Navegando pela internet, descobri alguns estúdios na Ásia que podem talvez estar no alvo.
ARC SYSTEM WORKS - foi fundada em maio de 1998. Sua principal base de operações é em Yokohama, Japão, mas, em 2 de novembro de 2017, um novo local foi estabelecido em Torrance, Califórnia. Os jogos no estilo Bullet Hell são sua especialidade, com os títulos Guilty Gear e BlazBlue Series sendo os seus títulos mais notáveis.
Cave Interactive CO - foi fundada em 15 de junho de 1994. O estúdio já fez vários jogos para
Xbox no passado, com vários aparecendo no
Xbox 360. Atualmente, eles estão trabalhando principalmente em jogos para celular, mas tem vários jogos disponíveis no PC e Deathsmiles é dos seus jogos que fizeram pra consoles. Com o projeto xCloud do
Xbox, e a estratégia geral de jogos poderem ser jogados a qualquer hora, em qualquer lugar, com um estúdio como esse com experiência em dispositivos móveis, tornaria uma adição cabível.
CYBERCONNECT2 - foi fundada em fevereiro de 1996. Enquanto sua sede fica em Fukuoka, no Japão, eles também têm estúdios em Tóquio e Montreal. Com 203 funcionários é um estúdio bastante grande. São conhecidos principalmente por seus jogos de Naruto, mas também contribuiu em jogos notáveis como o Asura's Wrath.
EXPERIENCE INC - foi fundada em abril de 2007 e está sediada em Tóquio, Japão. É um pequeno estúdio de 15 funcionários, o que torna seu sucesso sustentado e qualidade de jogo ainda mais impressionantes. O maior sucesso da empresa até agora foi o Demon Gaze 2 para PlayStation Vita, que vendeu muito bem para um estúdio tão pequeno. Seus jogos mais recentes são Death Mark e NG, que são jogos de terror e foram lançadas em várias plataformas. A experiência seria a melhor opção de criação e crescimento de estúdio para a Microsoft. Claramente, ele já é bem-sucedido e bem administrado, mas pode atingir níveis ainda maiores com o apoio financeiro e tecnológico da Microsoft.
GROUNDING INC - foi fundada em 2007. Possui estúdios em Tóquio e Fukuoka, no Japão. Seu produtor / CEO é Mineka Okamura, que trabalhou anteriormente na Microsoft Studios. Yukio Futaki, criador de Panzer Dragoon e diretor de Phantom Dust, (um exclusivo do
Xbox original, com a remasterização sendo um exclusivo
Xbox One), desempenha um papel de diretor no estúdio. A Grounding lançou o Crimson Dragon, que eles viram como um sucessor espiritual de Panzer Dragoon, como um exclusivo do
Xbox One. Ter um relacionamento anterior estabelecido com a Microsoft /
Xbox, além de sua equipe de renome, faz da Grounding Inc uma opção atraente para a aquisição do
Xbox.
MISTWALKER CORPORATION - está sediada em Tóquio, Japão, e foi fundada em 2004 por Hironobu Sakaguchi. A Microsoft ajudou a fornecer apoio financeiro para colocar a empresa em funcionamento. Mistwalker é mais conhecido por seus exclusivos do
Xbox 360, Lost Odyssey e Blue Dragon, dois JRPGs com seguidores leais. O
Xbox realmente precisa melhorar sua presença no Japão, algo que seria ajudado por uma aquisição da Mistwalker. Ter um relacionamento já estabelecida com a empresa provavelmente ajudaria em possíveis conversas com eles sobre aquisição.
Q Entertainment - foi fundada em 10 de novembro de 2003 e está sediada em Tóquio, Japão. O CEO é Shuji Utsumi. O estúdio trabalhou em vários títulos, mas é mais conhecido por suas séries Lumines e Meteos. A Q Entertainment também trabalhou no Child of Eden da Ubisoft e no Ninety-Nine Nights (N3) exclusivo do
Xbox 360.
Access Games - foi fundada em 30 de maio de 1996 e está sediada em Osaka. Em janeiro de 2002 ela mudou de nome para Access Games e transformou-se em uma desenvolvedora de jogos. Já trabalhou no D4: Dark Dreams Don't Die para o
Xbox One, ajudou na produção do remaster do Devil May Cry e auxiliou no desenvolvimento do Remake do Final Fantasy VIII. Sua especializada é principalmente em jogos de ação e aventura e simuladores de voo de combate. SWERY já trabalhou notavelmente para a empresa como escritor e diretor de Spy Fiction e Deadly Premonition.
WHITE OWLS INC - Um estúdio independente pequeno e relativamente novo, o White Owls Inc, foi fundado por SWERY em 1º de novembro de 2016. Esse estúdio, com sede em Osaka, no Japão. O estúdio lançou um jogo, The Missing, e atualmente está trabalhando no Good Life, um título artístico e narrativamente intrigante, envolvendo uma cidade onde as pessoas se transformam em cães e gatos. SWERY é amigo do chefe da Double Fine, Tim Schafer, cujo estúdio recentemente ingressou no
Xbox. A indústria de videogames é amplamente baseada em redes e há uma rede clara envolvida aqui; SWERY é amigo de Tim Schafer, que por sua vez é amigo do chefe do inXile, Brian Fargo, e do chefe da Obsidian, Feargus Urquhart (o inXile e o Obsidian se juntaram à família
Xbox também). Alguém poderia pensar que já ter amigos na família
Xbox tornaria a ideia de aquisição ainda mais atraente.
JAPANESE INDIE STUDIOS THAT
XBOX SHOULD CONSIDER FOR ACQUISITION (Disclaimer: This is merely thought and conjecture based on my own research into the gaming industry. This is not a report… Continue reading "JAPANESE INDIE STUDIOS
XBOX SHOULD CONSIDER FOR ACQUISITION"
pixelowl.net
De todos, a White Owls é a mais provável.