Tópico Oficial Wasteland 3 - Welcome to Colorado

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Lançamento: 28 de agosto de 2020
Plataformas: Xbox One, PC e PS4

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Wasteland 3 é o próximo videogame da série e uma sequência direta de Wasteland 2 . O jogo está sendo desenvolvido pela InXile Entertainment com assistência da Brotherhood Games.
O jogo acontecerá nos desertos congelados tipo tundra do Colorado, onde os Desert Rangers são desconhecidos. O jogador vai jogar como o único sobrevivente de um esquadrão de Rangers chamado Team November, que está preso na região e isolado da civilização.

Na parte inicial do jogo, o objetivo do jogador será sobreviver às baixas temperaturas da região, enquanto o objetivo final dos jogadores será construir uma base de poder para os Desert Rangers.

Os Desert Rangers são contatados pelo Patriarca , o líder de fato do Colorado para ajudá-lo a impedir seus filhos que estão travando uma guerra para obter o controle de seu império. Em troca, ele lhes promete o próprio Colorado como base.

Que tipo de jogo é esse?

O jogo será um RPG baseado em grupo (você configura uma equipe), com combates por turnos, em que o foco do estúdio foi criar uma história muito reativa às ações do jogador e oferecer muitas opções táticas de combate. Os jogadores terão uma Base Ranger que funcionará como um centro para missões e também pode ser usada para pesquisa, coleta de materiais e contato com outras facções via rádio para configurar linhas de abastecimento. Conforme o jogador avança, eles também podem melhorar a base. O destino da região, das facções e dos assentamentos dependerá de suas ações.

O jogo incluirá combate renovado com adição de recursos como riscos ambientais. Ele também inclui um sistema de árvore de diálogo renovado, bem como gráficos melhorados. Há agora a adição de veículos, que podem ser usados para se deslocar pelo mundo, armazenamento de mercadorias, exploração, sobrevivência, bem como em combate. Embora a maior parte do jogo seja isométrica, a câmera desce durante as conversas e foca nos NPCs. Ele também se comportará da mesma forma durante alguns outros eventos.

Também pela primeira vez na série, haverá uma campanha cooperativa. O modo cooperativo permite que os jogadores participem de um combate juntos. Além disso, os jogadores também podem progredir na campanha no modo co-op sem o outro, com suas ações no jogo tendo consequências diretas para a equipe dos outros jogadores. A campanha cooperativa pode ser encerrada a qualquer momento, com a linha do tempo dos mundos de jogo de ambos os jogadores se desviando um do outro como resultado. Ou seja, você pode começar uma campanha cooperativa, jogar nela mesmo sem o seu amigo e ainda assim influenciar o mundo, e se quiser desistir e seguir solo, cada um vai ter seu progresso separado a partir dali. Vocês podem realizar missões em equipe, ou se dividir e cobrir mais terreno realizando cada um suas próprias missões em paralelo.

60


Os jogadores se depararão com escolhas morais difíceis em sua jornada, e a inXile trabalhou duro para que as ações e consequências tivessem uma profundidade muito maior do que tudo que o estúdio já fez. O jogo possui 10 finais "principais" diferentes, para refletir diversos caminhos que podem ser seguidos pelo jogador.

Pela primeira vez na série, você terá possibilidade de explorar o mapa com veículos, os quais são customizáveis e poderão lhe ajudar em combates em muitas situações, funcionando como mais um membro da equipe.

O tom da história envolve temas adultos e humor negro. Segundo o chefão da inXile, Brian Fargo, podemos esperar um tom de roteiro que se assemelha em termos de gosto a produções como The Boys, Deadwood, Peaky Blinders e Pulp Fiction.

Efeito Microsoft

O jogo nasceu numa campanha de crowdfunding do Fig, a qual atingiu seu objetivo em 4 de novembro de 2016. Em novembro de 2018, a Microsoft anunciou que a inXile foi incluída no Xbox Game Studios, e isso mudou o que Wasteland 3 seria. E para muito melhor.

