Resumo Vitória no CMA \o/ - Resumo da Semana Xbox #237 (20 a 24/mar)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,686
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Uma sexta-feira pra comemorarmos! Calma, ainda não é a aprovação da compra da Activision, mas tivemos um passo importantíssimo hoje para essa direção, vindo de um dos órgãos que muitos consideram o que mais pode atravancar a situação. Paralelo a isso, tivemos os previews (bem positivos) de Redfall, um evento de jogos mostrando bastante coisa para o Xbox e muito mais.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.


.
.
.


  1. Game Pass: Ni No Kuni II liberado, novos jogos chegando
  2. Plantão Activision - Grande vitória no CMA, paridade de COD e mais
  3. Redfall: impressões iniciais empolgam mídia e jogadores
  4. Microsoft celebra 10 anos do ID@Xbox com novidades e demos
  5. O milagre de Sea of Thieves: como uma ideia inusitada virou um projeto de 10 anos
  6. Os anúncios da Future Games Show Spring Showcase
  7. Free Play Days - Bassmaster Fishing 2022, Far Cry 5 e Marvel’s Midnight Suns
  8. Deals with Gold com saldões da Jogos Aclamados, EA, Ubisoft e Publisher Spotlight
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  10. Lançamentos da semana (20 a 24/mar)
  11. Lançamentos da próxima semana (27 a 31/mar)
  12. Links recomendados

.
.
.





NI NO KUNI II LIBERADO NO XBOX GAME PASS, NOVOS JOGOS CHEGANDO
apps.12220.14006829741600892.0ff866dd-53ca-4875-b82a-a1e430a3ba20.6563151f-35fd-43e0-9eab-97851b890dd8

A semana do Xbox Game Pass teve apenas uma adição, mas importante por seguir a leva de trazer mais jogos japoneses para o catálogo do serviço, ampliando a oferta de títulos para quem gosta desse estilo de jogo:
  • Ni No Kuni II: Revenant Kingdom - The Prince's Edition (console/PC/cloud) - A sequência de Wrath of the White Witch é bem isso, uma sequência que amplia os elementos de destaque do primeiro jogo. Pra quem não conhece, Ni No Kuni é um RPG de ação onde devemos explorar o mundo, conhecer pessoas, coletar monstrinhos e botar eles pra brigarem, mas sem combate por turnos (ele usa uma estilo com cooldowns). Um grande destaque vai para a direção de arte que é bonita no gameplay e lindaça nas cutscenes, é literalmente um desenho rodando na tela.
Para a próxima semana, temos confirmadas duas adições de MLB The Show 23 (28, console/cloud) e Infinite Guitars (30). Além disso, outras novidades, essas mais para o futuro, incluem: Venba, um jogo narrativo de cozinhar que apareceu em um Nintendo Indie World um tempo atrás (e me interessou) vai ser lançado no Xbox também no nosso inverno; e Frog Detective: The Entire Mystery, que já está no PC Game Pass, chegará ao serviço no console também.

Já nas remoções, os seguintes jogos deixarão o catálogo no dia 31 de março: A Memoir Blue, Chinatown Detective Agency, Clustertruck, Double Dragon Neon, Kraken Academy, MLB The Show 22 e Power Rangers: Battle for the Grid. Se um desses te interessa, já sabe, prioridade total.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


