Rapaz... você só pode estar marcando errado.. To dominando as partidas, cadenciando o jogo numa boa.. os zagueiros na verdade tem vantagem sobre a correria. Mas se passar da ultima linha claro que vai ser um abraço, a não ser q seu nome seja Chavez (atacante do São Paulo).
Recomendo um exercicio de auto analise para vocês que culpam o jogo... Ao termino das partidas que na opinião de vocês "o jogo":
bugou, tem pace bugado, só tem handicap, entre outras desculpas.. vão lá nessa parte das estatisticas e vejam a quantidade de passes efetuados por todos jogadores/finalizações/dribles/etc.. Nesse meu jogo quem menos tocou a bola foi meu volante: entre 25 e 33 passes.
Fifa é um jogo, antes de tudo, mental...Encontrem o estilo que mais cabe pra vocês e façam o possível para desempenha-lo da melhor maneira a cada jogo. Fica a dica. Parece arrogância minha, não sou nenhum gênio do game, mas desculpinhas são apenas desculpinhas... Você não será o primeiro nem o último a reclamar da correria alheia.. Eu mesmo depois de algumas partidas começo a entrar na pilha do jogo dos caras e dou alguns vacilos, mas quando jogo meu jogo dificilmente tenho grandes problemas.. na verdade 'gosto de perder' quando estou jogando no meu melhor. Só ai consigo admirar o jogo, e dar crédito ao adversário..
To até filosofanado aqui..
"Críticas são frutos da ignorância, adquirir conhecimento te torna mais crítico."
Valeu ai galera.. Bora pro joguim.. ta muito bom!
Me desculpe amigo mas jogo Fifa desde o 96 e os últimos dois jogos foram os mais manipulados da história do jogo.
Primeiro que vc não consegue coordenar seu time, todos os bonecos tomam atitude própria, vc não consegue decidir nada estrategicamente, não a nenhuma coordenação no jogo que faça seu atleta obedecer um certo posicionamento ordenado.
O jogo buga para o ataque descaradamente, pelo fato de ser definido muito pouco tempo de jogo então tem que ter muitos erros e buracos defensivos para que o ataque crie nesses 6 minutos padrão. A retirada da marcação individual foi um dos maiores erros da franquia.
A arma PACE sempre existiu em Fifa, sempre foi uma característica do jogo, quem reclama de PACE são novatos que nunca jogou fifa e passaram a se dedicar nos últimos anos ao jogo, mas a arma PACE não deveria fazer o jogador ficar bom em domínio, finalização e assistências, pois se o boneco corre ele passa a ser perfeito nisso tudo.
O novo formato de cobrança de escanteio é um handicap infernal para justificar que a mudança foi importante e veio para melhor, o ataque tem uma vantagem aérea e física absurda, e se a defesa conseguir tirar a chance de puxar um contra-ataque fatal de um escanteio é também absurda.
Os goleiros estão mais humanos que a versão anterior onde eram super-man e pegavam até pensamento, mas ainda continuam fazendo defesas inacreditáveis com uma frequência descomunal, pois essa é a única ferramenta que faz os jogos terminarem em placares mais reais, se não seria 8 gols por jogo.
Os chutes melhoraram muito em comparação com versão anterior, pois agora voltou a existir o chute pra fora, coisa que no 16 era quase impossível de acontecer, finalmente os atacantes voltaram a errar o alvo, só que agora um erro passou a ser muito mais gritantes que em outras versões: o jogador que chuta a bola sempre tem que atravessar a "pelota" com seu pé de apoio, e pra piorar ainda consegue magicamente fazer a bola passar por dentro do adversário em algumas finalizações e passes. Alguns domínios, controles de bola e erros da defesa só existem por causa dessas atravessadas, isso está muito constante e prejudica muito a jogatina saber que tomou um gol porque a bola passou por dentro do pé de seu defensor, ou o juiz marcou um penalty porque a bola atravessou a canela do atacante e por isso vc foi proibido de acertar a bola ao invés do adversário, saber que o atacante foi dominar de costa pro gol mas a bola atravessa seu corpo para que ele fique para finalizar de frente.
A física da bola deixou de ser algo lento e irreal do Fifa16 para uma bola de futsal no 17: A bola é muito pequena e corre em uma velocidade muito rápida, principalmente em passes de primeira no meio campo, ela toma um comportamento absurdo em contato com a trave, pois simplesmente amortece inacreditavelmente. Ao chutar a bola em um adversário em 95% das vezes ela será amortecida e ficará ali parada e colada no corpo do oponente, o jogo entende que o boneco consegue dominar um chute a gol em menos de 4 metros de distância da bola.
A física de impacto entre os jogadores melhorou muito comparado ao jogo anterior, isso é inegável: agora um defensor forte justifica sua força contra um oponente mais leve, mas o que ficou evidente é como o juiz não apita alguns contatos extremamente faltosos, lances fora da jogada da bola o juiz do fifa está completamente omisso na versão atual, é muito comum terminar partidas sem nenhuma falta, pois agora só é falta se acertar o adversário com um carrinho, no bote vc pode rancar a perna do adversário.
Ainda segue o famigerado erro das estatísticas: não confie nas estatísticas finais de fifa, pois se vc chutar uma bola na trave e entrar o jogo entende que isso foi um chute pra fora (que erro grotesco), se vc chutar uma bola e um boneco diferente do goleiro tirar em cima da linha o jogo não conta como chute a gol, e pior ainda é que nem aparece nos melhores momentos uma chance tão clara de gol. A estatística de posse de bola continua com o erro de contar o tempo em que a bola está parada, se o adversário demora muito para bater as bolas paradas ele leva uma bela vantagem na posse pois o jogo ainda entende como posse de bola o tempo da realidade e não o tempo simulado pelo jogo em que cada um ficou com a bola.
Com certeza o jogo melhorou em comparação a péssima versão anterior, mas os handicaps/scripts ainda continuam influenciando muito no jogo e isso é um erro que a franquia parece não querer largar, imagino que está trazendo muito dinheiro com packs.
Observações
Handicap: algo inexplicável que faz seu defensor dominar uma bola que irá sair pra tiro de meta e ainda faz a bola atravessar por dentro de suas duas pernas só para ficar em perfeita condição para o ataque fazer um inexplicável gol. Algo que faz um jogador fraco entrar em um "momentum" capaz de ganhar divididas inexplicáveis contra brutamontes muito mais forte (e ainda derruba-los) e os defensores não é capaz nem de parar na base da pancada.
Scripts: são movimentos pré programados que são eficazes e não entram em nenhum tipo de aleatoriedade, que faz os bonecos terem recursos sobre-humanos para vencer os adversários, por exemplo alguns dos dribles de fifa são impossíveis de serem parados no meio do movimento, mesmo que vc dê uma voadora no peito do boneco ele se transformará no Hulk e consegue mesmo assim terminar o movimento, e com esse movimento ele consegue inclusive empurrar o adversário que veio na voadora. Algumas vezes esses movimentos de drible entra em um "momentum" de super velocidade que faz o boneco terminar o movimento e ainda saltar um carrinho em menos de 2 milissegundos. Em Fifa16 existia um script que era um gol cruzado de fora da área que bastava qualquer boneco de qualquer nível de finalização (e com qualquer perna) realizar tal movimento que era gol de fora da área, a bola fazia uma parábola e sempre passava por cima do goleiro acertando a famosa gaveta cruzada.