Tópico Oficial Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - jogue, acumule pontos, troque por créditos e assinaturas

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Última atualização em: 6 de março de 2024.


0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png


Muita gente aqui conhece e assina o Xbox Game Pass, sabe bem as vantagens que o serviço oferece, a vasta biblioteca de títulos disponíveis e, uma dos principais diferenciais, a possibilidade de jogar jogos da Xbox Game Studios, Bethesda e, no futuro, Activision, no dia do lançamento. Mas tem uma coisinha que a Microsoft começou a fazer há não muito tempo que, talvez, nem tanta gente conheça. É o Xbox Game Pass Quests, uma programa de recompensas que premia o jogador com pontos por, simplesmente, jogar. É isso aí: jogando jogos do Xbox Game Pass, é possível ganhar pontos que podem ser convertidos em créditos na Xbox Live, assinaturas Xbox Game Pass e gift cards de diversas lojas e serviços nacionais.


Otu1hGW.png


Para encontrar as quests disponíveis no console, é só acessar a sua aba de conquistas, conforme a imagem acima, onde vemos nossa lista de jogos e também o ranking mensal de gamerscore. Abaixo dessas duas opções, tem também uma aba "Game Pass Quests", e é aqui que a brincadeira toda acontece. Também é possível acompanhar as quests disponíveis pelo aplicativo Xbox Game Pass para celulares. As quests do Xbox Game Pass são divididas em diárias, semanais e mensais, ou seja, tem coisa que renova todos os dias, outras toda semana, e ainda algumas que temos o mês inteiro pra fazer. Algo legal é que o barulho das quests é igual ao das conquistas, então, quem curte gamerscore, tem mais alguns pontos pra correr atrás, com a diferença que esses aqui podem valer dinheiro. Importante: diferente do Microsoft Rewards (que vou explicar mais abaixo), as quests do Xbox Game Pass só podem ser feitas por contas que possuem uma assinatura ativa do serviço. Algumas quests do Xbox Game Pass são exclusivas para assinantes Ultimate.

Atualmente, as quests disponíveis são:

DIÁRIAS
Quests que se renovam todos os dias, são bem simples e exigem bem pouco tempo. Retorne todos os dias para conseguir mais pontos.
  • Jogar um jogo do Xbox Game Pass (3 pontos) - Bem simples, só abrir um jogo disponível no catálogo.
  • Ganhar uma conquista no Game Pass (5 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do Game Pass.
SEMANAIS
Quests que exigem um pouco mais de esforço, algumas delas envolvem jogos específicos ou completar quests de uma categoria inferior (Diárias). Os desafios atuais devem ser realizados e os pontos resgatados até 12 de março, às 13h59min.
  • Conclua três solicitações diárias (20 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass e liberar uma conquista por dia)
  • Conquiste mais pontos (20 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass

MENSAIS
Semelhantes às quests semanais, essas aqui também envolvem uma dedicação extra, ou englobam o acúmulo de quests diárias/semanais - mas, em compensação, também recompensam com mais pontos. Os desafios atuais devem ser realizados e os pontos resgatados até 1º de abril, às 13h59min.
  • Game Pass Explorer (25 pontos) - Jogar 4 títulos diferentes do Xbox Game Pass
  • Solicitação para Iniciante (100 pontos) - Completar 10 atividades diárias e 4 semanais neste mês
  • Dedicação às Solicitações (500 pontos) Concluir 18 atividades diárias e 6 semanais neste mês
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 36 atividades diárias e 8 semanais este mês


wPo8LlC.png


Os pontos acumulados são creditados em nossa conta da Xbox Live, dentro de um programa maior chamado Microsoft Rewards. Este é o grande programa de recompensas da Microsoft, infelizmente aqui no Brasil a gente não tem acesso a todos os desafios e quests disponíveis nos Estados Unidos por exemplo (eles dão muitos pontos lá), mas tem bastante coisa igual. Esse programa, no entanto, não engloba somente o Xbox, mas outros serviços da Microsoft, e é aqui que a gente troca nossos pontos por recompensas. Para acessar, é só entrar em sua conta da Microsoft e depois ir em account.microsoft.com/rewards para acessar o seu "painel de controle" do serviço. Dentro dele, temos outras atividades que também rendem pontos, essas do site consistem, basicamente, em clicar nos quadrinhos, abrir uma aba de pesquisa do Bing e os pontos já estão na conta. Esses desafios também se renovam diariamente, geralmente de 1-2 por dia, de 10 pontos cada. O Microsoft Rewards está disponível para todas as contas da Microsoft, ou seja, tanto quem usa uma conta da Microsoft para a Xbox Live como uma de e-mail pode participar, e o legal é que é possível criar uma "família" com essas contas, transferindo pontos entre elas. Por exemplo: se você joga no Xbox, pode ganhar pontos através das quests do Xbox Game Pass e do Microsoft Rewards (aplicativo e site); seu companheiro(a) pode só usar uma conta Microsoft como e-mail pessoal, então, pode conseguir pontos do Microsoft Rewards também pelo site; já seu filho(a) tem uma conta na Xbox Live, e pode ganhar os pontos do Microsoft Rewards pelo site e aplicativo. Aí, é possível transferir todos os pontos para uma dessas contas e trocar por créditos ou outros prêmios na Xbox Live. Cada família pode ter até seis membros, e cada pessoa pode ter somente uma conta cadastrada no Microsoft Rewards. ATUALIZAÇÃO: em junho de 2021, a Microsoft removeu a parte de "famílias" do Microsoft Rewards para, segundo eles, fazer "algumas melhorias". Até o momento, essa funcionalidade ainda não retornou, nesta altura do campeonato, não dá pra saber se um dia volta ou se vai ficar por isso mesmo.