Em uma entrevista com GamesRadar + , o diretor de jogos do inXile Tim Campbell e o fundador Brian Fargo explicaram que a Microsoft queria que o estúdio mantivesse sua fórmula única para desenvolver Wasteland 3 .
“A Microsoft acaba de dizer, 'faça o que você faz e faça melhor do que antes .' Eles não querem mudar este jogo ”, disse Campbell. “[Microsoft] quer que o InXile seja peculiar e única; eles querem que Wasteland 3 tenha um humor negro, eles só querem torná-lo um jogo melhor. ”
Fargo enfatizou que o apoio financeiro permitiu ao estúdio desenvolver um jogo melhor do que seria possível de outra forma. “A Microsoft basicamente entrou, nos deu uma tonelada de dinheiro e disse vá e faça o melhor jogo que puder.”
O título foi originalmente definido para ser lançado no final de 2019, mas o inXile decidiu adiar o lançamento até meados 2020 (adiando mais uma vez para agosto). Fargo expressou que a Microsoft respeitou que o estúdio precisava de mais tempo para melhorar a interface do usuário, combate, gerenciamento de personagens, bem como redesenhar o conjunto de inventário e dar um upgrade nos visuais.
Além disso, a Microsoft apoiou a inXile para pegar sua narrativa peculiar e sombria que era distinta em Wasteland 2 e trazê-la à vida em Wasteland 3 com a introdução de dublagem extensiva. Campbell disse: “Temos centenas de milhares de linhas de diálogo neste jogo [...] Não teríamos os recursos físicos para sermos capazes de expressar tudo isso sem a Microsoft.”

Contexto da história do jogo

Em 1998, o mundo terminou em uma tempestade de destruição mutuamente garantida. Aqueles que sobreviveram foram deixados para juntar os cacos. Alguns, como os Desert Rangers, optaram por trazer a lei e a ordem de volta aos ermos irradiados. Para reconstruir a civilização, um tijolo de cada vez. Eles provaram ser a exceção e não a regra.

Wasteland 1 contou a história de um bando de Rangers lidando com a inteligência artificial assassina Cochise, o arquiteto do fim do mundo. Para obter as armas e equipamentos de que precisavam, os Rangers foram forçados a enfrentar os Guardiões da Velha Ordem, um exército isolacionista de fanáticos colecionadores de tecnologia. Quando a fumaça se dissipou, Cochise foi derrotado e os Guardiões estavam mortos. Ou foi o que os Rangers pensaram.

Wasteland 2 confrontou os Desert Rangers com o custo de sua vitória sobre Cochise e o peso de antigos pecados. Facções violentas com rancores antigos perseguiram os calcanhares dos Rangers. Assassinos mecânicos construídos por sobreviventes vingativos do Guardião os caçaram e massacraram. E apesar dos esforços dos Rangers e de todos os seus sacrifícios, Cochise se levantou novamente, infectando as redes da Cidadela Ranger. Apenas destruindo sua própria base os Rangers conseguiram impedir Cochise de acabar com o mundo pela segunda e última vez. Os anos que se seguiram não foram gentis com os Desert Rangers. Eles tentaram recuperar o equilíbrio, mas não conseguiram encontrar uma base de operações adequada para substituir a Cidadela dos Rangers. Apesar de suas tentativas heróicas de proteger as comunidades da Califórnia e do Arizona, eles estavam em desvantagem ou em menor número de inimigos antigos e novos.

Anos se passaram desde a destruição da Cidadela. Então os Rangers receberam uma ligação.

Com sua saúde diminuindo e seu estado à beira do colapso, o Patriarca de Colorado Springs ouviu lendas sussurradas dos Desert Rangers, que foram implacáveis o suficiente para explodir seu próprio quartel-general para deter uma ameaça poderosa. Ele comunicou-se pelo rádio com o Comando Ranger, pedindo-lhes para estabelecer uma base em sua cidade, treinar uma nova força de Rangers do Colorado e evitar que sua nação se desintegrasse. Em troca, ele forneceria a eles todos os recursos de que necessitavam desesperadamente para reconstruir sua organização.

A equipe Team November foi despachada para o Colorado e ordenada a estabelecer uma relação de trabalho com o Patriarca a todo custo. A sobrevivência dos Desert Rangers depende disso.

Criação de Personagens

No início do jogo, Wasteland 3 permite que você escolha entre uma série de duplas de personagens, as quais possuem um background que resultará em desfechos específicos durante o jogo.
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Mas você pode muito bem ignorar isso e criar sua própria dupla.

