalhas de NY (efeito colateral até mesmo abordado em Jessica Jones da Netflix), de Washington e de Sokovia. O legal é que no mapa que mostrava os pontos de ocorrência, um ponto no mapa da américa do Sul claramente marcava Rio de Janeiro, possívelmente fazendo alusão ao Incrível Hulk, de 2008.
Então os argumentos são postos na mesa, e todos tem razão. Steve Rogers tem razão, e Tony Stark também tem razão. Stark já estava abalado com a morte do filho daquela personagem interpretada pela Alfre Woodard (que também estará em Luke Cage da Netflix), que aqui é a adaptação daquela mãe que cospe em Tony Stark na HQ:
Tony-Stark-at-funeral-e1419288695814.png

how-thanos-links-iron-man-s-role-from-age-of-ultron-to-avengers-3-infinity-war-730309.jpg

Com suas posições definidas, cada um vai pro seu lado...
E então finalmente somos apresentados ao T'Chala e seu pai. Legal o modo como a Natasha Romanov os trata, com o devido respeito à duas realezas. Eis que então, o atentado terrorista visto nos trailers acontece, e aciona o gatilho para a história pessoal do Capitão América. Porque até então, era uma continuação direta de Era de Ultron.
Com as notícias circulando e acusando o Soldado Invernal de ter cometido o atentado, T'chala quer vingar a morte do pai, e o Capitão quer salvar o amigo Bucky. Isso tudo já era meio óbvio pelos trailers.
O Pantera é um guerreiro nato e tm seus próprios meios pra encontrar Buck, enquanto que o Capitão, sem as benesses de tecnologias provindas do suporte dos Vingadores, precisa depender de outros personagens.
O legal aí é que os personagens suporte, como é o casdo da Agente 13, não parecem forçados. A atuação deles ajudando o Capitão faz bastante sentido, e novamente no caso da Agente 13, serve pra construir o relacionamento dela com o Capitão, tal qual nas HQs.
Após todo o conflito gerado após o Capitão ter encontrado Bucky, inicia-se a perseguição vista nos trailers, com Bucky fugindo do Pantera e do Capitão, que estão sendo seguidos pela polícia, e a conclusão dessa perseguição não poderia ser a melhor: sob o Tratado de Sokovia e consequentemente sob a ONU, o Máquina de Combate fica responsável por resolver a situação, rendendo os três e sarcasticamente parabenizando o Capitão por ter se tornado um criminoso. E o foda aí é que realmente, o filme te leva a pensar justamente isso: o Capitão acabou agindo como um criminoso. Pô, além de lutar contra policiais, ele rouba um carro uahuaha.

Essa é uma das sacadas legais que eles fizeram, porque acaba reforçando ainda mais a ideia de má conduta por parte do Capitão, e por consequencia, reforça a motivação pro Tratado de Sokovia.

Indo mais adiante, o momento mais esperado aparece: a apresentação do Peter Parker. E caramba, os caras foram precisos! Conseguiram apresentar o personagem sem explicar nada, resumindo tudo em uma única frase "É complicado". E oque falar da Tia May hein? Ahh que delícia não? Uuahuaha. Essa é a mudança mais significativa, e o próprio filme tira sarro disso, fazendo exatamente as mesmas piadas que todo mundo fez quando a atriz foi escalada pro papel. "Como você pode ter uma tia tão atraente?" Diz o Stark, e foi isso o que muita gente questinou uahuam afinal, a Tia May nas HQs é tão velha que poderia ser confundida como avó.
Mas finalmente fizeram um Peter Parker de verdade né? Um nerd nato, que pega eletrônicos sucateados pra fazer seus experimentos, que desenvolve o próprio fluído de teia e etc... e que tem problema de grana.
Perfeito!
E só melhora na batalha no aeroporto, porque as piadas que ele faz não são forçadas pra parecer engraçadas, elas SÃO engraçadas porque fazem sentido vindo de um adolescente que cresceu vendo os superherois. E o lado nerd sempre se manifesta ao segurar o soco do Bucky e achar maneiro o braço de metal, ou ao imobilizar o Falcão e perguntar se as asas são feitas de fibra de carbono... E ainda tem a refrência à Star Wars pra poder conseguir vencer o Gigante. Issso sim é entender e saber trabalhar o personagem. Ta vendo o efeito Marvel aí? Esses 30 min de araha foram melhores que os 5 filmes que o Aranha já teve.
Retornando ao Zemo, infelizmente como eu disse, foi mal aproveitado. Mas o filme é tão divertido pelos conflitos dos outros personagens que sinceramente, eu não senti falta de uma presença mais marcante, apesar de que se ele fosse um vilão realmente foda, sem dúvida só teria contribuído a favor.
E então o filme acaba, e mesmo antes das duas cenas pós créditos, já dá pra sacar como será o futuro:
Agora o Capitão, Gavião Arqueiro, Falcão, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga são os Vingadores Clandestinos. Que muito provavelmente se unirão novamente ao Homem de Ferro quando Thanos der as caras.

