[UTILIDADE PÚBLICA] Solução para problemas com cartão de crédito na PSN

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Fala pessoal, tudo ok?
Bom, estou fazendo esse tópico afim de ajudar as pessoas que como eu estão tendo problemas em utilizar (ou até mesmo cadastrar) seus cartões de crédito na PSN.

Todos sabemos que hoje é possível utilizar os cartões pré-pagos como forma de pagamento, mas convenhamos que as vezes é muito ruim ter que comprar R$100 apenas para utilizar R$10 só para completar o saldo na carteira né?

Enfim, desde o final de 2014 eu estava com esse problema, e recentemente alguns amigos meus que também não conseguiam usar o cartão, voltaram a usar normalmente, menos eu, e foi aí que essa semana resolvi correr atrás e consegui resolver de maneira até que relativamente fácil o problema.
O tópico pode ficar meio grande, mas recomendo que leiam com atenção, pois cada ponto que vou explicar é importante que vocês também entendam para saber como agir caso a caso.
Sem mais delongas vamos começar com o guia de ajuda.

--\\--

Primeiramente o que todos precisam saber é como a Sony processa as suas compras na PSN: através de uma empresa chamada EBANX (guarde esse nome).

EBANX
Sendo rápido e sucinto: A EBANX é uma empresa que administra os pagamentos de muitas empresas que vendem conteúdo digitalmente como: AliExpress, Facebook, Open English, Spotify, Sony e a própria PlayStation.

A EBANX é uma empresa muito competente e prestativa. Analisa milhares de compras diariamente uma a uma e eles presam muito os seus clientes (sim nós somos clientes da EBANX por tabela) e dentre toda essa política de relacionamento da empresa existe a política de anti-fraude e é aí que pode ser onde o seu "cartão" está travado.

Quando liguei pela primeira vez afim de entender o que poderia estar acontecendo, o atendente me disse que hoje no Brasil as maiores fraudes envolvendo cartão de crédito estão em compras digitais, como as da PSN por exemplo e eles tem um método bem eficaz e ao mesmo tempo rigorosíssimo quando você sofre algum tipo de fraude: o seu CPF é bloqueado para usar em qualquer canal administrado pela EBANX, e é por isso que você não consegue utilizar absolutamente nenhum cartão de nenhuma bandeira e nenhum banco na sua conta, pois NÃO SÃO OS CARTÕES QUE PARARAM DE FUNCIONAR NA PSN, MAS SIM O SEU CPF QUE ESTÁ BLOQUEADO PARA COMPRAS na AliExpress, Facebook, Open English, Spotify, Sony e na própria PlayStation...


Vamos lá, vou usar a minha situação como exemplo:
Outubro de 2014 eu recebi uma cobrança indevida da Sony cobrando duas vezes por um mesmo item comprado, mais que rapidamente entrei em contato com eles e o brilhante suporte da Sony me disse que não era com ele e sim com o meu banco. Pois bem, liguei lá e rapidamente eles me extornaram o valor, mas é aí que é a chave de tudo: o banco passou o caso para a EBANX e eles bloquearam o meu CPF me impedindo de comprar mais nada com qualquer cartão, e a compra duplicada não foi abatida, mas sim congelada.
Pra se ter uma idéia, eu não conseguia até então nem assinar o Spotify por isso...

OK, MAS E A SOLUÇÃO?

Bom, a solução é simples: fique sem usar o cartão. Não, tô de sacanagem.
Siga o passo a passo:

1. Em primeiro lugar tente ligar na Sony e explique a eles a situação: 0800 880 7669.
Certamente eles vão te dizer que o endereço tem que estar igual no cartão e no cadastro da Sony, se você não tentou isso, é uma boa tentar, pode ser que seu problema seja resolvido aqui mesmo - A Sony e os bancos trabalham com aquele esquema de "Endereço 1, Endereço 2 e Endereço 3" certifique-se que esses endereços estejam o mais parecido o possível ou até mesmo idênticos, respeitando letras maiúsculas e minusculas e outras características importantes.
IMPORTANTE: essa parte do cadastro precisa estar em ordem para o cartão funcionar corretamente, independente de qual seja o problema.

2. Ligue no banco que administra o seu cartão, pode ser que eles realmente ainda estejam bloqueando suas compras. Você pedirá pra fazer um desbloqueio de risco e pode ser que passe a usar normalmente;

3. Se nada disso der certo, é certeza absoluta que seu CPF esteja bloqueado pela EBANX, e eis como proceder:
Ligue ou envie um email para a EBANX ((41)3044-8500 / [email protected]) explicando a situação e pedindo ajuda de como proceder. Caso seja encontrado algum tipo de cobrança pendente eles vão pedir para acertar com o Banco e enviar uma "prova" que a pendência está tudo certo para você retornar para a EBANX.
Nesse caso você também pode pagar (caso haja algo pra pagar) e quiser resolver mais rápido, ou acertar com o banco de outra forma, nesse caso você terá que esperar mais um tempo até resolver e depois comunicar a EBANX.