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Uma novidade em Wasteland 3 são os Antecedentes , pequenos trechos biográficos sobre os primeiros anos de seus Rangers que também podem influenciar seus atributos e habilidades. Aqui está a lista completa em 21 de maio de 2020:
  • Bookworm: [Experience Bonus + 10%] "Você cresceu no Ag Center no Arizona, criado entre cientistas, o que significa que você sabe fazer pesquisa. Não é difícil / As pessoas simplesmente não têm mais o hábito de pegar livros; o que é bom, porque ninguém sabe todas as suas piadas inteligentes e frases de efeito foram completamente roubadas de autores mortos do século XX.
  • Desert Cat: [Perception +1] "Você sabe como rastrear no deserto. Você passou anos aprendendo a ler a linha dos sinais. Você se adaptou ao calor. O deserto é sua casa. Claro que o esquadrão mudaria para o mais frio lugar que eles poderiam encontrar. Você começou a se aclimatar, aprendendo a ler o passo e a transferência na neve, mas ainda é uma ... porra de neve !? "
  • Discípulo do Metal: [Fire Damage Bonus + 15.0%] "O mundo foi queimado no fogo, e o que restou foi o Metal. Do outro lado do deserto, discípulos como você nasceram para levar a música do Metal para a batalha. Como a música cai sobre eles, o Metal transforma os miseráveis e poderosos igualmente em fúrias uivantes, sejam eles * RAIDER! RANGER! MASTER! SLAAAAAVE! * "
  • Explodomaníaco: [Bônus de dano explosivo + 15,0%] "Vamos ser honestos. Você está entre os Rangers porque adora bombas. Se pudesse se juntar a uma equipe com acesso a munições maiores, você estaria lá. Mas os Rangers lhe fornecem explosivos e alvos para explodir, então você não pode reclamar. Eles também tendem a gritar muito, o que é bom, porque você não ouve mais muito bem. "
  • Assassino de cabra: [Chance crítica + 5%] "Ninguém acredita em você, mas você sabe o que viu. Uma cabra vermelha gigante parada sobre o corpo de sua mãe, olhos dourados estranhos brilhando à noite. Cabras não são normais, apenas ouça Você vai matar todas as cabras que puder, tirar aquela Cabra Monstro, e desta vez, você estará pronto. Bale, bale, filho da puta. "
  • Macaco de graxa: [Bônus de dano a veículos + 10%] "Não há muitas pessoas hoje em dia que podem reconstruir uma transmissão ou colocar uma geladeira de volta. Felizmente, você cresceu em uma oficina mecânica. Os Desert Rangers apreciam sua habilidade e cuidaram bem de você. Talvez um dia você possa se aposentar e construir aquela Fiera 86 que você sempre sonhou. Por enquanto, você está bem em "desmontar" brinquedos de outros punks. "
  • Arma letal: [Bônus de dano corpo a corpo + 10,0%] "Cartazes antigos deixam claro - os anos 1980 foram uma boa época para ser um policial descontrolado. Eles estavam eliminando os bandidos e não se importavam se o fizessem pelo livro. Você também não. Você tem lutado contra escravos e chefes do crime sem apoio desde que se juntou aos Desert Rangers. A única coisa que o tornaria perfeito seria se alguém o chamasse de canhão solto. "
  • Mannerite: [Kiss Ass +1] "Você cresceu em Los Angeles, na parte * certa * da cidade. Seus pais lhe ensinaram cultura, etiqueta e" gosto refinado ", como gostavam de dizer. Desde então, você se adaptou para a vida entre os rufiões, restringindo quase todos os seus hábitos sofisticados. Mas um hábito você simplesmente não pode quebrar: onde quer que você vá, você sempre arranja tempo para experimentar a cultura local. "
  • Sacos de dinheiro : [Permuta +1] "Sua família tinha dinheiro e uma casa confortável. Mas o conforto chama a atenção, e algumas pessoas decidiram que era hora de uma redistribuição. Sua família foi exterminada, mas você escapou e encontrou segurança nos Rangers. Quem sabe? Com um pouco de sorte, você ainda pode acabar se sentindo confortável, afinal. "
  • Poeta Mopey: [Evasão + 5%] "Todo mundo olha para sua adolescência com vergonha. Alguns usavam roupas ridículas; outros eram terríveis com seus pais. Alguns acreditavam que sua tristeza pessoal era única e importante o suficiente para vomitar nas páginas de couro minúsculo diários que nunca fizeram nada a ninguém. Parabéns, você era tudo isso. "
  • Paladino: [Resistência crítica + 10%] "As pessoas falam sobre tons de cinza, mas os corajosos veem apenas o preto e branco. Você distingue o certo do errado e tem a convicção de fazer algo a respeito. Você vai trazer alguma coisa boa de volta a este mundo mesmo se isso te matar. Pelo menos você saberá que encheu muitos túmulos com canalhas primeiro. "
  • Raider Hater: [Bonus Damage to Humans + 10%] "Você tentou gostar de invadir. Todos os outros adoravam cortar gargantas e atormentar prisioneiros, mas simplesmente não funcionou para você. Quando você saiu para se juntar aos Rangers, de alguma forma a história começou torcida, e agora todo mundo pensa que você costumava ser algum tipo de saqueador psicótico. Você poderia endireitá-los ... ou você poderia simplesmente matar qualquer um que se lembrasse do contrário. "
  • Máquina de sexo: [Velocidade de combate +0,1] "As pessoas acumulam dinheiro, poder. Elas se matam, roubam, tudo para uma coisa: transar. É biologia. É a razão pela qual fazemos tudo. Você sabe, você não se esconde e você o faz melhor do que ninguém. Somos animais e, se formos honestos, é bom ser um animal. "
  • Stoner: [Resistência ao Efeito de Status + 10%] "O mundo está super confuso e as pessoas estão sofrendo. Então, os Rangers são uma coisa muito, muito boa para todos. Eles só querem ajudar as pessoas, você sabe? Se tudo é um inferno, apenas fique frio, dentro de você, e depois respire para fora. Para todos. Legal. "
  • The Boss: [Hard Ass +1] "Disseram a você que não leva em consideração os sentimentos das pessoas. Infelizmente, ESSE MERDA MORREU CEM ANOS ATRÁS EM UMA PORRA DE HOLOCAUSTO NUCLEAR. Não vamos fazer isso de mãos dadas e cantando Kumbaya. Se as pessoas querem sobreviver, elas têm que calar a boca e seguir as ordens. "
  • Vingador cruel: [Penetração +2] "Você não sobreviveu à prisão de escravos porque era o mais inteligente. Você não suportou os cílios e o calor porque era o mais forte. Você sobreviveu àquele inferno por causa do seu ódio. O ódio sufocou seus captores até a morte e o ódio libertaram você. E, graças aos Desert Rangers e sua missão, você está fazendo bom uso desse ódio. "