Cenas pós créditos:
Pela primeira vez vemos Wakanda, cuja floresta foi filmada no Brasil (Cataratas do Iguaçu). Capitão e Pantera estão numa instalção médica de alta tecnologia, o que é foda porque Wakanda é justamente isso, um "oasis" tecnológico. Bucky vai pra hibernação pra quem sabe, substituir Steve Rogers algum dia...
E a segundo cena é um gosto do filme solo do Aranha e PQP! NUNCA eu imaginei que veria isso nos cinemas, porque é uma para clássica pra caramba. É tão clássica que chega a ser escrota, mas que puta merda, é legal pra caramba! O "Sinal Aranha" mostra que os caras estão perdendo a vergonha e estão encarando esses filmes como as HQs são.

Pra quem nunca viu:
1553155-amazing_spiderman_148_p13.jpg
Esses foi um dos filmes que fizeram eu sentir falta de não poder comprar a versão bluray ao sair do cinema. Nota 9.
Só tenho que concordar com você em tudo que disse, Douglas!
Foi um desperdício o "vilão" Zemo.
Homem-Aranha é foda!
Só achei meio forçado o lance do Stark descobrir que o Parker era o Aranha, "do nada"!
Achei legal a influência da Feiticeira no Visão, especialmente quando ele se distrai e acerta o Máquina de Combate, podendo levar ao romance dos personagens.
Ótimo filme! Esperando o Bluray aqui também.
E deu vontade de comprar isso aqui:
Amazon product ASIN B0083SBMGW
Amazon product ASIN B00Z7EMJ4E
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Só achei meio forçado o lance do Stark descobrir que o Parker era o Aranha, "do nada"!
Achei legal a influência da Feiticeira no Visão, especialmente quando ele se distrai e acerta o Máquina de Combate, podendo levar ao romance dos personagens.
Então, eu não estranhei isso. Porque imagina só, um novo super herói aparece na cidade. O Stark fica de olho e consegue todas aquelas gravações. Com a tecnologia dele, rastrear o Aranha não seria problema né. Como o Peter diz, ele atua como Aranha há 6 meses. Então talvez durante esse período, o Stark tenha descoberto a identidade.
E po, bem legal mesmo o lance do Visão e Wanda. Pra ver como a inteligência dele é boa, o cara se propôs a cozinhar só pra agradá-la uahuaa. Esperto esse malandro uahuaa.
Gostei também do uso de um poder dele que é o mais famoso: controle de densidade. E a Marvel não se preocupa em querer explicar isso porque não precisa! Simplesmente o cara fica intangível, ou extremamente pesado (como ocorreu no momento que a Wanda o enfrentou).
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Acabei de voltar do cinema e pqp!!!! Finalmente fizeram um Homem-Aranha como deve ser feito! Bom, preciso recarregar as baterias. Amanhã eu coloco o que eu achei aqui. Acertos e erros.

