Você acha que vale a pena ter mais de um videogame?

Você acha que vale a pena ter mais de um videogame?


  • Total voters
    67

R3Tag

Guerreiro
Maio 10, 2018
26
19
pelotas RS
Hoje eu tenho só o xone, se tivesse mais tempo pra jogar compraria um switch ou ate mesmo um wiiu, pra mim o ps4 não interessa, pois a maior parte da biblioteca são multi, mas isso é minha opinião, é uma questao de gosto mesmo.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Cara ser game é um hobby, pra quem gosta de verdade é obvio que é um sonho de consumo ter as melhores plataformas pra curtir o seu hobby e poder jogar os seus exclusivos, mas você nunca deve se cobrar que tem que jogar todos os lançamentos no lançamento, o que conta de verdade é a sensação de saber que se você quiser jogar o exclusivo da plataforma X, S ou SW :laughing: hoje basta comprar o game naquela belíssima promoção relâmpago que acabou de surgir, :kissing: pra quem curte mesmo isto não tem preço.
 

zedacapela

Guerreiro
Para quem tem tempo e dinheiro para manter os dois é super válido!
Eu no meu caso não tenho nenhum dos dois... kkkk
Meu Xbox One está sendo mantido por GwG e EA Access. E ainda assim não tenho tempo de jogar os jogos que tenho, pois, tenho que me dedicar a família, trabalho e ainda está faltando tempo para os estudos... rs
Mas, alguém que tem dinheiro para comprar os exclusivos de todos os videogames que quer ter e isso não afeta suas outras obrigações... tem que cair pra dentro, pois, está no mundo ideal!!!!
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,758
4,183
Rondonópolis - MT
Lógico que vale a pena se você tiver tempo de jogar. Ainda mais hoje, com o GamePass é mamata jogar o exclusivos da MS por preço de banana, o alto custo ficaria mais nos outros consoles. Tenho só Xone desde o 360 mas é uma questão de gosto e prioridade mesmo. Pretendo pegar um PS caso a Sony para de ser fresca e comece a falar sobre Retro Compatibilidade.

Questão de tempo é meio relativo, eu trabalho o dia inteiro e ainda arrumo tempo de jogar, o negócio é que para ter dois consoles o negócio é focar nos melhores exclusivos de cada plataforma.
 
  • Curtir
Reações: felipevasco31 e HSR

LelaRc

Guerreiro
Junho 26, 2015
163
228
Belo Horizonte
Acredito que essa resposta depende do perfil do usuário e de suas demandas em jogos. Particularmente tenho os dois consoles (Xbox e PS4) e em ambas as plataformas tem jogos que me agradam, então para mim vale a pena em muitos sentidos, posso jogar todos os exclusivos que gosto nas duas, tenho uma opção em escolher onde quero jogar e ainda posso aproveitar as promoções, escolhendo onde é mais barato e em qual plataforma compensa a aquisição.

Meu backlog não se tornou maior e não deixei de jogar em uma plataforma em detrimento da outra, pois acaba que quando você tem uma ideia bem definida com os dois consoles é possível gerenciar o tempo, explorar um custo benefício e aproveitar toda a sua jogatina nas duas plataformas. :blush:

Futuramente pretendo adquirir um Switch para tornar minha experiência ainda melhor.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Como já foi dito antes, isso depende da condição financeira e do tempo disponível de cada um. Eu mesmo jogo no Xbox One e PC, e quase não jogo no PC porque ele não roda os mais novos e por falta de tempo também. No Xbox One eu não consegui jogar metade dos jogos que tenho, pois compro muito e não tenho tanto tempo assim pra jogar todos. Se você for uma pessoa que sabe controlar os gastos e tem tempo com certeza é uma boa ter mais de um para aproveitar os exclusivos. Lembrando que os exclusivos nem sempre são os melhores jogos, geralmente tem uns 3 que valem a pena a compra do console. No Xbox mesmo eu curto muito os Halos e Gears of War. No PS4 eu compraria só para jogar o God of War e o Nintendo switch eu compraria só para jogar o Mario e o Donkey Kong
 