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Skill Points

Skill Points são usados para subir o nível de habilidade naquela skill. Os personagens em Wasteland 3 começam com 3 Skill Points no nível 0, e ganham 3 skill points sempre que sobem de nível. Determinados backgrounds de personagem podem fornecer skill points adicionais, e o atributo Inteligência garante mais um skill point para cada nível par alcançado.

O custo para subir o nível de uma skill cresce com o tempo, conforme a tabela a seguir:

Rank 1Rank 2Rank 3Rank 4Rank 5Rank 6Rank 7Rank 8Rank 9Rank 10
Pontos
Necessários
1112233456
Isso significa que são necessários 28 Skill Points para avançar uma skill até o rank 10.







Skill Books (livros de skill) e Trinkets(apetrechos)
Além de gastar skill points, o seu rank em uma skill pode ser aumentando lendo livros dessa skill ou equipando apetrechos no personagem nos espaços de inventário específicos.

Skill Books
Skill Books são itens consumíveis que sobem o rank de uma skill imediatamente em 1. Assim, passam a ser mais interessantes quando usados para subir nos níveis mais altos da skill, quando são exigidos mais skill points.

Skill Trinkets
Trinkets são itens equipáveis que podem subir ou descer o nível de uma skill (alguns melhoram um aspecto enquanto pioram outro). Eles podem ser trocados sempre que desejado. Contudo, existe um upgrade, chamado Cybernetics, que ocupa um slot de trinket permanentemente e não pode mais ser removido depois de instalado.

Perks
Perks são habilidades ativas ou passivas especiais que podem ser compradas usando Perk Points. Enquanto alguns perks são gerais e disponíveis para qualquer personagem, outros perks estão associados com níveis mais elevados em determinada skill. Por exemplo, a Perk "Close Call", que faz os alarmes e sensores estragarem em 50% das vezes ao detectar você, só pode ser comprada com um perk point se você tiver atingido o rank 7 da skill Sneaky Shit.
Os personagens ganham seu primeiro Perk Point ao atingir o nível 4, e depois ganha um perk point a cada dois níveis atingidos.

