Vale a pena comprar o xbox one agora ?

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Meu PS4 tem 500gb e até hoje nunca me compliquei com espaço, mas não sei como é o seu ritmo com jogos digitais.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Depende muito do seu ritmo para jogos... quantos jogos você compra por mês? Se a resposta for 1 ou mais, tanto faz 500Gb ou 1Tb, será pouco a longo prazo, pega logo o de 500 e já vai pensando em um hd externo para daqui 6 meses - 1 ano. Se você é do tipo que pega 3/4 jogos por ano, 1Tb pode te servir melhor, pois pode sobreviver sem hd externo.
 

Noble Vick

Guerreiro
Outubro 8, 2014
1,473
817
Rio de Janeiro
Indo pelo caminho completamente digital ou ainda manter mídia física é irrelevante, já que terá obrigatoriamente que instalar todo e qualquer jogo que venha a jogar. Nesse sentido tanto um HD de 500Gb ou 1Tb são insuficientes se considerarmos mais 4-5 anos de geração. O Hd de 500Gb te deixa 365Gb disponível p/ jogos, já o de 1Tb deixa 830Gb. Partindo do ponto que os jogos tem em média 35Gb e tem aumentado em tamanho (alguns com 20Gb outros 50Gb), no Hd menor cabem 10 jogos e no maior 23.

Se você não quer gastar com Hds extras futuramente e também não é uma pessoa de manter MUITOS jogos ativos ao mesmo tempo, ou não se importa de reinstalar jogos antigos quando bater aquela vontade de rejogá-los, espere pela versão de 1Tb. 23 jogos é consideravelmente mais do que o gamer médio joga anualmente, então todo ano você pode jogar os lançamentos e ir apagando dando espaço para os lançamentos do ano seguinte.

Agora se você gosta de manter uma grande coleção e quer que ela esteja disponível instantaneamente mesmo anos no futuro, pegue o de 500Gb e instale um Hd externo de 3Tb quando encher o interno.

Mas no final eu honestamente sugeriria para você ir pelo preço. O modelo de 500Gb constantemente é oferecido por 1400-1500 reais com 2-3 jogos em sites como shoptime, submarino e extra. Se o console de 1Tb vier por 1800 ou mais, e sem jogos ainda por cima, fuja disso ;) Um bom Hd de 2Tb sai por menos de 400 reais, compensaria mais pegar o de 500Gb na promoção com 2-3 jogos e já tacar um Hd externo de 2Tb que sai esse mesmo valor (1700-1800). Cheque o site Game com Desconto no facebook. Os caras anunciam essas promoções direto.

PS: Quando você coloca um Hd externo no XB1 pode copiar qualquer jogo de um para o outro sem problemas, não precisa nem baixar nem instalá-los novamente, funciona como copiar arquivos entre Hds no windows.
Eu ja tenho PC, então não vou jogar tudo no xbox, e também não jogo mais que 2 jogos ao mesmo tempo.

Nessa caso e melhor pegar a versão de 1tb que tamb vem com controle novo e depois so comprar um externo ne ?
 

Noble Vick

Guerreiro
Outubro 8, 2014
1,473
817
Rio de Janeiro
Depende muito do seu ritmo para jogos... quantos jogos você compra por mês? Se a resposta for 1 ou mais, tanto faz 500Gb ou 1Tb, será pouco a longo prazo, pega logo o de 500 e já vai pensando em um hd externo para daqui 6 meses - 1 ano. Se você é do tipo que pega 3/4 jogos por ano, 1Tb pode te servir melhor, pois pode sobreviver sem hd externo.
Meu irmão vai usar o console tamb, eu não jogo muitos jogos ao mesmo tempo e sempre priorizo físico, mas acho que 500gb não vai dar pra nos 2 hehe.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Eu ja tenho PC, então não vou jogar tudo no xbox, e também não jogo mais que 2 jogos ao mesmo tempo.