Uma coisa a se ficar de olho: o programa Microsoft Rewards é composto por "níveis", ou seja, quanto maior o seu nível, maior o desconto na hora de trocar os pontos. Aqui no Brasil, tem dois níveis só: todos que tem uma conta Microsoft começam no nível 1; já pra ter o nível 2, é preciso acumular 500 pontos no mês. Na hora de converter os pontos em um cartão-presente, por exemplo, quem for nível 2 vai precisar de menos pontos do que quem for do nível 1. O nível também influencia quantos pontos podem ser transferidos a cada mês: contas de nível 1 podem doar/receber até 1.000 pontos/mês; já contas nível 2 podem doar/receber até 5.000 pontos/mês. - EDIT: isso aqui influenciava quando a parte de "família" estava disponível, como não tem mais, esquece.

apps.32728.13990552743697508.b05b17d0-85a0-4894-9c95-92f1b453bf11.cd328cc4-2bfb-47ff-9200-5678c4baaf4c

Mas, além do Xbox Game Pass Quests e do site, tem outra forma de ganhar pontos no Microsoft Rewards, que é através do app do Microsoft Rewards para console. O app tem esse ícone aí e está disponível na loja caso não esteja instalado por padrão, e dentro dele, temos outra nova leva de desafios. Os mais simples garantem 5 pontos, e consistem em propagandas de filmes ou jogos, trailers, é só apertar neles e ganhar esses pontinhos - esse tipo de desafio se renova todos os dias, então, é bom abrir o aplicativo diariamente pra ver se tem coisas novas. Já outros desafios rendem mais pontos, por serem compostos de atividades mais elaboradas.
  • Compre e ganhe (pontos indefinidos) - Essa aqui depende da vontade de gastar, mas recompensa com 10 pontos no Rewards cada R$ 3 gastos na loja - se você estiver no nível 2, são 20 pontos a cada R$ 3 gastos na loja. Para ver o seu histórico de pontos ganhos desta forma, clique aqui.

maxresdefault.jpg

Uma vez por semana, também aparece um card com 100 pontos, chamado de Tesouro Semanal, só clicar nele dentro do app do Rewards e garantir outros 100 pontos. Por último, tem outra oportunidade de ganhar pontos, que são bem vantajosos:
  • Recompensas semanais (até 20 de fevereiro, 00h59min): essa aqui é composta de duas partes, uma de realizar três tarefas geralmente simples, e outra de uma sequência de pontos conquistados. Explico, com base na imagem acima para entender o funcionamento: nesta semana, as recompensas consistem em:​
    • Liquidação de Outono (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir
    • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes
    • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes

Fazendo todas elas, são 100 pontos garantidos, mas o melhor dessas atividades é que elas também premiam a assiduidade, pois fechando um número X de semanas, ganhamos um bônus. Acho que deu pra entender: por exemplo, completando duas semanas, ganhamos um bônus de 100 pontos; quatro semanas, 250 pontos; sete semanas, bônus de 500 pontos; se fechar 10 semanas, o bônus é de 1.000 pontos; ao completar 20 semanas, são 2.500 pontos; e, a partir de 20 semanas (30, 40, 50, ...), o bônus é de 2.500 pontos a cada 10 semanas, não chega a subir depois disso - fora os que pontos que são desbloqueados dentro da atividade mesmo.

Como se tratam de Microsoft Rewards, esses desafios todos, ao contrário das quests do Xbox Game Pass, podem ser feitos com qualquer conta. Os pontos só expiram caso não haja uma nova atividade de pontos em 18 meses, segundo a própria Microsoft, ou seja, é bem difícil ter esses pontos zerados, pois é preciso ficar um ano e meio sem ganhar um ponto sequer no programa. Já quando os pontos são trocados por créditos, por exemplo, esses créditos devem ser utilizados em até 90 dias após o resgate.