PLANTÃO ACTIVISION - GRANDE VITÓRIA NO CMA, PARIDADE DE COD E MAIS
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

A manhã de sexta-feira foi de grande valor para a Microsoft, pois a Competition and Markets Authority (CMA/UK) chegou à conclusão provisória que, com todas as evidências e informações coletadas até o momento, “a fusão não deve resultar em uma diminuição substancial da concorrência no mercado de jogos de consoles no Reino Unido”. Eles chegaram a essa conclusão porque, inicialmente, pensavam que a Microsoft teria incentivo para tornar Call of Duty e outros jogos da Activision em exclusivos do Xbox, com vários possíveis cenários que indicavam que isso seria até lucrativo para a Microsoft. Porém, novos dados indicam que essa estratégia traria perdas em todos os cenários plausíveis, portanto, as novas análises mostram que não seria benéfico comercialmente para a Microsoft tornar Call of Duty exclusivo do Xbox. O órgão salientou, entretanto, que essa nova visão não representa uma mudança dos achados provisórios relacionados ao mercado de jogos em nuvem, o qual eles se mostraram preocupados inicialmente. Isso quer dizer que a compra foi aprovada? Não. Mas é um movimento na direção da aprovação, visto que existia o receio do órgão de que o mercado de consoles pudesse ser prejudicado com a compra da Activision, mas agora, a visão deles mudou e não parece mais ser um problema. Quanto a este assunto, a Activision se pronunciou afirmando, através de sua CCO Lulu Cheng Meservey, que “esta atualização provisória do CMA mostra um melhor entendimento do mercado de consoles de jogos e demonstra um compromisso em apoiar os jogadores e a concorrência. A campanha da Sony para proteger sua dominância ao tentar bloquear nosso acordo não pode se sobrepor aos fatos, e a Microsoft já apresentou remediações efetivas e exequíveis para endereçar cada uma das preocupações restantes do CMA”.

Além dessa excelente novidade, outros fatos que valem destaque são:
  • CMA não acredita que compra diminuirá concorrência do mercado de consoles - Uma pequena grande vitória para a Microsoft! É assim que dá pra considerar a informação de que a
  • Microsoft diz que 10 anos é tempo suficiente para Sony criar um concorrente de Call of Duty - Call of Duty é o principal ponto de debate na aquisição da Activision, e a Microsoft tem se mostrado bastante solícita e disposta a licenciar o jogo pra quem quiser por 10 anos, com paridade de funcionalidades e conteúdos. Mas, apesar disso, a Microsoft também acredita que esse período é tempo suficiente para a Sony criar um concorrente. Segundo documento divulgado pela Competition and Markets Authority (CMA/UK), “na audiência de remediações, o CMA questionou a Microsoft se a duração de 10 anos é suficiente ou se haveria um precipício ao seu final. A Microsoft considera que o período de 10 anos é suficiente para a Sony, como publisher e plataforma líder, para desenvolver alternativas a Call of Duty”. O órgão ainda salienta que esses 10 anos representam que o acordo será válido durante a próxima geração de consoles e que os seus efeitos serão sentidos por mais de 10 anos, já que jogos baixados ao final desse período continuarão sendo jogados por anos em qualquer plataforma onde estiver disponível;
  • Paridade de Call of Duty implica até em adiamento para a sua garantia - A postura da Microsoft em manter a paridade de Call of Duty entre todas as plataformas é tão grande que uma das suas propostas é de que, caso um juiz terceiro perceba que uma plataforma possui vantagens visíveis em relação a outra, contrariando o princípio de paridade, este juiz teria o poder de adiar o lançamento do jogo até que as condições fossem ajustadas (página 22, item 4.2);
  • Microsoft pode lançar novo app mobile do Xbox em 2024 - Pode parecer estranho estar aqui, mas vem comigo. A Microsoft já havia falado, no ano passado, da intenção de criar uma loja do Xbox em aparelhos mobile e, em entrevista ao Financial Times, Phil Spencer reforçou esse discurso ao dizer que “queremos estar em uma posição de oferecer conteúdos do Xbox e terceiros em qualquer tela que alguém queira jogar”. E a Activision? Bom, o conteúdo da trinca Activision, Blizzard e King é o empurrãozinho que falta para ter conteúdo de destaque nessas plataformas. E por que em 2024? Porque se espera que, até lá, o Digital Markets Act tenha sido aprovado, e uma das suas condições é que as plataformas Android e iOs sejam mais abertas, sem uma dominância da Play Store e App Store para a compra de conteúdos;
  • Sony pode querer suporte de jogos da Activision ao PS VR 2 - No mesmo documento da paridade ali acima, a Sony levantou algumas possibilidades de condições para a Microsoft, no sentido de receber algo em troca caso a compra da Activision passe. O conteúdo é confidencial, mas o CMA esqueceu de apagar também a nota de rodapé, que joga para uma página do PS VR 2. Segundo o Windows Central, isso pode ser um indício de que a Sony pode querer que alguns jogos da Activision ofereçam suporte ao dispositivo de realidade virtual do PS5. Corre na indústria que, na época daquelas conversas sobre cross-play entre Xbox e PlayStation, uma das condições que fez a Sony se mostrar favorável à ideia foi o compromisso da Microsoft criar uma versão de Minecraft para o primeiro PS VR;
  • Processo de jogadores contra a aquisição não dá em nada - Lembra que, um tempo atrás, um grupo de jogadores se uniu para formar uma ação contra a compra da Activision pela Microsoft? O juiz do caso disse que “a reclamação não alega de forma plausível que a fusão cria uma probabilidade razoável de efeitos anticompetitivos em qualquer mercado relevante”. Perderam tempo e dinheiro.