Nessa caso e melhor pegar a versão de 1tb que tamb vem com controle novo e depois so comprar um externo ne ?
Mesmo assim eu recomendaria cautela quanto à adquirir a versão de 1Tb. Como ela ainda não tem preço certo fica difícil te aconselhar à pegar uma ou outra. O exemplo mais próximo que se tem é aquela versão especial de COD 1Tb do Xbox One que saiu no fim do ano passado. Vinha com visual diferenciado no console e controle e o disco rígido maior, custava 2 mil reais. Se esse for o preço padrão do modelo de 1Tb, esqueça ele! Existem vários motivos para crer que esse modelo será bem caro. Basta lembrar que "oficialmente" o xbox s/ kinect tem seu preço de tabela hoje no Brasil por 2 mil reais, mas a competição entre as lojas diminui o valor e se criam bundles com jogos. Entretanto isso demorou vários meses para começar a acontecer após o lançamento. O valor do VG de 1Tb vai cair inevitavelmente, mas no início ele pode vir mais salgado.

Outra coisa a se lembrar é que não existe qualquer data para lançamento desse modelo no Brasil, mas se especula bastante que lancem ele por aqui no final do ano. Se você quiser e puder esperar, aguarde para ver por quanto o modelo de 1Tb será vendido, se alguma loja criará bundle com jogos e somente então decida por um ou outro. Mas se você já queria pegar um pelos próximos 1-2 meses não te resta outra opção. Cheque as promoções do Bundle de 500Gb com jogos e pronto. O valor está imbatível em algumas dessas promoções. Se não quiser gastar com um futuro Hd externo de 2Tb tem os de 1Tb ao redor de 200 reais. Fora isso, virtualmente qualquer Hd que você tiver largado na sua casa também serve para um possível upgrade no armazenamento, seja de notebook ou desktop. Basta ele ser ao menos SATA 2. Se não possuir a gaveta/case com USB 3.0 para ele, compra uma no Mercado Livre por 30-40 reais, tem um monte. Um amigo meu fez justamente isso, tinha 2 Hds de 500Gb largados, comprou uns cases e plugou no XB1.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Noble Vick

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Compra a verão de estiver mais barata, e junta um prata com teu irmão e compra um HD externo logo de cara. Independente se vai usar mídia física ou digital, espaço em disco é necessário para ambas.

Ganhei de presente da minha namorada um Samsung M3 de 2TB (dizem que não é um dos melhores), e está funcionando de boa aqui até hoje (quase um ano comigo). No meu rítimo de compras, acho que ele dura um ano e meio ou dois anos até lotar (o do console já encheu).
 

Rickodez

Novato
Outubro 9, 2011
102
49
Até o final da gen pode ter certeza que a galera vai estar usando pelo menos 10TB de HD. Então 1TB é até suficiente por enquanto, mas cada jogo lançado aumenta mais a necessidade de mais espaço, imagine no fim da gen, quando começar aquelas super Ultimate Sale pro Xone pra vc comprar jogos, 1TB não vai ser nada, hoje deve caber ai uma média de 20 jogos de 50GB que é o padrão praticamente de agora em diante, considerando que nesse espaço vão tanto jogos físicos quanto digitais, não dá pra nada praticamente 1TB.
Pensa só numa GTA6 quando vir, não dou menos de 100GB pra ele, imagine agora outros tantos jogos de 100GB mundo aberto, e pelo 30-40GB nos lineares. 1TB não vai durar mesmo.
 