SolidSnakeNet2

Guerreiro
Outubro 27, 2015
96
81
São Paulo
para o meu perfil não.
Rapaz eu ainda sou casado. E também curto fazer outras coisas como viajar, fazer montanhismo e essas coisas.
Para o meu perfil seria desperdício de dinheiro ter gasto um valor alto, fora manter assinaturas sei la. Nao valeria a pena.

O que tem funcionado para mim é ter o Xbox 360 no quarto e o Xbox One na sala. Com a retrocompatibilidade esse ecossistema tem mais utilidade para mim do que se eu tivesse mais de uma plataforma.

Pelo menos com o Xbox vem me satisfazendo bem como plataforma única.
 

wosi

Apreciador de discussões abaixo dos mil graus
PXB Gold
Março 29, 2017
447
628
Curitiba -Paraná
Cara ser game é um hobby, pra quem gosta de verdade é obvio que é um sonho de consumo ter as melhores plataformas pra curtir o seu hobby e poder jogar os seus exclusivos, mas você nunca deve se cobrar que tem que jogar todos os lançamentos no lançamento, o que conta de verdade é a sensação de saber que se você quiser jogar o exclusivo da plataforma X, S ou SW :laughing: hoje basta comprar o game naquela belíssima promoção relâmpago que acabou de surgir, :kissing: pra quem curte mesmo isto não tem preço.

Exatamente isso, eu como amante de games, vale a pena! A sensação de poder aproveitar todos os lançamentos, ver todas as conferências com entusiasmo, para quem ama games mesmo, não tem preço! Se você tiver a oportunidade, financeira principalmente, a reposta é sim! :D
 

Locky099

Guerreiro
Dezembro 14, 2016
383
292
Florianópolis, Santa Catarina
Pergunta difícil...
Depende muito de como você pode curtir vários consoles, se nós podemos curtir vários consoles, em diversos momentos, podemos sustentá-los com jogos, assinaturas, acessórios, se os exclusivos te chamam a atenção ou até os serviços propostos pela plataforma...
Eu pensei em comprar um switch no começo do ano, porém desisti, por causa do preço dos jogos, de que teria que ter uma assinatura, acessórios, manutenção, pouca presença do Switch no Brasil.
Mas no fim quem escolhe é a pessoa, se ele consegue se divertir com dois consoles distintos, então já é, eu me divertiria (mas não tanto) se eu tivesse um console mais portátil junto com meu Xbox, mas quer saber, nem tanto assim...
Em conclusão, sim e não kkkkkk
 

Pirassununga

Novato
Junho 13, 2010
66
42
Itaquaquecetuba
Atualmente possuo um Xone, Switch e PS4 pro (Fora uma tonelada de consoles antigos), tenho pouco tempo para jogar....mas gosto de ter opção. O habito da compra de games se transformou em vicio para mim... estou tentando me controlar, e minhas finanças tem me auxiliado nisso :joy:, tem que tomar muito cuidado para não perder a cabeça, quando video game deixar de ser um hobby e passa a ser prioridade (financeiramente) é um problemão. Mas enfim, se houver condições para manter todos os consoles sem afetar outras coisas... claro que vale a pena.:yum
 
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

Wenimaths

Guerreiro
Dezembro 21, 2017
378
355
Natal
Sempre vale a pena ter mais de um console. Se eu pudesse possuía os três. As possibilidades de novas experiencias novas que você pode ter com um novo videogame já valem à pena. Mas como o pessoal falou aí em cima, vai na questão pessoal de cada um - tempo, dinheiro, até questão de incômodo de deixar uma plataforma encostada, que vai acontecer eventualmente, porque a pessoa não vai só jogar na vida. Atualmente tenho apenas o Xbox One, penso em adquirir um PS4 futuramente, mas sempre vem aquela sensação que deixarei um aparelho mais encostado, e isso me incomoda um pouco. O que penso é comprar o console da Sony quando eu tiver jogado quase tudo que me interessa no Xbox, dessa forma ainda terei ótimas experiencias em pleno fim de geração com GOW, Bloodborne, The Last of US e cia.
 