IMPRESSÕES INICIAIS DE REDFALL SÃO POSITIVAS E EMPOLGAM FÃS
Redfall-Characters-12733e33a6dcd103ea49.jpg

Na semana passada, a Microsoft convidou centenas de pessoas ao redor do mundo para conferirem de pertinho o gameplay de Redfall, novo jogo da Arkane Austin. Primeiro de tudo, pra reforçar: não, não é algo do estilo de Left 4 Dead, um jogo cooperativo de ação frenética, e os previews deixaram claro que, sim, é um jogo pensado primariamente para ser jogado em primeira pessoa, mas que também oferece espaço para a cooperação. Uma boa definição que vi foi que Redfall é um sandbox expansivo misturado com immersive sim, que tenta manter a sua narrativa no centro de tudo. Muitos tem comparado com Far Cry, inclusive, mas sem aquele exagero de ícones e ações repetitivas dos jogos da Ubisoft. Por exemplo: apesar de ter um mundo aberto, as construções foram projetadas para aproveitar os diferentes poderes dos quatro personagens. O próprio stealth aqui é trabalhado de uma maneira mais experimental e diferente do habitual, como em Dishonored: o co-diretor Harvey Smith menciona como exemplos Far Cry 2 e S.T.A.L.K.E.R. como influências de um período onde ainda estava tentando se estabelecer qual “fórmula” seria adotada como padrão pelas empresas.

Outras duas coisas relacionadas a Redfall que surgiram nesta semana foram:
  • Estão revendo a obrigatoriedade de estar on-line pra jogar sozinho - Lembram que deu um bafafá quando foi divulgado que era necessário uma conexão on-line pra jogar Redfall, mesmo sozinho? Então, eles viram o estrago e vão tirar essa condição. Segundo Smith, eles iriam fazer isso pra medir melhor como a galera joga em tempo real para fazer correções e ajustes, mas perceberam que o povo não curtiu e estão trabalhando para isso. Não se sabe pra quando, se ainda para o lançamento ou depois, porque é preciso mudar outros aspectos do jogo (encriptar saves, fazer ajustes de UI, etc.);
  • Versão de Redfall para PS5 foi cancelada após a compra da ZeniMax - Também não é muito novidade, todo mundo meio que já sabia, mas o diretor também falou sobre o caso. Segundo ele, “fomos adquiridos pela Microsoft e foi uma mudança com M maiúsculo. Eles entraram e disseram ‘sem PlayStation 5, vamos focar apenas no Xbox, PC e Game Pass. […] Não é muito sério, é até uma boa decisão, eu acho. Isso ajuda a oferecer suporte ao Game Pass e ter uma plataforma a menos para se preocupar, uma complexidade a menos”.
Enfim, como estamos falando de previews, o ideal é ver o jogo rodando na tela pra entender, então abaixo tem vários links pra quem quiser saber mais.
(Eurogamer, GameSpot, IGN, MrMattyPlays)


MICROSOFT CELEBRA 10 ANOS DO ID@XBOX COM NOVIDADES E DEMOS
Xbox_PR_ID@Xbox_10YearAnniversary_HeaderBanner_1920x1080-2b3ce461def02c551495.jpg