Desde julho de 2022, está disponível para usuários brasileiros as pontuações por pesquisas usando o Bing, da Microsoft. Cada pesquisa rende 3 pontos, e podem ser feitas até 50 pesquisas/dia, divididas da seguinte forma: 30 pesquisas feitas pelo PC e 20 pelo celular. E, se fizer pesquisas usando o browser Edge, ainda tem 12 pontos extras. Dessa forma, é possível conseguir outros 162 pontos/dia no programa.
  • 30 pesquisas pelo PC - 90 pontos
  • 20 pesquisas pelo celular - 60 pontos
  • 4 pesquisas pelo Edge - 12 pontos - Em 28 de novembro de 2023, essa atividade foi descontinuada;
  • Importante: em dezembro de 2023, para inibir a obtenção de pontos de um jeito fácil,a Microsoft introduziu duas condições para os pontos de pesquisas:
    • Existe um timer que só registra uma pesquisa a cada 5-6 segundos. Fez uma? Tem que esperar esse tempo pra fazer outra. Fez uma e fez outra antes desse tempo? O tempo reinicia e tem que esperar de novo;
    • Só é possível realizar 3 pesquisas em um intervalo de 15 minutos. Isso mesmo. Depois que termina, é preciso esperar 15 minutos pra fazer outras três. Ou seja, uma atividade que poderia ser resolvida em minutos agora vai levar mais de 4h - já que o tempo de espera é único para PC e celular.

Em março de 2023, foi a vez do aplicativo do Bing para celulares ganhar novas funcionalidades que nos dão ainda mais pontos diariamente.
  • Check-in diário: ao abrir o aplicativo e ir na aba do Rewards, vai aparecer um bloquinho de check in diário, com sete medalhas para preencher. Nos dias 1 e 2, são 5 pontos; nos dias 3 e 4, 10 pontos; nos dias 5 e 6, 15 pontos; e o dia 7 é surpresa (completando a primeira semana da sequência, são 20 pontos; na segunda, 30 pontos; na terceira, 40 pontos; e na quarta, 50 pontos - depois disso, volta do começo);
  • Ler para ganhar: 30 pontos ao ler notícias dentro do app do Bing. - Opção removida no início de fev/24

Acessando o Bing pelo Edge, também é possível ganhar pontos bônus ao fazer pesquisas e conversar com a IA do buscador. Completando algumas sequências, ganhamos uma peça de um quebra-cabeça e, ao completar 12 peças, recebemos 1.000 pontos. Essas atividades estão disponíveis para usuários aleatórios selecionados.

FI5kgIrXMAcDbnz

No dia 10 de novembro de 2021, a Microsoft começou a testar outro sistema de pontos do Microsoft Rewards (acima), agora dentro do aplicativo Xbox para celular (o normal, não o do Xbox Game Pass). Essa funcionalidade está em fase de testes para usuários selecionados aleatoriamente no Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidos, México, Nova Zelândia e Reino Unido, e é bem generosa na concessão de pontos, que são renovados diariamente
  • 5 pontos por abrir o aplicativo Xbox - Autoexplicativo, mas o legal é que existe uma sequência, então: 1 dia - 5 pontos; 2 dias - 10 pontos; 3 dias - 15 pontos; 4 dias - 20 pontos; 5 dias - 25 pontos. Depois do quinto dia, a contagem volta para o zero;
  • 5 pontos por jogar Microsoft Jewel - É um joguinho match 3 que tem dentro do app;
  • 10 pontos por jogar um jogo de PC - Só jogar um jogo no PC. Atenção: o jogo deve ser rodado a partir do PC, não funciona para o streaming de jogos do Game Pass, já que assim o jogo roda a partir de um console;
  • 100 pontos por jogar com amigos no PC - O grande barato dessas atividades, é só jogar um jogo multiplayer com alguém no PC e, prontinho, mais 100 pontos. Pra algumas pessoas, esta atividade foi trocada por "jogar Fortnite no xCloud". A pontuação também passou a ser variável, com pessoas ganhando de 60 a 120 pontos por essa solicitação;
  • 2 pontos por vincular uma conta social - Só conectar uma conta do Steam, Facebook, Twitter, etc.;
  • 3 pontos por ter mais de sete amigos na Live - Ter mais de sete amigos na Xbox network;
  • 3 pontos por assinar o Xbox Game Pass - Ser um assinante Xbox Game Pass rende mais três pontos.
Uma parte legal dessas atividades é que, por algum motivo, as atividades 2, 3 e 4 (Jewel, jogar no PC e jogar multiplayer no PC) geram multiplicadores para as três últimas. Ou seja: ao jogar Jewel, você ganha os 5 pontos mais 2-3-3 normais (vincular conta social, ter mais de sete amigos e ser assinante Game Pass), totalizando 13 pontos; ao jogar um jogo do PC, você ganha os 10 da atividade mais 5-5-5, 25 pontos; e, ao jogar com amigos no PC, tem os 100 pontos normais mais 50-50-50, chegando a 250 pontos. Completando todas elas todos os dias, é uma média de 303 pontos/dia só aí. Ainda não se sabe quando essa nova modalidade estará disponível para todos, nem se ela vai continuar exatamente nesse formato quando for disponibilizada pra geral. Algumas pessoas não estão mais vendo a atividade de "jogar com amigos no computador" e sim "jogar Fortnite no xCloud", a Microsoft confirmou que criou atividades distintas para diferentes faixas de público que estão nesta fase de testes. Obs.: pra algumas pessoas, essa atividade do Fortnite varia de 60 a 140 pontos ao invés dos 100, provavelmente estão fazendo um ajuste fino de quantos pontos deve ser o ideal para quando for liberado pra geral. No final de outubro de 2022, alguns usuários começaram a receber outra atividade no lugar de abrir o app Xbox cinco dias seguidos: antes, cada dia de sequência aumentava os pontos (5, 10, 15, 20 e 25), totalizando 75 pontos; agora, é preciso realizar pelo menos uma atividade por dia por cinco dias seguidos, de segunda a sexta, com 10 pontos nos primeiros quatro dias e 100 pontos no quinto - depois de completar tudo, é só resgatar os pontos entre o sábado e o domingo.


xxxxx
Uma dúvida bastante comum em relação ao Rewards é:
qual a melhor relação custo-benefício de resgate de pontos?
A resposta é: depende.

