Vendas de Halo 5 foram equivalentes com games anteriores

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Michael Pachter sempre diz muita "merda" mas pelo menos dessa vez essa não é sua opinião, segue o artigo traduzido:
https://mspoweruser.com/microsoft-says-halo-5-sold-par-previous-entries-like-halo-1-4/

Em uma nova sessão de perguntas e respostas entre Michael Pachter e seu público, o analista de jogos detalhou sua conversa com a Microsoft sobre o sucesso do Halo 5. Contrariando à "crença popular", o analista diz que o título da Microsoft alcançou vendas equivalentes com jogos anteriores como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Isso coloca as vendas do Halo 5 em torno de 10 milhões, mesmo se considerarmos estimativas conservadoras. Você pode ouvir o relato de Pachter começando por volta de 4:25 minutos. Enquanto Pachter definitivamente tem algumas opiniões pouco ortodoxas sobre a indústria de jogos, seus números parecem sólidos como por exemplo ele foi o único analista a revelar corretamente que Star Wars: Battlefront teve vendas de 13 milhões depois de todos o considerarem um flop.



No entanto, essa não foi a única informação revelada durante a sessão. Pachter acrescentou que as microtransações da Halo 5 geraram mais receita para a Microsoft do que as vendas de pacotes de mapas para jogos anteriores de Halo. Dar aos gamers mapas livres mantém mais jogadores envolvidos e eles continuam voltando para testar a última atualização, e com sucesso, continuam jogando por mais tempo. Quando a Microsoft lançou um pacote de mapas para games anteriores da franquia, eles viam a contagem de jogadores cair pela metade. E isso acontecia cada vez que lançavam um novo pacote de mapas. A nova abordagem de dar mapas de graça no Halo 5 funcionou bem e essa é a razão pela qual mais pessoas continuavam voltando.
É compreensível como o jogo tenha gerado um grande número de microtransações porque quanto mais jogadores ativos, mais provável é que eles venham a comprar pacotes REQ. Pachter ainda conclui que a Microsoft lhe disse que o número de jogadores de Halo 5 após 6 meses era mais elevada do que jogos anteriores de Halo porque 343i não dividiu a base de jogadores. Esta é definitivamente a abordagem certa para jogos multiplayer e com benefícios para todos.


Com isso podemos concluir algumas coisas:
  • As vendas do game representam aproximadamente 35% da base de Xbox One;
  • Teremos mais pacotinhos de cartinhas nos próximos games.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Halo é fantástico, infelizmente o Halo 5 deixou a desejar, mas sua venda mostra a força da franquia.

Que venha Halo 6.
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Sei que tem gente que reclama das cartinhas, mas prefiro mil vezes deste jeito, ganhando os mapas de graça. Bom que deu certo e que tem um monte de tonto que paga pelas cartinhas.

Esses dias adicionaram Star Wars Battlefront 2 na Live e não apareceu nenhum Season Pass, além que a versão Deluxe não contém DLCs, só skins e armas mais avançadas. Também saiu notícia que a EA vai anunciar uma mudança no esquema de DLCs dos futuros Battlefront e Battlefield na E3. Provavelmente vão partir para este caminho também.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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3,373
É consenso que a campanha é bem inferior aos anteriores mas ainda não deixa o patamar de bom, apenas não é sensacional e espetacular como no 3 por exemplo. É o carro chefe do console então já era de se esperar, eu não imaginava que venderia menos que isso.
Halo 5 também faz um casal perfeito com o melhor recurso do xbox, a live
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
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Cotia
Olha o halo q mais me empolguei foi o 3 ao lado do Reach, o halo 4 eu gostei, mas o 3 ainda é o mais épico pra mim.
QUeria jogar o 5 em algum momento...
 

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
352
Gosto muito de Halo 5 e me parece pouco crível que o jogo tenha vendido tanto. Provavelmente foram enviados esses valores às lojas, mas, a julgar pelos preços promocionais; não se vendeu tanto. Nem aqui e nem na China, como diria a minha mãe.

Sobretudo se tu te lembrares que só dá pra jogar com gringo; eu nunca topo com ninguém que não fale inglês. E geralmente com aqueles sotaques caipiras do meio-oeste americano. O jogo não tem tanta gente assim jogando e isso arruína a experiência de quem quer jogar daqui, a partir do hemisfério sul do Planeta.