Em 2014, a Microsoft lançou o programa ID@Xbox, uma iniciativa que buscava reconstruir pontes destruídas por conta de questões polêmicas no tratamento da empresa com desenvolvedores independentes no finalzinho da vida do Xbox 360. Anunciado durante a Gamescom de 2013, o ID@Xbox se tornaria uma das principais portas de entrada de desenvolvedores no mercado de consoles. Desde o seu lançamento, mais de 3.000 jogos foram lançados e $4 bilhões distribuídos aos desenvolvedores, seja através de royalties, receitas de vendas ou ainda como acordos de licenciamento para serviços, como o Xbox Game Pass. Hoje, outros 3.000 jogos estão em desenvolvimento através do programa, com estúdios e equipes de mais de 100 países, que aproveitam diversas vantagens para publicar e vender seus jogos no Xbox, tendo todo o suporte necessário de ponta a ponta. Através do ID@Xbox, outros programas também foram criados com base no feedback dos devs, como o Xbox Game Preview, cross play entre plataforams, progressão compartilhada e mais. Mas tem coisa nova chegando também. A Microsoft começou a testar um novo método de autopublicação onde os desenvolvedores podem criar versões físicas dos jogos sem aquela limitação mínima de cópias que a Microsoft exigia (e que era bem superior ao que Sony e Nintendo fazem). Com isso, podemos ver em breve edições de jogos em parceria com publishers como a iam8bit ou a Limited Run, além de iniciativas dos próprios estúdios/publishers.

Outra novidade inclui a criação do ID@Xbox Developer Acceleration Program, que oferece suporte financeiro para a criação de ports de jogos para o Xbox (algo fundamental especialmente para desenvolvedores solo ou equipes pequenas, sem muitos recursos), informação qualificada através de webinars onde desenvolvedores têm acesso direto a membros da equipe do Xbox sobre marketing, certificação e outros assuntos, e até a possibilidade de financiar a criação de protótipos de projetos promissores (com a Microsoft deixando claro que não exigirá um reembolso posterior dos valores). E, pra finalizar, também estão oferecendo algumas demos gratuitas pra galera jogar, até o dia 27 de março
(Xbox Wire 1, 2 e 3)



O MILAGRE DE SEA OF THIEVES: COMO UMA IDEIA VIROU UM PROJETO DE 10 ANOS
SoT-New-Hero-Art-5329c1ac9c0115c1c14f.jpg

No meio do desenvolvimento dos jogos, se diz que cada jogo lançado é um pequeno milagre, por conta de toda a complexidade e turbulência, especialmente no cenário AAA. Coisas mudam, tendências viram de ponta cabeça, ideias promissoras são deixadas de lado. Sea of Thieves começa diferente por ter sido, desde a sua concepção, um jogo bem parecido com o produto final, pelo menos em termos conceituais. A visão inicial dos conceitos básicos estava presente desde o primeiro momento: comunicação verbal, dinâmicas sociais, psicologia de jogar, jogadores criando histórias junto. A temática, porém, era diferente: começaram com espiões, algo que foi abandonado depois do primeiro mês por acreditarem que isso não traria a dinâmica necessária. Pensaram em vampiros, dinossauros, mas uma ideia grudou: piratas! Piratas tem funções definidas, fazem parte de uma tripulação e são guiados pelo seu próprio senso de aventura, sem seguir muitas regras. A base de Sea of Thieves estava fundamentada. Em 2014, durante uma game jam, os primeiros traços conceituais da arte começaram a nascer, e os primeiros designers foram tão a fundo que o evento tinha só três dias mas eles ficaram trabalhando um mês inteiro em cima do projeto.