  • Pra quem já é assinante Ultimate e quer estender a assinatura, o melhor negócio é trocar os pontos pelo cartão de três meses de Game Pass Core (15.000 pontos, que equivalem a 50 dias de Ultimate). Pegando dois cartões, são 100 dias de Ultimate por 30.000 pontos, sendo que três meses de Ultimate (90 dias) direto custam 35.000 pontos (economia de 5.000 pontos).
  • Pra quem não é assinante Ultimate (e quer passar por um pouquinho mais de trabalho), o mesmo cartão de três meses de Game Pass Core (15.000 pontos) também é vantajoso, mas de uma forma diferente: resgatar três meses de Game Pass Core no Rewards e comprar um mês de Game Pass Ultimate ou resgatar quando tem disponível, ficando assim com três meses de Game Pass Ultimate. Neste caso, dá tanto para gastar 27.000 pontos (15.000 do GP Core e 12.000 do GPU, ficando com três meses de GPU por 27.000 pontos ao invés dos normais 35.000 - economia de 12.000 pontos) como gastar só os 15.000 dos três meses de GP Core e comprar um mês (ou 14 dias) de Game Pass Ultimate por fora. Tem um gasto envolvido aí, mas às vezes, a Microsoft faz promoções e pode compensar.
  • Pra quem deseja resgatar créditos na conta Microsoft/Xbox, o melhor é resgatar cartões presente do grupo Via (Casas Bahia, Extra, Ponto), pois eles possuem uma conversão mais vantajosa do que o resgate direto na conta. Então, é só resgatar o cartão presente e utlizar no momento do pagamento de um gift card de Xbox. Outro ponto positivo é que os créditos comprados em lojas terceiras não expiram (ao contrário do resgate em conta, que possui validade de 90 dias).

Os principais prêmios possíveis de serem resgatados são estes abaixo. Mais como reforço mesmo, os créditos em conta (saldo) devem ser utilizados em até 90 dias após o resgate na conta Microsoft. Aqui, cabe uma observação: caso você tenha um saldo X a expirar (exemplo: R$ 15 expirando em 15 dias), compre algo na loja do Xbox e peça um reembolso (cumprindo as regras de ser uma compra com menos de duas semanas, menos de 2h de tempo de jogo, etc.), o valor do reembolso volta para a conta com um novo prazo de validade de 30 dias.

Sobre as recompensas abaixo, é importante ressaltar que, às vezes, algumas delas ficam indisponíveis por algum motivo (falta de disponibilidade, fim de parcerias com lojas externas, etc.). Obs.: os números de pontos abaixo estão organizados para que o primeiro informe a quantidade para contas nível 1 e o segundo para contas nível 2.

Também é possível fazer outros tipos de resgates, como:
  • Casa & Construção
    • R$ 50 - 16.250 pontos | R$ 100 - 32.500 pontos | R$ 200 - 65.000 pontos
  • Casas Bahia, Extra e Ponto
    • R$ 20 - 6.500 pontos | R$ 30 - 9.750 pontos | R$ 50 - 16.250 pontos | R$ 100 - 32.500 pontos
    • Nas lojas do Grupo Casas Bahia, não é possível inserir mais de um cartão presente na mesma compra e também não dá pra complementar o valor da compra via PIX (mas por cartão de crédito, sim).
  • Centauro
    • R$ 25 - 8.125 pontos | R$ 50 - 16.250 pontos | R$ 110 - 32.500 pontos
  • Decathlon
    • R$ 20 - 6.500 pontos | R$ 50 - 16.250 pontos
  • Diablo IV
    • 2 saltos - 1.700 pontos | Passe de Batalha Premium - 9.000 pontos
  • ifood
    • R$ 50 - 12.050 pontos
  • League of Legends
    • 575 RP - 6.500 pontos
  • Netflix
    • R$ 150 - 12.050 pontos
    • Falando unicamente no sentido de pontos por real, essa é, disparado, a melhor oferta de resgate. - REMOVIDO NO FIM DE 2023, NÃO SEI SE VOLTA
  • Netshoes
    • R$ 15 - 4.875 pontos
    • R$ 30 - 9.750 pontos
  • Overwatch 2
    • 200 moedas - 1.800 pontos
    • 500 moedas - 5.000 pontos
    • 1.000 moedas - 10.000 pontos
  • Roblox
    • 100 Robux - 1.500 pontos
    • 200 Robux - 3.000 pontos
    • 400 Robux - 6.000 pontos
    • 800 Robux - 12.000 pontos
    • 1.000 Robux - 15.000 pontos
  • Sea of Thieves
    • 150 moedas - 1.700 pontos
    • 550 moedas - 5.100 pontos
    • 1.000 moedas - 8.500 pontos
  • Shoptime
    • R$ 20 - 6.500 pontos
    • R$ 50 - 16.250 pontos
    • No Shoptime, é possível acumular mais de um cartão presente na mesma compra (até cinco).
  • Skype
    • R$ 5 - 1.500 pontos
    • R$ 15 - 3.565 pontos
    • R$ 30 - 7.500 pontos
  • Skype Unlimited World
    • 1 mês - 3.000 pontos (1) | 2.800 pontos (2)
    • 3 meses - 8.500 pontos (1) | 8.000 pontos (2)
  • Solitaire Premium
    • 1 mês - 1.500 pontos
    • 12 meses - 18.000 pontos (1) | 15.940 pontos (2)
  • Spotify Premium
    • R$ 17 - 5.525 pontos
    • R$ 50 - 16.250 pontos
  • Uber
    • R$ 25 - 8.125 pontos
    • R$ 50 - 16.250 pontos
    • R$ 100 - 32.500 pontos
  • Zattini
    • R$ 30 - agora 9.750