Newsoon

Guerreiro
Julho 2, 2015
209
141
Minas gerais
olá pessoal, bom comprei meu xone a mais ou menos 2 meses e ate semana passada meu hd interno ja tinha 48% dele preenchido. nesse ritmo acho q ate o final de ano ele já estaria cheio. por isso comprei um de 2t externo e agora ta com 7% utilizado.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Meu caso, mas uma duvida, da pra fazer backup dos jogos ou atualizavo pro externo ?
Pode copiar ou transferir, e definir qual o HD padrão para instalar conteúdos novos. Mas acho que só vale a pena fazer uma cópia se sua internet tiver velocidade baixa.
Com relação a HD interno de 500 ou 1TB, depdne de quanto está disposto a pagar a mais por isso. Se achar ambos por preços semelhantes, compre o de 1TB.
Mas eu tenho um de 500GB e vi uma grande vantagem de colocar o externo. Meu XBox teve um problema com 14 meses de uso e quando retornou da assistência MS meus jogos que estavam no HD externo já estavam instalados, ele só fez um reconhecimento de cada jogo e a atualização de dados na nuvem antes de começar a rodar, quando eu resolvia jogar. Mas nada demorado.

Logo, vejo vantagem de deixar um HD de 50GB e um externo de 2 ou 3 TB. Quando começar a ficar surrado, faça uma cópia para outro HD (até lá HD maiores surgirão a preços mais razoáveis).
 
  • Curtir
Reações: Noble Vick

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Vá de versão 500gb nacional sem kinect.
Quando estiver com mais de 70% ocupação do HD, compre um HD externo de 2tb.
 

Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
1,460
458
N/A
Compra tranquilo o de 500GB. Como você mesmo disse, também joga em PC e não joga 2 jogos ao mesmo tempo.
Nesse ritmo, eu estimo que você leve cerca de 9-10 meses pra encher os 500GB. Depois é só adquirir um externo de 2tb e partir pro abraço.

Comprei meu XONE em meados de Abril, e jogo com ele desde então. Baixei todos os jogos gratuitos possíveis, GwG, comprei 6 mídias físicas e mais uns 3 digitais; Nesses 4 meses preenchi 90% do HD e agora vou comprar um externo pra ter mais espaço.
 
  • Curtir
Reações: Noble Vick

Fresyin

Jogador
Janeiro 13, 2015
244
126
Brasil
Além da mídia física ocupar o mesmo espaço que a digital no seu HD (no final das contas, o BD serve apenas para dar boot no game)....Sem contar que se você descobrir que vai ter um filho e colocar um jogo em mídia física para instalar no One, as chances da criança nascer primeiro do que o processo atingir os 100% são bem grandes.

Sério, demora MUITO.... ainda mais mais instalar e baixar updates ao mesmo tempo.... ai pode desistir de jogar no mesmo dia em que pegou o game.
Uma boa dica seria colocar o console em modo offline. O processo fica muuuito mais rápido!
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Meu PS4 tem 500gb e até hoje nunca me compliquei com espaço, mas não sei como é o seu ritmo com jogos digitais.
tbm não tenho problemas com isso...quando termino um jogo eu logo excluo ele do HD...Se platinar então ai deleto sem dó.
 
M

MASTER JNO

Visitante
tbm não tenho problemas com isso...quando termino um jogo eu logo excluo ele do HD...Se platinar então ai deleto sem dó.

Só deleto aqueles jogos que eu me arrependo de ter comprado :confused: :oops:, exemplo, Battlefield 4, o resto eu guardo porque sempre revisito eles para zera-los novamente. Não tenho problema com reprises quando o jogo é bom. :)

Noble Vick, pra você decidir se vale apena comprar o XONE agora ou não, é fácil, entra no site e veja os jogos já lançados pra ele, depois confira os jogos que vão ser lançados pra ele ainda em 2015, assim você toma essa decisão de forma mais acertada baseado no catalogo de jogos. A parte sobre qual versão de console pegar, se pega com HD de 500GB ou de 1TB, se você visa economizar na compra pegue o console com HD 500GB que é mais barato, com a diferença de valores entre um console com HD de 500GB e um console com HD de 1TB, você consegue comprar um HD externo de 2TB 3.0 USB numa boa. Se não pretende comprar um HD externo porque prioriza jogos em Blu-ray, então você pode usar essa diferença pra comprar seus jogos.