O primeiro protótipo era, claro, bem feio, desengonçado, mas a função ali era apresentar o conceito mesmo. Dali em diante, as coisas foram evoluindo: mecânicas de navegação, UI simplificada, interações com o mundo sem indicadores. Tudo isso fazia parte do princípio “Tools Not Rules” (Ferramentas, Não Regras), com o propósito de fazer com que tudo o que seja apresentado ao jogador pudesse ser utilizado de maneira livre, sem amarras. Você não vai até o ponto X no mapa pegar um tesouro, você abre um mapa, iça as velas, usa uma bússola pra saber onde ir, estuda a ilha em busca de pistas e aí sim escava o tesouro. Seis meses depois, Phil Spencer e outros executivos da Microsoft foram para Twycross, na Inglaterra para testar o jogo. E, ao contrário do que acontece tradicionalmente, onde esses grandões assistem a algumas apresentações de Power Point, eles puderam jogar e ver, em primeira mão, o que estava nascendo ali (tem vídeo disso no link abaixo, inclusive). Spencer seguiu o protocolo e fez tudo direitinho; Kudo Tsunoda, na época Diretor Criativo da Microsoft Game Studios e hoje fora da Microsoft, fez o contrário, traiu a tripulação, roubou o tesouro, embarcou em outro barco e começou a lutar contra os ex-amigos. A Rare não planejou isso, mas a forma aberta com que Sea of Thieves foi feito permitia a construção de momentos assim, de forma orgânica a partir das ações do jogador.

Hoje, Sea of Thieves é um sucesso absoluto, com mais de 30 milhões de jogadores. Cinco anos já se passaram e a Rare já está pensando e executando novos conteúdos para os próximos cinco anos. O artigo abaixo tem muito mais coisas sobre o processo de desenvolvimento, vale muito a pena tirar uns minutos pra ler.
(Xbox Wire)


OS ANÚNCIOS DA FUTURE GAMES SHOW SPRING SHOWCASE QUE CHEGARÃO AO XBOX
mika-and-the-witchs-mountain.large.jpg

Na quinta-feira (24), foi realizada a Future Games Show Spring Showcase, uma apresentação promovida pelo Gamesradar+ focada em jogos independentes - muitos deles, que serão lançados no Xbox em breve. Duas coisas importantes: o evento teve mais jogos do que esses citados abaixo, mas pra não ficar uma tripa gigante, optei por trazer só os que têm lançamento confirmado no Xbox em algum momento; quando falo em Xbox, é Series X|S + One. Vamos a eles:
  • After Us (Piccolo) - Jogo de aventura e plataforma em um mundo desolado onde a humanidade já foi pras cucuias há muito tempo, cabe à Gaia, nossa personagem, ver o que restou e tentar dar uma segunda chance ao mundo. O lançamento será em 23 de maio no Series X|S;
  • Arcrunner (Trickjump Games Limited) - Jogo de ação roguelite cooperativo em um universo cyberpunk. Lançamento em 27 de abril no Xbox;
  • Dredge (Black Salt Games/Team17) - Jogo de pesca com inspiração de Lovecraft, então, espere por criaturas estranhas, personagens bizarros e muito mistério. Lança semana que vem no Xbox, 30 de março;
  • Dying Light 2 (Techland) - Esse aqui já foi lançado, mas o estúdio compartilhou novidades do novo update, que chegará em 20 de abril para tornar o combate mais recompensador. Também mostraram alguns mapas criados pela comunidade e umas imagens do novo DLC que será lançado no final do ano;
  • HYENAS (Creative Assembly) - O primeiro gameplay do novo FPS da Sega foi apresentado. Trata-se de um jogo multiplayer de extração para roubar mercadorias com combate em gravidade zero. Não tem data de lançamento ainda, mas será lançado no Xbox;
  • Miasma Chronicles (The Bearded Ladies) - Dos criadores de Mutant Year Zero: Road to Eden, Miasma Chronicles traz o mesmo tipo de combate tático elaborado em um jogo ambientado em uma terra devastada e dilareraca por uma força selvagem. O lançamento será em 23 de maio no Series X|S;
  • Mika and The Witch's Mountain - Neste simpático jogo de plataforma, a ideia é controlarmos uma pequena bruxinha que precisa construir sua reputação e começa lá embaixo, entregando pacotes pro pessoal. Tem uns desenhos bem inspirados no Studio Ghibli. Sem previsão de lançamento, será lançado no Xbox quando estiver pronto;
  • Park Beyond (Limbic Entertainment/Bandai Namco) - Novo jogo de construção de parques de diversões, onde é possível controlar de tudo, da gestão do negócio até a construção dos brinquedos radicais, inclusive passeando por eles. Lançamento em 6 de junho no Series X|S;
  • Pizza Possum (Cosy Computer/Raw Fury) - Jogo de stealth onde controlamos ratinhos que devem roubar comida por diferentes cenários. Sem previsão ainda, será lançado no Series X|S;
  • Shadow Gambit: The Cursed Crew (Mimimi Games) - Novo jogo de estratégia e stealth da galera que fez Desperados III e Shadow Tactics: Blades of the Shogun. A temática aqui é de piratas mas misturada com magia. Lançamento ainda este ano no Series X|S;
  • Sifu (Sloclap) - O jogo de pancadaria que teve um bom destaque ano passado chegará ao Xbox no dia 28 de março, já contendo a atualização Arenas, que inclui 5 novos modos de jogo, 9 arenas de combate e 45 desafios, além de novas roupas e itens modificadores;
  • Stranded: Alien Dawn (Haemimont Games/Frontier Foundry) - Sua nave espacial caiu em um planeta desconhecido. O que fazer? Sobreviver! Desbrave um novo mundo neste jogo de simulação enquanto tenta sobreviver aos enigmas alienígenas. Lanã em 25 de abril no Xbox;
  • The Entropy Centre (Stubby Games) - Esse aqui é um jogo de puzzle que até já foi lançado no Xbox, mas que receberá conteúdo adicional gratuito no dia 30 de março;
  • The Expanse: A Telltale Series (Deck NineTellTale) - O retorno da TellTale com seus jogos narrativos com escolhas e consequências se dará em breve com The Expanse, uma série de ficção científica muito legal. O lançamento do primeiro episódio deve acontecer durante o nosso inverno no Xbox;
  • The Last Case of Benedict Fox (Plot Twist/Rogue Games) - Esse jogo ganhou bastante atenção pelo seu visual lovecraftiano e a perpsectiva de também ser um bom metroidvania. O trailer mostra um pouco da história, momentos de plataforma e combate. O lançamento no Series X|S é daqui a algumas semanas, 27 de abril. (Game Pass)
  • Witchfire (The Astronauts) - Witchfire é só o segundo jogo do estúdio (o primeiro foi The Vanishing of Ethan Carter), e já está em desenvolvimento há um bom tempo. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa misturado com magias (água, ar, fogo e terra). É pra chegar nos consoles em algum momento, mas por enquanto, tem um early access chegando ao PC nos próximos meses;
Além de todos esses jogos acima, tem muita coisa a mais no link abaixo mas que sai apenas para PC ou que só tem versão confirmada nos consoles para o PS5 até o momento, casos de Fort Solis e Viewfinder. Esses aqui estou torcendo para chegar ao Xbox também.
(GamesRadar)