Ou ainda doar seus pontos para instituições sem fins lucrativos, como AbleGamers BR, Care, PretaLab, Save the Children, Special Olympics e Unicef.

Um detalhe sobre o grupo Casas Bahia, Extra e Ponto: pela conversão de pontos, é mais vantajoso trocar pontos do Rewards por cupons da loja e, depois, comprar gifts de saldo do Xbox por lá, do que trocar os pontos por saldo direto na conta pelo Rewards. Exemplo: R$ 100 no Extra equivale a 24.150 pontos. Para ter os mesmos R$ 100 direto no saldo em conta do Rewards, é preciso 34.400 pontos: 3x 10.300 pontos (que são os cartões de R$ 30) mais 2x 1.750 pontos (que são os cartões de R$ 5), pra fechar o mesmo valor. Além disso, ao contrário do saldo resgatado direto em conta pelo Rewards (que tem validade de 90 dias), os créditos comprados em lojas do varejo não expiram, por se tratar de uma compra normal do produto (gift Xbox) apenas utilizando um cupom de desconto. Ou seja: caso o objetivo do Rewards pra você seja conseguir crédito para comprar coisas na Microsoft Store, dê preferência para esse tipo de troca ao invés do resgate direto em conta, porque você vai sair mais no lucro assim.

Onde é possível trocar os pontos:
  • Site account.microsoft.com/rewards, utilizando sua conta da Xbox Live;
  • Aplicativo Xbox Game Pass;
  • Consoles Xbox One e Xbox Series X|S, dentro do aplicativo Microsoft Rewards.

Mais informações:
Site Oficial - https://www.microsoft.com/pt-br/rewards
Contrato de Serviços e Código de Conduta Microsoft - https://www.microsoft.com/en-us/servicesagreement
Reddit - https://www.reddit.com/r/MicrosoftRewards/
Perfil não-oficial mas bom de acompanhar - https://twitter.com/rewardsbrasil
 
Última edição:

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Falando em dicas, a de dar 20 voltas no F1, tem que terminar a corrida ou só fazendo as 20 libera, pois eu fiz 20 e não liberou aqui. E como tava configurado para mais de 60 voltas, que quando comecei nem me atentei a isso, acabei desistindo, mas preciso voltar a fazer, só que não tenho certeza quando libera.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Falando em dicas, a de dar 20 voltas no F1, tem que terminar a corrida ou só fazendo as 20 libera, pois eu fiz 20 e não liberou aqui. E como tava configurado para mais de 60 voltas, que quando comecei nem me atentei a isso, acabei desistindo, mas preciso voltar a fazer, só que não tenho certeza quando libera.
Nào precisa terminar. O que eu fiz foi pegar um circuito reduzido (acho que foi Japão que eu peguei que tem como optar por formato reduzido) e coloquei duração de 50%. Quando eu abri a volta 21 pipocou a quest completa.
 
  • Curtir
Reações: dezenove

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Nào precisa terminar. O que eu fiz foi pegar um circuito reduzido (acho que foi Japão que eu peguei que tem como optar por formato reduzido) e coloquei duração de 50%. Quando eu abri a volta 21 pipocou a quest completa.
Mas lembro que fiz 21 e não liberou, talvez tenha algum delay e eu sair antes de ativar isso, vou testar hoje novamente. ?
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Mas lembro que fiz 21 e não liberou, talvez tenha algum delay e eu sair antes de ativar isso, vou testar hoje novamente. ?
As quests do Game Pass tem vezes que buga forte. É bem possível que tenha bugado no dia que vc fez mesmo. Eu ia fazendo umas 5 voltas, pausava e ia no app ver se tava atualizando a porcentagem.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
As quests do Game Pass tem vezes que buga forte. É bem possível que tenha bugado no dia que vc fez mesmo. Eu ia fazendo umas 5 voltas, pausava e ia no app ver se tava atualizando a porcentagem.
E ele vai atualizando? Não cheguei a reparar nisso, pois se for atualizando, da para ir acompanhando melhor então.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Última atualização em: 29 de abril de 2020.


