What's Up Doc! #03

DocAraxá

Administrador
Administrador
Outubro 26, 2005
757
52
Galera,

Mais um conteúdo do PXB no ar: [link=http://www.youtube.com/user/portalxboxbrasil]canal Portalxbox[/link] do Youtube.
A terceira edição do Vídeo Cast What's Up Doc!
Neste, discutiremos sobre o que a indústria de venda de catástrofes faz com a indústria que mais cresce no mundo.
Incitamos à avaliação mais madura e elaborada no que se refere ao preconceito plantado mundialmente e nas falsas acertivas de que vídeo game é algo do mal; algo que faz mal às pessoas.
Assistam e continuem a discussão aqui.
Esperamos que gostem.
Um forte abraço.

DocAraxá


[youtube]BgCEmjJLmSU[/youtube]
 

Mr. Cloud

Guerreiro
PXB Gold
Abril 16, 2008
1,596
41
Manaus
:(
E ai malegra, pensou na possibilidade de hospedar os vídeos temporariamente no PXB para download?

Youtube fail aqui no trabalho.
 

BlindNight

Jogador
Novembro 25, 2008
265
1
Parabens. Pena que tinha uns Curintianos atirando pro alto bem na hora que estava gravando.
 

AFROS

Jogador
Janeiro 6, 2007
106
0
Concordo quando você diz que esses factóides acerca dos games serem causa de violencia, assim como a necessidade de sua proibição só causam polêmia devido a falta de conhecimento sobre a industria, e sobre o produto tambem, por parte da opiniao publica. Ninguem comenta, por exemplo, que futebol é causa de inumeros desentendimentos e até mortes (se nossa comunidade nao fosse virtual, talvez ja teriamos sido testemunhas de algumas aqui); ou que o alcool tambem gera violencia, ou as novelas geram disturbios sexuais nas familias... É mais facil culpar algo desconhecido. Eu particularmente acho que nem as drogas, nem as armas, nem o alcool o o futebol matam ninguem. O que mata são pessoas despreparadas para viver em sociedade, pessoas com disturbios familiares como você disse, os idiotas, e gente maluca (nao no sentido patologico, claro) em geral.

Quanto as proibições, sei que nenhuma delas vingaria nos EUA, devido ao poder do lobby da industria de games, forçando os politicos a nao darem ouvidos a cidadaos como o sr Schwarzenegger ou o sr Jack Thompson, e tambem devido á propria população americana, que tem uma relação muito mais proxima com os games, a ponto de saber que essas ideias catastrofistas são, em grande parte, balela.
O problema é quando isso acontece em republicas de bananas como as da america do sul. Alias, me preocupa muito o fato do Sr Chaves ja ter determinado a proibição na Venezuela: Do jeito que o Lula é admirador desse cara, essas genialidades podem acabar aterrisando aqui tambem. Por isso que devemos combater a pirataria e patrocinarmos a industria de games no Brasil, ajudando a fortalecê-la, pois sendo forte, estaremos tamebém protegidos dos juizes e deputados paladinos da moral, da paz e dos bons costumes.

PS: A capital da California é Sacramento.
 

Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
Pessoal... video game é coisa do mal !
Nós não prestamos só por estarmos aqui !
A minha mãe sempre me ensinou a nunca desdizer "não" a um maluquinho, logo, se dizem que somos algo... nós dizemos que sim !
Enfim...
 

eldest

Novato
Outubro 1, 2009
22
0
Concordo com tudo, alias parabéns por levantar este assunto tão preocupante e também polêmico, eu também acredito que videogames são coisa do bem, na verdade, quando eu começei a aprender inglês, meu vg me ajudou muito...

O problema é que, como você falou, as pessoas que possuem algum problema ou disturbio familiar acham mais fácil jogar a culpa em algo não tão "conhecido" do que realmente encarar os fatos.

Por exemplo, é muito mais fácil por a culpa em algo que você não gosta, do que realmente admitir que o seu entreterimento é, de fato, algo tao irracional quanto. Vou pegar o futebol como exemplo (com o perdão aqueles que gostam do esporte). Vira e mexe você ouve a noticia de que tal lugar foi destruido, ou que houve briga de torcidas, espancamentos, mortes...

Agora pegue o lado dos games, sim, ja houve alguns casos de morte, e a desculpa foi que os jogos influenciam a mente de crianças, eu não as culpo, mas ai entra um outro assunto muito delicado: Os pais. É facil culpar os jogos num momento de desespero e angústia, mas eu acredito que as crianças fazem o que fazem, não por influencia, mas por falta de apoio e conselhos paternais... Uma criança não preparada para a realidade é uma criança extremamente vulnerável e influenciavel pelos meios ao seu redor...

Sobre as "decisões" tomadas por Schwarzenegger, eu não tenho muito o que falar, mas posso afirmar que a proibição de jogos não ocorera, não na america pelo menos... Simplesmente pelo fato já citado pelo Afro de que os americanos possuem uma relação muito forte com os jogos, e também há a E3, que é a convenção mais famosa sobre jogos no mundo...

Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho Doc, achei bem bacana seu esforço em levantar essa discussão para nós.
Obrigado!
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
Tema super relevante parabéns!!
Os games são tão marginalizados quanto era o Heavy Metal nos anos 80 e Ozzy não matou ninguém tirando o Morcego rsrs
P.S: Momento mais engraçado: "(fogos ao fundo) E o jogo ainda nem começou..."
 