FREE PLAY DAYS - BASSMASTER FISHING 2022, FAR CRY 5 E MARVEL’S MIDNIGHT SUNS
Free-Play-Days-March-23-95b46682d007345b0ba8.jpg

Até segunda-feira, 27 de março, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os três jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana.
  • Bassmaster Fishing 2022 - Em Bassmaster Fishing, pescaria é coisa séria, com eventos de nível amador até a elite da categoria, montando um personagem com patrocinadores e os melhores equipamentos para viajar por nove locais do mundo real.
  • Far Cry 5 - Far Cry não tem mistério, é aquele playground gigante pra explodir coisas e atirar em tudo que se mexe. Para celebrar o aniversário de cinco anos de Far Cry 5, a Ubisoft lançou até uma atualização que inclui suporte a 60 fps no Series X|S, deixando a jogatina muito mais fluida. Sobre Far Cry 5, se você for assinante Game Pass Ultimate, poderá baixar também a expansão Hours of Darkness gratuitamente, através das vantagens da sua assinatura.
  • Marvel’s Midnight Suns - Um jogo de super-heróis diferentes, que mistura combate por turnos envolvendo muita tática e estratégia com algumas mecânicas de card game para criar mais dinamismo aos combates.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE JOGOS ACLAMADOS, EA, UBISOFT E MAIS
Fr6DqB8WYAIS1lt