0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png


Muita gente aqui conhece e assina o Xbox Game Pass, sabe bem as vantagens que o serviço oferece, a vasta biblioteca de títulos disponíveis e, uma dos principais diferenciais, a possibilidade de jogar jogos da Xbox Game Studios no dia do lançamento. Mas tem uma coisinha que a Microsoft começou a fazer há não muito tempo que, talvez, nem tanta gente conheça. É o Xbox Game Pass Quests, uma programa de recompensas que premia o jogador com pontos por, simplesmente, jogar. É isso aí: jogando jogos do Xbox Game Pass, é possível ganhar pontos que podem ser convertidos em créditos na Xbox Live, assinaturas Xbox Game Pass e Xbox Live Gold.




Para encontrar as quests disponíveis no console, é só acessar a sua aba de conquistas, conforme a imagem acima, onde vemos nossa lista de jogos e também o ranking mensal de gamerscore. Abaixo dessas duas opções, tem também uma aba "Game Pass Quests", e é aqui que a brincadeira toda acontece. Também é possível acompanhar as quests disponíveis pelo aplicativo Xbox Game Pass para celulares. As quests do Xbox Game Pass são divididas em diárias, semanais e mensais, ou seja, tem coisa que renova todos os dias, outras toda semana, e ainda algumas que temos o mês inteiro pra fazer. Algo legal é que o barulho das quests é igual ao das conquistas, então, quem curte gamerscore, tem mais alguns pontos pra correr atrás, com a diferença que esses aqui podem valer dinheiro. Importante: diferente do Microsoft Rewards (que vou explicar mais abaixo), as quests do Xbox Game Pass só podem ser feitas por contas que possuem uma assinatura ativa do serviço.

Atualmente, as quests disponíveis são:

DIÁRIAS
Quests que se renovam todos os dias, são bem simples e exigem bem pouco tempo. Retorne todos os dias para conseguir mais pontos.
  • Jogar um jogo do Xbox Game Pass (5 pontos) - Bem simples, só abrir um jogo disponível no catálogo.
  • Abrir o aplicativo do Xbox Game Pass (5 pontos) - Outra que é simples, só abrir o aplicativo no celular e garantir os pontos.

SEMANAIS
Quests que exigem um pouco mais de esforço, algumas delas envolvem jogos específicos ou completar quests de uma categoria inferior (Diárias).
Os desafios atuais devem ser realizados até 4 de maio.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) - Desbloqueie três conquistas ou jogue três títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) - Só fazer quatro quests diárias ali, de jogar algo do catálogo ou logar no app.
  • Ganhe uma conquista no Game Pass (10 pontos) - Babinha também, só pipocar uma conquista em um jogo do catálogo.
  • Farming Simulator 17 (50 pontos) - Ganhar 10.000 em dinheiro.
  • Oxenfree (50 pontos) - Caminhar 1 milha.

MENSAIS
Semelhantes às quests semanais, essas aqui também envolvem uma dedicação extra, ou englobam o acúmulo de quests diárias/semanais - mas, em compensação, também recompensam com mais pontos. Os desafios atuais devem ser realizados até 4 de maio.
  • F1 2018 (75 pontos) - Completar 20 voltas em qualquer pista.
  • Gears 3: Operation 3 (75 pontos) - Desbloquear três conquistas, acredito que tenha que ser nesse DLC.
  • Alien Isolation (75 pontos) - Ficar 20 minutos sem ser detectado pelo Alien.
  • The Hunter: Call of the Wild (75 pontos) - Ganhar 5.000 Harvest Score, deve ter a ver com a pontuação do jogo, não sei.
  • Instalar cinco jogos pelo app do Xbox Game Pass (25 pontos) - Essa precisa do aplicativo no celular, só selecionar cinco jogos e colocar para instalar no console. Quando os jogos estiverem na fila de downloads, os pontos são creditados.
  • Jogar quatro jogos diferentes do Xbox Game Pass (10 pontos) - Bem simples, só abrir quatro jogos do catálogo.
  • Jogar 10 jogos diferentes do Xbox Game Pass (10 pontos) - Outra simples, só abrir 10 jogos que estejam no catálogo do serviço.
  • Completar quatro quests semanais no mês (10 pontos) - Essa é uma das cumulativas que comentei, então, tem que completar quatro semanais (que renovam toda semana) durante o período.
  • Completar oito quests semanais no mês (25 pontos) - Mesma coisa da quest acima, mas ao invés de quatro, são oito.
  • Completar 12 quests diárias e 12 semanais neste mês (100 pontos) - Outra cumulativa, mas agora com um pouquinho mais de dedicação.
  • Completar 45 quests diárias e 15 semanais neste mês (1000 pontos) - A que mais exige, mas também, a que mais recompensa. Cada mês tem tem umas 60 quests diárias (a de jogar algo do Game Pass e abrir app) e, em média, 20 quests semanais (4 por semana). As diárias são tranquilas, já as semanais, precisam de um pouco de atenção, especialmente se você for daquelas pessoas tipo eu que não gostam de deixar um jogo na gamertag sem conquista alguma ou só com uma. Se pular uma ou outra, pode ser que não dê tempo de completar todas.