Enfim... é o melhor MP da franquia, jogo roda liso e bonito; mas eu acho aquela história de cartinhas um saco. Tu já spawna com uma arma superpoderosa, quando o melhor design da franquia manda que houvesse luta pelos pontos dos mapas onde se acham as super-armas. É bom de jogar, mas isso não é o que era Halo. Dá aquele feeling de que algo não está certo com o jogo.

Halo 5 seria um dos jogos da geração se o loop de gameplay do principal modo online não girasse em torno das MicroTransações. A arena é bacana, mas é hardcore demais pra iniciantes e os modos Arcade e Big Team Battle, ou demoraram demais para serem implementados, ou foram mal e parcamente implementados. Sem falar que o lançamento do game não foi dos melhores (sem falar de todas as críticas à confusa história SP).

Já acho que DLCs são uma conduta escrota das publishers e acho as Microtransações mais escrotas ainda. Sobretudo quando mexem no equilíbrio de um jogo. As cartinhas de Halo 5 fazem isso. Se é pra ter mapas de graça, dar mais longevidade ao jogo et al, vá lá. Até suporto. Mas é chato. Dá pra viver com os pacotes REQ, mas o fato de ter um serviço que nem sempre funciona a contento; e que me deixa fora do combate de algumas partidas... É bem chato isso... mas nunca gastei dinheiro nesse sistema, porque não há ganho permanente com ele. A arma não é minha depois.

Dá para tolerar, sim. Jogos como serviço mantém a base de jogadores. Só ver o caso de Overwatch e R6:Siege. Então é bom por um lado. Mas os sistemas de cartinhas degradam um pouco a jogatina. Se ainda fosse como em Overwatch em que cada um quer grindar ou gastar dinheiro em fantasias pros personagens... Não é à toa que Overwatch vendeu 30 milhões de cópias entre várias plataformas.

E definitivamente, um jogo ter modos demais (Halo 5 padece desse mal) e DLCs pagas demais - como SW: Battlefront - arrebenta com a playerbase.

E, pra finalizar; admito que o que me faz gastar dinheiro em jogos é o acesso a armas superiores (e a heróis superiores); não mapas. Comprei o Season Pass de SW: Battlefront numa promoção só pra pegar aquelas armas OP. Também já comprei aquela metralhadora leve que virava uma escopeta automática no COD: Advanced Warfare.

Yeah... eu odeio DLC. Mas eu odeio mais perder pra armas OP. Qualquer coisa que tire o equilíbrio de um jogo o torna chato.

As MTs geralmente fazem isso.
 
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Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
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Fortaleza, Ceará
Gosto muito de Halo 5 e me parece pouco crível que o jogo tenha vendido tanto. Provavelmente foram enviados esses valores às lojas, mas, a julgar pelos preços promocionais; não se vendeu tanto. Nem aqui e nem na China, como diria a minha mãe.

Sobretudo se tu te lembrares que só dá pra jogar com gringo; eu nunca topo com ninguém que não fale inglês. E geralmente com aqueles sotaques caipiras do meio-oeste americano. O jogo não tem tanta gente assim jogando e isso arruína a experiência de quem quer jogar daqui, a partir do hemisfério sul do Planeta.

Enfim... é o melhor MP da franquia, jogo roda liso e bonito; mas eu acho aquela história de cartinhas um saco. Tu já spawna com uma arma superpoderosa, quando o melhor design da franquia manda que houvesse luta pelos pontos dos mapas onde se acham as super-armas. É bom de jogar, mas isso não é o que era Halo. Dá aquele feeling de que algo não está certo com o jogo.

Já acho que DLCs são uma conduta escrota das publishers e acho as Microtransações mais escrotas ainda. Sobretudo quando mexem no equilíbrio de um jogo. As cartinhas de Halo 5 fazem isso. Se é pra ter mapas de graça, dar mais longevidade ao jogo et al, vá lá. Até suporto. Mas é chato. Dá pra viver com os pacotes REQ, mas o fato de ter um serviço que nem sempre funciona a contento me deixa fora do combate de algumas partidas. É bem chato isso... mas nunca gastei dinheiro nesse sistema, porque não há ganho permanente com ele. A arma não é minha depois.

Dá para tolerar, sim. Jogos como serviço mantém a base de jogadores. Só ver o caso de Overwatch e R6:Siege. Então é bom por um lado. Mas os sistemas de cartinhas degradam um pouco a jogatina. Se ainda fosse como em Overwatch em que cada um quer grindar ou gastar dinheiro em fantasias pros personagens... Não é à toa que Overwatch vendeu 30 milhões de cópias entre várias plataformas.