Até segunda-feira, 27 de março, mais de 650 itens estão em oferta na Xbox Store, com preços ainda melhores para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais. Com o Deals with Gold, a gente compra jogos, economiza e até ganha uns pontinhos no Rewards. A seleção tem quatro grandes grupos de ofertas, com diversos jogos aleatórios junto:
  • Jogos Aclamados - Jogos com certa aclamação crítica, como Ace Combat 7, Batman Arkham Knight, Deathloop, Doom Eternal, Gears 5, It Takes Two, Night in the Woods, Torment, Wasteland 2 e mais;
  • EA - Vários jogos da EA, incluindo aí os mais recentes Dead Space e Need for Speed Unbound, que ainda não estão no EA Play, mais todo o catálogo da publisher, com seus Battletields, F1, FIFA, Grid, It Takes Two, Star Wars Jedi, muita coisa pra The Sims, entre outros;
  • Publisher Spotlight - Aqui tem um monte de coisa, de retrocompatíveis como Bayonetta, Catherine e os três Max Payne, até jogos mais novos, como Gotham Knights, Sonic Frontiers e vários outros;
  • Ubisoft - Assassin's Creed Origins e Odyssey, Far Cry 4, 5 e 6, Immortals Fenyx Rising, Watch Dogs 2 e Legion, além de alguns DLCs desses e outros jogos mais recentes da Ubi.
Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Na gangorra que é o Microsoft Rewards, essa foi uma semana com mais problemas do que coisas legais a serem ditas. Isso porque, devido aos vários registros de erros para resgatar os pontos daquela conquista diária , que também influencia nas sequências semanais, a Microsoft decidiu remover a solicitação temporariamente para investigar e entender o motivo de tantos problemas. Agora, tem no lugar uma atividade de 5 pontos que é só apertar no card para receber +5. De resto, tem atividade todo dia então alguns pontinhos sempre acabam caindo na conta. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 28 de março, 13h59min

  • Cities Skylines (250 pontos) -Passar 100 dias em Cities: Skylines. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • A Plague Tale: Requiem (5 pontos) - Jogar A Plague Tale: Requiem,
  • Ganhar uma conquista no Game Pass (50 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do Game Pass.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 28 de março, 00h59min

  • Atomic Heart (10 pontos) - Clicar no jogo em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Rewards nesta semana.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (20 A 24/MAR)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (27 A 31/MAR)
Terça, 28
Quarta, 29
Quinta, 30
Sexta, 31


