[Usados] Para jogar vai ter que pagar...

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Uma notícia não muito boa foi divulgada pela Microsoft em um evento transmitido depois da conferência principal para jornalistas e outros convidados. Algumas dúvidas foram esclarecidas e outras “novidades” mostradas, que não foram reveladas para o grande público por motivos óbvios.


Para o Xbox One funcionar sem tempo de load, uma das obrigatoriedades será a instalação do jogo no HDD, e a Microsoft já revelou oficialmente que o usuário terá direito a uma instalação por conta. Ou seja, caso você empreste o Blu-ray do jogo para um amigo, ou compre um já usado, você será obrigado apagar uma taxa, de valor ainda não revelado para o Xbox liberar essa instalação.


Antes da revelação essa notícia já era especulada, até então se imaginava que o console simplesmente bloquearia o jogo usado ou emprestado. O jogador ainda vai poder comprar games usados mais terá que pagar uma taxa a mais para poder finalmente jogar o jogo.


Via Gamespote The Verge





http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-ne...vai-ter-taxa-para-instalacao-de-jogos-usados/
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
É o on line pass da EA. Ou alguem achou de verdade que a EA estava sendo boazinha descontinuando o passe?



Em relação a noticia acho que tenho mixed feeling sobre ela... Se o valor não for quase o valor de um game novo acho que será justo. Tipo uns 20% do valor do jogo novo acho justo.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Podem me xingar, mas acho mais que justo. Assim o Mercado de usados continua e a MS e produtoras ainda podem lucrar com esse Mercado, afinal, ninguém faz games por caridade.

eis o motive do fim do on-line pass.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
A questão é se é possível jogar sem essa instalação mesmo que com tempo de load. Se der, é aceitável, senão é o fim do XOne.
 

MDK

Casual
Março 29, 2010
48
0
Se a MS está fazendo isso é pq a Sony tbm vai fazer. Acho muito difícil o PS4 não ter esse ou um sistema parecido, até pq a maioria das publishers são multi.
 

jesshz_

Jogador
Novembro 17, 2010
557
73
É justo... e pra perceber isso é só se colocar no lugar dos caras. Se fosse você que tivesse uma empresa de games? Faria o mesmo, com certeza. Ninguém quer perder dinheiro.
 

Nelzaum

Jogador
Agosto 25, 2010
112
0
Pelo que entendi, vai ser assim.

Você compra o jogo, e instala no seu Xbox, e pode jogar, tanto com o jogo na bandeja quanto sem ele estar na bandeja.

Já se você comprar um jogo usado, você só terá que pagar essa taxa se você for jogar ele sem o jogo estar na bandeja, ou seja, se tiver o jogo na bandeja, você não precisa pagar, mas se quiser jogar ele sem ele estar na bandeja, terá que pagar uma taxa. SE for isso, será uma coisa boa já que a pessoa não será obrigada à pagar a taxa. E outra coisa, isso previne a "pirataria" que se teria com locadoras, imagina, você aluga um jogo e instala ele, pronto, você teria o jogo pra sempre sem ter que pagar nada, é EXATAMENTE isso que esse sistema previne, você vai ter a chance de jogar o jogo "pra sempre" mas vai ter que pagar a taxa se o jogo for alugado por exemplo.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Tipo isso é bom ? LoL

Afinal, Mafia dos jogos ta formada. Se a "taxa" for 10~20 dólares por exemplo , um cara compra um jogo e empresta pros 10 amigos instalarem. LoL
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Eu ainda acho que não será tão radical. Eles não iam liberar a instalação infinita para evitar o compartilhamento. Mas eu acho que vai ter como transferir licença para outro console. Quem precisar trocar o HD ou o console vai ter que pagar uma taxa pra todos os seus jogos!?
 

Smargiassi

Casual
Maio 7, 2013
330
66
Com isso acredito no fim da pirataria pra essa próxima geração,bem pro Xbox One ser minha escolha só falta a Microsoft fazer que nem a Sony e prometer um preço justo aqui no lançamento do console :)!
 

Marcusfb

Jogador
Fevereiro 23, 2011
226
6
http://www.playtv.com.br/games/noticia/outros/microsoft-nao-cobrara-por-utilizacao-de-jogos-usados
A notícia de que o Xbox One 'impedirá' o uso de jogos usados, como foi reportado pela Wired após o anúncio do novo console, foi contestada por uma das contas de suporte da Microsoft no Twitter. Na reportagem, uma 'taxa' seria cobrada para a utilização dos jogos em outros consoles que não sejam o do comprador.
Segundo o post na rede social, a Microsoft disse que a Wired entendeu a informação errada e que não existe nenhuma 'taxa' para a utilização de cópias usadas. No entanto, a empresa não forneceu nenhuma explicação sobre o processo de reutilização ds jogos, deixando as coisas um pouco confusas.

A Microsoft deve se pronunciar oficialmente em breve, explicando, enfim, como o mercado de jogos usados será tratado de agora em diante.
 

Bauer2

Jogador
Abril 25, 2008
348
17
Eu acho isso uma tremenda sacanagem. Em se tratando em compra de um jogo usado, até acho justo. Mas e aquelas trocas temporárias que a gente faz com nossos amigos?! É o fim disso!!!
 

igorbr

Novato
Maio 22, 2013
2
0
O XBox one suportrá multiplos perfis? Um jogo instalado por um perfil poderá ser usado por outro na mesma maquina? ou esse outro perfil terá que pagar a taxa?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)