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Facções



Por enquanto, essas são as facções conhecidas:
  • Desert Rangers : Os Rangers do Colorado são uma coleção heterogênea de jovens idealistas, vagabundos idosos, ladinos astutos, mercenários aposentados e muito mais. Como comandante, é seu trabalho mantê-los leais à causa. Quando você chegou ao Colorado, a maioria das pessoas no lado leste das Montanhas Rochosas nunca tinha ouvido falar dos Rangers antes. À medida que você se torna conhecido no território do Patriarca, mais e mais moradores saberão quem você é - para o bem ou para o mal.
  • Hundred Families : os principais cidadãos de Colorado Springs, descendentes de famílias sobreviventes que fundaram a nação do Patriarca. A maioria se dedica a reconstruir a América como era antes das bombas.
  • Patriarch's Marshals : Liderados pela Sheriff Daisy, os Marshals fazem cumprir as leis do Patriarch em Colorado Springs e - quando necessário - além. Eles são uma força paramilitar, semelhante à polícia, mas um pouco mais rude em seus limites.
  • Gippers : Um culto fortemente armado dedicado ao "deus-presidente", Ronald Reagan. Alguns podem chamá-los de loucos, mas como eles produzem e refinam todo o petróleo do Colorado, todo mundo tem que fingir que não são. Odeiam os comunistas; só que a seus olhos, quase todos são comunistas.
  • Refugiados Wastelander : Pessoas desesperadas e miseráveis da periferia da nação do Patriarca. Enquanto gangues e outros perigos surgem de fora, muitos refugiados fogem para Colorado Springs e outras cidades fortificadas.
  • Exército Monstro : Cinquenta anos atrás, o Exército Monstro governou o Colorado. Agora eles estão velhos e enfraquecendo, e tudo o que resta é o Bizarre, um "refúgio livre" de comércio e delícias excêntricas.
  • Steeltown
  • Payasos
  • Coletores de cicatrizes
  • Godfishers
  • Dorseys
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Matéria que saiu no Xbox Wire:

Wasteland 3: como fazer amigos e influenciar pessoas
por Jeff Rubenstein • 25 de agosto de 2020 às 10h00


Em Wasteland 3 , uma viagem de 80 horas começa com uma tela de seleção única ... o personagem. Isso não é um exagero; assim que você começa um novo jogo e assiste ao filme de abertura, você imediatamente olha para Yuri e Spence, dois dos Rangers pré-concebidos com os quais você pode começar sua aventura.
Esta é uma grande decisão, já que você gastará dezenas e dezenas de horas com esses personagens. Então, como alguém que está levando esses personagens pré-construídos para dar uma volta, bem como jogando alguns por conta própria, aqui está o que aprendi.

Os personagens prontos são escolhas seguras e não há mal nenhum em escolher entre eles. Olhando para a miríade de características e habilidades , você pode não saber o que são esses elementos (especialmente coisas mais esotéricas como “Ciência Estranha”). Portanto, mesmo se você quiser correr com uma dupla de pré-rolagem, vale a pena dar uma olhada no criador do personagem apenas para aprender mais sobre os diferentes Atributos, Habilidades e Quirks, para que você possa otimizar esses personagens conforme eles sobem de nível.
Tela de seleção de personagem Wasteland 3


Começando com uma versão quase final do jogo, decidi mergulhar na personalização para fazer os personagens que eu sabia que gostaria de jogar. Além de personalizáveis óbvios como nome, aparência e voz (Coringa aqui!), A primeira escolha de consequência é selecionar o histórico de seus personagens a partir de uma variedade de opções, como Greasy Monkey (dano bônus a robôs e veículos) e Explodomaníaco (dano explosivo bônus + 15%), escolhas menos transparentes como Mannerite (referindo-se a um culto religioso de Wasteland 2 , concedendo “Kiss Ass” +1) e Goat Killer (chance crítica + 5% ??). O importante é examinar as descrições, são uma leitura divertida.

Agora você entra na carne da suíte de customização, selecionando armas iniciais (de todos os tipos de armas de projétil e corpo a corpo), Atributos, Habilidades e um Quirk opcional. Ao selecionar, recomendo criar personagens complementares; isso permite que você explore mais o que o jogo tem a oferecer de uma perspectiva de combate, bem como oferece mais opções conforme você explora o Colorado e enfrenta seus habitantes.
Um grande exemplo dos personagens pre-roll é a dupla inicial Pai e Filha, com quem joguei durante o beta no outono passado. Eles equilibram uma boa mistura de ataques de longo e curto alcance, com uma vantagem inicial em habilidades furtivas. Além da variedade de batalha; ter personagens especializados em mecânica, liderança, intimidação (Hard Ass), ajudará a abrir mais maneiras de resolver conflitos do que apenas atirar. Não se preocupe, haverá muito disso também.
Tela de personalização de personagem Wasteland 3