LINKS RECOMENDADOS
  • Alan Wake II segue em curso para 2023, outros jogos da Remedy devem demorar - Em seu relatório fiscal, a Remedy confirmou que Alan Wake II está em estágio de “full production” e segue firme com a previsão de lançamento para 2023. Já os outros jogos do estúdio (Control 2, Condor, Vanguard e Max Payne 1 e 2) estão em estágios conceituais ou de criação de protótipos, portanto, ainda devem demorar. | Remedy
  • DLC de High On Life recebe teaser com muito sangue - High on Life foi um grande sucesso do Game Pass e quem curtiu tem boas notícias. A Squanch Games revelou um curto teaser chamado High on Knife, com Knifey (a faquinha) bem empolgada em um título com bastante sangue. Não se sabe ainda se será um DLC gratuito ou pago, nem quando será lançado, mas enfim, tá aí. | Xbox Power
  • Evento gratuito Fracture: Firewall liberado em Halo Infinite - Até o dia 28 de março, está valendo o evento Fracture: Firewall, com um novo event pass gratuito para Halo Infinite contendo 20 itens cosméticos para utilizar. | Halo
  • Filme de Gears of War apresenta roteirista - A Netflix confirmou que o filme live action de Gears of War tem seu roteirista definido. Jon Spaihts é creditado em filmes como Prometheus, Doctor Strange, Passengers, Dune e sua futura sequência. O filme de Gears of War ainda não tem previsão de lançamento. | Netflix
  • I bought EVERY Nintendo Wii U & 3DS game before the Nintendo eShop closes [vídeo] - Daqui a três dias, em 27 de março, a eshop de joogos digitais do WiiU e 3DS serão fechadas para sempre, o que significa que não vai dar mais pra comprar nada lá. Antes disso, um grupo de pessoas decidiu comprar todo o conteúdo para preservar de alguma forma. O vídeo não tem nada a ver com Xbox, claro, mas é um bom entretenimento pra ver o tipo de problema enfrentado para conseguir comprar tudo e também como o consumo cada vez mais digital coloca em risco a preservação desses conteúdos no futuro. | The Completionist
  • Lego 2K Drive é o novo jogo de corrida de mundo aberto de Lego [vídeo] - Depois de um rápido vazamento, a 2K confirmou a existência de Lego 2K Drive, jogo de corrida de mundo aberto com diversos veículos (terrestres e aquáticos), tudo ambientado no mundo de Lego. O lançamento será em breve, 19 de maio, no Series X|S, One e outras plataformas. | Lego
  • Ninja Theory mostra evolução de expressões faciais de Senua’s Saga: Helleblade II - Durante a Game Developers Conference (GDC), a Ninja Theory compartilhou um vídeo que mostra, em detalhes, a impressionante qualidade técnica das expressões faciais do próximo Hellblade, desenvolvido na Unreal Engine 5 e que conta com a tecnologia MetaHuman, da Epic Games. | Ninja Theory
  • Nova atualização de Insiders inclui possibilidade de gerenciar assinaturas direto do console - Uma nova atualização para a galera do nível Alpha Skip-Ahead inclui uma funcionalidade importante: gerenciar assinaturas no próprio console. Até o momento, é possível comprar e assinar pelo console, mas o gerenciamento é feito exclusivamente no site, o que pode dificultar a vida de algumas pessoas. | Xbox Wire
  • Open beta de Diablo IV liberado até segunda-feira - Quer jogar Diablo IV e ver de pertinho como está ficando o novo jogo de uma das franquias mais amadas dos videogames? Baixa aí e joga. O período de testes já está valendo e acaba na madrugada de segunda-feira, 27 de março, às 16h. Quem chegar ao nível 20 até o final do período vai ganhar uma mochilinha com um lobinho e outros itens cosméticos. | Xbox Store
  • Star Wars Jedi: Survivor mostra trailer com personagens que vamos encontrar na história [vídeo] - Cinco anos após os eventos de Fallen Order, Cal Kestis está tentando encontrar um lugar na galáxia longe do alcance do Império. Mas tem como fugir de algo inevitável? | EA Star Wars
  • What Was Gaming Like In The ‘90s? [vídeo] - Os anos 90 forma muito marcantes para os videogames e, provavelmente, pra muitos dos usuários aqui do PXB. Esse vídeo mostra um pouco como era o mercado na época. Sites de notícias? Esquece, revistas eram o principal meio pra se informar - no caso do Brasil, meses depois. Comunidades de jogadores se restringiam aos amigos, locadora ou, quando muito, ao bairro. É um vídeo que relembra muito uma época boa na vida de muita gente. | Downward Thrust

.
.
.

E é isso, pessoal. Tenham todos um excelente final de semana e boa sorte (e paciência) pra quem for jogar o teste aberto de Diablo IV.

giphy.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
como hoje estou bem atolado de trabalho, nem pude dar aquela zoada marota nos meus grupos de PS. Só vi que estavam chorando muito, afinal a MS vai fazer Crash exclusivo e COD tbm depois de um tempo e vai custar acima de R$500,00

Se esse parecer da CMA garantiu minha manhã, essa matéria de Sea of Thieves garantiu o fim de semana. Muito boa, muito mesmo. E é impressionante como o Ronabs consegue resumir de forma esplêndida.

Só uma dúvida sobre Hellblade 2: Essas expressões que mostraram vão pro game ou é apenas um tech demo?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,686
Rio Grande do Sul
Só uma dúvida sobre Hellblade 2: Essas expressões que mostraram vão pro game ou é apenas um tech demo?
Então, é uma demonstração rodando em tempo real utilizando a tecnologia MetaHuman da Unreal Engine 5. Esse é um ponto importante: por não ser algo pré-renderizado, é bastante impressionante e representa, provavelmente, o máximo de fidelidade que já tivemos nos videogames em termos de animação e expressão facial.

Se é essa mesma exata qualidade que veremos no jogo, aí é outra história porque no jogo em si, tem muito mais coisa acontecendo em paralelo. Mas o que se espera é que chegue perto disso sim.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)