Gus7av09

Jogador
Março 6, 2010
493
0
Eu acho que este videocast está sendo desperdiçado.

VideoGames não sao coisas do mau. Acho que geral já sabe disso.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1273278707=GustavoSCastro]
Eu acho que este videocast está sendo desperdiçado.

VideoGames não sao coisas do mau. Acho que geral já sabe disso.
[/quote1273278707]
Desculpa, mas acho que quem tem que avaliar se é um desperdício ou não, não é você. Se o Doc quer fazer um videocast sobre isso, problema dele ué, o videocast é dele, ele achou o tema relevante, pronto.

E do "mau" os videogames nunca serão, podem ser do mal, mas do mau nunca.

E ao contrário do que você pensa, muita gente mundo afora pensa sim que videogames são os principais culpados por violência, assassinatos, roubos. Ignorância dessas pessoas, sem dúvida, mas dizer que todo mundo sabe que não é do mal, tb é ignorância.
 

Gus7av09

Jogador
Março 6, 2010
493
0
MAis eu acho qeu a palavra mal não é bem a palavra. Mas isso não é da minha conta né, se ele não quisesse opiniões ele não postaria aqui correto?


Tchau.
 
C

Convidado

Visitante
Li certa vez uma frase em algum lugar que resume bem essa situação.

"Games não matam pessoas.
Pessoas matam pessoas."
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1273284075=GustavoSCastro]
MAis eu acho qeu a palavra mal não é bem a palavra. Mas isso não é da minha conta né, se ele não quisesse opiniões ele não postaria aqui correto?


Tchau.
[/quote1273284075]
é claro que ele quer opiniões, elogios, críticas, se não, não postaria, mas falar que o assunto por ele abordado é desperdício, é demais não?
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu concordo em parte.

Acho que os jogos de video-games podem sim influenciar "negativamente" uma criança ou uma pessoa em formação (intelectual), mas, não de uma maneira única e especial como algumas mídias já pintaram, e sim da mesma maneira que outras formas de entretenimento, essencialmente visual, podem fazê-lo.

Tenho um sobrinho de 8 anos. No último aniversário dele, dei um PS2 para ele (X360 ainda nã dá... rsrs...). Devido a insistência dele, comprei o jogo GTA San Andreas. Ok, um jogo não recomendado a menores, mas, esse não é o ponto. O fato é que, agora, meses depois, ouço sempre minha irmã (mãe dele) reclamando que o moleque agora fica falando em matar, atirar etc.

O ponto é que o video-game o influenciou negativamente. Assim como pode acontecer com uma criança que assista um filme violento ou um capítulo de novela com conteúdo sexual.

Sendo assim, é preciso controle e atenção, pois, os video-games de hoje estão longe daqueles antigos "joguinhos" de antigamente e seu impacto é tão grande quanto da tv ou do cinema.

Mas, sejamos sinceros, não é dificil uma criança assistir a novela das oito, baixar um filme violento (até pornô) na internet ou pegar um jogo recomendado para maiores (principalmente com um tio como eu).
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
O assunto como o Deco bem disse foi bem abordado, pois esta na moda culpar os games por mortes e outras coisas, e creio que a campanha é boa sim, pois até nossa socidade não entende bem o papel dos games nela ainda, até por que é uma forma de expressão recente comparada a outras, e é nosso papel localizar nossa forma de expressão na sociedade e o Doc fez isso com o seu videocast.

Opiniões estão ai pra serem dadas mesmo e o debate se faz necessário e é positivo, tão positivo que estamos aqui discutindo aqui neste tópico diferentes pontos de vista, acho que era essa mesmo a idéia do Doc ao trazer esta pauta no What´s up Doc!

Abraços!
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
Victal, você tocou num ponto importantissimo, qualquer criança tem hoje a possibilidade de acessar qualquer tipo de conteúdo impróprio, seja ele qual for, por isso é papel dos pais monitorar e educar os filhos mostrando o que é legal de ver e o que não é legal.

E nada tem haver com video games e sim com limites e educação e até no esclarecimento pras crianças de que aquele conteúdo não é legal, que não é bacana fazer as coisas que o jogo mostra, da até pra usar esse tipo de conteúdo de forma educativa mostrando pra criança que se ela matar alguém a Policia vai prende-la e por ai vai.
 

YoxScorpion

Jogador
Novembro 27, 2009
247
3
Esses dias eu tava assistindo ao documentário da Discovery Channel, A era do video game. E tem uma parte que fala que 2 garotos assassinaram muitas pessoas de um colégio, se não me engano, e eles eram viciados em Doom. Enfim, se todas as pessoas que jogasse video game no mundo, saisse fazendo uma chassina en todos os lugares, provavelmente você não estaria lendo este meu post. Pois é, ainda tem gente que pensa que video game é coisa de maluco, assassino e etc.
 

Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
Não existem gamers sociopatas. Existem pais que se divorciam do papel de tutores e geram uma prol descentrada da realidade, desacompanhada e a tentar, a todo o custo, se mostrar, por veze fazendo-o da pior maneira possível. Eu tenho esses filhos e esses imbecis de pais, todos os dias, no meu trabalho.
Eu sempre joguei com o meu pai e depois sozinho e sou um ser bípede socialmente aceitável.
Até já
Abraços

PS: Doc, obrigado pelo tema ;-)
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)