Aplicando esse conceito às armas iniciais, equilibre essa variedade com o tipo de jogo que você gosta de jogar. Misture um lutador com um atirador, um especialista em explosivos com um personagem corpo a corpo. Observe que as armas têm custos de pontos de ação variados. No início, um franco-atirador só dispara um tiro por turno, com muito pouca mobilidade. Enquanto isso, um especialista em armas leves estará voando pelo campo para flanquear inimigos entrincheirados, utilizando itens de forma liberal ou até mesmo disparando alguns tiros em um único turno. De qualquer forma, saiba que você terá a chance de experimentar uma ampla gama de armamentos relativamente cedo no jogo, então você não precisa gastar uma hora pensando nisso, como eu fiz.

Depois de selecionar a arma inicial, crie atributos apropriados em torno dela. Embora todos nós adoraríamos ser fortes, a Consciência(Awareness) é uma característica mais importante se você selecionou o rifle de precisão como arma inicial. Observe que mesmo atributos que não parecem perigosos, como Carisma, são valiosos, aumentando suas habilidades de ataque (que são super-ataques carregáveis), além de permitir que você ganhe mais experiência em batalha.
Tela de personalização de personagem Wasteland 3

Em seguida, você alocará pontos em Habilidades (Skills), onde as coisas podem ficar um pouco opressivas. Está tudo bem! Saiba que você só tem quatro pontos para gastar aqui e provavelmente nunca vai maximizar todos eles, então concentre-se em três ou quatro habilidades por personagem que provavelmente vão de encontro ao seu estilo de jogo e personalidade. Geralmente, o único bom momento para sobrepor é com os Primeiros Socorros, ou se você realmente quiser que vários personagens se especializem nos mesmos tipos de armas. E * não * esqueça as habilidades sociais, mesmo as habilidades de Nível 1 têm valor desde o início. No que diz respeito a coisas como o Toaster Repair, saiba que tudo tem valor ... em algum momento.

Finalmente, você pode escolher um Quirk - eles são opcionais, mas muito interessantes. Pense nisso como um passo para frente / para trás. Um bom exemplo é o Sadomasoquista - você causa 33% mais dano corpo a corpo ou à distância ... mas também recebe 33% mais dano por aquela sensação de “canhão de vidro”. Ao contrário das habilidades e atributos, uma vez que você escolhe um Quirk, você está preso a ele. Dessas barganhas faustianas, “Waste Roamer” parece ser o melhor negócio, garantindo 100% de resistência a uma ampla variedade de condições desagradáveis à custa de 15% a menos de experiência - especialmente quando combinada com o histórico Bookworm que anula um terço dessa penalidade. Ou, por puro valor de entretenimento, considere selecionar Mime - seu personagem se comportará como um mímico, incluindo a pantomima de todas as suas armas durante todo o jogo!
Tela de personalização de personagem Wasteland 3

Independentemente de como você escolher, não coloque muita pressão sobre si mesmo. Você preencherá seu elenco com um grupo grande e colorido de recrutas que provavelmente fortalecerão suas fraquezas ou aumentarão seus pontos fortes. Você ainda terá outra chance de personalizar personagens após algumas horas de jogo, quando provavelmente terá uma ideia melhor de seus gostos (e talvez um lançador de foguetes em seu inventário que seus personagens existentes não possam usar). Portanto, o mais importante é selecionar ou criar personagens com os quais você gosta de passar o tempo. Porque você vai passar muito tempo com eles!
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Excelente, muita informação aqui. Valeu, @Saci !

Eu acho que Wasteland 3 vai subir para o primeiro lugar do meu backlog. Quero só terminar A Link to the Past e Dark Souls antes, estou perto do final dos dois (e tb quero gastar mais algum tempo em Flight Simulator).
 
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Reações: Saci

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,159
2,474
Salvador
Estou com boas expectativas para o jogo. O segundo já era bem complexo, mas as limitações técnicas e de interface acabaram afastando muita gente. Sem contar que era muito dialogo em texto e o port para o console ficou bem estranho.
Agora, turbinado com os recursos da MS, tem tudo para corrigir as limitações orçamentárias mantendo a originalidade e qualidade de narrativa e combate do anterior.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,172
Sabem se já saiu algo sobre a localização no nosso idioma?
Não sabemos se estão trabalhando na localização dos textos para português.