Última edição:

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Depois de muito tempo cheguei a conclusao: impossivel querer jogar tudo.

Quando vc tiver dinheiro, nao vai ter tempo. Quando tiver tempo nao vai ter dinheiro.

E tem fase na vida que vc nao vai ter tempo e nem dinheiro.

Hoje tenho praticamente todas as plataformas, mas por comodidade ja que meu tempo livre estou focando em minha familia e sobra no maximo 3-5 horas por semana para jogar algo.

Fora o fator pessoal, hoje possui muitos titulos que precisa de dedicacao (ora multiplayer ora focando em uma boa historia) entao na pratica vc aproveita completamente poucos titulos no ano.

Penso assim: Se vc pega um multi e fica menos de um mes.
Ou um single de 40 horas vc fez uma run de 5hrs. Torna a gente game pipoca, onde nao aproveita. Vc acaba desperdiçando seu tempo e dinheiro.




Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Nightwalker e grun

Marcos Barussi

Guerreiro
Setembro 30, 2014
1,725
1,482
São Paulo - Brasil
Isso vai muito de pessoa para pessoa.

Pra mim Não Vale !! Porque ?

1º Não tenho tempo para me dedicar para + de uma plataforma !
2º Não tenho dinheiro para jogar fora !

Desde criança tive sempre apenas um console e não vai ser agora que vou ser seduzido por meia duzia de exclusivos da plataforma concorrente !
 

grun

Novato
Agosto 7, 2011
365
289
Muito bom ler os comentários. Muitos bateram com o que tenho vivido.

Estou com: 3DS, WiiU, Switch, 360, X, PS3. PS4

Aproveitando promoções, acumulei muitos jogos, muitos msm, e hoje, diferente de qdo comprei os games meu tempo diminuiu muito, aí vem a frustração de não 'conseguir' jogar tudo aquilo.

O que é 'novo' eu consigo jogar, meu problema é administrar esse backlog. Ter games digitais (minha últimas compras), talvez por não ver, tornou mais fácil ter backlog.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,216
14,419
Pernambuco
apesar de jogar pouquíssimo no meu PS4 eu não me arrependo em nada de ter comprado ele. Principalmente por ter comprado ele no inicio da reta final do PS4. Tenho muita coisa pra jogar. Sem pressa.
 
  • Curtir
Reações: HSR

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,648
3,385
No meu caso, não está valendo a pena nem um pouco, tenho o ONE e o PS4,o PS4 adquirir em maio do ano passado, sabe quantos jogos eu já fechei nele? Apenas 1, o Last of US, comecei o Horizon e estou com a coleção do Uncharted intocavel, nunca joguei, agora, por que isso? Por causa do tempo, tenho pouco tempo para jogar, quando vou jogar foco no xbox onde estão meus amigos e os jogos em que eles estão.
Sempre fico naquela esperança que irei jogar no PS4, mas chega na hora, é automatico ligar o Xbox.
Na visão gamer, é claro que o ideal é ter todas as plataformas, mas para quem tem pouco tempo, não vale a pena nem um pouco, pois você vai investir em um console apenas para jogar os exclusivos dele? Não faz sentido o investimento, pois você não precisa jogar tudo que existe no mundo. Pelo menos tenho essa visão, na próxima geração ficarei apenas com um, pois sei que por mais que eu queira jogar os melhores jogos da outra plataforma, sei que de fato não irei, então estarei apenas gastando dinheiro a toa.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)