Os pontos acumulados são creditados em nossa conta da Xbox Live, dentro de um programa maior chamado Microsoft Rewards. Este é o grande programa de recompensas da Microsoft, infelizmente aqui no Brasil a gente não tem acesso a todos os desafios e quests disponíveis nos Estados Unidos por exemplo (eles dão muitos pontos lá), mas tem bastante coisa igual. Esse programa, no entanto, não engloba somente o Xbox, mas outros serviços da Microsoft, e é aqui que a gente troca nossos pontos por recompensar. Para acessar, é só entrar em sua conta da Microsoft e depois ir em account.microsoft.com/rewards para acessar o seu "painel de controle" do serviço. Dentro dele, temos outras atividades que também rendem pontos, essas do site consistem, basicamente, em clicar nos quadrinhos, abrir uma aba de pesquisa do Bing e os pontos já estão na conta. Esses desafios também se renovam diariamente, geralmente de 1-2 por dia, de 10 pontos cada. O Microsoft Rewards está disponível para todas as contas da Microsoft, ou seja, quem usa um e-mail para a conta da Live e outro como e-mail pessoal/profissional também pode aproveitar esse programa pelo site, ganhando alguns pontos - e algo legal é que é possível criar uma "família" com essas contas, transferindo pontos entre elas. Por exemplo: eu uso uma conta da Microsoft no meu dia a dia, não pra jogar, e faço esses desafios do site, já que são bem simples mesmo. No fim do mês (dá pra fazer a qualquer momento, mas eu deixo pra acumular), eu transfiro os pontos que ganhei para a minha conta da Xbox Live.

apps.32728.13990552743697508.b05b17d0-85a0-4894-9c95-92f1b453bf11.cd328cc4-2bfb-47ff-9200-5678c4baaf4c

Mas, além do Xbox Game Pass Quests e do site, tem também outra forma de ganhar pontos no Microsoft Rewards, que é através do app do Microsoft Rewards para console. O app tem esse ícone aí e está disponível na loja caso não esteja instalado por padrão, e dentro dele, temos outra nova leva de desafios. Os mais simples garantem 5 pontos, e consistem em propagandas de filmes, jogos ou canais do Mixer, de desafios, só apertar neles e ganhar esses pontinhos - esse tipo de desafio se renova todos os dias, então, é bom abrir o aplicativo diariamente pra ver se tem coisas novas. Já outros desafios rendem mais pontos, por serem compostos de atividades mais elaboradas.

São eles:
  • Madden NFL 20 (1.500 pontos, 1 dia restante) - Aqui, é preciso executar três ações: clicar no quadro correspondente para ver os requisitos, aí sim ativar o cartão, comprar um conteúdo adicional (pelo menos 500 pontos) do Madden Ultimate Team e jogar o jogo. Feito isso, a pessoa ganha 1.500 pontos no Microsoft Rewards.​
  • Modern Warfare 2 Campaign Remastered (1.500 pontos, 11 dias restantes) - Entrar no quadro, ativar o cartão de pontos e comprar o jogo.​
  • Destiny 2 (2.500 pontos, 1 dia restante) - Entrar no quadro, ativar o cartão, comprar um DLC (mínimo 1.000 pratas do jogo) e desbloquear uma conquista.​
  • Filmes e TV Microsoft (2.500 pontos, 2 dias restantes) - Lembra que comentei que não são só jogos, né? Então, aqui, alugando três filmes, no valor de R$ 6,90 cada, é só entrar no quadro, preencher os cartões e ganhar esse monte de pontos no Rewards.​
  • Compre e ganhe (pontos indefinidos) - Essa aqui depende da vontade de gastar, mas recompensa com 20 pontos no Rewards cada R$ 3 gastos na loja.​

