Xbox Live muda sistema de Gamertags para podermos escolher qualquer nome

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,556
35,619
São Paulo
A Microsoft está expandindo seu sistema de Gamertag para permitir que os jogadores escolham qualquer nome que quiserem. A Xbox Live agora irá usar um sistema similar ao que é usado no Steam, Discord e Battle.net, e isso que as Gamertags incluirão um número # depois deles caso já tiverem sido usados.

Toda a estrutura está mudando hoje, e até 12 caracteres podem ser usados para o novo sistema. Se estiver satisfeito com o sua Gamertag atual, você não precisa fazer nada, ela ainda funcionará normalmente em todo o sistema.

Você pode alterar sua gamertag através desse link.
 

FelipeGRE

Guerreiro
Setembro 17, 2014
342
263
Funcionou perfeitamente através deste link e a primeira alteração nesse novo sistema implementado é cortesia!
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,558
5,536
Finalmente vou tirar o "gamer" da minha gamertag sem precisar pagar por isso kkkk.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
as Gamertags incluirão um número # depois deles caso já tiverem sido usados.

Esse número # vai ficar visível? Se eu usar uma gamertag que já existe, vai ficar aparecendo Gamertag #2 ou esse número é só de controle interno?
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Apa

Aparece.

Eu sou ronabs.
Se outro usar, vai estar lá ronabs#001
Ai temos que concordar que o negócio fica deveras bisonho.

Como o próprio Jud falou, dessa forma, já era possível fazer antes (mas no caso, pagando, se não me falha a memória).

Acho que o ideal seria fazer como a própria steam, onde tem o nome de usuário e o nome de exibição. O primeiro sendo usando para login, convites e etc, e o segundo para ser exibido na comunidade online e dentro dos lobys dos jogos.
 
  • Curtir
Reações: IronLexPM

RaphaPedrosa

Guerreiro
Maio 12, 2016
1,250
704
Eu ja estava pensando em trocar a minha a um tempinho, agora troquei gratis e sem numeros na frente.
Gostei hehe
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,052
Rio Grande do Sul
Eita, mudei a minha, mas achei que o número não ia aparecer, acabei não entendendo direito, agora ficou Dezenove9815. Que beleza. :pensive:
Mas como fala ali no site, o seu '9815' só vai aparecer em jogos que não atualizaram a nova forma de GT, conforme o tempo vai passando a grande maioria vai atualizando e ficar do jeito que é pra ser.

Edit: Do proprio site do Xbox news: Essas atualizações estão disponíveis agora: elas serão mostradas aos jogadores hoje no novo aplicativo Xbox para PC e Xbox Game Bar e serão exibidas em dispositivos móveis e consoles durante o próximo ano. Portanto, se você alterar seu nome de jogador agora, as alterações completas não serão vistas imediatamente. Este é o primeiro passo de uma jornada contínua para as gamertags em evolução.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Senta a pua

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Foi meio que uma solução ruim para um problema que nem existia. Mas enfim, vai agradar quem quer pelo menos corrigir a gamertag
 
  • Curtir
Reações: Tauguro

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,189
13,437
Belo Horizonte
Maior pegadinha isso hahah... faz uns 5 anos q espero minha outra conta (mmrocha) cair pra pegar ela novamente. Não queria essa sujeira na frente, ai ontem mudei a minha e tá lá essa coisa horrível (mmrocha5464) na frente....
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Maior pegadinha isso hahah... faz uns 5 anos q espero minha outra conta (mmrocha) cair pra pegar ela novamente. Não queria essa sujeira na frente, ai ontem mudei a minha e tá lá essa coisa horrível (mmrocha5464) na frente....
Comigo foi a mesma coisa. Também cair nessa pegadinha, kkkk. Também estou esperando a vida inteira minha outra conta cair, no fim ficou essa coisa horrivel também.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

zedacapela

Guerreiro
Pelo que percebi isso parece um incentivo, pois vão permitir Gamertags repetidas e para isso vão adicionar IDs após a Gamertag. Exemplo:

- Minha Gamertag atual é zedacapela3, mas eu gostaria de colocar apenas zedacapela (que foi a primeira que usei no Xbox, mas já perdi e não uso mais, porém ainda está registrada na Live).
- Liberaram, poreeeem, a Gamertag ficaria zedacapela#7533 (exemplo)...
- Daí vem a mensagem abaixo deles:

"O ID próximo ao novo gamertag impede que você e outras pessoas com o mesmo gamertag sejam confundidos.

Nem todos os jogos oferecem suporte ao novo sistema de ID de gamertag, então você pode aparecer assim em muitos jogos e apps:

zedacapela7533"

Ainda não vou mudar... quero entender essa parada de ID na Gamertag
 
  • Curtir
Reações: Shivan

God Yagami

Guerreiro
Março 18, 2017
138
111
Só um detalhe que aparentemente nem todo mundo percebeu: Todas as contas criadas agora (ou que tiverem o nome alterado de hoje em diante) vão ganhar o #numero, independente de se ja existe ou não alguém usando esse nome, não tem mais como fugir dos numeros, mesmo que vc invente um nome original e unico.
 
  • Curtir
Reações: Gustavo_RVieira

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)