Edit: atualizado em 15/09/2020: vai sair a localização até o final de 2020, legendas em português.




Atualizado de novo: Legendas em português disponíveis.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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17,576
Campo Grande - MS
Sabem se já saiu algo sobre a localização no nosso idioma?

Então, o jogo tem 6 idiomas. O duro que não temos garantia que o jogo receberá localização em nosso idioma.

Aquele jogo das crianças encolhidas no jardim, também é outro que não recebeu legendas. Eram projetos mais antigos , antes da Microsoft adquirir esses estúdios . Vamos ver como será o posicionamento desses novos estúdios com a localização de seus futuros jogos.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Sem contar que era muito dialogo em texto e o port para o console ficou bem estranho.
Sim, não adianta, ouvir o personagem falando muda completamente a percepção, afinal a gente sente a emoção do que está acontecendo, e apenas lendo, principalmente em outro idioma, a gente acaba ficando com a impressão de marasmo. Por isso o investimento em dar voz a tudo o que os personagens dizem, isso deve dar uma sensação bem diferente do Wasteland 2.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172

"Wasteland 3 is everything I wanted in a sequel, and so very much more. I know full-well that top-down turn-based games aren't for everyone, but I dare you to push past your preconceptions. Wasteland 3 is a declaration to an industry that is forgetting how to do these types of games that they bloody well deserve to be here. They can and should compete at the very top of what we perceive to be so-called "AAA."

Wasteland 3 takes pleasure in shining a spotlight on the absurdity of our civilization, but it's never shy to point out the fragility of it. Despite its wild nature, it never forgets that the world is worth fighting for. This game will make you laugh, move you, and make you think.

Put it this way, this is one of the longest reviews I've ever written, and I feel like I've barely scratched the surface of what you'll find in Wasteland 3. It's the medium in its purest form, and I've loved every minute of it."
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
1,985
2,881
Bom Jesus da Lapa
Matéria que saiu no Xbox Wire:

Wasteland 3: como fazer amigos e influenciar pessoas
por Jeff Rubenstein • 25 de agosto de 2020 às 10h00


Em Wasteland 3 , uma viagem de 80 horas começa com uma tela de seleção única ... o personagem. Isso não é um exagero; assim que você começa um novo jogo e assiste ao filme de abertura, você imediatamente olha para Yuri e Spence, dois dos Rangers pré-concebidos com os quais você pode começar sua aventura.
Esta é uma grande decisão, já que você gastará dezenas e dezenas de horas com esses personagens. Então, como alguém que está levando esses personagens pré-construídos para dar uma volta, bem como jogando alguns por conta própria, aqui está o que aprendi.

Os personagens prontos são escolhas seguras e não há mal nenhum em escolher entre eles. Olhando para a miríade de características e habilidades , você pode não saber o que são esses elementos (especialmente coisas mais esotéricas como “Ciência Estranha”). Portanto, mesmo se você quiser correr com uma dupla de pré-rolagem, vale a pena dar uma olhada no criador do personagem apenas para aprender mais sobre os diferentes Atributos, Habilidades e Quirks, para que você possa otimizar esses personagens conforme eles sobem de nível.
Tela de seleção de personagem Wasteland 3


Começando com uma versão quase final do jogo, decidi mergulhar na personalização para fazer os personagens que eu sabia que gostaria de jogar. Além de personalizáveis óbvios como nome, aparência e voz (Coringa aqui!), A primeira escolha de consequência é selecionar o histórico de seus personagens a partir de uma variedade de opções, como Greasy Monkey (dano bônus a robôs e veículos) e Explodomaníaco (dano explosivo bônus + 15%), escolhas menos transparentes como Mannerite (referindo-se a um culto religioso de Wasteland 2 , concedendo “Kiss Ass” +1) e Goat Killer (chance crítica + 5% ??). O importante é examinar as descrições, são uma leitura divertida.