Bem, vamos lá...primeiramente fiquei feliz em ver que apesar de todos os trailers, eles mostram coisas repetidas em todos eles, então sobrou MUITA coisa inédita pra se ver no cinema.
O filme é excelente em várioas aspectos. Com a ideia de Universo Cinematográfico Marvel, o Marvel Studios consegue desenvolver histórias que mantêm a assência de seus contrapontos nos quadrinhos, sem necessáriamente seguir à risca o que foi visto nas hqs. Todo mundo já sabia que esse filme de longe seria parecido com as HQs, afinal de contas, a minissérie de sete edições envolveu absolutamente TODOS os personagens da editora.
Mas apesar disso, as motivações e razões pra a cisão entre os Vingadores é convincente.
Infelizmente mais uma vez um bom vilão é desperdiçado. Aqui ele não é nem "Barão", mas apenas Zemo. Um cara traumatizado e quer se vingar dos Vingadores...Mas sobre isso, continuarei mais pra frente.
Os irmãos Russo conseguiram captar a essência das HQs, ao colocar como gota d'água a mais recente ação dos Vingadores que teve um efeito colateral, tal qual nas HQs, mas numa escala muito menor. Spoilers à frente:
Achei interessante as expressões de "deu ruim" dos personagens quando o Ossos Cruzados explode e destrói a lateral do prédio. Essas expressões, em especial a da Feiticeira Escarlate que estava desolada, me lembrou do despreparo dos Novos Guerreiros na HQ.
Esse é o gatilho para o Tratado de Sokovia, aqui substituindo apenas em nome a Lei de Registro de Super-Humanos, mas com igual efeito. A inserção de Thunderbolt Ross foi bastante acertada, porque embora ele não apareça na HQ, aqui serve como ponto de ligação entre Governo e Vingadores. E é legal vê-lo após 8 anos, e com outra "patente", agora não é mais general, ele é Secretário de Defesa. Então, um pouco incisivo, ele apresenta aos Vingadores todos os efeitos colaterais decorridos das batalhas de NY (efeito colateral até mesmo abordado em Jessica Jones da Netflix), de Washington e de Sokovia. O legal é que no mapa que mostrava os pontos de ocorrência, um ponto no mapa da américa do Sul claramente marcava Rio de Janeiro, possívelmente fazendo alusão ao Incrível Hulk, de 2008.
Então os argumentos são postos na mesa, e todos tem razão. Steve Rogers tem razão, e Tony Stark também tem razão. Stark já estava abalado com a morte do filho daquela personagem interpretada pela Alfre Woodard (que também estará em Luke Cage da Netflix), que aqui é a adaptação daquela mãe que cospe em Tony Stark na HQ:
Tony-Stark-at-funeral-e1419288695814.png

how-thanos-links-iron-man-s-role-from-age-of-ultron-to-avengers-3-infinity-war-730309.jpg

Com suas posições definidas, cada um vai pro seu lado...
E então finalmente somos apresentados ao T'Chala e seu pai. Legal o modo como a Natasha Romanov os trata, com o devido respeito à duas realezas. Eis que então, o atentado terrorista visto nos trailers acontece, e aciona o gatilho para a história pessoal do Capitão América. Porque até então, era uma continuação direta de Era de Ultron.
Com as notícias circulando e acusando o Soldado Invernal de ter cometido o atentado, T'chala quer vingar a morte do pai, e o Capitão quer salvar o amigo Bucky. Isso tudo já era meio óbvio pelos trailers.
O Pantera é um guerreiro nato e tm seus próprios meios pra encontrar Buck, enquanto que o Capitão, sem as benesses de tecnologias provindas do suporte dos Vingadores, precisa depender de outros personagens.
O legal aí é que os personagens suporte, como é o casdo da Agente 13, não parecem forçados. A atuação deles ajudando o Capitão faz bastante sentido, e novamente no caso da Agente 13, serve pra construir o relacionamento dela com o Capitão, tal qual nas HQs.
Após todo o conflito gerado após o Capitão ter encontrado Bucky, inicia-se a perseguição vista nos trailers, com Bucky fugindo do Pantera e do Capitão, que estão sendo seguidos pela polícia, e a conclusão dessa perseguição não poderia ser a melhor: sob o Tratado de Sokovia e consequentemente sob a ONU, o Máquina de Combate fica responsável por resolver a situação, rendendo os três e sarcasticamente parabenizando o Capitão por ter se tornado um criminoso. E o foda aí é que realmente, o filme te leva a pensar justamente isso: o Capitão acabou agindo como um criminoso. Pô, além de lutar contra policiais, ele rouba um carro uahuaha.

Essa é uma das sacadas legais que eles fizeram, porque acaba reforçando ainda mais a ideia de má conduta por parte do Capitão, e por consequencia, reforça a motivação pro Tratado de Sokovia.