maxresdefault.jpg

Algumas vezes, também aparece um "presente", um card com 100 pontos só por clicar nele. Não tenho certeza da frequência, volta e meia tem. Por último, tem outra oportunidade de ganhar pontos, que são bem vantajosas:
  • Desbloquear uma conquista qualquer (até 4 de maio): simples, só desbloquear uma conquista em qualquer jogo do Xbox, ir para o app do Rewards e ativar o card, garantindo 50 pontos. O mais legal disso é que esse desafio se renova todos os dias, então, fazendo durante o mês todo, tem 1.500 pontos só aí.​
  • Recompensas semanais (até 4 de maio): essa aqui é composta de duas partes, uma de realizar três tarefas geralmente simples, e outra de uma sequência de pontos conquistados. Explico, com base na imagem acima para entender o funcionamento (é americana, no Brasil não dá tantos pontos, mas enfim): nesta semana, as recompensas consistem em fazer uma doação de pontos para uma causa (10 pontos, nem precisa doar, só ativar o card), desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One (40 pontos) e fazer 50 buscas no Bing em dispositivos móveis, logados com a tua conta do Rewards, claro (50 pontos). Fazendo isso, ganhamos 100 pontos ali do lado (onde tem 1000 na imagem), que é nossa pontuação semanal. Na próxima semana, novos desafios entram, e completando eles, ganhamos um bônus por termos completado uma sequência de duas semanas fazendo todas as atividades. Acho que deu pra entender, tem bônus de 100, 200, 500, mantendo 7 semanas, o bônus é de 750 pontos extras, fora os que forem desbloqueados dentro da atividade mesmo. Mas às vezes, um dos cards avacalha e precisa comprar algo, aí não tem o que fazer e o progresso reinicia (a não ser que você compre algo).​
Como se tratam de Microsoft Rewards, esses desafios todos, ao contrário das quests do Xbox Game Pass, podem ser feitos com qualquer conta, então, quem joga em família pode entrar no app, acumular pontos na conta dos outros membros também e depois transferir pra sua própria conta. Os pontos de cada conta se acumulam e eles só expiram caso não haja uma nova atividade de pontos em 18 meses, segundo a própria Microsoft, ou seja, é bem difícil ter esses pontos zerados. Já quando os pontos são trocados por créditos, por exemplo, esses créditos devem ser utilizados em até 90 dias após o resgate. Antes de ir para as recompensas finais, outra coisa legal de ficar de olho: o programa Microsoft Rewards é composto por "níveis", ou seja, quanto maior o seu nível, maior o desconto na hora de trocar os pontos. Aqui no Brasil, tem dois níveis só: todos que tem uma conta Microsoft começam no nível 1; já pra ter o nível 2, é preciso acumular 500 pontos no mês. Na hora de converter os pontos em um cartão-presente, por exemplo, quem for nível 2 vai precisar de menos pontos do que quem for do nível 1.

Os principais prêmios possíveis de serem resgatados são estes abaixo. Particularmente, eu acho as assinaturas diretas supervalorizadas demais, com um mês de Game Pass Ultimate no nível 2, dá pra pegar quase R$ 25 em créditos, e como as promoções do serviço são recentes, vale mais a pena trocar pelo dinheiro e depois assinar com ele do que garantir direto. Esses créditos, novamente, devem ser utilizados em até 90 dias após o resgate na conta Microsoft.
  • Cartão-presente de R$ 5 - Nível 1: 1.850 pontos | Nível 2: 1.750 pontos
  • Cartão-presente de R$ 15 - Nível 1: 5.550 pontos | Nível 2: 5.250 pontos
  • Cartão-presente de R$ 30 - Nível 1: 11.100 pontos | Nível 2: 10.300 pontos
  • Xbox Game Pass Ultimate, um mês - Nível 1: 9.800 pontos | Nível 2: 8.400 pontos
  • Xbox Game Pass Ultimate, três meses - Nível 1: 29.400 pontos | Nível 2: 24.500 pontos
  • Xbox Live Gold, um mês - Nível 1: 7.000 pontos | Nível 2: 6.800 pontos
  • Xbox Live Gold, três meses - Nível 1: 16.000 pontos | Nível 2: 15.000 pontos

Mais informações:
Site Oficial - https://www.microsoft.com/pt-br/rewards
Reddit - https://www.reddit.com/r/MicrosoftRewards/

Última atualização em: 29 de abril de 2020.
Microsoft, contrata esse homem!!!
 
  • Haha
Reações: Tauguro

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,959
Manaus
Eu fiz a quest do Oxenfree, mas nem saiu dos 0%.
Vou tentar a do Farming, aí termino outras 3 quests semanais e completo a outra quest mensal dos 1.000 pontos.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
sim, com meu cunhado, mas só coloquei o meu perfil no console dele , não coloquei o dele no meu.
Não sei o motivo, mas pra quem compartilha, não funciona direito esse esquema de fazer download pelo app.
Pelo menos comigo nunca deu certo, talvez tenha algum esquema a mais que seja necessário.
Eu sempre perco essa missão/quest por conta disso.
 

Cabegi

Novato
Novembro 11, 2010
578
467
Cerquilho/SP
Não sei o motivo, mas pra quem compartilha, não funciona direito esse esquema de fazer download pelo app.
Pelo menos comigo nunca deu certo, talvez tenha algum esquema a mais que seja necessário.
Eu sempre perco essa missão/quest por conta disso.
Tem que entrar no menu do aplicativo e mudar lá o seu console principal. Estava exatamente com esse problema.
Alterando essa configuração não influencia em nada qual é o console padrão que foi configurado no vídeo game, é só pra ele saber onde tem que baixar.
@andersonflira
 

Cabegi

Novato
Novembro 11, 2010
578
467
Cerquilho/SP
Eu fiz a quest do Oxenfree, mas nem saiu dos 0%.
Vou tentar a do Farming, aí termino outras 3 quests semanais e completo a outra quest mensal dos 1.000 pontos.
Tbm não consegui a do Oxenfree fiquei andando pra lá e pra cá por uns 30 minutos.
A do farming não teve erro. Agora tenho que conseguir 2 conquistas no Gears 5 e mater os bicho no the Hunter, que tá bem complicado.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)