No meu caso foi um pouco diferente: o Banco não acusava NENHUMA pendência e eu tive que resolver diretamente com o EBANX, então foi mais fácil pois os atendentes lá são mais rápidos para resolver a questão. Novamente é o mesmo caso do banco: você pode agilizar pagando a pendência ou resolver com eles de outra forma.

Assim que resolvida a situação o EBANX desbloqueará seu CPF e imediatamente seu cartão poderá voltar a ser usado na PSN ou cadastrado novamente.

--\\--

Bom, eu sei que o texto ficou enorme, mas tenho certeza que vai ajudar MUITA gente.
Se você tentou todas as soluções e não conseguiu ainda resolver, deixe um comentário aqui no post, pois as vezes é mais simples do que parece e talvez eu ou outras pessoas possam ajudar!
 

badsss17

Novato
Abril 16, 2011
358
215
Eu consigo usar meus cartões, sem problemas, na PSN. Utilizo Nubank e submarino.
Mas, realmente, essas reclamações são bem frequentes. Ótima dica para quem passa por esses problemas.
Vlw

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: paulobpf

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Imagino que minha conta sendo USA terei mais problemas ainda.Estou certo?
Contas Americanas da PSN são mais difíceis de cadastrar os cartões, mas não pelo cartão de crédito, e sim pelo endereço de cadastro que precisa ser oriundo dos EUA.

Eu já ouvi pessoas falando que quando colocam informações verdadeiras lá (informações de parentes, amigos, etc) e cadastram cartões internacionais, funciona, mas não sei te afirmar com certeza...
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Contas Americanas da PSN são mais difíceis de cadastrar os cartões, mas não pelo cartão de crédito, e sim pelo endereço de cadastro que precisa ser oriundo dos EUA.

Eu já ouvi pessoas falando que quando colocam informações verdadeiras lá (informações de parentes, amigos, etc) e cadastram cartões internacionais, funciona, mas não sei te afirmar com certeza...

Tem gente que diz que se você usar Zip Code que bata com seu CEP funciona tranquilamente.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
Toda vez que eu compro algo na psn da erro dizendo que não foi comprado, se eu sair e entrar de novo na psn o jogo já está comprado e o e-mail chega, mas são todas as vezes mesmo e não é só comg. Fui ajudar meu irmão a pegar p Assassins Creed 4 que estava a pouco tempo em promoção e aconteceu o mesmo, diz que dá erro mas compra. Tem cada bug que vou te contar
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Realmente, alguns usuários ainda passam pro problemas com o cartão. Boas dicas pra resolver os problemas. Felizmente nunca tive problemas com os meus!
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Tive um problema sério com a EBANX uma vez.

Comprei no DX.com pelo débito, feito através da EBANX. Eles debitaram minha conta mas não depositaram na conta da DX.com. Aí a DX.com cancelou a compra e me disse para entrar em contato com a EBANX. Liguei várias vezes e os caras pareciam que não sabiam o que estavam fazendo. Um me atendia, me pedia um scan de um documento e pedia para aguardar 4 dias. Foram 4 ligações, 4 documentos diferentes! E depois? LIMBO. Ligava lá e era como se eu nunca tivesse ligado. Começaram o processo de novo! Falaram que era por causa dos feriado, olha que bizarro.

Coloquei a reclamação do Reclame Aqui, aonde eles diziam que "haviam falado com o cliente e estava tudo resolvido". Tudo mentira, não me ligaram nenhuma vez. Tive que fazer um hábito de ligar lá todos os dias até que me devolveram o dinheiro. No total foram 70 fucking dias para devolver o dinheiro.
Pô e era R$ 200! Precisava? VTNC.

Depois disso sempre que alguma transação ocorre através deles, me dá um calafrio.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ
Julho 22, 2017
1
1
Fala pessoal, tudo ok?
Bom, estou fazendo esse tópico afim de ajudar as pessoas que como eu estão tendo problemas em utilizar (ou até mesmo cadastrar) seus cartões de crédito na PSN.

Todos sabemos que hoje é possível utilizar os cartões pré-pagos como forma de pagamento, mas convenhamos que as vezes é muito ruim ter que comprar R$100 apenas para utilizar R$10 só para completar o saldo na carteira né?