Agora você entra na carne da suíte de customização, selecionando armas iniciais (de todos os tipos de armas de projétil e corpo a corpo), Atributos, Habilidades e um Quirk opcional. Ao selecionar, recomendo criar personagens complementares; isso permite que você explore mais o que o jogo tem a oferecer de uma perspectiva de combate, bem como oferece mais opções conforme você explora o Colorado e enfrenta seus habitantes.
Um grande exemplo dos personagens pre-roll é a dupla inicial Pai e Filha, com quem joguei durante o beta no outono passado. Eles equilibram uma boa mistura de ataques de longo e curto alcance, com uma vantagem inicial em habilidades furtivas. Além da variedade de batalha; ter personagens especializados em mecânica, liderança, intimidação (Hard Ass), ajudará a abrir mais maneiras de resolver conflitos do que apenas atirar. Não se preocupe, haverá muito disso também.
Tela de personalização de personagem Wasteland 3

Aplicando esse conceito às armas iniciais, equilibre essa variedade com o tipo de jogo que você gosta de jogar. Misture um lutador com um atirador, um especialista em explosivos com um personagem corpo a corpo. Observe que as armas têm custos de pontos de ação variados. No início, um franco-atirador só dispara um tiro por turno, com muito pouca mobilidade. Enquanto isso, um especialista em armas leves estará voando pelo campo para flanquear inimigos entrincheirados, utilizando itens de forma liberal ou até mesmo disparando alguns tiros em um único turno. De qualquer forma, saiba que você terá a chance de experimentar uma ampla gama de armamentos relativamente cedo no jogo, então você não precisa gastar uma hora pensando nisso, como eu fiz.

Depois de selecionar a arma inicial, crie atributos apropriados em torno dela. Embora todos nós adoraríamos ser fortes, a Consciência(Awareness) é uma característica mais importante se você selecionou o rifle de precisão como arma inicial. Observe que mesmo atributos que não parecem perigosos, como Carisma, são valiosos, aumentando suas habilidades de ataque (que são super-ataques carregáveis), além de permitir que você ganhe mais experiência em batalha.
Tela de personalização de personagem Wasteland 3

Em seguida, você alocará pontos em Habilidades (Skills), onde as coisas podem ficar um pouco opressivas. Está tudo bem! Saiba que você só tem quatro pontos para gastar aqui e provavelmente nunca vai maximizar todos eles, então concentre-se em três ou quatro habilidades por personagem que provavelmente vão de encontro ao seu estilo de jogo e personalidade. Geralmente, o único bom momento para sobrepor é com os Primeiros Socorros, ou se você realmente quiser que vários personagens se especializem nos mesmos tipos de armas. E * não * esqueça as habilidades sociais, mesmo as habilidades de Nível 1 têm valor desde o início. No que diz respeito a coisas como o Toaster Repair, saiba que tudo tem valor ... em algum momento.

Finalmente, você pode escolher um Quirk - eles são opcionais, mas muito interessantes. Pense nisso como um passo para frente / para trás. Um bom exemplo é o Sadomasoquista - você causa 33% mais dano corpo a corpo ou à distância ... mas também recebe 33% mais dano por aquela sensação de “canhão de vidro”. Ao contrário das habilidades e atributos, uma vez que você escolhe um Quirk, você está preso a ele. Dessas barganhas faustianas, “Waste Roamer” parece ser o melhor negócio, garantindo 100% de resistência a uma ampla variedade de condições desagradáveis à custa de 15% a menos de experiência - especialmente quando combinada com o histórico Bookworm que anula um terço dessa penalidade. Ou, por puro valor de entretenimento, considere selecionar Mime - seu personagem se comportará como um mímico, incluindo a pantomima de todas as suas armas durante todo o jogo!
Tela de personalização de personagem Wasteland 3

Independentemente de como você escolher, não coloque muita pressão sobre si mesmo. Você preencherá seu elenco com um grupo grande e colorido de recrutas que provavelmente fortalecerão suas fraquezas ou aumentarão seus pontos fortes. Você ainda terá outra chance de personalizar personagens após algumas horas de jogo, quando provavelmente terá uma ideia melhor de seus gostos (e talvez um lançador de foguetes em seu inventário que seus personagens existentes não possam usar). Portanto, o mais importante é selecionar ou criar personagens com os quais você gosta de passar o tempo. Porque você vai passar muito tempo com eles!
Sobre habilidades uma coisa que aprendi no 2. Tenha sempre um personagem com sniper e Awereness alta. Será o cara que verá os inimigos primeiro no mapa e poderá controlar o combate logo de início a distância.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Sobre habilidades uma coisa que aprendi no 2. Tenha sempre um personagem com sniper e Awereness alta. Será o cara que verá os inimigos primeiro no mapa e poderá controlar o combate logo de início a distância.
Eu joguei com 2 snipers. Não por querer, eu já tinha um e acabou aparecendo mais uma. Como havia rifles de munições diferentes, deixei cada um com um tipo de munição.
 

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