E definitivamente, um jogo ter modos demais (Halo 5 padece desse mal) e DLCs pagas demais - como SW: Battlefront - arrebenta com a playerbase.

E, pra finalizar; admito que o que me faz gastar dinheiro em jogos é o acesso a armas superiores (e a heróis superiores); não mapas. Comprei o Season Pass de SW: Battlefront numa promoção só pra pegar aquelas armas OP. Também já comprei aquela metralhadora leve que virava uma escopeta automática no COD: Advanced Warfare.

Yeah... eu odeio DLC. Mas eu odeio mais perder pra armas OP. Qualquer coisa que tire o equilíbrio de um jogo o torna chato.

As MTs geralmente fazem isso.
Aqui o jogo vendeu bem, já vi pessoas que obtiveram informações da Microsoft que Halo 5 foi o jogo mais bem vendido no Brasil, dos jogos que são publicados por eles.

O Brasil não é referência no mercado de games, somente na América Latina. Com toda certeza o jogo vendeu muito bem na América do Norte, principalmente.

Outra, as microtransações pouco influenciam no gameplay. 1°: No modo arena, competitivo tradicional, ninguém possui vantagem sobre ninguém, pois as únicas diferenças são a estética, armaduras e capacetes diferentes. 2°: Vc pode comprar vários reqs e ter bastante armas e itens especiais no Warzone, mas vc só vai poder usá-los se vc está jogando bem, matando inimigos, chefes e capturando bases. 3° Nunca gastei dinheiro real com reqs e tenho de sobra, é muito tranquilo conseguir comprar os reqs.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
A informação mais relevante dessa matéria é em relação ao número de vendas digitais. Se Halo 5 vendeu tanto quanto os outros, então quer dizer que aproximadamente 50% das vendas foram digitais, pois o VGChartz reporta 4,7 milhões de unidades físicas. Muito interessante isso, não imaginava que a proporção fosse essa.

No mais, Halo 2 > All.
 

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
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Aqui o jogo vendeu bem, já vi pessoas que obtiveram informações da Microsoft que Halo 5 foi o jogo mais bem vendido no Brasil, dos jogos que são publicados por eles.

O Brasil não é referência no mercado de games, somente na América Latina. Com toda certeza o jogo vendeu muito bem na América do Norte, principalmente.

Outra, as microtransações pouco influenciam no gameplay. 1°: No modo arena, competitivo tradicional, ninguém possui vantagem sobre ninguém, pois as únicas diferenças são a estética, armaduras e capacetes diferentes. 2°: Vc pode comprar vários reqs e ter bastante armas e itens especiais no Warzone, mas vc só vai poder usá-los se vc está jogando bem, matando inimigos, chefes e capturando bases. 3° Nunca gastei dinheiro real com reqs e tenho de sobra, é muito tranquilo conseguir comprar os reqs.

O Brasil é o 5º maior mercado de games. Não é exatamente irrelevante. Nada como China e EUA, contudo.

Não sei quanto vendeu, mas eu NUNCA jogo com BR. E volta e meia jogo esse game.

Quando você diz que "as microtransações pouco influenciam no gameplay", eu entendo o que você quer dizer. Você não precisa gastar. É verdade.

Mas o sistema de jogo, o círculo de jogabilidade (o loop), foi desenhado para que as pessoas gastassem dinheiro dentro do principal modo (que é o casual - Warzone). Ao invés de desenharem o jogo para que houvessem disputas pelas Power-Weapons em pontos cruciais do mapa; eles desenharam um sistema que você acessa - no máximo - um painel que você gasta aquelas cartinhas. Então o jogo se concentra no meio do mapa, ao invés de determinados pontos de estrangulamento do mapa.

As cartinhas boas só vem nos pacotes dourados. Que custam caro se o cara quiser em abundância. Se tiver alguém pagando, esse alguém terá vantagem. Até porque essas pessoas com as armas OP vão poder escolher onde se posicionam no mapa, uma vez que não há a necessidade de lutar por essas armas.

Isso empobrece o jogo, num ponto de vista de design.

PS: o que eu quero dizer é que: a) não tem tanta gente jogando esse jogo assim; b)muita gente que ainda joga, gasta; c) muita gente abandonou o jogo e deixou de comprar por causa disso; d) muita gente que comprou o jogo está em outras experiências superiores; como R6:Siege, Overwatch, Titanfall 2...
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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17,576
Campo Grande - MS
A informação mais relevante dessa matéria é em relação ao número de vendas digitais. Se Halo 5 vendeu tanto quanto os outros, então quer dizer que aproximadamente 50% das vendas foram digitais, pois o VGChartz reporta 4,7 milhões de unidades físicas. Muito interessante isso, não imaginava que a proporção fosse essa.