Enfim, desde o final de 2014 eu estava com esse problema, e recentemente alguns amigos meus que também não conseguiam usar o cartão, voltaram a usar normalmente, menos eu, e foi aí que essa semana resolvi correr atrás e consegui resolver de maneira até que relativamente fácil o problema.
O tópico pode ficar meio grande, mas recomendo que leiam com atenção, pois cada ponto que vou explicar é importante que vocês também entendam para saber como agir caso a caso.
Sem mais delongas vamos começar com o guia de ajuda.

--\\--

Primeiramente o que todos precisam saber é como a Sony processa as suas compras na PSN: através de uma empresa chamada EBANX (guarde esse nome).

EBANX
Sendo rápido e sucinto: A EBANX é uma empresa que administra os pagamentos de muitas empresas que vendem conteúdo digitalmente como: AliExpress, Facebook, Open English, Spotify, Sony e a própria PlayStation.

A EBANX é uma empresa muito competente e prestativa. Analisa milhares de compras diariamente uma a uma e eles presam muito os seus clientes (sim nós somos clientes da EBANX por tabela) e dentre toda essa política de relacionamento da empresa existe a política de anti-fraude e é aí que pode ser onde o seu "cartão" está travado.

Quando liguei pela primeira vez afim de entender o que poderia estar acontecendo, o atendente me disse que hoje no Brasil as maiores fraudes envolvendo cartão de crédito estão em compras digitais, como as da PSN por exemplo e eles tem um método bem eficaz e ao mesmo tempo rigorosíssimo quando você sofre algum tipo de fraude: o seu CPF é bloqueado para usar em qualquer canal administrado pela EBANX, e é por isso que você não consegue utilizar absolutamente nenhum cartão de nenhuma bandeira e nenhum banco na sua conta, pois NÃO SÃO OS CARTÕES QUE PARARAM DE FUNCIONAR NA PSN, MAS SIM O SEU CPF QUE ESTÁ BLOQUEADO PARA COMPRAS na AliExpress, Facebook, Open English, Spotify, Sony e na própria PlayStation...


Vamos lá, vou usar a minha situação como exemplo:
Outubro de 2014 eu recebi uma cobrança indevida da Sony cobrando duas vezes por um mesmo item comprado, mais que rapidamente entrei em contato com eles e o brilhante suporte da Sony me disse que não era com ele e sim com o meu banco. Pois bem, liguei lá e rapidamente eles me extornaram o valor, mas é aí que é a chave de tudo: o banco passou o caso para a EBANX e eles bloquearam o meu CPF me impedindo de comprar mais nada com qualquer cartão, e a compra duplicada não foi abatida, mas sim congelada.
Pra se ter uma idéia, eu não conseguia até então nem assinar o Spotify por isso...

OK, MAS E A SOLUÇÃO?

Bom, a solução é simples: fique sem usar o cartão. Não, tô de sacanagem.
Siga o passo a passo:

1. Em primeiro lugar tente ligar na Sony e explique a eles a situação: 0800 880 7669.
Certamente eles vão te dizer que o endereço tem que estar igual no cartão e no cadastro da Sony, se você não tentou isso, é uma boa tentar, pode ser que seu problema seja resolvido aqui mesmo - A Sony e os bancos trabalham com aquele esquema de "Endereço 1, Endereço 2 e Endereço 3" certifique-se que esses endereços estejam o mais parecido o possível ou até mesmo idênticos, respeitando letras maiúsculas e minusculas e outras características importantes.
IMPORTANTE: essa parte do cadastro precisa estar em ordem para o cartão funcionar corretamente, independente de qual seja o problema.

2. Ligue no banco que administra o seu cartão, pode ser que eles realmente ainda estejam bloqueando suas compras. Você pedirá pra fazer um desbloqueio de risco e pode ser que passe a usar normalmente;

3. Se nada disso der certo, é certeza absoluta que seu CPF esteja bloqueado pela EBANX, e eis como proceder:
Ligue ou envie um email para a EBANX ((41)3044-8500 / [email protected]) explicando a situação e pedindo ajuda de como proceder. Caso seja encontrado algum tipo de cobrança pendente eles vão pedir para acertar com o Banco e enviar uma "prova" que a pendência está tudo certo para você retornar para a EBANX.
Nesse caso você também pode pagar (caso haja algo pra pagar) e quiser resolver mais rápido, ou acertar com o banco de outra forma, nesse caso você terá que esperar mais um tempo até resolver e depois comunicar a EBANX.

No meu caso foi um pouco diferente: o Banco não acusava NENHUMA pendência e eu tive que resolver diretamente com o EBANX, então foi mais fácil pois os atendentes lá são mais rápidos para resolver a questão. Novamente é o mesmo caso do banco: você pode agilizar pagando a pendência ou resolver com eles de outra forma.