Indo mais adiante, o momento mais esperado aparece: a apresentação do Peter Parker. E caramba, os caras foram precisos! Conseguiram apresentar o personagem sem explicar nada, resumindo tudo em uma única frase "É complicado". E oque falar da Tia May hein? Ahh que delícia não? Uuahuaha. Essa é a mudança mais significativa, e o próprio filme tira sarro disso, fazendo exatamente as mesmas piadas que todo mundo fez quando a atriz foi escalada pro papel. "Como você pode ter uma tia tão atraente?" Diz o Stark, e foi isso o que muita gente questinou uahuam afinal, a Tia May nas HQs é tão velha que poderia ser confundida como avó.
Mas finalmente fizeram um Peter Parker de verdade né? Um nerd nato, que pega eletrônicos sucateados pra fazer seus experimentos, que desenvolve o próprio fluído de teia e etc... e que tem problema de grana.
Perfeito!
E só melhora na batalha no aeroporto, porque as piadas que ele faz não são forçadas pra parecer engraçadas, elas SÃO engraçadas porque fazem sentido vindo de um adolescente que cresceu vendo os superherois. E o lado nerd sempre se manifesta ao segurar o soco do Bucky e achar maneiro o braço de metal, ou ao imobilizar o Falcão e perguntar se as asas são feitas de fibra de carbono... E ainda tem a refrência à Star Wars pra poder conseguir vencer o Gigante. Issso sim é entender e saber trabalhar o personagem. Ta vendo o efeito Marvel aí? Esses 30 min de araha foram melhores que os 5 filmes que o Aranha já teve.
Retornando ao Zemo, infelizmente como eu disse, foi mal aproveitado. Mas o filme é tão divertido pelos conflitos dos outros personagens que sinceramente, eu não senti falta de uma presença mais marcante, apesar de que se ele fosse um vilão realmente foda, sem dúvida só teria contribuído a favor.
E então o filme acaba, e mesmo antes das duas cenas pós créditos, já dá pra sacar como será o futuro:
Agora o Capitão, Gavião Arqueiro, Falcão, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga são os Vingadores Clandestinos. Que muito provavelmente se unirão novamente ao Homem de Ferro quando Thanos der as caras.

Cenas pós créditos:
Pela primeira vez vemos Wakanda, cuja floresta foi filmada no Brasil (Cataratas do Iguaçu). Capitão e Pantera estão numa instalção médica de alta tecnologia, o que é foda porque Wakanda é justamente isso, um "oasis" tecnológico. Bucky vai pra hibernação pra quem sabe, substituir Steve Rogers algum dia...
E a segundo cena é um gosto do filme solo do Aranha e PQP! NUNCA eu imaginei que veria isso nos cinemas, porque é uma para clássica pra caramba. É tão clássica que chega a ser escrota, mas que puta merda, é legal pra caramba! O "Sinal Aranha" mostra que os caras estão perdendo a vergonha e estão encarando esses filmes como as HQs são.

Pra quem nunca viu:
1553155-amazing_spiderman_148_p13.jpg
Esses foi um dos filmes que fizeram eu sentir falta de não poder comprar a versão bluray ao sair do cinema. Nota 9.
Também concordo 100% com o que você escreveu, nesse filme a Marvel acertou mais do que as outras vezes. Sabíamos que não havia possibilidade de ser como na HQ, e mesmo assim conseguiram fazer essa obra prima.
Além da explosão e da mãe confrontando o Stark, acrescento ainda mais coisas da HQ, como:
- A morte de um integrante que faz alguém mudar de lado, que no filme foi substituído pelo acidente do War Machine e pela mudança da Viúva Negra.
- O mapeamento de combate do Capitão América.
- A cena onde recriaram a capa da última edição de Guerra Civil se não me engano, onde o Capitão América defende o raio do Iron Man.
- O Capitão América terminando como renegado.
Achei uma bela homenagem pra quem leu à HQ.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Também concordo 100% com o que você escreveu, nesse filme a Marvel acertou mais do que as outras vezes. Sabíamos que não havia possibilidade de ser como na HQ, e mesmo assim conseguiram fazer essa obra prima.
Além da explosão e da mãe confrontando o Stark, acrescento ainda mais coisas da HQ, como:
- A morte de um integrante que faz alguém mudar de lado, que no filme foi substituído pelo acidente do War Machine e pela mudança da Viúva Negra.
- O mapeamento de combate do Capitão América.
- A cena onde recriaram a capa da última edição de Guerra Civil se não me engano, onde o Capitão América defende o raio do Iron Man.
- O Capitão América terminando como renegado.
Achei uma bela homenagem pra quem leu à HQ.
gciguais6.jpg

Outra cena da HQ que aparece no filme é essa aqui:
3117093-captain+america+damage+output.jpg

Capa de Guerra Civil #7:
7301.jpg
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)