No mais, Halo 2 > All.

Nesta estou contigo.

Por incrível que pareça basicamente não joguei o multiplayer do Halo 5, no máximo duas ou três partidas e nunca mais. Bem diferente do multiplayer do Reach, este sim joguei muito.
Instalei novamente o jogo, vou re-jogar a campanha novamente e jogar o multiplayer.
Já sou um forever single player e para completar a indústria de games estão colocando microtransações , cartinhas e o diabo a quatro no online, é muito para minha cabeça.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
@GaldinoKohler entendo que você não ache legal o Warzone, mas é um modo que nasceu pra acrescentar algo diferente ao que existia no MP do Halo, se fosse como você está dizendo que deveria ser, seria muito semelhante ao que já foi feito. E os modos tradicionais estão ali em sua maioria, fora do Warzone.
Reclamações com micro-transações acho importante que exista, senão os caras piram e vira pay-to-win como já existe muita coisa no mercado. Mas tem que ser justo com quem não exagera; eu nunca comprei os pacotes com dinheiro de verdade, e nunca senti problemas com isso. E vejo muita gente dizendo o mesmo.
Quando você comentou sobre começar com uma arma overpowered achei estranho, pois nunca vi isso. Em seguida o Dam se manifestou sobre isso também.
Não seria seu caso uma bronca com o CONCEITO de existir cartas e MT no jogo, mais do que uma bronca com o que acontece de fato?
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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5,058
Rio Grande do Sul
Nunca gastei R$1 com os REQ packs, e tenho as melhores cartas para o Warzone, porem, é um modo que não jogo muito. Não por não gostar, mas pela qualidade da conexão, interior do RS não tem um tempo de resposta muito bom quando o link é diretamente com o Estados Unidos. Já no modo Arena, consigo jogar de boa.

A única vez que gastei com Halo 5, até então, foi a compra dos 3 novos narradores para as partidas, porem, deu erro na maioria das dublagens, sendo estornado o valor pago, porem, deixaram como ''brinde'' as narrações em inglês mesmo, ou seja, ganhei uma ''DLC'' de graça.

Halo 5: Guardians pra mim é sensacional e jogo muito até hoje. Jogo devidamente miletado.
 

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
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@GaldinoKohler entendo que você não ache legal o Warzone, mas é um modo que nasceu pra acrescentar algo diferente ao que existia no MP do Halo, se fosse como você está dizendo que deveria ser, seria muito semelhante ao que já foi feito. E os modos tradicionais estão ali em sua maioria, fora do Warzone.
Reclamações com micro-transações acho importante que exista, senão os caras piram e vira pay-to-win como já existe muita coisa no mercado. Mas tem que ser justo com quem não exagera; eu nunca comprei os pacotes com dinheiro de verdade, e nunca senti problemas com isso. E vejo muita gente dizendo o mesmo.
Quando você comentou sobre começar com uma arma overpowered achei estranho, pois nunca vi isso. Em seguida o Dam se manifestou sobre isso também.
Não seria seu caso uma bronca com o CONCEITO de existir cartas e MT no jogo, mais do que uma bronca com o que acontece de fato?

Saci... eu não falei que eu não gostava do Warzone. Dois posts antes falei que Halo 5 tem o melhor MP da franquia.

Penso que o modo seria perfeito se fosse um Big Team Battle com esteróides. Grande, com IA e com jogadores e toda a loucura na tela. Tipo uma batalha de Exaustão de Titanfall, que pra mim é a melhor experiência MP da geração.

Quando faço a crítica - não é pra ser vazia - é por ver que o jogo poderia ser muito melhor se fosse desenhado para que os jogadores brigassem pelas armas, ao invés de ter um sistema orientado à compra das mesmas.

Sim, eu sei que demora até ter os hacks bons. Mas se o jogo é desenhado dessa maneira, alguém vai usar o sistema ao seu favor, desde que tenha os bolsos cheios. Mas não é só isso.

Outra crítica que faço é - e essa é a principal crítica que faço - é que por não ter que lutar pelas armas, o jogador com Hack mais alto, vai poder escolher o seu posicionamento - a partir do spawn - sem ter inimigos disputando a dita super-arma. Isso é uma vantagem tremenda, do ponto de vista do gameplay.

Vantagem que não existiria se houvesse disputa pelas armas.