Assim que resolvida a situação o EBANX desbloqueará seu CPF e imediatamente seu cartão poderá voltar a ser usado na PSN ou cadastrado novamente.

--\\--

Bom, eu sei que o texto ficou enorme, mas tenho certeza que vai ajudar MUITA gente.
Se você tentou todas as soluções e não conseguiu ainda resolver, deixe um comentário aqui no post, pois as vezes é mais simples do que parece e talvez eu ou outras pessoas possam ajudar!


Criei uma conta so para responder


Comigo tava dando erro e conseguir resolver com esse post
Primeiro coloquei o endereço como no cartão
Na hora de criar a conta na psn so tinha colocado o CEP
Dai atualizei colocando o endereço, somente o nome da rua.
Depois eu inclui o Cartão direto no gerenciamento de conta.
Ai deu certo.

Brigadão

Baralho loguei com o facebook da minha esposa
 
  • Curtir
Reações: User 1422

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
Eu consigo usar meus cartões, sem problemas, na PSN. Utilizo Nubank e submarino.
Mas, realmente, essas reclamações são bem frequentes. Ótima dica para quem passa por esses problemas.
Vlw
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Boaaa irmão, tenho cartão Subs tb e nunca tentei usá-lo. Coloquei o meu PS4 para vender, mas assim q fechar negócio, pegarei um PRO (aos amigos que me adicionaram, podem continuar amigos que já já estarei novamente no lado azul).

@HenriquePerche valeu pelas dicas irmão, assim q der, tentarei esta sua dica. O incrível que eu consigo tranquilamente cadastrar os cartões para pagar o Spotify, mas na PSN que é bom, nada!!!! Sempre com erro!!!
 
Agosto 29, 2017
1
1
Blumenau
Eu consigo usar meus cartões, sem problemas, na PSN. Utilizo Nubank e submarino.
Mas, realmente, essas reclamações são bem frequentes. Ótima dica para quem passa por esses problemas.
Vlw

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Aqui tenho os 2 também mas somente o Sub vai, o Nubank não aceita por nada, já liguei no nubank, já liguei na PSN, ai vem com a historia que o cartão tem que ter suporte a tecnologia AVS, que as informações tem que estar idênticas a da fatura. Só meu caso é um pouco pior a PSN diz que o numero do meu cartão está incorreto, nem chega a cadastrar dizendo que o numero passado é inválido.
 
  • Curtir
Reações: paulobpf

Finalx5

Guerreiro
Abril 4, 2017
737
483
Aqui tenho os 2 também mas somente o Sub vai, o Nubank não aceita por nada, já liguei no nubank, já liguei na PSN, ai vem com a historia que o cartão tem que ter suporte a tecnologia AVS, que as informações tem que estar idênticas a da fatura. Só meu caso é um pouco pior a PSN diz que o numero do meu cartão está incorreto, nem chega a cadastrar dizendo que o numero passado é inválido.
O meu também é dito como número de cartão inválido, sendo que estou comprando com ele direto em qualquer outro lugar.
 
  • Curtir
Reações: paulobpf

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Aqui tenho os 2 também mas somente o Sub vai, o Nubank não aceita por nada, já liguei no nubank, já liguei na PSN, ai vem com a historia que o cartão tem que ter suporte a tecnologia AVS, que as informações tem que estar idênticas a da fatura. Só meu caso é um pouco pior a PSN diz que o numero do meu cartão está incorreto, nem chega a cadastrar dizendo que o numero passado é inválido.
PSN é bugada pra isso mesmo. Mas eu uso o Nubank de boa.
Tinha mais dificuldades com cartão internacional do Itau.
 
  • Curtir
Reações: paulobpf

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
agora q voltei para o Playstation, pegarei nessas próximos dias para ver se realmente posso adicionar um cartão no PS4Pro que eu não conseguia de forma alguma no meu PS4base. Boa dica do cartão subs, tb tenho e é um cartão que nunca tentei adicionar na PSN. C certeza testarei!!!! Valeu pela dica.
 

peleofranca

Novato
Novembro 22, 2017
4
1
Rio de Janeiro
Meu problema é parecido. Eu consigo cadastrar os cartões. Antes usava um pré pago e agora uso o nu bank. Mas sempre que eu for fazer uma compra em duplicata de algum dllc por exemplo eles bloqueiam a sergunda compra e jogam a mensagem dizendo que as informações do cartão de crédito não são válidas. Não sei o que fazer. Vcs tem alguma ideia? PSN*
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)