A geração começa de verdade esse ano, então pode pegar seu console numa boa! ;)
 
Editado por um moderador:

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Comprei meu Xbox One em janeiro, um de 500 GB em promoção no Submarino com +5 jogos.
Promoções da vida é o que mais tem por aí nesses sites, então quanto a isso não será problema.

Aí depende de você, por exemplo, se você pegar logo na compra do console GTA V, Dragon Age Inquisition e Forza Horizon 2, você terá muitas e muitas horas de jogatina, que provavelmente levará no mínimo 2 a 3 meses dependendo o tempo que você joga para terminar estes games, ainda mais caso você queria fazer 100% das Conquistas e sem esquecer os modos online, caso seja do tipo "fechou acabou já quero outro", aí você deve pensar seriamente em um console de 1TB, eu como disse peguei um de 500 GB, após 5 meses a coisa começou a apertar e o HD do One estava lotado, aí fui obrigado a pegar um HD Externo em outra promoção da vida, um de 2TB, que está hoje com 25% de uso, ou seja pra mim compensou mais fazer desta maneira, agora cabe a você decidir qual é o melhor modelo a pegar, mas saiba que independente do modelo, pegando o Xone já estará fazendo e você sabe uma excelente compra.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Só deleto aqueles jogos que eu me arrependo de ter comprado :confused: :oops:, exemplo, Battlefield 4, o resto eu guardo porque sempre revisito eles para zera-los novamente. Não tenho problema com reprises quando o jogo é bom. :)

Noble Vick, pra você decidir se vale apena comprar o XONE agora ou não, é fácil, entra no site e veja os jogos já lançados pra ele, depois confira os jogos que vão ser lançados pra ele ainda em 2015, assim você toma essa decisão de forma mais acertada baseado no catalogo de jogos. A parte sobre qual versão de console pegar, se pega com HD de 500GB ou de 1TB, se você visa economizar na compra pegue o console com HD 500GB que é mais barato, com a diferença de valores entre um console com HD de 500GB e um console com HD de 1TB, você consegue comprar um HD externo de 2TB 3.0 USB numa boa. Se não pretende comprar um HD externo porque prioriza jogos em Blu-ray, então você pode usar essa diferença pra comprar seus jogos.

A geração começa de verdade esse ano, então pode pegar seu console numa boa! ;)
Olha eu geralmente apago tudo....Se eu platinar o jogo então raramente irei rejoga-lo então eu deleto sem dó....
Vou te dar o exemplo do the evil within...terminei e sabia que não jogaria novamente o jogo...apaguei sem dó...
O mesmo será com o jogo da minha assinatura...até o fds eu platino ele e ja vai pro limbo.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Só deleto aqueles jogos que eu me arrependo de ter comprado :confused: :oops:, exemplo, Battlefield 4, o resto eu guardo porque sempre revisito eles para zera-los novamente. Não tenho problema com reprises quando o jogo é bom. :)

Noble Vick, pra você decidir se vale apena comprar o XONE agora ou não, é fácil, entra no site e veja os jogos já lançados pra ele, depois confira os jogos que vão ser lançados pra ele ainda em 2015, assim você toma essa decisão de forma mais acertada baseado no catalogo de jogos. A parte sobre qual versão de console pegar, se pega com HD de 500GB ou de 1TB, se você visa economizar na compra pegue o console com HD 500GB que é mais barato, com a diferença de valores entre um console com HD de 500GB e um console com HD de 1TB, você consegue comprar um HD externo de 2TB 3.0 USB numa boa. Se não pretende comprar um HD externo porque prioriza jogos em Blu-ray, então você pode usar essa diferença pra comprar seus jogos.

A geração começa de verdade esse ano, então pode pegar seu console numa boa! ;)
Olha eu geralmente apago tudo....Se eu platinar o jogo então raramente irei rejoga-lo então eu deleto sem dó....
Vou te dar o exemplo do the evil within...terminei e sabia que não jogaria novamente o jogo...apaguei sem dó...
O mesmo será com o jogo da minha assinatura...até o fds eu platino ele e ja vai pro limbo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)