No início do mês passado, a Microsoft realizou um evento para os desenvolvedores a respeito da atualização Creators que deverá chegar no próximo mês para os dispositivos com Windows 10 e Xbox One. Na ocasião, a Microsoft disse que iria permitir que jogos UWP dos PCs chegassem ao Xbox One. Bem, temos agora a confirmação detalhada de como isso vai funcionar.
Neste momento está ocorrendo a GDC 2017, um evento para os desenvolvedores de games, e a Microsoft acaba de anunciar o programa Xbox Live Creators. Mas o que isso significa? Chris Charla da Microsoft explica:
Em suma, segundo a Microsoft, a nova de publicação de jogos é “de forma totalmente aberta“. Agora, qualquer um pode publicar jogos no Xbox One, caso ele seja UWP. Sim, os jogos de PCs estão chegando ao console, e o contrário também. Os desenvolvedores criarão apenas um jogo que funcionará no PC e no Xbox One, e muitos possivelmente com o “Xbox Play Anywhere”.
A Microsoft uniu o PC ao Xbox One e eliminou as barreiras burocráticas entre as plataformas. O programa Xbox Live Creators já está disponível para alguns devs em fase beta.
http://www.windowsclub.com.br/xbox-live-creators/
https://developer.microsoft.com/en-us/games/xbox/xboxlive/creator
Neste momento está ocorrendo a GDC 2017, um evento para os desenvolvedores de games, e a Microsoft acaba de anunciar o programa Xbox Live Creators. Mas o que isso significa? Chris Charla da Microsoft explica:
Qualquer um pode ir em uma loja, comprar um Xbox One e desenvolver um jogo para ele. Com o programa Xbox Live Creators, qualquer um pode integrar o login Xbox Live em seus jogos UWP e, em seguida, publicar o seu jogo na loja do Xbox One e Windows 10.
Isso significa que seu jogo pode ser capaz de chegar a todos os proprietários da família Xbox. A família de dispositivos, incluindo Project Scorpio neste Natal, bem como centenas de milhões de dispositivos Windows 10 PC, e milhões de pessoas usando o aplicativo Xbox em plataformas móveis.
Mas como isso difere do ID@Xbox? Bem, basicamente um jogo criado através deste programa não terá acesso total ao Xbox Live. Por exemplo, você não pode adicionar conquistas, leaderboards, ou acessar o matchmaking via Xbox Live. Antes disso, Chris Charla novamente respondeu:Isso significa que seu jogo pode ser capaz de chegar a todos os proprietários da família Xbox. A família de dispositivos, incluindo Project Scorpio neste Natal, bem como centenas de milhões de dispositivos Windows 10 PC, e milhões de pessoas usando o aplicativo Xbox em plataformas móveis.
Os desenvolvedores que desejam usar a “potência máxima” do Xbox One e Project Scorpio precisam de um SDK baseado em hardware, o que significa que você tem que estar no programa ID@Xbox ou trabalhar diretamente com um editora terceira.
Na práticaEm suma, segundo a Microsoft, a nova de publicação de jogos é “de forma totalmente aberta“. Agora, qualquer um pode publicar jogos no Xbox One, caso ele seja UWP. Sim, os jogos de PCs estão chegando ao console, e o contrário também. Os desenvolvedores criarão apenas um jogo que funcionará no PC e no Xbox One, e muitos possivelmente com o “Xbox Play Anywhere”.
A Microsoft uniu o PC ao Xbox One e eliminou as barreiras burocráticas entre as plataformas. O programa Xbox Live Creators já está disponível para alguns devs em fase beta.
http://www.windowsclub.com.br/xbox-live-creators/
https://developer.microsoft.com/en-us/games/xbox/xboxlive/creator
Microsoft mexendo seus pauzinhos...