E nós devemos nos lembrar que - por ser um modo casual - as armas acessíveis pelas cartas REQ são OP às vistas de um neófito. Isso, além de o gameplay girar ao redor do uso dessas cartas.

Se um jogador novo entra - vindo de um COD ou BF - só com fuzil e a magnum e de repente começa a levar a bazucaço na cara; esse novato não vai curtir a experiência. E, sim. Eu sei que Halo é habilidade, mobilidade e armas ridículas. Sempre foi. Mas tem um monte de gente que nunca jogou Halo e não sabe disso.

Daí a falha no game-design.

Concordo que não é necessário comprar os REQ Packs. Eu não faço isso. Mas o gameplay do Warzone foi desenhado ao redor disso e não deveria ser assim. Mas se esse é o trade-off de termos mapas gratuitos, não é das piores trocas, não. Só que ainda assim não é o ideal.

A propósito: não é por isso que Halo 5 não vendeu tão bem quanto se imaginava.

Todo mundo sabe que o Halo 5 foi aquém do esperado porque tinha uma má reputação desde Halo 4 (fã de Halo é pior que fã de Zelda); e teve todos aqueles problemas com Halo: MCC. Sem falar que Halo 5 era bem pelado no lançamento se comparararmos com o estado atual do jogo. Pro Warzone, por exemplo. Tinha o quê?!? Dois ou três mapas?
 
Última edição:

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
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Michael Pachter sempre diz muita "merda" mas pelo menos dessa vez essa não é sua opinião, segue o artigo traduzido:
https://mspoweruser.com/microsoft-says-halo-5-sold-par-previous-entries-like-halo-1-4/

Em uma nova sessão de perguntas e respostas entre Michael Pachter e seu público, o analista de jogos detalhou sua conversa com a Microsoft sobre o sucesso do Halo 5. Contrariando à "crença popular", o analista diz que o título da Microsoft alcançou vendas equivalentes com jogos anteriores como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Isso coloca as vendas do Halo 5 em torno de 10 milhões, mesmo se considerarmos estimativas conservadoras. Você pode ouvir o relato de Pachter começando por volta de 4:25 minutos. Enquanto Pachter definitivamente tem algumas opiniões pouco ortodoxas sobre a indústria de jogos, seus números parecem sólidos como por exemplo ele foi o único analista a revelar corretamente que Star Wars: Battlefront teve vendas de 13 milhões depois de todos o considerarem um flop.



No entanto, essa não foi a única informação revelada durante a sessão. Pachter acrescentou que as microtransações da Halo 5 geraram mais receita para a Microsoft do que as vendas de pacotes de mapas para jogos anteriores de Halo. Dar aos gamers mapas livres mantém mais jogadores envolvidos e eles continuam voltando para testar a última atualização, e com sucesso, continuam jogando por mais tempo. Quando a Microsoft lançou um pacote de mapas para games anteriores da franquia, eles viam a contagem de jogadores cair pela metade. E isso acontecia cada vez que lançavam um novo pacote de mapas. A nova abordagem de dar mapas de graça no Halo 5 funcionou bem e essa é a razão pela qual mais pessoas continuavam voltando.
É compreensível como o jogo tenha gerado um grande número de microtransações porque quanto mais jogadores ativos, mais provável é que eles venham a comprar pacotes REQ. Pachter ainda conclui que a Microsoft lhe disse que o número de jogadores de Halo 5 após 6 meses era mais elevada do que jogos anteriores de Halo porque 343i não dividiu a base de jogadores. Esta é definitivamente a abordagem certa para jogos multiplayer e com benefícios para todos.


Com isso podemos concluir algumas coisas:
  • As vendas do game representam aproximadamente 35% da base de Xbox One;
  • Teremos mais pacotinhos de cartinhas nos próximos games.


Mas o problema do Pachter é justamente suas PREVISÕES, e não sua análise de eventos e vendas passadas.
O cara não deve ser tão inútil como analista a ponto de nem informações de vendas aproximadas ele ter.
Quem tira números da bunda, nesse sentido, é a VG Chartz.

Espero que a MS mantenha essa politica de atualizações de modos e mapas grátis e com microtransações de itens cosméticos e outros. O que não pode é dividir a userbase do jogo como a EA e Actvision fazem com as DLCs

Ninguém (que não seja maluco) considerava que o Halo 5 havia sido fracasso de vendas. Tanto que ele foi o único exclusivo a figurar nos 20 mais vendidos no ano em consoles no ano de lançamento.
O que se discute é a qualidade da campanha, comparando com os antigos.
 

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